|
Necessita de ajuda? |
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação?
Contacte-nos pelo email:
|
Quem está Online |
In total there are 38 users online :: 0 Registered, 38 Guests
Registered Users: None
[ View complete list ]
|
|
Aero Topicos |
|
|
Heli Topicos |
|
|
Compra & Venda |
|
|
| |
Author |
Message |
Crananjo
|
Olá a todos, gostaria de contar com a ajuda de alguém que perceba um pouquinho de motores de combustão. Estou a pensar comprar uma trainer em 2ª mão do tipo TRI-60 com cerca de 1,8m de envergadura, e tenho dois motores em vista, o MAGNUM .53 e o JBA .61 A minha dúvida é sobre qual destes motores será melhor, há ainda o OS .46 mas penso que será um pouco mais fraco. De qualquer forma gostaria de ter a opinião de alguém que perceba do assunto. Mto obrigado e bons voos.
A. Marques
|
|
|
|
|
Capitão Dangerous
|
Boas Crananjo.
Para o TRI-60 está recomendado um motor .61, agora em relação ao motor Magnum e JBA escolheria o Magnum porque já sei o que são os JBA..
Eu não tenho nenhum magnum por isso não sei se são bons ou não, mas caso opte por um também existe o Magnum XL-61A que é o mais recomendado para o avião e não chega a 20€ de diferença entre o XL-52AIIS e o XL-61A.
O OS .46 é pouco, agora o OS 55ax já dava bem conta do recado.
Não falo no OS 61 porque para além de ser mais caro o que se ganha em potencia perde-se em peso em relação ao .55ax, por isso não ia compensar...
Agora é esperar por mais opiniões..
|
|
_________________ Daniel
Futaba 7C
Cessna -- Easycub -- Parkmaster mini 3D
Acapulco -- Spitfire -- Sundowner 50
|
|
|
Kito
|
Olá
Como projecto de iniciado que sou, não vou opinar. Mas tenho emprestado um magnun .61 para adaptar a um stearman da altaia com 1,30 de envergadura.
Parece-me que irá ser suficiente e ainda bem que ate falam bem dele!
Abraços e boa sorte
|
|
|
|
|
Crananjo
|
Em primeiro lugar queria agradecer os vossos conselhos. Não querendo abusar, gostaria de colocar mais uma questão a quem me quiser ajudar. Estou indeciso entre dois modelos, o TRI-60 e o NOVA-40, qual destes será o melhor para quem se está a iniciar nos aviões com motor de combustão e já tem experiência com planadores. Mto obigrado
|
|
|
|
|
Capitão Dangerous
|
Ora essa, quando há dúvidas é dizer que a malta aqui tenta sempre ajudar...
Já tendo experiência em planadores vai ser muito mais fácil.
O Nova-40 pelo que andei a ver é mais pequeno que o TRI-60, sendo ambos trainers qualquer deles é bom (em principio, pois nunca vi nenhum deles a voar pessoalmente), agora se está disposto em adquirir um motor .61 pode optar antes por o TRI-60 pois o motor já vai dar pa uma maior variedade de aviões, por ex. quando queremos já algo mais acrobático..
|
|
_________________ Daniel
Futaba 7C
Cessna -- Easycub -- Parkmaster mini 3D
Acapulco -- Spitfire -- Sundowner 50
|
|
|
Crananjo
|
Mais uma vez mto obrigado caro amigo Daniel. Foi de facto muito bom contar com a sua ajuda. Vou então tomar uma decisão e depois darei noticias de como correram as coisas.
Um abraço,
A.Marques
|
|
|
|
|
Crananjo
|
Já tenho a máquina em casa, o TRI-60. Espero poder experimentar no próximo fim-de-semana, vamos lá ver como me saio no meu primeiro voo com motores de combustão. Depois darei noticias.
Bons voos a todos.
|
|
|
|
|
Capitão Dangerous
|
Boas Crananjo.
Também já tem o motor?
Vai correr bem, é +/- a mesma coisa que um planador mas neste caso tem motor...
Depois venham as noticias de como foi.
E já agora pode.me tratar por tu que o "voce" faz.me muito velho...
Abraço
|
|
_________________ Daniel
Futaba 7C
Cessna -- Easycub -- Parkmaster mini 3D
Acapulco -- Spitfire -- Sundowner 50
|
|
|
Crananjo
|
E foi no Domingo passado que me estreei nos motores de combustão com a minha "nova" trainer TRI-60". Devo confessar que de inicio não estava muito à vontade, mas depois do primeiro voo a coisa torna-se um pouco mais simples. Claro que tive a ajuda preciosa de pessoal que já anda nisto há muito tempo, pois foi necessário "apertar uns parafusos" no motor e uma explicação sumária do que deveria ser feito para levantar voo e aterrar. Parti uma hélice na primeira tentativa de levantar voo, pois tinha o avião trimado como costumo fazer para os planadores e pelos vistos o leme de profundidade deveria ter um batimento maior. Mas acabou por ser uma tarde bem passada e uma experiência muito agradável e diferente dos planadores. Tinha pensado em tirar umas fotos mas deixei a máquina em casa, fica para a próxima.
A todos os que me ajudaram o meu muito obrigado.
Um abraço,
A.Marques
|
|
|
|
|
Capitão Dangerous
|
Ainda bem que correu tudo pelo melhor...
Agora é treinar, ou melhor, voar mais e mais que cada vez se fica mais à vontade e com "instrutores" ao pé sempre prontos a ajudar a confiança vai aumentando...
Abraço
E bons voos.
|
|
_________________ Daniel
Futaba 7C
Cessna -- Easycub -- Parkmaster mini 3D
Acapulco -- Spitfire -- Sundowner 50
|
|
|
|
Topicos Relacionados:
Forum |
Topics |
Replies |
Author |
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
|
| |
| |