Last edited by pedroe on Wed 14-04-2010, 14:24; edited 2 times in total
LUISX
Administrador
Gostei muito do video pedroe por aí esta bem patente o espirito do aeromodelismo boa camaradagem e diversão é isso
continua.....
_________________ Enjoy RCMpt
pedroe
AIRMAN BASIC
LUISX wrote (View Post): ›
Gostei muito do video pedroe por aí esta bem patente o espirito do aeromodelismo boa camaradagem e diversão é isso
continua.....
Obrigado LUISX! Não fui eu que o editei. Boa camaradagem é que não falta entre nós!!
Brazao
MASTER SERGEANT
é isso! é esse o espirito! ehehe parabens
BrunoD
SENIOR AIRMAN
É com muito orgulho que me acuso como editor do vídeo e dono do avião.
Foram muitas horas bem passadas, e duas tardes do best que são para repetir mas de preferência sem a parte das quedas. É de dizer também que o avião no próprio dia ficou arranjado e já está pronto a voar.
LUISX
Administrador
BrunoD bem vindo ao forum RCMpt
e parabens... pelo modelo e pelo video
_________________ Enjoy RCMpt
Nando
Administrador
pedroe e BrunoD,
Primeiro que tudo bem-vindos ao Forum!
Segundo curti mesmo o video.
Fez-me lembrar as minhas aventuras com o meu primeiro aviao.
Tinha menos assistencia mas ainda bem, pois as coisas nao corriam la muito bem.
Forca ai e fico a espera de novos videos.
PS: Fico com inveja pois ai para sul tem muitos e excelentes locais para voar.
_________________ RCMPT - ''São muitos anos a virar frangos.''
Manobra preferida: Pyro-Flip chicken com batata frita
http://www.xrotor.net
BrunoD
SENIOR AIRMAN
Hoje foi mais uma tentativa de voar o avião, mais uma vez quis tentar fazer tudo sozinho, apesar dos avisos do pedro, apesar de ele ter-se oferecido para pôr o avião alto e depois passava-me os comandos. Resultado 5 segunos de vôo, uma ligeira brisa e chão. Prevenido tinha cola de madeira e super-cola3, aguardar uns minutos e depois tentar de novo. Sem voltar a cometer o mesmo erro, comandos na mão de quem sabe (pedro), mas talvez por causa da queda o motor começou a soar como uma zundapp, tentativa de aterragem de emergência e chão outra vez.
Quis tentar conduzir alguma coisa, nem que fosse para gastar a bateria, tirei a asa e conduzi como um carro, ao dar uns "cheirinhos" de elevador para levantar a traseira do chão, o Pedro lá me desafiou a fazer as coisas bem feita, ou seja, como devia ser do inicio, colocamos a asa e lá fui dando uns saltinhos e tentar controlar sempre rente ao chão, consegui bons voos, ainda que a 20cm do chão. E foi assim até sem querer inclinar demasiado o avião e arrancar um aleron da asa.
Já está tudo reparado e pronto para mais uns saltinhos para aprender.
ps: se puderem comentem e classifiquem o vídeo no youtube, tentei mostrar para alem do avião todo o espírito de festa e camaradagem numas tardes muito bem passadas, com os amigos e namorada
Este Pedro é um amigo, a culpa é de porem passeios em todo o lado :p
Isto aconteceu na 3ª-feira passada, fui praticar mais um bocadinho, que por acaso até estava a correr bem. Mas depois de uma aterragem o avião ia a deslise e soprou o vento na cauda que o fez guinar contra o passeio, onde bateu com o trem de aterragem, acabando este por cortar o avião. Agora o Pedro lixa-se porque tem que ajudar a arranjar o "Puzzle" :p
Tá visto que essa logarina terá de ser mais forte!
E um duplo-comando, não há por aí?
_________________
CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
Paulao
SENIOR AIRMAN
O vídeo esta excelente, agora é preciso é não desistir e continuar e ganhar pratica.
Como tudo na vida só com pratica é que se ganha a perfeição
_________________ Paulao
BrunoD
SENIOR AIRMAN
Paulao wrote (View Post): ›
O vídeo esta excelente, agora é preciso é não desistir e continuar e ganhar pratica.
Como tudo na vida só com pratica é que se ganha a perfeição
Já estou a melhorar, no outro dia notei que já tenho mais confiança, ao ponto de colocar o avião de frente para o vento e cortar o motor, deixando-o planar com o vento. Mas ainda não tenho coragem para o colocar lá em cima, o mais alto que o avião esteve deve ter sido uns 4 ou 5 metros. Ver se na proxima vez o ponho lá em cima. Mas para já o que me esta a preocupar mais é o trem de aterragem, acho que vai ser ele a partir o avião outra vez
TemDias84
SENIOR AIRMAN
Boas BrunoD.
Experimenta trocar o esse trem por um de apenas em arame(tipo corda de piano),
pois não força tanto a estrutura e no máximo dobra, sem partir logo a longarina,
e reforça a longarina também
Já agora se tentares voar um pouco mais alto, dá te mais tempo de reagires, antes de bater no chão,
podendo fazer alguns erros e recuperares.
Experimenta trocar o esse trem por um de apenas em arame(tipo corda de piano),
pois não força tanto a estrutura e no máximo dobra, sem partir logo a longarina,
e reforça a longarina também
Já agora se tentares voar um pouco mais alto, dá te mais tempo de reagires, antes de bater no chão,
podendo fazer alguns erros e recuperares.
Abraço e não desistas tás a ir bem
Quando ao desistir está fora de questão, eu tenho um lema que é: Insiste, persiste e não desiste!!
Um arame como trem de aterragem acho que não ia servir, porque mesmo com este, numa aterragem mais dura empena, imagino se fosse com um arame.
Esta semana já vou arriscar e leva-lo lá para o alto. Talvez faça um vídeo com os progressos.
Há sugestões de sites portugueses bons para comprar material, em especial trem-de-aterragem, rodas e carregador com balanceador? Costumo comprar no Somodelismo.
Obrigado e bons voos...
Referi o trem porque o que tu tens montado só flecte em lateralmente e quando é forçado
da frente para traz é rijo de mais, não flectindo e parte te logo o modelo a meio
Corda de piano é feito de um ferro de mola e se for de 2mm ou 2.5mm é tão resistente como
o que tens montado com a vantagem de amortecer melhor as pancadas em todas a as direcções
não te partindo o modelo a meio a cada pancada
Referi o trem porque o que tu tens montado só flecte em lateralmente e quando é forçado
da frente para traz é rijo de mais, não flectindo e parte te logo o modelo a meio
Corda de piano é feito de um ferro de mola e se for de 2mm ou 2.5mm é tão resistente como
o que tens montado com a vantagem de amortecer melhor as pancadas em todas a as direcções
não te partindo o modelo a meio a cada pancada
Abraço e bons voos.
Tou a pensar encomendar um de carbono na somodelismo. Já agora onde é que se arranja essa corda de piano? Sabes dizer tambem onde posso arranjar umas rodas boas?
A corda de piano e muito usada.
Todos os modelos da GWS usavam na para os trem de aterragem.
A unica coisa que me queixava era se o modelo fosse um pouco mais pesado e que ao aterrar ele "abria as pernas".
Por exemplo que acabei por fazer no meu EasyStick foi isto.
Um segundo arame cruzado, continua a absorver o impacto mas nao cede tanto, ajudanto tambem na descolagem.
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pedroe
AIRMAN BASIC
BrunoD wrote (View Post): ›
Quando ao desistir está fora de questão, eu tenho um lema que é: Insiste, persiste e não desiste!!
Lá isso é bem verdade..és assim em todos os aspectos da vida. Até fico cansado só a olhar para ti!
Nando wrote (View Post): ›
A corda de piano e muito usada.
Todos os modelos da GWS usavam na para os trem de aterragem.
A unica coisa que me queixava era se o modelo fosse um pouco mais pesado e que ao aterrar ele "abria as pernas".
Por exemplo que acabei por fazer no meu EasyStick foi isto.
Um segundo arame cruzado, continua a absorver o impacto mas nao cede tanto, ajudanto tambem na descolagem.
Como é que o trem está preso ao avião? Só para ter uma ideia.
Por exemplo na imagem que deixei acima o sistema era muitop simples mas tambem muito fragil.
O arame em cima dobra e faz uma volta que fica paralela com o varao entrando depois numa ranhunha numa peca plastica. Visto de lado fica um L invertido. O problema e que a peca plastica e fragil e com o uso acaba por partir a ranhura.
Ver fig. 28 e 29:
Ja nos modelos formosa e tiger moth, o sistema era parecido mas a volta do arame entrava ao alto numa peca plastica colada a fuselagem e que tambem tinha uma ranhura.
Ver Fig. 54 a 56:
Nesse modelo como ele tem fuselagem, posivelmente da para usar outro metodo para segurar o arame.
Usei num mini extra com excelente resultado o seguinte metodo.
Uma placa de contraplacado fino, onde se fazem furos a contornar o arame, que efectuava um arco quadrado em cima, depois passei fio de nylon ( nao confundir com fio de pesca) por entre os buracosafim de envolver o arame e segura-lo a madeira. No final coloquei cyano em cima do fio e arame para prender tudo melhor, para dar ainda mais resistencia se for preciso e colocar uma outra placa de madeira em cima e fazer uma especie de "bolacha".
O extra partiu-se todo e entortou o arame mas ainda continua preso a madeira e ficou leve.
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