|
Necessita de ajuda? |
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação?
Contacte-nos pelo email:
|
Quem está Online |
In total there are 47 users online :: 0 Registered, 47 Guests
Registered Users: None
[ View complete list ]
|
|
Aero Topicos |
|
|
Heli Topicos |
|
|
Compra & Venda |
|
|
| |
Author |
Message |
Cardoso
|
Pesquisando na net reparei que existe motor OS 46 AX e 46 LA qual a diferença
|
|
|
|
|
Capitão Dangerous
|
Olá Cardoso.
Os motores OS 46 ax têm rolamentos e tem mais potência que os LA, como são melhores são mais caros...
Os motores 46 LA são os mais antigos que em vez de rolamentos têm buchas, menos potência e uma vida util um pouco inferior aos 46ax.
|
|
_________________ Daniel
Futaba 7C
Cessna -- Easycub -- Parkmaster mini 3D
Acapulco -- Spitfire -- Sundowner 50
|
|
|
Cardoso
|
Tenho um motor TT 46 PRO no meu modelo sei que posso aplicar um 55 OS mas será que tambem posso aplicar o TT 61 Pro ou fico bem com o OS 55
|
|
|
|
|
Capitão Dangerous
|
Eu acho que ficas bem com o OS 55ax, é que o que podes ganhar em potência no 61 vais perder em peso e também no consumo...
O OS 55ax pesa com escape cerca de 500gr +/- e o TT 61 pesa quase 800gr.
Mas é a minha opinião, pode ser que mais alguém diga alguma coisa...
|
|
_________________ Daniel
Futaba 7C
Cessna -- Easycub -- Parkmaster mini 3D
Acapulco -- Spitfire -- Sundowner 50
|
|
|
RJSC
FIRST SERGEANT
|
Falta equacionar o preço dos 2 motores!
Já agora, vai trocar o motor do trainer porquê?
Um trainer não é bem o tipo de modelo para fazer manobras á vertical pendurado pela hélice.
|
|
|
|
|
Brazao
MASTER SERGEANT
|
bem isso daki a pouco estamos a aplicar um 90 mum modelo que secalhar até está a voar muito bem com o .46. ainda por cima o 46 que é. é um TT Pro. Parece me a mim que em todas essas trocas nao vai ganhar grande coisa. diferença diferença nota se sim de um 46 para um 60 mas a questao é.... porque e para que?
Cumprimentos
|
|
|
|
|
RJSC
FIRST SERGEANT
|
Eu também ainda não percebi, uma vez que eu até é que estou a aterrar o avião em causa e quem fez manobras acrobáticas com ele fui eu.
Se calhar foi por eu dizer que o modelo não respondia tão rapidamente como os meus eléctricos nem era capaz de subir à vertical e ele ficou a pensar nisso...
|
|
|
|
|
Cardoso
|
Calma não é para o treiner pois o motor que tem serve muito bem e corresponde ainda melhor eu ate fiquei abismado com as manobras q o RJSC faz com ele nunca pensei que desse para tal.
O que se passa é que um familiar está com ideias de me trazer do estrangeiro este modelo
http://www.phoenixmodel.com.vn/index.php?cmd=products&id=41
entrei em contacto com uma loja que me disse para por o motor OS 55AX pois servia na mesma furação mas ao pesquizar preços e motores reparei que o TT 61 PRO custa tanto como 55 ai a minha pergunta.
Bons VOOS
|
|
|
|
|
RJSC
FIRST SERGEANT
|
Hmm... Reparei nisto nas caracteristicas:
Quote: › vi
Can be converted for electric flight
|
Se calhar até é o melhor mesmo!
|
|
|
|
|
Cardoso
|
RJSC não entendi a sua opnião mas que me diz do modelo e qual o motor pois este pede 46
|
|
|
|
|
RJSC
FIRST SERGEANT
|
Aquilo diz que o avião pode andar com motor eléctrico...
Quanto a combustão, com o 61 o consumo será maior, nem que seja pelo peso acrescentado pelo motor ser maior.
A Thunder Tiger tem uma relação qualidade/preço superior à OS, por isso, se a Tunder Tiger não tem um motor .55, parece que outro TT Pro 46 faz o serviço, pois ouvi dizer que o TT Pro 46 tem um pouco mais de potência que um OS 46.
Como o avião foi projectado para um motor .46 o peso extra do .61 também poderá ser prejudicial porque desloca o centro de gravidade para a frente e depois pode ser preciso meter pesos atrás, o que vai comprometer ainda mais o vôo modelo.
|
Last edited by RJSC on Sun 26-09-2010, 14:23; edited 1 time in total |
|
|
|
Capitão Dangerous
|
Nesse modelo bom bom era um motor .82 a 4T...
Mas sendo para motorização 40 a 46 acho que o OS 55 era o suficiente mesmo sendo o preço igual a um 61, mas isto era o que eu fazia e a minha opinião...
|
|
_________________ Daniel
Futaba 7C
Cessna -- Easycub -- Parkmaster mini 3D
Acapulco -- Spitfire -- Sundowner 50
|
|
|
Cardoso
|
Ainda bem que repararam que o modelo pede motor 46 e pelo que fui lendo aqui o melhor mesmo é aplicar motor 55 pois o peso e inferior aos outros.
Motores
OS-55AX-404g
Thunder tiger-61-PRO-758g
Thunder Tiger-46-PRO-448.5g
|
|
|
|
|
creater
|
|
|
Chispas
MAJOR GENERAL
|
|
|
|
Topicos Relacionados:
Forum |
Topics |
Replies |
Author |
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
|
| |
| |