RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Modelos a Combustão - Dúvidas e QuestõesMotores

#1:  Motores Author: Cardoso Post Posted in this forum: Wed 22-09-2010, 20:17

Pesquisando na net reparei que existe motor OS 46 AX e 46 LA qual a diferença

#2:  Re: Motores Author: Capitão Dangerous Post Posted in this forum: Wed 22-09-2010, 21:47

Olá Cardoso.

Os motores OS 46 ax têm rolamentos e tem mais potência que os LA, como são melhores são mais caros...
Os motores 46 LA são os mais antigos que em vez de rolamentos têm buchas, menos potência e uma vida util um pouco inferior aos 46ax.
Wink

#3:  Re: Motores Author: Cardoso Post Posted in this forum: Thu 23-09-2010, 11:58

Tenho um motor TT 46 PRO no meu modelo sei que posso aplicar um 55 OS mas será que tambem posso aplicar o TT 61 Pro ou fico bem com o OS 55

#4:  Re: Motores Author: Capitão Dangerous Post Posted in this forum: Thu 23-09-2010, 12:34

Eu acho que ficas bem com o OS 55ax, é que o que podes ganhar em potência no 61 vais perder em peso e também no consumo...
O OS 55ax pesa com escape cerca de 500gr +/- e o TT 61 pesa quase 800gr.

Mas é a minha opinião, pode ser que mais alguém diga alguma coisa... Smile

#5:  Re: Motores Author: RJSC Post Posted in this forum: Thu 23-09-2010, 21:03

Falta equacionar o preço dos 2 motores!
Já agora, vai trocar o motor do trainer porquê?
Um trainer não é bem o tipo de modelo para fazer manobras á vertical pendurado pela hélice.

#6:   Author: Brazao Post Posted in this forum: Thu 23-09-2010, 21:10

bem isso daki a pouco estamos a aplicar um 90 mum modelo que secalhar até está a voar muito bem com o .46. ainda por cima o 46 que é. é um TT Pro. Parece me a mim que em todas essas trocas nao vai ganhar grande coisa. diferença diferença nota se sim de um 46 para um 60 mas a questao é.... porque e para que?

Cumprimentos

#7:  Re: Motores Author: RJSC Post Posted in this forum: Thu 23-09-2010, 23:11

Eu também ainda não percebi, uma vez que eu até é que estou a aterrar o avião em causa e quem fez manobras acrobáticas com ele fui eu.

Se calhar foi por eu dizer que o modelo não respondia tão rapidamente como os meus eléctricos nem era capaz de subir à vertical e ele ficou a pensar nisso...

#8:  Re: Motores Author: Cardoso Post Posted in this forum: Sun 26-09-2010, 12:16

Calma não é para o treiner pois o motor que tem serve muito bem e corresponde ainda melhor eu ate fiquei abismado com as manobras q o RJSC faz com ele nunca pensei que desse para tal.
O que se passa é que um familiar está com ideias de me trazer do estrangeiro este modelo
http://www.phoenixmodel.com.vn/index.php?cmd=products&id=41
entrei em contacto com uma loja que me disse para por o motor OS 55AX pois servia na mesma furação mas ao pesquizar preços e motores reparei que o TT 61 PRO custa tanto como 55 ai a minha pergunta.

Bons VOOS

#9:  Re: Motores Author: RJSC Post Posted in this forum: Sun 26-09-2010, 13:29

Hmm... Reparei nisto nas caracteristicas:

Quote: › vi Can be converted for electric flight


Se calhar até é o melhor mesmo! Very Happy

#10:  Re: Motores Author: Cardoso Post Posted in this forum: Sun 26-09-2010, 14:03

RJSC não entendi a sua opnião mas que me diz do modelo e qual o motor pois este pede 46

#11:  Re: Motores Author: RJSC Post Posted in this forum: Sun 26-09-2010, 14:19

Aquilo diz que o avião pode andar com motor eléctrico...

Quanto a combustão, com o 61 o consumo será maior, nem que seja pelo peso acrescentado pelo motor ser maior.

A Thunder Tiger tem uma relação qualidade/preço superior à OS, por isso, se a Tunder Tiger não tem um motor .55, parece que outro TT Pro 46 faz o serviço, pois ouvi dizer que o TT Pro 46 tem um pouco mais de potência que um OS 46.

Como o avião foi projectado para um motor .46 o peso extra do .61 também poderá ser prejudicial porque desloca o centro de gravidade para a frente e depois pode ser preciso meter pesos atrás, o que vai comprometer ainda mais o vôo modelo.


Last edited by RJSC on Sun 26-09-2010, 14:23; edited 1 time in total

#12:  Re: Motores Author: Capitão Dangerous Post Posted in this forum: Sun 26-09-2010, 14:19

Nesse modelo bom bom era um motor .82 a 4T... Cool
Mas sendo para motorização 40 a 46 acho que o OS 55 era o suficiente mesmo sendo o preço igual a um 61, mas isto era o que eu fazia e a minha opinião... Smile

#13:  Re: Motores Author: Cardoso Post Posted in this forum: Sun 26-09-2010, 15:21

Ainda bem que repararam que o modelo pede motor 46 e pelo que fui lendo aqui o melhor mesmo é aplicar motor 55 pois o peso e inferior aos outros.

Motores

OS-55AX-404g
Thunder tiger-61-PRO-758g
Thunder Tiger-46-PRO-448.5g

#14:  Re: Motores Author: creater Post Posted in this forum: Sun 26-09-2010, 17:46

boas!

Já alguem viu este tipo de motor, nao encontro nada a cerca deste motor.
este motor chamou me atençao pela sua simplicidade.
menos peças, mais leve, pela mesma potencia.


Ver no Youtube



Ver no Youtube


este motor deve ser o ideal para o modelismo, pela simplicidade (significa menor probabilidade de dar problemas), pelo menor peso, e mais compacto(estreito e esguio).

alguem sabe alguma coisa deste motor?

#15:  Re: Motores Author: Chispas Post Posted in this forum: Sun 26-09-2010, 22:16

Boas.

Esse roda o pistão num ciclo determinado por um "pino" e é a gasolina.
Similar a esse, também roda o pistão, já existe o RCV mas é a glow:´

Ver no Youtube

http://www.rcvengines.com/rcv_modelhome.htm
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Modelos a Combustão - Dúvidas e QuestõesMotores


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1536s (PHP: 49% | SQL: 51%) | SQL queries: 106 | GZIP enabled | Debug off]