RCMPT - Aeromodelismo em Portugal
     
Go to top
Home • Forum • Check your PM • Register • Log in
Go to top
 
             
Navegação
Index of the forum.Forum
Go to the homepageNoticias e Eventos
Provas e ResultadosProvas

Check events posted in the forumCalendario
Read the rules of this websiteRegras

Frequently Asked Questions.FAQ


Necessita de ajuda?
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação? Contacte-nos pelo email:

Quem está Online

In total there are 53 users online ::
0 Registered,
53 Guests

Registered Users: None

[ View complete list ]


Membro



I forgot my password

Don't have an account yet?
You can register for FREE


Aero Topicos
» aviao double da mantua model
by lujorsan on Mon 17-10-2022, 11:07

» CMVC (Valongo)
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:30

» quais emissoras usam?
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:26

» construção modelo k-line
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:22

» Piper cherokee
by mustang-pt on Sun 19-04-2020, 15:01

» construçao aviao asa baixa
by mustang-pt on Fri 27-12-2019, 21:11

» Aeromodelismo hoje
by mustang-pt on Mon 04-11-2019, 19:22

» Locais para Pratica de Aeromodelismo e ULMs em Portugal
by oliveira on Sun 19-08-2018, 10:26

» Quando for grande quero um
by sergio luiz on Sat 05-05-2018, 1:16

» procuro plano (grande) de uma super Decathlon
by sergio luiz on Fri 04-05-2018, 13:14

» Aviões versus Mulheres
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:40

» Faz hoje 30 anos...
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:36

» V-Tail
by voo_cessna on Thu 18-05-2017, 21:53

» Comprar impressora 3D
by pipas on Tue 16-05-2017, 21:40

» Indoor APSIA 2016 -XIV Indoor da Apsia, 27 de Novembro 2016
by carbas on Fri 05-05-2017, 9:38

» Aeromodelistas de Cascais-Oeiras-Onde voar
by Paulo Rodrigues on Thu 23-02-2017, 19:06

» Katana
by Pmagall on Mon 23-01-2017, 15:12

» 1º Encontro Indoor de Coimbra
by TPG-47 on Thu 12-01-2017, 2:57

» opiniões para construção DC-3
by mustang-pt on Thu 05-01-2017, 0:45

» Phoenix RC Simulator
by cruzado on Thu 29-12-2016, 1:11


Heli Topicos
» Abrir uma loja de aeromodelismo em Portugal
by sergio luiz on Fri 21-12-2018, 17:49

» NAZA M Lite
by carbas on Sat 01-07-2017, 9:57

» manga para as pas
by lujorsan on Tue 21-03-2017, 12:42

» Encontro de Helicopteros no Carnaval Lagoa de Albufeira
by LUISX on Wed 01-03-2017, 23:29

» ajuda com afinaçao
by rodrigod on Sat 17-12-2016, 22:22

» Drones Video Tutoriais
by pipas on Thu 08-12-2016, 1:40

» Apresentação
by rodrigod on Mon 28-11-2016, 0:03

» Pas rotor principal
by pipas on Tue 15-11-2016, 22:17

» vascomlopes
by Pmagall on Thu 10-11-2016, 0:42

» liftoff simulador FPV
by Pmagall on Fri 14-10-2016, 1:00

» Impressão 3D, CNC, modelos 3D, moldagem PET e fibras
by flyboy_____ on Tue 09-08-2016, 16:18

» Hobby King, envios!?
by Pmagall on Mon 04-07-2016, 14:04

» LEGISLAÇÃO
by Luis on Tue 24-05-2016, 16:35

» 4BitCrew
by fourbitcrew on Wed 27-04-2016, 23:06

» Amigos de Loures
by cruzado on Wed 27-04-2016, 12:13

» ZMR250/Emax250 - Acidentes, construção, optimizações
by ALz on Tue 12-04-2016, 9:02

» FPV RACING
by fourbitcrew on Mon 11-04-2016, 19:34

» Aquisição do 2º heli
by oliveira on Mon 28-03-2016, 11:35

» RACERS CREW
by zeboi on Mon 22-02-2016, 13:31

» Guns Vs Drones
by ALz on Tue 16-02-2016, 16:44


Compra & Venda
» Vendo Radio JR 28X como novo
by bcampos on Fri 07-04-2017, 11:33

» ESC EMAX 18A
by carbas on Tue 20-09-2016, 19:17

» Procuro Giles da Jamra
by Paulo Santos on Mon 01-08-2016, 18:45

» Procuro acessório para escape Super Tigre .40
by Paulo Santos on Wed 23-03-2016, 15:48

» EASYCAP E CABO
by Luis on Sun 13-03-2016, 13:25

» AeroWorks Edge 540 50cc - Novo, nunca voou!
by alvarobrasil on Sat 05-03-2016, 20:19

» Drone DJI NAZA V2 - TBS Discovery - Completo
by Fronteirones on Tue 02-02-2016, 1:28

» Óculos Fatshark Dominator HD FPV
by Carlcox89 on Wed 13-01-2016, 12:51

» OrangeRx T-SIX 2.4GHz DSM2 + 11 RX
by bcampos on Thu 07-01-2016, 16:04

» HELI 450 SE V2+ RADIO SPECTRUM DX6I
by carlos.camacho on Tue 29-12-2015, 15:23

» Quad Mini racer FPV
by Tommy on Mon 28-12-2015, 13:24

» motor kde para helis classe 500
by peptod on Mon 12-10-2015, 16:36

» PRECISO
by Paulo Santos on Sun 13-09-2015, 22:19

» Planador DG 800 S da vagenknecht
by Ricardo on Mon 07-09-2015, 15:52

» Vendo ou troco L-59 Super Albatros Composite 90mm
by BillyTheKid on Thu 03-09-2015, 22:33

» Nano Quadcopter Space Trek (tipo CX-10) + ofertas
by akk25 on Tue 28-07-2015, 11:04

» Magnum XL52RFS
by carbas on Thu 23-07-2015, 19:19

» Vendo Simulador Realflight G4.5 com Interlink
by micoreal on Tue 21-07-2015, 9:58

» Trex 4550 Flybar com Fuselagem MD500 e Kit Luzes
by marcor on Tue 14-07-2015, 10:05

» TBS Caipirinha
by afonsos on Sun 05-07-2015, 13:23


Electrico Vs Combustão
 
View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic
Share
Author Message
jmorais

Portugal European Union
SENIOR AIRMAN
SENIOR AIRMAN
PostPosted in this forum: Tue 19-12-2006, 11:58   Post subject: Fight Electrico Vs Combustão Back to top 

Caros Colegas,

Criei esse tópico para tentar decifrar o que esta por detrás das vossas opções, criar uma discussão aberta sobre o tema e tentarmos encontrar algumas respostas as vários opções existentes.

Não é minha intenção encontrar um melhor ou um pior, pois sei que ambos tem o seu espaço no mercado do aeromodelismo, mas de facto gostava de saber algumas questões que podem no futuro ajudar a escolher melhor.

É mais barato um avião com motor a combustão ou eléctrico ? Em relação a manutenção, o motor a combustão é mais caro ? A durabilidade e fiabilidade de ambos são iguais ? O motor a combustão da mais realismo ao desporto ? O motor a combustão é realmente assim tão poluente ?

Enfim, essas são apenas algumas questões que acho que podem ajudar imenso aos participantes do forum conhecerem melhor as opções poderem tomar uma decisão.

Obrigado a todos,

Um abraço

J. Morais

Download Post   
major alvega

Nicaragua European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
PostPosted in this forum: Wed 20-12-2006, 11:13   Post subject:  Re: Electrico Vs Combustão Back to top 

Penso que é um bom tópico já que os pilhas estão por ai em todo o lado a mostrar as unhas Very Happy Very Happy

Download Post   
Duarte

Portugal
SENIOR AIRMAN
SENIOR AIRMAN
PostPosted in this forum: Wed 20-12-2006, 13:12   Post subject:  Re: Electrico Vs Combustão Back to top 

Boas...

Eu tenho os dois tipos de motorização, e como utilizador dos dois penso que os motores a combustão ainda levam vantagem sobre os electricos.

Os motores a combustão, têm um investimento inicial menor que os electricos, mas ao longo do tempo a difernça de gastos num electrico e num a combustão vai ficando menor chegando mesmo a um ponto onde o electrico sai mais barato.

Outro ponto de vista, é o motor electrico ser mais pratico que o a combustão pois não suja, não faz tanto barulho e não nessecita de afinações. Mas quando toca a parte de carregar baterias o electrico perde para o a combustão pois no motor a combustão limitamo-nos a meter mais "gasoleo" Laughing .

Quanto ao aspecto da"realidade" de um aviao com motor electrico ou combustão para min é um bocado indeferente visto que nem um nem outro produz o som real de um avião, excepto as turbinas....

Poluente, sim sem duvida. Mas pouco em relação a outros motores, se virmos por exemplo uma "famel zundapp" polui o triplo!
Contudo os aviões electricos tambem são poluentes mas de uma forma indirecta...Como por exemplo o carregar das baterias, a energia fornecida ao nosso pack tem de vir de algum lado, as centrais electricas poluem, ou ainda o exemplo das baterias que se desgastam e nós atiramolas para o...LIXO, isto tambem polui..

Portanto em suma, desde o inicio do uso de motores brushless e baterias lipo's os electricos deram um salto ficando lado a lado com os motores a combustão, penso que cada um tem vantagens e desvantagems sendo portanto da opinião de cada um a opção entre eles.
Os electricos claramente tornaram possivel variadissimas coisas como o voo indoor, nano avioes, heli's indoor, etc...Na minha opinião penso que os electricos proporcionaram tb a aprendizagem inicial sem "instrutor" baixando assim os custos inicias da modalidade, tornando o aeromodelismo mais apetecível. Como exemplo temos o baby boom causado pelo easystar. "Easystar boom". Razz Razz

Glow ou Electrões? Depend do dia! Laughing Cool

Cumpts

Download Post   
Chispas

Portugal
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
PostPosted in this forum: Wed 20-12-2006, 16:00   Post subject:  Re: Electrico Vs Combustão Back to top 

Boas.

Se nos lembrarmos que o Christophe Paysant Le-Roux(CPLR) é o Campeão do Mundo de F3A mas que perdeu em Portugal em 2004 para um eléctrico que não lhe ficava atrás e que ao nível a que eles voam o dinheiro não conta muito (são quase todos patrocinados, pelo menos os 10 primeiros) eis o material que eles usam sem contar com alguns acessórios.

O motor a combustão que o CPLR usou em 2004 em Portugal:
http://www.yamada.co.at/index_uk.htm YS 160DZ

O Material usado pelo Sebastiano Silvestri nos CM 06:
http://www.hacker-motor.com/deutsch/
http://www.hacker-motor.com/deutsch/aktuelles/bericht02.html
Hacker C50-13XL-Acro-Comp MASTER 90-O-ACro-Comp APC 20x13 2xTP5300-5S4p

Preços:
Combustão
Gasolina
http://www.coolpower.info/E_frame.html?http://www.coolpower.info/E_home.htmlN_art_28.html -Cool Power Pro-Pattern 20 % gallon (4 takt) 33.50 euro
50 galões / 1 galão para 8 voos por semana?
33.50 euro x 50 = euro 1423.7 Euros com desconto
Motor
http://www.znline.com/produits.php?langue=english&cle_menus=1037011234
549.00 Euros
Muffler no mesmo site 210.00 Euros
Total - 2,182 Euros

Eléctrico
Baterias
THUNDER POWER PROLITE 5S4P 5300 - 370.00 x 2 = 740 Euros
4 baterias = 2960 Euros
Variador 90-0 ACRO
299.00 €
Motor HACKER C50 COMPETITION 530.00
Total – 3,789 Euros

Por aqui se vê que o material de eléctrico se torna mais barato com o uso mas que na compra sai mais caro.

Não inclui nestes preços um bom carregador/balanceador pois apesar de acrescentar perto de 200 Euros à soma do eléctrico se bem tratado pode durar mais que 5 anos, tenho alguns com mais, e porque o seu preço será equivalente a alguns acessórios do motor a combustão: cachimbo de vela, bomba de combustível, starter, servo do motor… etc.

Apenas a minha opinião, eu que só tenho eléctricos mas que não me importo se me oferecerem um O.S. Syrius. Cool

Fiquem bem.
Chispas

_________________
Fiquem bem.
Chispas
fotos: http://fotos.sapo.pt/chispas http://picasaweb.google.com/pchispas
videos: http://www.youtube.com/user/PChispas
Download Post   
DeltaDirac

Portugal
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
PostPosted in this forum: Wed 20-12-2006, 16:51   Post subject:  Re: Electrico Vs Combustão Back to top 

Já vi que as opiniões divergem mto. Como ja tenho todo o material para combustao mantenho-me por este lado durante uns meses/anos... Qq dia talvez me aventure por um electrico... Mas até lá tenho de aprender mto mm!!

cumpz.

DD

Download Post   
afonsos

Portugal SE Fishing Flag
MAJOR
MAJOR
PostPosted in this forum: Wed 20-12-2006, 16:55   Post subject:  Re: Electrico Vs Combustão Back to top 

Ia jurar que essa malta usava 2 packs 5s2p ligados em serie. Laughing

Isto dos electricos ou combustão é tudo uma questão de preferencia.
É claro que a maioria dos electricos nas versões artf perdem para a maioria dos combustão.
Mas um electrico depois de alterado e bem vitaminado da uma pica descomunal.
As alterações e 1001 combinações que se podem fazer nos faiscas é que nos leva á paixão pelos electricos.

Download Post   
Chispas

Portugal
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
PostPosted in this forum: Wed 20-12-2006, 17:48   Post subject:  Re: Electrico Vs Combustão Back to top 

Boas.

Ou então fazes como eu:
Compras a versão a combustão ou sem motor e associados e depois divertes-te a procurar e a testar alternativas ao fumarento. Cool

E ainda tens uma vantagem: mudas as motorizações de uns aviões para outros e desde que não faças asneira tens material sempre pronto a bombar. Very Happy

Fica bem.
Chispas

_________________
Fiquem bem.
Chispas
fotos: http://fotos.sapo.pt/chispas http://picasaweb.google.com/pchispas
videos: http://www.youtube.com/user/PChispas
Download Post   
_King_Pin_

Portugal
LIEUTENANT COLONEL
LIEUTENANT COLONEL
PostPosted in this forum: Wed 20-12-2006, 20:02   Post subject:  Re: Electrico Vs Combustão Back to top 

Eu tambem tenho electricos e a combustão.
Combustão gosto mais em aviões acrobáticos grandes, motores a 4T, aviões tipo escala, warbirds, etc...
Simplesmente gosto de afinar motores, do barulho deles, do cheiro...

Electricos... ora bem.
Nada como ter uma micro asa e se me apetecer voar um bocado, basta pegar nela e atirar á porta de casa para ter uns 10min de diversão Wink
Electricos para mim abrem um leque enorme de alternativas low cost e muito divertidas (indoor, parkflyers, quer estes sejam acrobáticos, pequenos warbird, pipers...)
Para alem disso prefiro electricos para aplicações High Performance (aviões tipo pilon Hotliners e asas voadoras rápidas)... são aviões MUITO mais eficientes neste campo, podendo com pequenas potencias atingir performances muito interessantes.
Bobinar e rebobinar motores tambem acho porreiro assim como toda a imensidão de combinações de motores, baterias, helices, redutoras Wink

Quando se compara um electrico a um a combustão dentro do mesmo campo... as contas estão acima feitas pelo chispas, embora para aviões de dimensões .40 as diferenças de preços se calhar não fiquem assim tão grandes, bastando 3 ou 4 bidões de combustivel para o a combustão sair mais caro... Mera questão de gosto neste caso.

Tenho os dois, gosto dos dois e vou permanecer com os dois tipos Wink

Download Post   
jmorais

Portugal European Union
SENIOR AIRMAN
SENIOR AIRMAN
PostPosted in this forum: Fri 29-12-2006, 12:11   Post subject:   Back to top 

Mestre KingPin,

Acho que tens toda razão, o melhor mesmo não é escolher entre os motores a combustão ou electricos, mas sim ter os 2 Smile

Um abraço

J. Morais

Download Post   
vsantos

Portugal
SECOND LIEUTENANT
SECOND LIEUTENANT
PostPosted in this forum: Fri 29-12-2006, 12:26   Post subject:  Re: Electrico Vs Combustão Back to top 

ola
Ora muito bem Aplausos
A solução passa por ter os dois ...
Very Happy Very Happy
Tal como o King Pin disse
Quote: › vi Eu tambem tenho electricos e a combustão.
Combustão gosto mais em aviões acrobáticos grandes, motores a 4T, aviões tipo escala, warbirds, etc...


e nos electricos
Quote: › vi Electricos para mim abrem um leque enorme de alternativas low cost e muito divertidas (indoor, parkflyers, quer estes sejam acrobáticos, pequenos warbird, pipers...)

apenas acrescento o meu Minimag Embarassed
Bons voos
cumprimentos
vsantos

Download Post   
jcosta

Portugal
COMMAND CHIEF MASTER SGT
COMMAND CHIEF MASTER SGT
PostPosted in this forum: Sat 30-12-2006, 2:07   Post subject:  Re: Electrico Vs Combustão Back to top 

Eu faço parte do "EasyStar boom". Mas do original, do início de 2004...
Viciei-me nos planadores, mas não deixo de ter um Trainer tradicional, eléctrico, claro...

Comecei nos eléctricos e não tenho a mínima vontade de mudar. Não suporto o barulho dos "dois tempos" e a ideia de lavar o modelo no fim, só quando aterro no lamaçal que às vezes aparece por Sta. Iria... E só preciso de água e uma mangueira.

Quanto às contas do Chispas, só digo que os preços estão a mudar à velocidade da luz... Aqueles 3000 euros já estão pelos 2000, se se souber comprar.

Download Post   
jmorais

Portugal European Union
SENIOR AIRMAN
SENIOR AIRMAN
PostPosted in this forum: Sat 30-12-2006, 22:54   Post subject:   Back to top 

Olá jcosta,

Até hoje ao fim da tarde, tb fazia parte dos "EasyStar lovers", mas o meu "amor" foi dado como desaparacido hoje às 18hs Sad

Bad day

Download Post   
DeltaDirac

Portugal
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
PostPosted in this forum: Sat 30-12-2006, 22:57   Post subject:  Re: Electrico Vs Combustão Back to top 

tão pah?? o que se passou jmorais? conta la...

DD

Download Post   
Chispas

Portugal
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
PostPosted in this forum: Sat 30-12-2006, 23:09   Post subject:  Re: Electrico Vs Combustão Back to top 

Boas noites.

Então que passou com o Eazy?

Ao JCosta:

Quando há muitos anos comecei nisto dos pilhas tinha que comprar cada peça em su sítio pois as lojas ainda nem sabiam o que é isso de "avião a pilhas".
O mesmo se passou no campo de voo onde me diziam que "avião a pilhas não voa".

Hoje em dia em que qualquer loja de aeromodelismo tem tanto de material eléctrico como para combustão interna essas questões já se pôem de outra forma: será que as fichas de balanceamento das Lipos deles dão com o meu balanceador ou têm cabos adaptadores?

As minhas contas nada têm de errado a não ser que me tenha enganado nos números, (idade às vezes tem destas, até nas teclas).
Fui apenas a uma das melhores marcas de F3A e escolhi o material referido no próprio site do fabricante utilizado, se há mais barato, de certeza que há.
Eu sei que se mandar vir o material de HK ou similar os numeros não vão ser iguais mas isso não seria justo para a comparação que se estava a fazer.
Já agora porque não motor do fabricante local? Laughing

Se nos lembrarmos que um motor da Yamada daquela cilindrada não se comprava por muito menos de 1000 euros até há algum tempo atrás também estaremos a falar melhor. E que se for da O.S. até pode conseguir mais um desconto...

Ninguém juntou peças especiais que qualquer aeromodelista eléctrico deve ter, 2 ferros de soldar de 2 tamanhos, solda, sortidos de fichas, alicates pequenos e grandes, manga termo-retráctil, amperímetro, multímetro e por aí fora.

O que é preciso é que se goste do que se faz e ajudar os outros a fazer o mesmo.

Bom Ano 2007

_________________
Fiquem bem.
Chispas
fotos: http://fotos.sapo.pt/chispas http://picasaweb.google.com/pchispas
videos: http://www.youtube.com/user/PChispas
Download Post   
jmorais

Portugal European Union
SENIOR AIRMAN
SENIOR AIRMAN
PostPosted in this forum: Sat 30-12-2006, 23:13   Post subject:   Back to top 

Olá amigos,

Sabe aqueles dias que a malta não deve sair de casa. Hoje parece que foi um deles.

Fui aproveitar o bom tempo hoje a tarde para fazer uma horinhas de voo com o Easy, apesar de estar com um pouco de vento.

Depois de 5 minutos, o Easy já estava a varias e varios metros do chão, pareceu-me que o easy, deixou de responder aos comandos e com o vento foi para longe numa area descampada.

Ainda fui de carro lá, passei a área a pente fino por quase 2 horas, mas as 18hs dei as buscas como encerrada Sad

Alguém vai ter uma prenda de natal atrasada !

Bad day

J. Morais

Download Post   
oliveira cavs

Portugal European Union
LIEUTENANT COLONEL
LIEUTENANT COLONEL
PostPosted in this forum: Sun 31-12-2006, 0:47   Post subject:  Re: Electrico Vs Combustão Back to top 

POis é assim a vida de um aeromodelista!!!

Eu uma vez perdi a minha cessena de 1.60m, passei umas horas á procura e nada.
No dia seguinte alguem já a tinha em casa e me entragou direitinha!!

Pode ser que te aconteça o mesmo (ou parecido)!!

Boa sorte

_________________
Voar....Voar....Voar.... Razz
Epá!! Shocked
Olha desapareceu!! Crying or Very sad
Laughing Laughing Laughing
Um abraço
Oliveira
Download Post   
jmorais

Portugal European Union
SENIOR AIRMAN
SENIOR AIRMAN
PostPosted in this forum: Sun 31-12-2006, 1:01   Post subject:   Back to top 

Obrigado pelo apoio Oliveira,

Quem sabe amanha, quando for retomar as buscar, algo parecido acontece

Um abraço e bom ano,

J. Morais

Download Post   
jmorais

Portugal European Union
SENIOR AIRMAN
SENIOR AIRMAN
PostPosted in this forum: Sun 31-12-2006, 18:08   Post subject:   Back to top 

Olá Oliveira,

Era só para dizer que não tive a mesma sorte que tu tiveste, hoje recomeçei as buscar e a pouco terminei sem sucesso.

Creio que posso dar mesmo como desaparecido ! Sad

Um abraço e bom ano,

J. Morais

Download Post   
oliveira cavs

Portugal European Union
LIEUTENANT COLONEL
LIEUTENANT COLONEL
PostPosted in this forum: Thu 04-01-2007, 2:07   Post subject:  Re: Electrico Vs Combustão Back to top 

Ola J. Morais

Pena Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

O melhor mesmo é esquecer!! Sad
Partir para outra, que essa fica para mais tarde recordar. Wink

_________________
Voar....Voar....Voar.... Razz
Epá!! Shocked
Olha desapareceu!! Crying or Very sad
Laughing Laughing Laughing
Um abraço
Oliveira
Download Post   
jmorais

Portugal European Union
SENIOR AIRMAN
SENIOR AIRMAN
PostPosted in this forum: Fri 05-01-2007, 15:35   Post subject:   Back to top 

Olá Oliveira,

É realmente uma pena e já estou a preparar o segundo !!

Dessa vez vou ter mais cuidado.

Um abraço

J. Morais

Download Post   
jcosta

Portugal
COMMAND CHIEF MASTER SGT
COMMAND CHIEF MASTER SGT
PostPosted in this forum: Tue 09-01-2007, 14:41   Post subject:  Re: Electrico Vs Combustão Back to top 

Chispas


Neste momento até sem ir aos chineses consegues fazer um F3A mais barato.

Sei de quem está a montar um F3A com o AXI 5330/F3A, que custa 150-160 euros.
Comprei um pack de Lipos 3S 5000mAh por 90 euros. Da Flightpower que tem neste momento as Lipos mais avançadas do mercado. 3 packs desses dão para um pack 12S 5000mAh que chega e sobra para o tal AXI, porque o tempo dos Hacker já lá vai... (Eu pessoalmente prefiro os Lehner, custam 120 euros e são muito superiores aos Hacker, até porque tem a mesma potência com intensidades de corrente muito mais baixas.)

Quanto a ferros de soldar, nunca tive menos que 3 desde 1985. Multímetros, amperímetros, manga termo retráctil, sempre tive. Bananas de 4mm também. Só as MG6 e as PK3.5 é que são novas...


Carregadores até se fazem em casa, o UltraOhm faz uns óptimos.


Conclusão: neste momento não se faz nada com um motor a combustão interna que não se faça com um eléctrico por um preço semelhante ou mais baixo, excepto ter que lavar a "nhanhada" toda depois de voar.

Download Post   
major alvega

Nicaragua European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
PostPosted in this forum: Tue 09-01-2007, 16:45   Post subject:   Back to top 

ainda não me conveço, as minhas contas dão outra coisa

Download Post   
DeltaDirac

Portugal
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
PostPosted in this forum: Tue 09-01-2007, 16:53   Post subject:  Re: Electrico Vs Combustão Back to top 

Isto é como as discussões do melhor clube de futebol! Todos falam e todos têm razão, mas o que é facto é que o BENFICA é o melhor de todos Very HappyVery Happy

Eu ando nisto há 3 meses, mas os motores a combustao cativam-me muito mais... um dia posso mudar, quem sabe... Smile

DD

Download Post   
major alvega

Nicaragua European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
PostPosted in this forum: Tue 09-01-2007, 17:41   Post subject:   Back to top 

é pá futebol não, pelo amor da santa

Download Post   
Chispas

Portugal
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
PostPosted in this forum: Tue 09-01-2007, 17:42   Post subject:  Re: Electrico Vs Combustão Back to top 

Boas.

O Tópico chama-se Eléctrico Vs Combustão e nesse espírito eu postei o material que o Campeão do Mundo de 2006 usava em 2004 e o material que o 3º classificado usou.

Se um indíviduo que comprou um Combo Trainer 40 com motor e rádio por 300 euros me disser que é mais barato fazer 8 voos por fim-de-semana com um combustão do que com um eléctrico não há volta a dar-lhe: é mesmo mais barato. Shocked

Agora se falarmos que o material eléctrico, um brushless de qualidade mediana e mais umas baterias porreiras, está como novo após 1 ano e que se as baterias forem bem tratadas, e se tiver sorte, podem dar para 2 ou mais anos e que nesse entretanto o material do combustão, com o combustível gasto, já está pelo mesmo preço isso já é outra coisa. Wink
Por isso mantenho o que disse e ponham-me os números á frente:

Inicialmente o eléctrico é mais caro, avião por avião, Grupo Propulsor, baterias incluídas, contra o Combustão e seu material.

Comparar laranjas com maçãs é que não. Wink
O meu "boguinhas" é mais barato e gasta menos que um Porsche, logo é melhor.... Laughing Laughing

E já agora onde se podem comprar essa Lipos Flightpower a esse preço?
Não deve ser muito perto pois esse é o preço pedido por baterias bem mais pequenas em lojas europeias:
EVO 2500mAh 3S1P Ref: EVO25003S1P
Price:   £59.98 (Including: VAT at 17.5%) Shocked

EVO 4900mAh 3S1P Ref: EVO49003S1P
Price:   £122.99 (Including: VAT at 17.5%)
Em http://www.flightpower.co.uk/acatalog/EVO20_Packs_4350-5000mAh.html

Ou tem de vir lá da Malásia directamente da "nossa fábrica com fabrico exclusivo"? Laughing
Posta aí o link, obrigado. Cool

Fiquem bem.
Chispas

_________________
Fiquem bem.
Chispas
fotos: http://fotos.sapo.pt/chispas http://picasaweb.google.com/pchispas
videos: http://www.youtube.com/user/PChispas
Download Post   
Display posts from previous:      


 Jump to:   

Topicos Relacionados:

Forum Topics Replies Author




  View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic

You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum

Lo-Fi Version

:: All times are GMT ::
[Page generation time: 0.4346s (PHP: 56% | SQL: 44%) | SQL queries: 169 | GZIP enabled | Debug off]