Last edited by Nando on Tue 22-01-2013, 1:20; edited 1 time in total
_________________ RCMPT - ''São muitos anos a virar frangos.''
Manobra preferida: Pyro-Flip chicken com batata frita
http://www.xrotor.net
Luigi_tuga
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
E amanhã tb não vai estar fácil, rajadas de 35 nós.
O ideal para voar um mcpx no cume de uma montanha
andrepower
AIRMAN
Muita mãozinha.
RedViper
AIRMAN BASIC
Ainda falam de A+B dos Pilotos Portugas.... Grandes Profissionais é o que são!
O piloto da EasyJet deve ter-se borrado todo
Viram aquela aproximação á pista de "Través" do Piloto Portuga aos 3:00 do vídeo?
Resumindo: Somos poucos mas bons
TRI
STAFF SERGEANT
Olá,
A todos os Pilotos que no passado Sábado, conseguiram aterrar ou acabaram por borregar, os meus parabéns, pois com toda a certeza qualquer destas decisões, foi tomada com o objectivo da segurança máxima! Mesmo o "bounced landing" do Easyjet, foi bem executado! Estiveram todos muito bem!
Tocar naquela zona da pista 03 nestes dias, não é fácil, pois ninguém se importou com os ventos e turbulência, quando decidiram construir os hangares da carga aérea em Lisboa, com uma cobertura que mais não é do que geradora de inúmera turbulência!
Mas em Portugal é assim, ninguém se importa nestes assuntos de aviação!
A zona da soleira da pista 03, ficou muito mais turbulenta e instável, desde que fizeram aqueles terminais! Estudos antes da sua construção? Segundo sei, nenhuns! Foi a resposta oficial que recebi após um reporte meu, por ali ter borregado num dia mais calmo de ventos com 35 Kts, em que o avião (A320) afundou imenso do lado esquerdo, sem capaciadade de resposta, excepto com algumas medidas mais drásticas de pilotagem!
Como se essa asneira não tivesse chegado, os incompetentes do costume, querem fechar a pista 35! Basta contar as aterragens com sucesso na 35, nesta dia!
RedViper
AIRMAN BASIC
Não há dúvida!
É preciso ter muito sangue frio, muitos conhecimentos, experiência e sobretudo como se diz na giria "Um bom Kit de Unhas".
Dou um exemplo: Um ex-colega de profissão a trabalhar a nível de tráfego terreste com uma moto, era uma lástima.
Hoje é um excelente Piloto na DHL (segundo comentários de colegas). É caso para dizer: "Nasceu para ser Piloto e não para ser Motociclista".
Abraços
Ricardo
MASTER SERGEANT
Isto, para quem conhece é um dia normal nos Açores.
Apenas com a agravante que há montes geradores de turbulência e instabilidade.
É preciso muito treino e sangue frio para se aterrar nestes dias. Tudo para que se mantenha sempre e acima de tudo a segurança de voo...
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You can download files in this forum