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mike
AIRMAN BASIC
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Boas,
A algum tempo atrás coloquei uma questão acerca dos Servos MG 955 e fiquei claramente eluicidado com as respostas recebidas, pelo que queria agradecer antes de mais nada.
Após as respostas coloquei os mesmos no Cap 232-60 que vos apresento nas fotografias em anexo (isto se conseguir).
Este avião tem instalado um motor ASP 4 tempos e um Onboard Glow Driver da Sullivan.
À conversa com o Oliveira do CAVS eu referi que tinha instalado um motor a 4 T invertido e ele sugerio-me que adquiri-se algo do género ou que fizesse um sistema com o mesmo propósito para o motor não afogar quando se encontrasse nas baixas.
Encontrei o da Sullivan neste endereço http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXRYK2&P=ML e a um preço razoável. Desculpem a publicidade mas pesquisei em sites em Portugal e não encontrei nada.
Comentem a minha nova aquisição.
Bons voos
Mike
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oliveira
BRIGADIER GENERAL
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Oi mike
Já tou a ver que rodaste a Makina!!
E voar, já foi feito o baptismo?
Quanto a esse "Onboard Glow", não te posso dizer nada (não conheço), mas deve haver por aí malta que conheçe.
Um abraço e espero velo voar (nem que seja num video).
Oliveira
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CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
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mike
AIRMAN BASIC
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Boas,
Não, Oliveira, ainda não voou, pois ainda tenho que fazer alguns ajustes, pois não sei que ângulos dar aos Alerons, Elevator e Leme. Se alguém puder ajudar, força.
Um abraço
Mike
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oliveira
BRIGADIER GENERAL
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Para começar mete entre 10 a 15mm nos ailerons e perfundidade.
Na deriva mete 30mm.
A isso chama-se batimentos.
Bora, tamos à espera de o ver voar!!
Oliveira
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CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
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Abraço, Oliveira
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mike
AIRMAN BASIC
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obrigado Oliveira.
qual a percentagem de exponencial que sugerem para põ-lo no ar pela 1ª vez?
É que estou abituado ao ready e julgo que não deve ter nada a ver, certo?
Um abraço
Miguel
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Gil
COMMAND CHIEF MASTER SGT
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Mike isso é acreditar, stick a fundo e ai vai ele. Espectaculo de avião, bem bonito!! pessoal ja sabem o que me podem dar no aniversario ! se poder ser.......
Grande abraço
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major alvega
MAJOR GENERAL
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mete 50% de exponencial para começar e depois logo vez se é pouco ou é muito, é claro que os 1º voos teram quer ser a direito sem "maluquice" para ires ganhando "unha" e conheceres a máquina.
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oliveira
BRIGADIER GENERAL
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Com esses batimentos não precisas de exponenciais.
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CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
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_King_Pin_
LIEUTENANT COLONEL
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Last edited by _King_Pin_ on Sat 21-03-2009, 16:49; edited 1 time in total |
_________________ No entender?
Olhar meu avatar! Pois.... claro... Isso mesmo....
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mike
AIRMAN BASIC
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Boas,
Tenho mais uma questão.
O escape pode ficar a tocar na canópia em fibra de vidro ou devemos manter uma distância? É que quando cortei a minha ficou resves e tocam-se.
Há problema de derreter a canópia?
Abraço
Miguel
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major alvega
MAJOR GENERAL
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deve-se manter uma distancia Pode até não derreter, mas transmite vibrações à canopia fazendo com que se degrade ou solte
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PAULO
LIEUTENANT COLONEL
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mike
AIRMAN BASIC
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Pois é Paulo,
Um gajo ou engana-se ou é ignorante, tou mais virado para a 2ª, mas o q interessa é que perceberam.
Acabei de tentar centrar o avião com o CG na medidaque oo fabricante indica.
Deixo-vos as fotografias com algumas observações e questõs. Sou mesmo nabo.
Um abraço
Miguel
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PAULO
LIEUTENANT COLONEL
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Para a coisa sair perfeita é assim:
-tal qual como esta com os legos no local correcto CG mete o estabilizador a zero graos, usa um nivel, e o avião deveria descolar lentamente da caixa verde e pingar para a frente, lentamente não bruscamente, se isso acontecer tas lá.
abcs
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PAULO
LIEUTENANT COLONEL
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Atenção que ainda falta a canopi, não que seja pesada mas como esta totalmente atraz do CG pode fazer com que esse equilibrio seja aldrabado.
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oliveira
BRIGADIER GENERAL
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Eu equilibro os meus invertidos.
Nessa posição (invertido) deve ficar, mas com o deposito vazio.
Com o depósito cheio, deve ficar ligeiramente inclinado para o nariz.
Com o avião assim, não se consegue manter o avião nessa posição, o peso está em cima e faz com que ele caia para um lado ou para o outro, torna-se mais dificil de equilibrar.
Já com ele invertido o peso está por baixo, o que faz com que se consiga manter o avião em qualquer posição de equilibrio, (se o CG está adiantado ele fica com o nariz mais para baixo, se atrasado ele fica com a cauda mais para baixo).
mike
Outra coisa que convêm fazer é equilibrar o hélice.
Para não danificar o motor e não vibrar tanto.
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CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
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ricardofrank
AIRMAN BASIC
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Para resolveres esse assunto aconselho-te o seguinte: antes ires para o Paúl passa na Meia Serra e bebe umas cinco ponchas...vais ver que quando lá chegares a cima e o pôres a voar (se conseguires) vai te parecer o avião mais afinado do mundo, para aterrar, se estiveres muito enevoado, usa a feiteira, hahaha.
Abraço Mike.
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_________________ Ricardo F.
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ricardofrank
AIRMAN BASIC
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Essa do lego tá fixe!
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_________________ Ricardo F.
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mike
AIRMAN BASIC
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Lego e bolas de matraquilhos.
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