Boas amigos,precisava da voça opiniao,ja voo sozinho a 2 anos,mais só modelos electricos,ja estive tentado a pasar para gasolina,sera que a sensaçao é a mesma,é mais dificil o mas facil que os electricos?,é facil reparar um aviao a gasolina?(no caso),digam as suas experienças com eles,agradecia conselhos,ja agora deixo as fotos e videos dos meus "meninos",abraço.
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djoscar36
AIRMAN
CESSNA 182 SKYLINE DA "ART TECH" COM LEDS Y FLAPS E CESSNA 350 CORVALIS DA "ST-MODEL" COM LEDS E FLAPS.
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djoscar36
AIRMAN
EDGE 540,EXTRA 330,T-38 TALON,PROTOTIP EDF E MINIPARKMASTER 3D EM DEPRON FEITOS POR MIM
Épá... Devias ter vergonha de trocar pra combustão!
Eu tenho tudo eléctrico, no entanto já voei combustão emprestados e de alunos, tirando o facto de de vez em quando o motor parar no ar e teres que descer a pique e aterrar é mais fácil voar combustão, no meu caso.
É mais fácil porque os meus elétricos são todos de envergadura inferior a 1.4 m e quanto mais pequeno um avião mais instável é.
Os de gasolina então como tendem a ser enormes são muito mais estáveis, reagem mais lentamente, são menos sensíveis ao vento, etc...
No fundo, no mesmo modelo, estás a olhar para a diferença entre um cavalo e um coelho. O coelho reage bem mais rapidamente que o cavalo.
Claro que quem voa "monstros" 3D elétricos de 2.5m e 3m como eu já vi dirá que o de gasolina é mais difícil porque numa manobra 3D está sempre com medo de que o motor se cale e se o motor se calar no torque-roll perto do chão não há maneira de se safar.
Depois há as chatices do costume que nós vemos na pista: O motor não pega, 20 min à procura do problema, se é a ignição eletrónica, se é a vela, se é a afinação, se o cilindro já está encharcado de combustível e é preciso tirar a vela pra limpar, depois é porque parou no ar, depois é porque en acelerações bruscas para, ou porque pára ao relenti, etc etc... Passa-se a maior parte do tempo de volta do motor em vez de estar a voar.
A grande diferença está mesmo no tamanho do avião e não no motor. Por alguma razão não se vê o pessoal do 3D com avião de 1.5m sejam eles elétricos ou a combustão. Os pequenos são bem mais difíceis de "segurar".
Se já tivesses visto elétricos com 3m a fazer torque roll à tua frente já não pensavas em gasolina!
Na pista de Viseu vi alguns eléctricos de 2m ~2.5 m.
Provavelmente deves estar impressionado por ver um avião de gasolina de 3m à frente.
Vê aqui um elétrico grande:
Vídeo calmo para se ver o tamanho ao pé das pessoas:
Mais vale comprares:
Um motor destes equivalente a um 80 cm^3: (169 USD)
Um variador destes: (190 USD)
Duas baterias destas: (196 USD)
São 555 USD o que dá 455€
Um motor de gasolina com mais de 50cc que não sejam os chineses de 250~300€ cheios de folgas custam pra cima de 500€.
E vais prá pista com um avião de 3m ou 4m gozar com a malta da gasolina enquanto eles estão de volta do motor sem voar.
Já para aviões até 2m só é preciso uma bateria, um variador que custa metade do preço (ou menos), um motor que custa metade do preço e fica muito mais barato
djoscar36
AIRMAN
boas,obrigada pela dica,eu particularmente gosto mais dos electricos,nunca fiz voos com gasolina,é mais a curiosidade,porque na pista onde vou club costa verde en paramos-espinho,a maioria tem a gasolina,mais nao me preocupa isso,eu vou continuar com os electricos,mais logo digo mais alguma coisa,é que agora vou voar o meu talon t-38 que fiz a ver que tal.obrigada ate ja.
djoscar36
AIRMAN
...como estaba a dizer,..eu ja vi muitos modelos enormes electricos desde jatos,escalas,treinadores e 3d,so estaba curioso por saber o que se sente,ja se sabe que com os electricos é só meter a bateria e andar,agora vou fazer o pedido de um modelo 3d a espanha,digo espanha porque sao muitos mas baratos os modelos e a mais variedade ,deixo aqui o link do tal que vou comprar(ja com motor electrico incluido) a ver que le parece,..jejeje,saludos.RC COMBO
mustang-pt
FIRST LIEUTENANT
boas, desde ja os meus parabens belas belas maquinas que tens, quanto a questao da gasolina passo pois eu tambem so electricos pois pela facilidade de transporte e poder voar em quase qualquer lado e muito baixa manutençao ou seja a unica é reparaçoes de quedas lol, mas mais tarde tambem tenho interesse em exprimentar 1.
boas djoscar36
tambem sou socio do accv vou a minha opniao pois gosto de electricos e de gasolina mas cada coisa no seu lugar
electricos para mim é para planadores e avioes até 1 metro a partir dai eu gosto de gasolina
ficas aqui com um video meu agora imagina se fosse elecrico (zzz zzzzzzzzz zzzzzzzz ) nao tinha piada nenhuma
ou ao contrario um planador com um motor a gasolina
_________________ um HOMEM vale pelas atitudes que tem ! nao pelo que demonstra ser !!!!!
Sergio Costa
djoscar36
AIRMAN
epaaaa,...grande aviao!!! e grandes manobras!,parabens!,eu consigo fazer "igual" com o meu edge,mais nao sei se tinha coragem com um assim tao grande ,...aproveito para fazer-te uma consulta,la no clube derem-me aquela folha para levar ao medico,sabes?,..a da federaçao,o problema é que a minha medica diz que isso é com o medico da federaçao,si é verdade o mentira ja nao sei,sei que estou "travado" no clube por causa disso,mais diserm-me que da para fazer um seguro aos modelos o coisa assim,.....sabes alguma coisa disso,de fazer o seguro????,...epa tenho ido voar a mesma,mais sintome mal com asituaçao,..agradeço ajuda,...abrazo!!
sergio costa
CHIEF MASTER SGT
ano passado fui á clinica de sampaio de oleiros e ficou resolvido mas se tiveres duvidas podes me ligar
tlm 917553029 sergio costa
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Sergio Costa
djoscar36
AIRMAN
Obrigada sergio,..ja apuntei o teu numero,..esta semana tou em polonia mais chego na sexta,se tiver bom tempo apareço la na pista sabado o domingo,..o ambos! ,...de qualquer forma ligote ao fim de semana para me explicares isso melhor,ja agora tens aqui o meu numero 916369071,....saludos,
djoscar36
AIRMAN
obrigada,MUSTANG-PT,...eu para ja tambem fico com os electricos,mais sabes,..agora só me da por comprar avioes GRANDES,sao mais estaveis e consegues velo melhor no ar,...mais aqui em portugal a poucos modelos com envergadura grande(em foam)por isso todos os meus modelos vem de fora,espanha por exemplo,tem muita variedade e sao muitos mais baratos,..
kart3r
SENIOR AIRMAN
Boas tardes a todos,
Gostei bastante de ver a colecção aviões bastante giros.
Quanto à diferença entre eléctricos e combustão faltou falar no facto que nos eléctricos, mantêm o mesmo peso ao longo do voo e corremos o risco de se ficarmos sem bateria ficamos sem comandos (corrigam-me nesta ultima parte se estiver errado mas não tenho nenhum eléctrico) enquanto que nos combustão podemos ficar sem motor mas os comandos funcionam sempre não havendo problema em aterrar o modelo (dependendo das condições obviamente ).
Bons voo
_________________ Hangar:
WOT4 MK2 ; Black Horse Home Run
O que me faz sentir vivo é o cheiro do glow pela manhã!
mustang-pt
FIRST LIEUTENANT
boas kart3r, nos electricos quando acaba a bateria em voo nao ficas sem comandos isso trabalha na mesma, e muitas vezes ainda da para para dares 1 ou 2 vezes motor e posicionares onde queres, mas o melhor é arranjar um avisador que assim programas o minino para cada celula da bateria evitando as celulas descerem a voltagens que as podem danificar.
Diz-me só uma coisa mustang-pt e se a bateria der mesmo o berro?
Eu pessoalmente gosto mais de combustão aquele trabalhar de motor é lindo.
Obrigado e bons voos
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mustang-pt
FIRST LIEUTENANT
boas, eu tb gosto dos a gasolina e pena tenho de nunca ter exprimentado um mas o espaço... mais tarde vai ser, quanto a bateria se for ate ao fim ficas sempre com os servos a trabalhar o que pode acontecer é aterrares longe e la vai a caminhada lol.
boas, isso sim o electrico ate quando acaba de voar e guardar e ir embora nao necessita de limpeza etc,etc, mas uma coisa é certa existindo electricos e gasolina da para todos os gostos pois a paixao é a mesma voar.
djoscar36 wrote (View Post): ›
F4U CORSAIR TW-748 4 CANAIS E CESSNA TW-742-III 5 CANAIS
Boas,
comprei na HobbyKing um avião RTF igual a esse F4U Corsair, também é marca Lanyu?
Sempre tive muitos "brinquedos" do tipo com 2 canais, coisas simples e fáceis de voar, mas deixei-me levar pela beleza do avião e nem pensei bem na história dos 4 canais. Segundo o que tenho lido e visto é um avião relativamente rápido e como tem os 4 canais a que não estou habituado vai ser voar 5 segundos para estar mais 1 mês parado...
Visto que tens uma dúzia deles, podes dar-me alguma luz sobre o grau de dificuldade deste avião?
Será melhor comprar um simulador ou um avião de 3ch e depois tentar neste?
É que ele está mesmo a chegar e não sei se consigo aguentar sem o experimentar, mesmo com a sensação que não vai ser fácil..
Desde já muito obrigado pela opinião e parabéns pela tua colecção.
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