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Aero Topicos |
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Heli Topicos |
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Compra & Venda |
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Author |
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Tomás
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Boas,
Gostariada vossa opinião sobre a minha decisão na minha próxima compra.
Estou a aprender num Heli que é uma mistura de um Walkera DF37 com um Creata 400, mas já ando a sondar qual o melhor passo a dar.
Assim sendo, gostaria de ter a vossa opinião sobre os 450. Já vi os T-rex 450 pro, os Tarot 450 pro, etc...
Aceito opiniões.
Obrigado e abraço para todos
Tomás
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LUISX
Administrador
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Um 450 tipo Hk ou Tarot são helis muito bons para aprender na minha opiniãp compra um destes e utiliza a electronica desses que tu tens vais ver que vai te ajudar muito na evolução nada tem a ver com os walkeras
na tugamodelismo encontras um clone hk por 50€ (+ ou -)
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_________________ Enjoy RCMpt
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Tomás
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LUISX
Administrador
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Não é mau este tambem é bom
http://www.tugamodelismo.com/index.php?idTM=2&part=TM-4-5-008
tenho um á uns 3 anos e ainda voa e bem
http://aero.rcmpt.com/viewtopic.php?t=4868
não são maus mas a verdade é que se poderes comprar um de frame em carbono cabeça de metal etc.. tipo os Tarot450 ou HK450 GT sem duvida são melhores mas mais caros, se não poderes estes primeiros clones são uma maravilha mais tarde tambem podes ir fazendo alguns upgrades
o aluminuo empena e é facil de ganhar folgas o plastico parte mas tambem tudo é material barato por isso basta escolher a melhor opção de acordo com as nossas possibilidades os classificados tambem são uma alternativa
servos motor variador tudo o que tens deve dar sim, quanto ao servo de cauda e gyro não sei se é alguma coisa de jeito só sabendo mesmo
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_________________ Enjoy RCMpt
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Tomás
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Obrigado luisx
O link que enviei era do que tem frame em carbono, pendo eu. Já agora, este é um clone de algum Heli? Existem peças compatíveis de outros Helis? T-rex ou outro?
A electrónica k uso é a do walkera creata 400 de origem.
Obrigado
Abraço
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LUISX
Administrador
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jcardoso47
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Tomás
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Bom...
Ando aqui ás voltas e não consigo por o meu Walkera a voar. Assim que dou acelerador... ponto... lá vai ele da maneira que quer... ou sai de bico, ou gira para o lado que lhe apetece, etc.... ele é que manda...
Assim sendo, peço a vossa ajuda... com a seguinte electronica e o seguinte Heli fico bem servido?
Radio - Walkera WK-2801
Motor - Dimension:Φ 26 X 32.5mm
Speed constant(KV): 3500RPM/V
No-Load Current: ≤3.2A
Working voltage: 6-18V
Shaft extension: 17.0mm
Shaft diameter: Φ3.0mm
Weight: 80g
Variador - Sustaining voltage: 6-17V
BEC current: 3.0A
Continuous output current: 30A
Instant max current: 50A
Inside impedance: 0.0044 Ω
Reversion: yes
Low voltage, cut electricity protection: yes
weight: 38.1g(approximately)
Servos tambem tenho
O Heli é este
http://www.tugamodelismo.com/index.php?idTM=2&part=TM-4-5-011
Aguardo a vossa opinião.
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Luigi_tuga
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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A minha opinião é que está caro demais. Com pouco mais compras um clone de qualidade bem superior e modelo moderno (esse já o foi) e com menos compras o mesmo na hobby king.
Em relação ao set-up que meteste aí falta mencionar um dos componentes mais importantes : o gyro, k pode ser o responsável por parte do comportamento errático do teu heli.
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Tomás
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Boas
Já agora qual o heli da Hobbiking que me aconselha?
o Giro é um
Walkera (WK-G011) Gyro G011
Specification
Control system: Digital advanced PI(proportional integration)
Gyro sensor: Mini piezoelectric sensor
Operating voltage: DC 4~6V
Operating temperature range: -5 ~ +75 (°C)
Dimension: 30 * 30 * 23 mm
Weight: 19.8g
Features
Reverse switch
AVCS on/off switch,sensitivity trimmer
Servo travel adjustment,The gyro sensitivity adjustment,and AVCS mode & normal mode switch can be operated via the transmitter(Double the feeling regulate)
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NunoFlyer
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Boas...
Quando fiz a minha 1ª compra, tinha duas escolhas ou um hk450 ou um trex 500 os dois electricos, optei logo pelo trex mais 50 euros e fiquei bem servido....
Como o pessoal diz, comprar hk é bom negoçio, mas podemos mais tarde gastar 2 vezes o dinheiro...
Hk é bom para iniciantes, acho que seja o teu caso.
Bons voos
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_________________ I Go To Where Wings take Me
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NunoFlyer
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Tomás wrote ( View Post): ›
Bom...
Ando aqui ás voltas e não consigo por o meu Walkera a voar. Assim que dou acelerador... ponto... lá vai ele da maneira que quer... ou sai de bico, ou gira para o lado que lhe apetece, etc.... ele é que manda...
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Eu também tive esse problema, pois nao percebia nada de helis, tenta procurar informaçoes o mais certo é estar mal configurado mecanicamente.
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_________________ I Go To Where Wings take Me
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Luigi_tuga
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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O clássico 450 da HK é o 450 ccpm.
Para mim não o comprava, parafusos philips e design absoleto. Talvez o 450 gt de correia, sebem k a frame estreita do pro dá um pouco mais de trabalho a organizar os fios e componentes. Já vi dois destes helis e são bastante razoáveis.
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Luis
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neste momento na HP Modelismo há lá helicópteros da HK e não só e estão em promoção!!
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LUISX
Administrador
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O classico ou seja o primeiro HK 450 que saíu é uma copia do T-rex 450 v1 e v2 de A a Z tendo este ultimo helicoptero da align a unica diferença o feathering shaft que era mais fino nas pontas era o que diferenciava da V1 para a versão V2 de resto era tudo igual sempre foram e serão uns helis com muitas provas dadas
CCPM ( Cyclic Collective Pitch Mixing ) isso são todos desde a segunda versão do T-rex450 XL
nos primeiros clones HK 450 os parafusos não eram philips mais tarde é que apareceu umas copias de cópias dos HK e aí sim começou a aparecer uns helis manhosos que nada tinham a ver com copias exatas do T-rex não só os parafusos eram diferentes mas tb o rotor de cauda a frame como o caso dos carboonn e alguns até a cabeça era diferente, o meu HK 450 que é o mais basico o primeiro em Portugal ( que já ensinou mais de 30 pessoas a voar e deve ter mais de 200 voos) penso que o P.Matos ainda tem o dele, são maquinas é dos mais baratos que por aí vendem são originais da HobieKing e ainda é de parafusos allen ....mas na minha experiencia tb são uma grande treta venha o diabo e escolha entre allen ou philips....
já agora quanto aos tarot tb já encontrei imprefeições não são maus mas a diferença não é nenhuma comparado com os da HK450 GT PRO isto porque os HK 450 GT são copias dos Trex-450 SE
estes ultimos 450 Sport e Pro....sim bons helis diferentes sim... mais ágeis, mais rapidos isto devido a posição dos servos mas nada de muito significante para quem quer aprender a voar na minha opinião
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_________________ Enjoy RCMpt
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Tomás
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Obrigado Luisx pela excelente explicação.
Bom, o ideal estou a ver que era comprar um t-rex, mas penso que para aprender e me divertir um HK chega e sobra... Até porque eu sempre gostei de escalas maiores e se ficar viciado, mais tarde nada me garante que nao compre um 500 ou um 600
Obrigado a todos
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Luis
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se vais passar aos 500, então compra já um, porque voa muito melhor que um 450 e o preço é quase identico;
tenho 1 HK 500 GT e outro para peças e a voar é muito bom!
inclusivé são muitissimo mais suaves para aprender porque suportam as rajadas com facilidade.
note-se que também tenho alguns 450...
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Tomás
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Pois... mas parajá acho que vou para um HK-450 pro por 80€ e coloco toda aminha electronica. Acho que é a melhor opção.... gastando pouco. e depois tentar pedir ajuda a alguem aqui do forum para me afinar o heli e dar umas dicas para voar. Se alguem estiver disponivel para me ajudar!!!!
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Luis
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senão me engano, um 500 custa 76 USD...
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Nalmeida
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Por curiosidade, já tentou um simulador?
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Tomás
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Boas,
Sim eu tenho simulador.
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Tomás
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Bom,
Rendi-me... Comprei o HK-450 Torque Tube pro e estou muito satisfeito com o Héli, pelo menos até agora na fase de montagem.
Apenas me falta o servi de cauda... Se alguém tiver um para venda!
O Héli a comparar com o meu walkera !!!!!
Agora estou de volta da eletrônica e quando terminar coloco aqui umas fotos:)
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Luigi_tuga
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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Porreiro!
Ainda bem que está satisfeito. Não sei em que fase da aprendizagem é que está, mas há que ter cuidado com o torque tube que não gosta de toques de cauda no chão.
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Tomás
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Boas Luigi
Ainda estou muito no inicio, mas vou começar com muita calma.
Já agora uma duvida para ver se estou a fazer tudo correcto:
Os 2 servos que estão à frente ligam onde no receptor? o esquerdo e o direito?
E o que está do lado esquerdo mas mais atrás?
Receptor:
ELEV
AILE
THRO
RUDD
GEAR
AUX1
AUX2
AUX3
BATT
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Luigi_tuga
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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Um dos frontais é o aileron, o outro aux1, salvo erro o da direita é o aileron.
O traseiro é o elevador.
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