|
Necessita de ajuda? |
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação?
Contacte-nos pelo email:
|
Quem está Online |
In total there are 44 users online :: 0 Registered, 44 Guests
Registered Users: None
[ View complete list ]
|
|
Aero Topicos |
|
|
Heli Topicos |
|
|
Compra & Venda |
|
|
| |
Author |
Message |
Chispas
MAJOR GENERAL
|
Ora, ora...
Tá-se mesmo a ver que o amigo stalker anda há pouco tempo no aeromodelismo. Sem ofensa, claro está
Além da lei de Newton, que faz com que a Terra seja atraída por uma maçã ou, neste caso, por um avião ou planador, não ouviu falar da Lei de Murphy, por exemplo?
Esta explica claramente que quando um avião tem que cair cai mesmo, nem que esteja a ser seguro por um pelotão de guarda-costas.
E depois temos ainda as leis que regem a rádio-frequência e fenómenos electro-magnéticos. As leis de Tesla, Volta e Faraday que bem baralhadas provocam as tão frequentes interferências entre o receptor e os servos que levam a que quando nós damos ordem para que a aterragem seja suave esta acabe por ser uma aterragem em três pontos: ponta de asa, nariz e novamente ponta de asa.
E quem é que se vai acusar de ter partido, amassado, rasgado e outras que mais aquilo que tanto nos custou a construir ou a comprar?
Para fazer má figura já basta chegar a casa com os aviões partidos, não é preciso dizer que fui eu.
Bons voos
Chispas
|
|
|
|
|
Xpress
|
Olá..
Sem vaidade nenhuma, gostaria que esta história fosse minha... então é assim....
Francisco gostava muito de aviões, comprou revistas, escolheu um modelo, comprou colas e montou modelo. Seguio os conselhos do fabricante (excepto, nunca voes sózinho na tua primeira vez) leu mais alguns artigos sobre como voar aquela coisa. Num belo dia achou-se capaz e lá foi... Modelo preparado, com gasolina, mais ou menos trimado, pôs o motor a trabalhar, e lá foi ele pista fora rolando, deu meia volta, olhou pró céu e ganhou coragem. Deu no stick p´rá frente e lá foi modelo ganhando velocidade até que..... Francisco puxou o stick do elevador um bocadinho e aguentou ali esperando, esperou pouco Francisco, modelo levantou e Francisco sorriu, modelo continuou sua escalada e subiu (22) vinte e dois metros com a mesma velocidade com desceu logo de seguida (23) vinte e três metros. Uma aterragem muito pouco suave como prova o buraco que ficou no chão.!
Serviu a lição para Francisco aprender que mesmo mal acompanhado, às vezes é melhor do que sózinho..
Um abraço
Paulo
|
|
_________________ Visite os Açores
O Aeromodelismo nos Açores - Visita a minha página
|
|
|
stalker
AIRMAN BASIC
|
Ora ora aqui vai a gente discutir as leis da probabilidades , a lei de murph são muito pouco esclarecedoras , apenas uma forma de simplificar as probabilidades mais nada . .
O que me pareçe mais certo aconteçer a maioria das vezes é que se comenteu um erro pura e simplesmente mas é u8m tremendo problema assumir essse pequenino erro vá do tipo um modelo de cerca de tres metros construido por quem sabe e nao por quem deve aterrou de nariz porque o piloto se esqueçeu de colocar uns parafusinhos pequeniños nos link de metal que estava a usar moral da estoria foi neçessario uma salve rainhya um padre nosso e uma ave maria para que o mesmo o admitisse o erro fatal . tirei as vosdsas conclusões . boas entradas
|
|
|
|
|
|
Topicos Relacionados:
Forum |
Topics |
Replies |
Author |
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
|
| |
| |