Boas,
A algum tempo atrás coloquei uma questão acerca dos Servos MG 955 e fiquei claramente eluicidado com as respostas recebidas, pelo que queria agradecer antes de mais nada.
Após as respostas coloquei os mesmos no Cap 232-60 que vos apresento nas fotografias em anexo (isto se conseguir).
Este avião tem instalado um motor ASP 4 tempos e um Onboard Glow Driver da Sullivan.
À conversa com o Oliveira do CAVS eu referi que tinha instalado um motor a 4 T invertido e ele sugerio-me que adquiri-se algo do género ou que fizesse um sistema com o mesmo propósito para o motor não afogar quando se encontrasse nas baixas.
Encontrei o da Sullivan neste endereço http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXRYK2&P=ML e a um preço razoável. Desculpem a publicidade mas pesquisei em sites em Portugal e não encontrei nada.
Comentem a minha nova aquisição.
Bons voos
Mike
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Subject: CAP 232-60
Subject:
Oi mike
:lol: Já tou a ver que rodaste a Makina!! E voar, já foi feito o baptismo? Quanto a esse "Onboard Glow", não te posso dizer nada (não conheço), mas deve haver por aí malta que conheçe. Um abraço e espero velo voar (nem que seja num video). :lol: Oliveira
Subject: Re: CAP 232-60
Boas,
Não, Oliveira, ainda não voou, pois ainda tenho que fazer alguns ajustes, pois não sei que ângulos dar aos Alerons, Elevator e Leme. Se alguém puder ajudar, força. Um abraço Mike
Subject:
Para começar mete entre 10 a 15mm nos ailerons e perfundidade.
Na deriva mete 30mm. A isso chama-se batimentos. Bora, tamos à espera de o ver voar!! :lol: Oliveira
Subject:
obrigado Oliveira.
qual a percentagem de exponencial que sugerem para põ-lo no ar pela 1ª vez? É que estou abituado ao ready e julgo que não deve ter nada a ver, certo? Um abraço Miguel
Subject: Re: CAP 232-60
Mike isso é acreditar, stick a fundo e ai vai ele. Espectaculo de avião, bem bonito!! pessoal ja sabem o que me podem dar no aniversario :oops: ! se poder ser.......
Grande abraço
Subject:
mete 50% de exponencial para começar e depois logo vez se é pouco ou é muito, é claro que os 1º voos teram quer ser a direito sem "maluquice" para ires ganhando "unha" e conheceres a máquina.
Subject:
Com esses batimentos não precisas de exponenciais.
Subject: Re: CAP 232-60
:roll:
Last edited by _King_Pin_ on Sat 21-03-2009, 16:49; edited 1 time in total
Subject:
Boas,
Tenho mais uma questão. O escape pode ficar a tocar na canópia em fibra de vidro ou devemos manter uma distância? É que quando cortei a minha ficou resves e tocam-se. Há problema de derreter a canópia? Abraço Miguel
Subject:
deve-se manter uma distancia Pode até não derreter, mas transmite vibrações à canopia fazendo com que se degrade ou solte
Subject:
Caganda escape pah, pa tocar na canopi, xiça vai la vai, ou será que querias dizer capô, quiça cool? :lol: :lol: :lol: :lol:
Agora a serio, não convem, 1º porque vai queimar, 2º cria vibrações e ruidos estranhos e com o tempo vai partindo o capô, 3º com um buraco maior vai permitir mais arejamento ao motor(arrefecimento).
Subject: Re: CAP 232-60
Pois é Paulo,
Um gajo ou engana-se ou é ignorante, tou mais virado para a 2ª, mas o q interessa é que perceberam. Acabei de tentar centrar o avião com o CG na medidaque oo fabricante indica. Deixo-vos as fotografias com algumas observações e questõs. Sou mesmo nabo. Um abraço Miguel
Subject:
Para a coisa sair perfeita é assim:
-tal qual como esta com os legos no local correcto CG mete o estabilizador a zero graos, usa um nivel, e o avião deveria descolar lentamente da caixa verde e pingar para a frente, lentamente não bruscamente, se isso acontecer tas lá. abcs
Subject:
Atenção que ainda falta a canopi, não que seja pesada mas como esta totalmente atraz do CG pode fazer com que esse equilibrio seja aldrabado.
Subject: Re: CAP 232-60
Eu equilibro os meus invertidos.
Nessa posição (invertido) deve ficar, mas com o deposito vazio. Com o depósito cheio, deve ficar ligeiramente inclinado para o nariz. Com o avião assim, não se consegue manter o avião nessa posição, o peso está em cima e faz com que ele caia para um lado ou para o outro, torna-se mais dificil de equilibrar. Já com ele invertido o peso está por baixo, o que faz com que se consiga manter o avião em qualquer posição de equilibrio, (se o CG está adiantado ele fica com o nariz mais para baixo, se atrasado ele fica com a cauda mais para baixo). mike Outra coisa que convêm fazer é equilibrar o hélice. Para não danificar o motor e não vibrar tanto.
Subject:
Para resolveres esse assunto aconselho-te o seguinte: antes ires para o Paúl passa na Meia Serra e bebe umas cinco ponchas...vais ver que quando lá chegares a cima e o pôres a voar (se conseguires) vai te parecer o avião mais afinado do mundo, para aterrar, se estiveres muito enevoado, usa a feiteira, hahaha.
Abraço Mike.
Subject:
Essa do lego tá fixe!
Subject:
Lego e bolas de matraquilhos.
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