RCMPT - Aeromodelismo em Portugal
     
Go to top
Home • Forum • Check your PM • Register • Log in
Go to top
 
             
Navegação
Index of the forum.Forum
Go to the homepageNoticias e Eventos
Provas e ResultadosProvas

Check events posted in the forumCalendario
Read the rules of this websiteRegras

Frequently Asked Questions.FAQ


Necessita de ajuda?
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação? Contacte-nos pelo email:

Quem está Online

In total there are 41 users online ::
0 Registered,
41 Guests

Registered Users: None

[ View complete list ]


Membro



I forgot my password

Don't have an account yet?
You can register for FREE


Aero Topicos
» aviao double da mantua model
by lujorsan on Mon 17-10-2022, 11:07

» CMVC (Valongo)
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:30

» quais emissoras usam?
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:26

» construção modelo k-line
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:22

» Piper cherokee
by mustang-pt on Sun 19-04-2020, 15:01

» construçao aviao asa baixa
by mustang-pt on Fri 27-12-2019, 21:11

» Aeromodelismo hoje
by mustang-pt on Mon 04-11-2019, 19:22

» Locais para Pratica de Aeromodelismo e ULMs em Portugal
by oliveira on Sun 19-08-2018, 10:26

» Quando for grande quero um
by sergio luiz on Sat 05-05-2018, 1:16

» procuro plano (grande) de uma super Decathlon
by sergio luiz on Fri 04-05-2018, 13:14

» Aviões versus Mulheres
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:40

» Faz hoje 30 anos...
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:36

» V-Tail
by voo_cessna on Thu 18-05-2017, 21:53

» Comprar impressora 3D
by pipas on Tue 16-05-2017, 21:40

» Indoor APSIA 2016 -XIV Indoor da Apsia, 27 de Novembro 2016
by carbas on Fri 05-05-2017, 9:38

» Aeromodelistas de Cascais-Oeiras-Onde voar
by Paulo Rodrigues on Thu 23-02-2017, 19:06

» Katana
by Pmagall on Mon 23-01-2017, 15:12

» 1º Encontro Indoor de Coimbra
by TPG-47 on Thu 12-01-2017, 2:57

» opiniões para construção DC-3
by mustang-pt on Thu 05-01-2017, 0:45

» Phoenix RC Simulator
by cruzado on Thu 29-12-2016, 1:11


Heli Topicos
» Abrir uma loja de aeromodelismo em Portugal
by sergio luiz on Fri 21-12-2018, 17:49

» NAZA M Lite
by carbas on Sat 01-07-2017, 9:57

» manga para as pas
by lujorsan on Tue 21-03-2017, 12:42

» Encontro de Helicopteros no Carnaval Lagoa de Albufeira
by LUISX on Wed 01-03-2017, 23:29

» ajuda com afinaçao
by rodrigod on Sat 17-12-2016, 22:22

» Drones Video Tutoriais
by pipas on Thu 08-12-2016, 1:40

» Apresentação
by rodrigod on Mon 28-11-2016, 0:03

» Pas rotor principal
by pipas on Tue 15-11-2016, 22:17

» vascomlopes
by Pmagall on Thu 10-11-2016, 0:42

» liftoff simulador FPV
by Pmagall on Fri 14-10-2016, 1:00

» Impressão 3D, CNC, modelos 3D, moldagem PET e fibras
by flyboy_____ on Tue 09-08-2016, 16:18

» Hobby King, envios!?
by Pmagall on Mon 04-07-2016, 14:04

» LEGISLAÇÃO
by Luis on Tue 24-05-2016, 16:35

» 4BitCrew
by fourbitcrew on Wed 27-04-2016, 23:06

» Amigos de Loures
by cruzado on Wed 27-04-2016, 12:13

» ZMR250/Emax250 - Acidentes, construção, optimizações
by ALz on Tue 12-04-2016, 9:02

» FPV RACING
by fourbitcrew on Mon 11-04-2016, 19:34

» Aquisição do 2º heli
by oliveira on Mon 28-03-2016, 11:35

» RACERS CREW
by zeboi on Mon 22-02-2016, 13:31

» Guns Vs Drones
by ALz on Tue 16-02-2016, 16:44


Compra & Venda
» Vendo Radio JR 28X como novo
by bcampos on Fri 07-04-2017, 11:33

» ESC EMAX 18A
by carbas on Tue 20-09-2016, 19:17

» Procuro Giles da Jamra
by Paulo Santos on Mon 01-08-2016, 18:45

» Procuro acessório para escape Super Tigre .40
by Paulo Santos on Wed 23-03-2016, 15:48

» EASYCAP E CABO
by Luis on Sun 13-03-2016, 13:25

» AeroWorks Edge 540 50cc - Novo, nunca voou!
by alvarobrasil on Sat 05-03-2016, 20:19

» Drone DJI NAZA V2 - TBS Discovery - Completo
by Fronteirones on Tue 02-02-2016, 1:28

» Óculos Fatshark Dominator HD FPV
by Carlcox89 on Wed 13-01-2016, 12:51

» OrangeRx T-SIX 2.4GHz DSM2 + 11 RX
by bcampos on Thu 07-01-2016, 16:04

» HELI 450 SE V2+ RADIO SPECTRUM DX6I
by carlos.camacho on Tue 29-12-2015, 15:23

» Quad Mini racer FPV
by Tommy on Mon 28-12-2015, 13:24

» motor kde para helis classe 500
by peptod on Mon 12-10-2015, 16:36

» PRECISO
by Paulo Santos on Sun 13-09-2015, 22:19

» Planador DG 800 S da vagenknecht
by Ricardo on Mon 07-09-2015, 15:52

» Vendo ou troco L-59 Super Albatros Composite 90mm
by BillyTheKid on Thu 03-09-2015, 22:33

» Nano Quadcopter Space Trek (tipo CX-10) + ofertas
by akk25 on Tue 28-07-2015, 11:04

» Magnum XL52RFS
by carbas on Thu 23-07-2015, 19:19

» Vendo Simulador Realflight G4.5 com Interlink
by micoreal on Tue 21-07-2015, 9:58

» Trex 4550 Flybar com Fuselagem MD500 e Kit Luzes
by marcor on Tue 14-07-2015, 10:05

» TBS Caipirinha
by afonsos on Sun 05-07-2015, 13:23


Video Velocity
 
View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic
Share
Author Message
neno

Portugal
TECHNICAL SERGEANT
TECHNICAL SERGEANT
PostPosted in this forum: Sat 13-01-2007, 16:30   Post subject:  Re: Video Velocity Back to top 

Este link é necessário.

Web Page Name

_________________
Cuidado com esse voos!...
DEPRON.MODELS
Download Post   
Nando

Portugal European Union
Administrador
Administrador
PostPosted in this forum: Sat 13-01-2007, 16:47   Post subject:  Re: Video Velocity Back to top 

Ora ai esta mais uma boa utilização para os motores a escovas 400.
E talvez ate para os packs de nimh que por aqui tenho.
Smile

_________________
RCMPT - ''São muitos anos a virar frangos.''
Manobra preferida: Pyro-Flip chicken com batata frita
http://www.xrotor.net
Download Post   
_King_Pin_

Portugal
LIEUTENANT COLONEL
LIEUTENANT COLONEL
PostPosted in this forum: Sat 13-01-2007, 16:58   Post subject:  Re: Video Velocity Back to top 

eu conheço muito bem isso. Se vires na thread aqui no forum do meu avião, tenho lá o link desse mesmo slipso.
Se imprimires os planos na impressora verifica se ela não faz uma ligeira redução do tamanho... a minha fez Rolling Eyes a redução faz com que a asa fique para o pequena para aguentar como deve ser com o peso... pega no equipamento que tens para meter e pesa-o + alguma balsa e mais alguns pós... e verificas se o pesso está dentro do maximo aconcelhado Wink se não tiver, fazes a asa com um pouco mais de envergadura... não custa muito fazer. E de facto isso sai muito barato e a asa é bem robusta... a minha bateu num poste na Nazaré a semana passada... ficou um pouco deformada, mas bastou umas pancadas para voltar a ter o formato inicial. Laughing Voou ainda á pouco aqui na praia de Salir Wink

ah... já me esquecia... compra o spinner antes de fazeres a fuselagem... para encaixar tudo na perfeição... o meu abranda muito depressa devido a isso... a fuselagem é um pouco maior que o spinner Embarassed

_________________
No entender?shrug
Olhar meu avatar! Pois.... claro... Isso mesmo.... yernuts
Download Post   
neno

Portugal
TECHNICAL SERGEANT
TECHNICAL SERGEANT
PostPosted in this forum: Sat 13-01-2007, 17:06   Post subject:  Re: Video Velocity Back to top 

Mas isso anda bem ou não!! Vale a pena perder tempo.
Manda ai uma foto do teu para ver!

Secalhar não vale a pena meter-me nisto!! Confused

_________________
Cuidado com esse voos!...
DEPRON.MODELS
Download Post   
_King_Pin_

Portugal
LIEUTENANT COLONEL
LIEUTENANT COLONEL
PostPosted in this forum: Sat 13-01-2007, 18:05   Post subject:  Re: Video Velocity Back to top 

nesta secção do forum tens o topico com as fotografias da construção do meu e todos os pormenores Wink é só ires lá ver e responder.
Eu gosto do meu. É facil de fabricar, é robusto... nunca será tão eficaz como um stinger ou um voodoo por não ter um perfil puro mas anda bem depressa. Não sei a velocidade maxima dele... com o motor tal e qual tenho e o helice que tenho só faço subidas... inicialmente tinha o motor bobinado com uma performance igual a um mega 16-15-4 e com uma 6/4 inicialmente o que não é propriamente rápido para mim... Laughing

Se tu construires um ou comprares o stinger, pode ser que eu faça uma nova fuselagem para o primeiro que construí e arranje um motor e servos para ele... assim daria para fazer umas corridas na brinca na Nazaré. Wink
Ando é preocupado que todos os meus electricos sempre fazem algumas interferencias... ando mais desconfiado já do comando que nos receptores Confused Este futaba 6exa na tem nada de ppm's nem variantes que eu saiba... para alem disso a ponta da minha antena salta fora e tá colada com fita cola... não sei se será disso (o alcance parece não afectar e as interferencias costumam sempre ser com o avião perto de mim...) com o motor desligado não tenho interferencias....

_________________
No entender?shrug
Olhar meu avatar! Pois.... claro... Isso mesmo.... yernuts
Download Post   
Chispas

Portugal
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
PostPosted in this forum: Sat 13-01-2007, 23:11   Post subject:  Re: Video Velocity Back to top 

Boas.

King_Pin, apenas a minha opinião acerca das interferências.

Antena "colada com fita-cola"?
Eu costumo trocar as antenas de 4 em 4 anos mas se voasse junto ao mar e ela tivesse um elemento solto já a tinha trocado.
Tens hipótese de fazeres um teste de alcance com essa antena e outra nova ou quase?

À velocidade que os pylons, e agora o mini-hotliner, voam não é de confiar numa antena nessas condições.

Just my 2 cents. Very Happy

_________________
Fiquem bem.
Chispas
fotos: http://fotos.sapo.pt/chispas http://picasaweb.google.com/pchispas
videos: http://www.youtube.com/user/PChispas
Download Post   
_King_Pin_

Portugal
LIEUTENANT COLONEL
LIEUTENANT COLONEL
PostPosted in this forum: Sat 13-01-2007, 23:44   Post subject:  Re: Video Velocity Back to top 

yup, colada com fita cola... a peça que faz com que a ponta não salte, saltou! Fiz teste de alcance com este receptor e estava tudo correcto conforme o manual (multiplex pico 3/4), para alem disso afastei o receptor do variador/motor/bateria e tenho a antena toda fora da fuselagem... é engraçado que ao longe nunca tenho interferencias... têm sido todas ao perto... Mas a ver se troco a antena o mais cedo possivel... mesmo que não resolva... esta tem menos de 2anos Rolling Eyes mas esta humidade... casa a 200m do mar... hoje já estava "perra" outra vez... começo a notar oxidação nas zonas que raspam...
Com os nitrosos nunca tive este problema mesmo com a antena assim! Laughing

_________________
No entender?shrug
Olhar meu avatar! Pois.... claro... Isso mesmo.... yernuts
Download Post   
Chispas

Portugal
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
PostPosted in this forum: Sun 14-01-2007, 0:08   Post subject:  Re: Video Velocity Back to top 

Boas.

Com o que custa uma antena nova, o meu Pal comprou hoje uma nova pois a dele já era, vale bem o descanso de saber que dali não volta a ter problemas.

Quanto às interferências.
Nos eléctricos o andar de oscilação para a aplicacão de potêncioa trabalha a alta frequência, alguns bem acima de 8KHz, e isto provoca um "halo rádio-eléctrico-magnético" à volta do motor , fios de potência, variador e ás vezes até da bateria.
A zona onde este halo é maior e mais potente é o motor, devido á presença dos ímanes e fica entre ti e o receptor quando o avião está de frente pra ti.
Esse halo pode distorcer ou impedir mesmo a passagem das ondas rádio-eléctricas vindas do emissor.
Isso poderia explicar o facto de teres interferência perto e não longe.

Hope this helps a confundir a questão Very Happy

_________________
Fiquem bem.
Chispas
fotos: http://fotos.sapo.pt/chispas http://picasaweb.google.com/pchispas
videos: http://www.youtube.com/user/PChispas
Download Post   
_King_Pin_

Portugal
LIEUTENANT COLONEL
LIEUTENANT COLONEL
PostPosted in this forum: Sun 14-01-2007, 0:17   Post subject:  Re: Video Velocity Back to top 

Explica em parte sim. Quando o avião está alto nunca tem interferencias (nem este nem a asa voadora) e as interferencias no caso do mini hotliner costumam acontecer apenas em passagens com motor ligado a uns 4 a 6 metros do chão com o avião de lado mas enquanto vem na minha direcção... ou seja, com o motor ainda com o sinal entre mim e o receptor... notei mais isto enquanto andava com o ele em versão pilon e não é muito agradavel nestes aviões tão sensiveis na profundidade... agr em versão hotliner como o motor passa a vida desligado não tenho tido praticamente problemas.
Obrigado

_________________
No entender?shrug
Olhar meu avatar! Pois.... claro... Isso mesmo.... yernuts
Download Post   
jattamasso

Qatar CA Yukon
CAPTAIN
CAPTAIN
PostPosted in this forum: Sun 14-01-2007, 0:25   Post subject:  Re: Video Velocity Back to top 

Já comprei o UBEC. E acho que já sei o que causava as intrerferências com o BEC antigo: os cabos que saem para o receptor, estao descarnados, com filamentos de cobre a tocarem-se uns nos outros. Às tantas andava com um curto circuito na alimentação ao receptor.... Amanhã vou experimentar este UBEC. A ver se é desta. Desejem-me sorte para amanhã Embarassed ,.... Cool

Download Post   
_King_Pin_

Portugal
LIEUTENANT COLONEL
LIEUTENANT COLONEL
PostPosted in this forum: Sun 14-01-2007, 0:27   Post subject:  Re: Video Velocity Back to top 

Boa sorte! Laughing

_________________
No entender?shrug
Olhar meu avatar! Pois.... claro... Isso mesmo.... yernuts
Download Post   
jattamasso

Qatar CA Yukon
CAPTAIN
CAPTAIN
PostPosted in this forum: Sun 14-01-2007, 1:06   Post subject:  Re: Video Velocity Back to top 

Sad Só uma amostra do que os américas estão à nossa frente Sad

Quote: › vi Well it's been a while but I'm back.
Latest is the trusty Mega 16/25/4 on 5S. 7x10 prop. Gutted everything I could. Shaved down the thickness of the wing and recarved it to a more symetrical shape. Cut 1" off the back of the wing, and used a C channel CF reinforcement on the TE. One coat of poly and one of 777 and slipped on some covering. Did come up with a new means of reinforcing the motor mount area. Instead of glassing or adding reinforcements to the outside, I slit the rear of the fuselage and inserted a 5 1/2 x 5 inch piece of plastic in the slot. Should be a lot stronger back there now and it's invisible.


Quote: › vi I am running my 16/25/4 on 6s pack with 6x5.5 prop. Lots of noise but I could use a little more thrust. Plan to try 7x5 prop but calc shows 32+ amps, probably a bit much for my 2100 prolites.


Quote: › vi I'd be very interested to see if the 16/25/4 can survive 40+ amps. If it does I've got more figgerin to do...


enfim....também quero Sad

Download Post   
Chispas

Portugal
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
PostPosted in this forum: Sun 14-01-2007, 15:07   Post subject:  Re: Video Velocity Back to top 

Boa sorte Very Happy
E da próxima não faças como eu, verifica bem o material Embarassed
Na minha Piper tive de virar as baterias com os cabos prá frente, estavam pra trás, para evitar um estúpida de interferência que lhe dava de vez em quando Embarassed
And again:
Boa sorte pra hoje Very Happy

_________________
Fiquem bem.
Chispas
fotos: http://fotos.sapo.pt/chispas http://picasaweb.google.com/pchispas
videos: http://www.youtube.com/user/PChispas
Download Post   
Chispas

Portugal
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
PostPosted in this forum: Sun 14-01-2007, 15:15   Post subject:  Re: Video Velocity Back to top 

Boas.

Isso não é estar à nossa frente.
(Acerca do Post do Jattamasso acerca dos américas)
É andar tão depressa que passam por nós que até parece que estamos parados Laughing
E quem é que cá quer ir pôr 5S nas asas? Razz
Eu ainda não me atrevi a pôr 4S Embarassed
Quando se tem papel assim como eles têm até dá pra pôr 6S Laughing
E se aquilo se desintegrar tudo ficam com pena de não terem filmado e começam de novo. Laughing Laughing
E tudo numa nice and easy, man Cool Laughing

_________________
Fiquem bem.
Chispas
fotos: http://fotos.sapo.pt/chispas http://picasaweb.google.com/pchispas
videos: http://www.youtube.com/user/PChispas
Download Post   
_King_Pin_

Portugal
LIEUTENANT COLONEL
LIEUTENANT COLONEL
PostPosted in this forum: Sun 14-01-2007, 15:39   Post subject:  Re: Video Velocity Back to top 

Por acaso é mesmo á moda dos americas, se não anda depressa a bem, anda depressa a mal! Trocar de avião? naaa... eu gosto deste e vou continuar com este... se não anda depressa o suficiente, mete-se mais potencia! É preciso o quadrado da potencia para o dobro da velocidade? Seja! Twisted Evil More Powa! Laughing rebenta no ar por já não aguentar com tanto abuso? reforça-se! É um calhau voador? seja! assim é que é bom! Twisted Evil

No fundo, o que interessa é que se divertem e descarregam energias... Laughing
Voos felizes! Laughing

_________________
No entender?shrug
Olhar meu avatar! Pois.... claro... Isso mesmo.... yernuts
Download Post   
Chispas

Portugal
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
PostPosted in this forum: Sun 14-01-2007, 15:57   Post subject:  Re: Video Velocity Back to top 

Bem dito, King_Pin. Cool

Ninguém ainda disse nada acerca do teu Avatar novo? Wink Laughing Laughing Laughing

_________________
Fiquem bem.
Chispas
fotos: http://fotos.sapo.pt/chispas http://picasaweb.google.com/pchispas
videos: http://www.youtube.com/user/PChispas
Download Post   
jattamasso

Qatar CA Yukon
CAPTAIN
CAPTAIN
PostPosted in this forum: Sun 14-01-2007, 18:09   Post subject:  Re: Video Velocity Back to top 

Enfim, lá foi mais uma tentativa de 4S!!:... Mad

Antes de mais, quuero dizer que os glitches já foram resolvidos. Já não tenho os elevons a marar, como tinha anteriormente. O problema é que passados uns minutos de vôo, não consigo cortar totalmente a alimentação ao motor, pelo que com o stick totalmente em baixo, aquilo não para nem pelo amor da santa.... lá tive de aterrar uma vez mais invertido, ando a ficar mestre nestas aterragens.
Eh pá , por favor ajudem-me ( UltraOhm, Chispas, King Pin, Neno, e todos os demais que possam das uma opinião acerca do que está a acontecer....). Com 3S não tenho este problema, apesar de, desde sempre, ao cortar motor, a hélice demora imenso a parar de girar. Eu inclino-me para estas hipóteses:


O freio do variador estar totalmente desligado???;
Haver uma passagem de corrente residual para o motor, com as 4S???;
Aquecimento de qq coisa??
Não faço a mais pálida idéia; Vou programar o variador para o hard brake....... Rolling Eyes

Eis o Equipamento:

Hitec Optic 6 ( não experimentei o botão throttle cut Embarassed )
Receiver HFS 05 MS
Castle Creations Phoenix 45
UBEC
4S1P 2200mAh ( a ficha alimenta o variador e um shunt alimenta o UBEC)

Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
SOCORRO!!!!

Download Post   
_King_Pin_

Portugal
LIEUTENANT COLONEL
LIEUTENANT COLONEL
PostPosted in this forum: Sun 14-01-2007, 20:39   Post subject:  Re: Video Velocity Back to top 

Não sei bem os pormenores desses variadores...
Tens de dizer o ponto maximo e minimo de acelerador antes de cada voo ou está memorizado no variador? se estiver memorizado verifica e reprograma... talvez resulte...
Quanto ao travão... não te aconcelho a usar o maximo travão... já vi a imagem de uma firewall de um hotliner partida por hard brake embora fosse de uma versão mais antiga de um CC... Mas de qualquer modo acho que tens a opção de hard brake mas gradual... essa será a melhor... podes testar isso em casa. o brake nota-se logo (eu uso no meu avião e tenho pena é de ser demasiado fraco no meu caso...)

Queres trocar de variador??? Laughing o meu tem BEC até 6S e o teu tem um bom travão e tem programação de timings que me ajudariam no arranque mais eficaz do meu motor (outrunner).

PS: Chispas, foste o primeiro a falar do meu novo avatar Wink a cara de felicidade com que o boneco acende o isqueiro ainda hoje me faz rir Laughing já usava este avatar em foruns de informatica à uns anos e não resisti a tambem o voltar a usar neste forum. Wink

_________________
No entender?shrug
Olhar meu avatar! Pois.... claro... Isso mesmo.... yernuts
Download Post   
UltraOhm

Portugal
MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Sun 14-01-2007, 21:04   Post subject:   Back to top 

Experimenta o aeromodelo no chao e quando o motor deixar de responder desliga o fio que liga o receptor ao variador e ve se o motor para..
Se assim acontecer livra-te do UBEC e compra um variador como o do King Pin, se eventualmente usares so 2 servos micro o CC 45 talvez aguente o BEC com 4S embora seja algo arriscado; no entanto a melhor opçao esta em usares um pack AAA de 4 pilhas para usares como BEC.
O receptor por algum motivo (interferencia do UBEC talvez) continua a dar ordem ao variador para funcionar.

_________________
UltraOhm @2007
BlogPage: http://ultraohm.blogs.sapo.pt/
Locais de Voo visto pelo Google Earth: http://www.rcmporto.rchomepage.com/forum/download.php?id=4146
Download Post   
_King_Pin_

Portugal
LIEUTENANT COLONEL
LIEUTENANT COLONEL
PostPosted in this forum: Sun 14-01-2007, 22:07   Post subject:  Re: Video Velocity Back to top 

a falares nisso ultraohm, fez-me lembrar de os donos de alguns hotliners.
Por usarem sistemas com correntes elevadas usam o pack separado. Normalmente com pilhas pequenas com 300 a 600mah. Quando por vezes param de voar usam um interruptor que desliga a alimentação ao receptor. No entanto continua a haver alimentação do variador... ao que parece alguns CC's têm a mania de quando se faz isso ligarem o motor ao máximo. Rolling Eyes Num hotliner que debita 1.5kW num helice 16/16 ou maior.... não é das melhores coisas...

(de qualquer modo não acho muito correcta tal prática por não quererem desaparafusar a asa para desligar tudo...) Rolling Eyes

_________________
No entender?shrug
Olhar meu avatar! Pois.... claro... Isso mesmo.... yernuts
Download Post   
Chispas

Portugal
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
PostPosted in this forum: Sun 14-01-2007, 23:26   Post subject:  Re: Video Velocity Back to top 

Boas.

Jatamasso, consegues fazer um teste de alcance com ajuda de um colega?
Se conseguires experimenta usar um pack 4S já descarregado e verifica com UBEC e com um pack de Rx.
Poderás assim descartar assim uma hipótese bem provável.
Não acredito muito que esse comportamento anómalo venha do receptor, HFS, mas podes sempre experimentar isso na mesma altura desligando o emissor e verificando se o Rx desliga o motor ou se ficas com ele a 1/4.
Poderá ser outra coisa que detectei há uns anos: uma interferência do Rx que não tinha uma massa bem feita, culpa neste caso do UBEC, e o sinal para os servos não tinha a voltagem correcta (mais de 5volts).
Tudo ia bem quando o pack de propulsão estava carregado mas quando se chegava perto do fim do pack os variadores baralhavam-se todos com o sinal que vinha do Rx (abaixo de 4 volts).
Se estivesses aqui perto podíamos ver tudo isso no Osciloscópio...
Espero ter ajudado. Cool

_________________
Fiquem bem.
Chispas
fotos: http://fotos.sapo.pt/chispas http://picasaweb.google.com/pchispas
videos: http://www.youtube.com/user/PChispas
Download Post   
jattamasso

Qatar CA Yukon
CAPTAIN
CAPTAIN
PostPosted in this forum: Wed 17-01-2007, 22:10   Post subject:  Re: Video Velocity Back to top 

hum.... vou eprntarcom ovariador de 35 A... é que estou inlinado para que seja do variador....mau mau....

Download Post   
Display posts from previous:      


 Jump to:   

Topicos Relacionados:

Forum Topics Replies Author




  View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic

You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum

Lo-Fi Version

:: All times are GMT ::
[Page generation time: 0.7762s (PHP: 31% | SQL: 69%) | SQL queries: 154 | GZIP enabled | Debug off]