RCMPT - Aeromodelismo em Portugal
     
Go to top
Home • Forum • Check your PM • Register • Log in
Go to top
 
             
Navegação
Index of the forum.Forum
Go to the homepageNoticias e Eventos
Provas e ResultadosProvas

Check events posted in the forumCalendario
Read the rules of this websiteRegras

Frequently Asked Questions.FAQ


Necessita de ajuda?
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação? Contacte-nos pelo email:

Quem está Online

In total there are 50 users online ::
0 Registered,
50 Guests

Registered Users: None

[ View complete list ]


Membro



I forgot my password

Don't have an account yet?
You can register for FREE


Aero Topicos
» aviao double da mantua model
by lujorsan on Mon 17-10-2022, 11:07

» CMVC (Valongo)
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:30

» quais emissoras usam?
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:26

» construção modelo k-line
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:22

» Piper cherokee
by mustang-pt on Sun 19-04-2020, 15:01

» construçao aviao asa baixa
by mustang-pt on Fri 27-12-2019, 21:11

» Aeromodelismo hoje
by mustang-pt on Mon 04-11-2019, 19:22

» Locais para Pratica de Aeromodelismo e ULMs em Portugal
by oliveira on Sun 19-08-2018, 10:26

» Quando for grande quero um
by sergio luiz on Sat 05-05-2018, 1:16

» procuro plano (grande) de uma super Decathlon
by sergio luiz on Fri 04-05-2018, 13:14

» Aviões versus Mulheres
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:40

» Faz hoje 30 anos...
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:36

» V-Tail
by voo_cessna on Thu 18-05-2017, 21:53

» Comprar impressora 3D
by pipas on Tue 16-05-2017, 21:40

» Indoor APSIA 2016 -XIV Indoor da Apsia, 27 de Novembro 2016
by carbas on Fri 05-05-2017, 9:38

» Aeromodelistas de Cascais-Oeiras-Onde voar
by Paulo Rodrigues on Thu 23-02-2017, 19:06

» Katana
by Pmagall on Mon 23-01-2017, 15:12

» 1º Encontro Indoor de Coimbra
by TPG-47 on Thu 12-01-2017, 2:57

» opiniões para construção DC-3
by mustang-pt on Thu 05-01-2017, 0:45

» Phoenix RC Simulator
by cruzado on Thu 29-12-2016, 1:11


Heli Topicos
» Abrir uma loja de aeromodelismo em Portugal
by sergio luiz on Fri 21-12-2018, 17:49

» NAZA M Lite
by carbas on Sat 01-07-2017, 9:57

» manga para as pas
by lujorsan on Tue 21-03-2017, 12:42

» Encontro de Helicopteros no Carnaval Lagoa de Albufeira
by LUISX on Wed 01-03-2017, 23:29

» ajuda com afinaçao
by rodrigod on Sat 17-12-2016, 22:22

» Drones Video Tutoriais
by pipas on Thu 08-12-2016, 1:40

» Apresentação
by rodrigod on Mon 28-11-2016, 0:03

» Pas rotor principal
by pipas on Tue 15-11-2016, 22:17

» vascomlopes
by Pmagall on Thu 10-11-2016, 0:42

» liftoff simulador FPV
by Pmagall on Fri 14-10-2016, 1:00

» Impressão 3D, CNC, modelos 3D, moldagem PET e fibras
by flyboy_____ on Tue 09-08-2016, 16:18

» Hobby King, envios!?
by Pmagall on Mon 04-07-2016, 14:04

» LEGISLAÇÃO
by Luis on Tue 24-05-2016, 16:35

» 4BitCrew
by fourbitcrew on Wed 27-04-2016, 23:06

» Amigos de Loures
by cruzado on Wed 27-04-2016, 12:13

» ZMR250/Emax250 - Acidentes, construção, optimizações
by ALz on Tue 12-04-2016, 9:02

» FPV RACING
by fourbitcrew on Mon 11-04-2016, 19:34

» Aquisição do 2º heli
by oliveira on Mon 28-03-2016, 11:35

» RACERS CREW
by zeboi on Mon 22-02-2016, 13:31

» Guns Vs Drones
by ALz on Tue 16-02-2016, 16:44


Compra & Venda
» Vendo Radio JR 28X como novo
by bcampos on Fri 07-04-2017, 11:33

» ESC EMAX 18A
by carbas on Tue 20-09-2016, 19:17

» Procuro Giles da Jamra
by Paulo Santos on Mon 01-08-2016, 18:45

» Procuro acessório para escape Super Tigre .40
by Paulo Santos on Wed 23-03-2016, 15:48

» EASYCAP E CABO
by Luis on Sun 13-03-2016, 13:25

» AeroWorks Edge 540 50cc - Novo, nunca voou!
by alvarobrasil on Sat 05-03-2016, 20:19

» Drone DJI NAZA V2 - TBS Discovery - Completo
by Fronteirones on Tue 02-02-2016, 1:28

» Óculos Fatshark Dominator HD FPV
by Carlcox89 on Wed 13-01-2016, 12:51

» OrangeRx T-SIX 2.4GHz DSM2 + 11 RX
by bcampos on Thu 07-01-2016, 16:04

» HELI 450 SE V2+ RADIO SPECTRUM DX6I
by carlos.camacho on Tue 29-12-2015, 15:23

» Quad Mini racer FPV
by Tommy on Mon 28-12-2015, 13:24

» motor kde para helis classe 500
by peptod on Mon 12-10-2015, 16:36

» PRECISO
by Paulo Santos on Sun 13-09-2015, 22:19

» Planador DG 800 S da vagenknecht
by Ricardo on Mon 07-09-2015, 15:52

» Vendo ou troco L-59 Super Albatros Composite 90mm
by BillyTheKid on Thu 03-09-2015, 22:33

» Nano Quadcopter Space Trek (tipo CX-10) + ofertas
by akk25 on Tue 28-07-2015, 11:04

» Magnum XL52RFS
by carbas on Thu 23-07-2015, 19:19

» Vendo Simulador Realflight G4.5 com Interlink
by micoreal on Tue 21-07-2015, 9:58

» Trex 4550 Flybar com Fuselagem MD500 e Kit Luzes
by marcor on Tue 14-07-2015, 10:05

» TBS Caipirinha
by afonsos on Sun 05-07-2015, 13:23


Avião RC Super Stearman, da Altaya
 
View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic
Share
Author Message
Soldado Alvega

Portugal
AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Thu 31-03-2005, 0:19   Post subject: Note Avião RC Super Stearman, da Altaya Back to top 

Super Stearman, da Altaya

Olá, caros amigos aeromodelistas.
Desejo lançar a seguinte questão: já alguém viu voar o avião RC Super Stearman, da Altaya, cuja colecção terminou no mês passado? Question
Aquilo é mesmo um avião para voar, ou é apenas um bonito "bibelot" para decorar um qualquer espaço e para mostrar aos amigos? Shocked
Eu fiz a colecção e estou a preparar a fase final de montagem, mas tenho muitas dúvidas se aquilo é um Super Stearman ou uma ... Super desilusão. Ali ali coisas que... deixam muito a desejar, creio eu.
Conheço quem já despenhou um, duas vezes consecutivas, vá lá saber-se porquê. O facto é que descolou mas caiu de asa na primeira viragem! Seria erro nos ângulos de incidência (isto é fundamental!) que a Altaya nem sequer refere?
A partir de certa altura desconfiei e comecei a "abrir a pestana". Idea Converso muito sobre o assunto com quem sabe de aeromodelismo, na esperança de que o meu SS cruze um dia os céus, para meu deleite, que bem mereço, pela paciência... de mais de um ano a colar pauzinhos.
Gostava de saber a opinião de aeromodelistas, pois, caso curioso, não conheço nenhum que tenha feita a dita colecção.
Cumprimentos,
Manuel

Download Post   
João

AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Thu 31-03-2005, 15:51   Post subject:  Re: Avião RC Super Stearman, da Altaya Back to top 

Mais um com as mesmas preguntas....

Download Post   
arriva

MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 31-03-2005, 18:24   Post subject:   Back to top 

O Soldado

Se queres um conselho de alguém que anda já à algum tempo nisto, arranja um lugar no teu quarto e pendura o avião.
Mais informações em:
http://manueljoao.no.sapo.pt
Arriva

Download Post   
Soldado Alvega

Portugal
AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Thu 31-03-2005, 18:30   Post subject:  Re: Avião RC Super Stearman, da Altaya Back to top 

Graças a Deus! Não estou sozinho!... Smile
Era o que eu suspeitava.
Vamos lá a ver se aparece alguém que tenha visto uma coisa daquelas a voar... Wink
Cumprimentos,
Manuel

Download Post   
João

AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Fri 01-04-2005, 9:04   Post subject:  Re: Avião RC Super Stearman, da Altaya Back to top 

Sozinho!!!

Só eu conheço mais 4 nas mesmas condições...

Download Post   
arriva

MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Fri 01-04-2005, 14:35   Post subject:   Back to top 

Últimas notícias.
Estive a conversar com um amigo aeromodelista de longa data sobre estes aviões.
Esta semana um principiante pediu-lhe para colocar o seu Stearman no ar.
Depois de todas as verificações técnicas o avião foi para a pista, motor a fundo, descolou e pouco depois queda de asa e entrou pelo chão.
Conclusão o avião precisa de muito mais motor para poder voar em segurança.
Aqui deixo um alerta a todos os que queiram por este avião a voar. Vão necessitar de um motor com mais potência.
Arriva

Download Post   
wot

Portugal
COMMAND CHIEF MASTER SGT
COMMAND CHIEF MASTER SGT
PostPosted in this forum: Sat 02-04-2005, 12:57   Post subject:  Re: Avião RC Super Stearman, da Altaya Back to top 

esta é uma questão Técnica para colocar à Altaya, já agora que tipo de motorização é que colocaram. Tambem jé me questionei várias vezes a mim mesmo pelo não aparecimento desse modelo nos locais de voo.

_________________
----------------
Marechal wot
----------------
Download Post   
arriva

MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Mon 04-04-2005, 18:13   Post subject:   Back to top 

A motorização é a que é fornecida com a colecção.
Penso ser um 3,5 cc para um avião com uns 3kg.
A culpa julgo não ser da Altaya, mas das pessoas que fazem estas colecções e não são capazes de pedir ajuda.
Neste súltimos meses apareceu-me tanta gente a pedir conselhos sobre este assunto.
Muitos deles já voam sózinhos, mas claro com trainers.
Arriva

Download Post   
vinvertido

Portugal European Union
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
PostPosted in this forum: Mon 04-04-2005, 22:17   Post subject:  Re: Avião RC Super Stearman, da Altaya Back to top 

Acerca do Stearman, até agora tem aparecido alguns compradores dos fasciculos que os tem levado para o campo a nivel de literatura e fases de aprendizagem e montagem digo que esta muito bem elaborado, com adaptação do aeromodelista Português Fernando Coelho, mas ainda não tinhamos visto ao vivo nenhum dos modelos construidos e este fim de semana lá apareceu um dos seus "donos" por acaso dois donos, um com e outro sem. Verificamoso modlo, o seu centro de gravidade, correcção de movimentos mas uma coisa me deixou perplexo, o seu peso excessivo, disse por isso ao proprietário para não o tentarmos colocar no ar pois um motor 28 nunca o colocaria. O seu peso rondava os 3kg, nõ sei se era o peso indicadopelo fabricante, isso só consultando o manual. o modelo é muito bonito mas com aquela motorização não aonselho colocarem no ar. O Rafael e vooadias lá colcaram o motor em funcionamento e depois de limpo penso que o seu lugar com aquele motor será estático.

_________________
Joao Silva
socio Aeromania
socio PCR
Download Post   
HManso

Portugal European Union
AIRMAN FIRST CLASS
AIRMAN FIRST CLASS
PostPosted in this forum: Tue 05-04-2005, 12:46   Post subject:  Re: Avião RC Super Stearman, da Altaya Back to top 

Caros Colegas,

Pelo que aqui foi exposto, e principalmente por eu também ser colecionador desta coleção, tomei a iniciativa hoje de contactar a Altaya - Paleta de Agostini, manifestando / contestando a situação no que se refere ao motor. Foi me dito que embora tanto a Altaya, como o tecnico português, que efectuaram experiências de voo sem que tivessem dado conta da existência de qualquer anomalia, no entanto aguardam certificação para comunicação pública posterior. Mais foi dito que registaram a minha comunicação e me darão resposta tão breve como possivel.
Cordiais.
HManso.

Download Post   
arriva

MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Tue 05-04-2005, 12:56   Post subject:   Back to top 

Olá HManso

Pois fiquemos à espera do que dizem.
Mas o Vivertindo tem razão. Com um motor .28 o "bicho" nunca poderá voar.
Com um .46 mais puchado talvéz.
Em relação ao aeromodelista Fernando Coelho é um ilustre colega do aeromodelismo Com mais de 50 anos dedicados à modalidade, mas julgo só ao voo circular.
Arriva

Download Post   
wot

Portugal
COMMAND CHIEF MASTER SGT
COMMAND CHIEF MASTER SGT
PostPosted in this forum: Tue 05-04-2005, 23:48   Post subject:  Re: Avião RC Super Stearman, da Altaya Back to top 

Alguem sbe ao certo qual o peso indicado no manual para este modelo, outra coisa que se pode requerer ao fabricante é pedir uma demontração e voo da maqueta inicial pelo técnico português que o testou. Um modelo serve para voar e não ficar em exposição estática.

_________________
----------------
Marechal wot
----------------
Download Post   
arriva

MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Wed 06-04-2005, 22:10   Post subject:   Back to top 

Penso que isto é um caso consumado.
Ainda para mais do mesmo kit nunca saem dois aviões iguais.
A Altaya pode alegar que foram mal montados etc. Ainda por cima por "aeromodelistas" com pouca experiencia.
Enfim comprem trainer e procurem ajuda para se iniciarem. O que não falta é clubes de aeromodelismo.
Arriva

Download Post   
NeCa

Portugal European Union
SECOND LIEUTENANT
SECOND LIEUTENANT
PostPosted in this forum: Thu 07-04-2005, 0:46   Post subject:  Re: Avião RC Super Stearman, da Altaya Back to top 

Sinceramente eu acho que essas colecções são só para vender a quem não entende nado do assunto, pois na realidade até pode ter um voo fácil como dizem nos anúncios da tv.
Eu caio a rir.
Como sabem todos um biplano são muito mais sensível em voo do que os outros.
E mesmo assim um treinador não é pêra madura para quem não saiba o que está a fazer.
Pois eu sei bem as dificuldades que tive nos inícios nos primeiros voos.
Também quero aqui dizer se alguém de alguma editora quiser lançar outro modelo para o "ar" consulte primeiro quem saiba do assunto, e aqui no fórum a muita boa gente que não se incomodava de ajudar.

Eu cá estou Wink

_________________

Arrow http://www.arcnordeste.org/ Twisted Evil
Download Post   
Alvela

AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Thu 07-04-2005, 11:02   Post subject:  Re: Avião RC Super Stearman, da Altaya Back to top 

Meus Caros,

sou um menos do que iniciante aprendiz destas lides e tenho decerto as mesmas dúvidas acerca deste modelo e consequentes montagem e manejo que qualquer um que tenha iniciado esta colecção sem saber nada de aeromodelismo ( e já vi que não sou o único...).

Ponho as considerações acerca da qualidade do projecto Altaya de parte, porque não sei o suficiente para avaliá-lo e aprendo um pouco convosco. Aprendi, do que tenho lido, que o aeromodelista "rodado" e com experiência não acolheu bem esta colecção. Aprendi igualmente que aqueles que embora reticentes, já dedicaram algum tempo ao SS, que o motor Leo.28 bão é decididamente suficiente para por o bichinho no ar com confiança.

Confesso que tenho a colecção inteira em casa pronta para o início de montagem e decidi não encomendar o motor "maravilha" da Altaya que, apesar de tudo, e segundo os colegas espanhóis é fiável (http://www.picayzumba.com/paginas/leo28/leo28.php), embora manifestamente curto para a função no Stearman.

Parece que, a quem interesse, a Altaya em Espanha está a fornecer motores .40 a quem solicita a substituição (http://boards4.melodysoft.com/app?ID=aeromodelismo2000&msg=7166). Falta-me ter esta pequena confirmação para começar a pressionar os meninos da Altaya em Portugal para fazer o mesmo...e depois, quantos mais a fazer o mesmo melhor!

Alguém sabe se isto é mesmo verdade? E será que o .40 mesmo assim é suficiente? Ou mesmo assim seria melhor um maiorzito? E se assim for isto não tem implicações no equilíbrio, CG, e no atravancamento do "pequeno"?

Estou a tentar obter informações acerca desta alteração e as implicações, uma vez que me recuso (ainda...) a, depois de dedicar tanto tempo a montar o avião, ter que o pendurar no tecto do quarto do meu filho...

Abraços

Download Post   
MeLiKaNo

Portugal
SENIOR MASTER SGT
SENIOR MASTER SGT
PostPosted in this forum: Thu 07-04-2005, 14:15   Post subject:   Back to top 

eles na nova colecção do spitfire têm essa opção de trocar o motor, não sei se vão fazer o mesmo pr o SS.

cumprimentos

_________________
Victor Meles Cool
Download Post   
arriva

MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 07-04-2005, 19:22   Post subject:   Back to top 

Amigo Alvela
Bem vindo ao Mundo do aeromodelismo.
Como diz os aeromodelistas "experientes" não aderiram a este projecto, pois o avião e o preço não são interessantes.
Em relação ao motor, nem com o .40 o "bicho". Talvez .46 XPTO.
Arriva

Download Post   
HManso

Portugal European Union
AIRMAN FIRST CLASS
AIRMAN FIRST CLASS
PostPosted in this forum: Thu 07-04-2005, 22:55   Post subject:  Re: Avião RC Super Stearman, da Altaya Back to top 

Caros Colegas,

E ainda........ e, não querendo pôr mais achas na fogueira..............

Eu antes de ter telefonado, de acordo com o que vos comuniquei, tinha enviado um e-mail, via pagina da Altaya. Hoje recebi resposta desse e-mail, que passo a transcrever:

Exmo. Senhor Henrique Manso,

Agradecemos o seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Motor de explosão de 4,57 cc a dois tempos, com rolamentos e carburador com regulador de altas e baixas. Um motor da LEO Engines, concebido especialmente para aviões de radio control, que inclui um escape orientável com tomada de pressão. Estas são as características do motor que poderá adquirir através da Editora Planeta de Agostini.

Junto com o fascículo n.º 1 mencionava a forma de adquirir este complemento. Para o efeito agradecemos que envie o cupão de encomenda junto com as 45 provas de compra para a Marco Postal, Lda, junto com um cheque no valor de ? 50,00.

A informação que dispomos é que este motor é adequado para este avião. Aguardamos inclusivamente uma certidão notarial que nos vais ser remetida pela Altaya, atestando que este motor é adequado a este avião.

Sempre ao seu dispôr.

Conceição Crespo
Serviço de Apoio ao Cliente
06-Abr/12432
--------- Fim da transcrição

Quero ainda acrescentar, que tanto quando comecei, como agora estou de plena consciência que iria fazer uma colecção que embora ficasse dispendiosa, no que se refere ao modelo comparando com o que existe / existia no mercado, mas iria obter uma outra mais valia no que se refere à publicação. Porque em relação a publicações sobre esta actividade / hobby, infelizmente existe muito pouco, principalmente em português, repito, em português. No entanto não deixa de ser desmotivante, direi melhor, de certa forma frustante, quando começamos a ver que as coisas não são bem como foi proposto / publicitado, ou seja, o Marketing ultrapassa a realidade. Embora ainda, e por enquanto para mim a dúvida persiste, quem é que tem razão? Pois até existe um técnico português conceituado (assim foi dito), que afirma que o motor até serve! (Eu ainda não vi isso escrito por ele, e muito menos falado).
Bom caros Colegas, qualquer das maneiras vou continuando a construir o modelo, conforme a minha disponibilidade, porque ao fim e ao cabo, é para me entreter, é o meu escape, enquanto estou de volta dele, não penso nos bit's nem nos bytes, nem em funções, nem ....... resumindo informatissices (julgo que esta palavra não existe, desculpem Wink ). Agora também depois de pronto gostaria que ele voasse pelo menos uma vez.
Bem, por agora fico por aqui, e até uma próxima.
Cordiais a todos que tiveram a pachorrice de ler este meu texto.

HManso.

Download Post   
NeCa

Portugal European Union
SECOND LIEUTENANT
SECOND LIEUTENANT
PostPosted in this forum: Thu 07-04-2005, 23:16   Post subject:  Re: Avião RC Super Stearman, da Altaya Back to top 


Item No ---------------------728
Model NO -------------------28-EP ABC
Disp. (c.c.) ------------------4.57
Bore (mm) -----------------18.50
Storke (mm) ---------------17.00
Output (Psor HP/r.p.m.) ---0.83/18,000
Practical Range (r.p.m.) ---2,500-17,500
Weight (g) -------------------215

ArrowMais informações do MOTOR

_________________

Arrow http://www.arcnordeste.org/ Twisted Evil
Download Post   
wot

Portugal
COMMAND CHIEF MASTER SGT
COMMAND CHIEF MASTER SGT
PostPosted in this forum: Fri 08-04-2005, 11:04   Post subject:  Re: Avião RC Super Stearman, da Altaya Back to top 

Esse motor parece razoavel mas não acredito que ele possa levantar os tais três quilos que dizem que o modelo pesa. O que há a fazer. Os compradores do modelo devem solicitar ao representante, a Altaya uma prova que aquele modelo voa com aquele motor, ou então propor a troca desse equipamento, pois parece que nessa coleção não davam a hipotse de uma outra motorização.

_________________
----------------
Marechal wot
----------------
Download Post   
wot

Portugal
COMMAND CHIEF MASTER SGT
COMMAND CHIEF MASTER SGT
PostPosted in this forum: Fri 08-04-2005, 13:06   Post subject:  Re: Avião RC Super Stearman, da Altaya Back to top 

Após ter recibi uma PM de um colecionador deste modelo que o terminou a semana passada, e que o aconselharam a não colocar no ar com aquela motorizaçãofiz o seguinte:
Telefonei para a altaya, informando que o modelo tinha muito peso solicitei que um técnico credenciado me coloca-se o modelo no ar, deram-me o nome do seguinte senhor. Sr Abel Coelho telefone 217963606, este senhor colocará o modelo no ar.
informaram-me se alguem pretender reclamar enviar para
margarida.castro_AT_marcopostal-epp.pt
Informo tb que foi de grande simpatia e cordialidade que a Senhora Margarida Castro me atendeu.

_________________
----------------
Marechal wot
----------------
Download Post   
Moraes

Brazil European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
Currently banned
Currently banned
PostPosted in this forum: Fri 08-04-2005, 21:01   Post subject:  Re: Avião RC Super Stearman, da Altaya Back to top 

wot wrote (View Post): › Após ter recibi uma PM de um colecionador deste modelo que o terminou a semana passada, e que o aconselharam a não colocar no ar com aquela motorizaçãofiz o seguinte:
Telefonei para a altaya, informando que o modelo tinha muito peso solicitei que um técnico credenciado me coloca-se o modelo no ar, deram-me o nome do seguinte senhor. Sr Abel Coelho telefone 217963606, este senhor colocará o modelo no ar.
informaram-me se alguem pretender reclamar enviar para
margarida.castro_AT_marcopostal-epp.pt
Informo tb que foi de grande simpatia e cordialidade que a Senhora Margarida Castro me atendeu.


Onde? quero estar lá pra ver, acho que sei quem é o Sr. Abel, é o pai ou o filho? será que estou correcto? queria mesmo ver isso, sinceramente não duvidando do Sr. Abel, que pelo que sei é um Sr. com muitos e muitos anos disso, não acredito minimamente que aquele modelo voe com o motor LEO, acho que mesmo um 46 seria curto para o mesmo, sinceramente não acredito. Mas estou aí para ser contrariado, queria ver essa demonstração. Onde será, e quando?

Um abraço,

Moraes

_________________
Bons Vôos
Download Post   
HManso

Portugal European Union
AIRMAN FIRST CLASS
AIRMAN FIRST CLASS
PostPosted in this forum: Fri 08-04-2005, 22:38   Post subject:  Re: Avião RC Super Stearman, da Altaya Back to top 

Caro Wot,

Tem graça, que quando liguei para Marco Postal (que foi o 1º telefonema que fiz), reencaminharam-me de imediato para a Altaya, para Dª Conceição Crespo, por ser a pessoa indicada para tratar do assunto, porque eles são os distribuidores. Agora o colega diz que lhe deram essa informação. Não deixa de ser estranho, não acham? Já não estou a gostar disto! Mad Sad
Caro colega logo que saiba a onde, e quando será efectuado esse voo / prova, gostaria imenso que informasse, ok?

Entretanto aproveito este espaço, para efectuar um pedido a todos os colegas, tanto os que estejam envolvidos nesta situação, como os não colecionadores da referida coleção, se têm conhecimento de alguém já tenha colocado no ar este modelo sem problemas. Porque, se não existiu, o certificado que dizem que vão apresentar, não faz qualquer sentido, então poderão ter a certeza de uma coisa, a Altaya terá dar uma solução. Felizmente no nosso País, ainda existem meios para tratar destes assuntos em defesa do consumidor, e sei do que estou a falar.

Cordiais, e bons voos, claro!
Henrique Manso

Download Post   
Alvela

AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Mon 11-04-2005, 10:34   Post subject:  Re: Avião RC Super Stearman, da Altaya Back to top 

Meus Srs,

tal como HManso, os meus esforços no sentido de obter informações adicionais sobre a aptidão dinâmica do modelo vendido pela Altaya esbarrou na Dª Conceição Crespo.
Pois não há dúvida que a Sra foi cordial, mas não deixa de ser verdade que a cordialidade não resolve a situação. Foi argumentado que em Portugal não iriam fazer qualquer troca de motores (embora reconhecendo a troca efectuada em Espanha) porque "o avião não está preparado para outro motor" e que as transoformações efectuadas em Espanha têm acarretado muitos problemas.(?)
Bom, questionada sobre quais os problemas em concreto, é claro que a resposta foi "...porque o avião não está preparado para outro motor", sem dizer, claro, que a troca de motores em Espanha obrigou a Altaya a repor algumas peças para que o LEO40 desse no nosso aviãozinho... É evidente que o argumento mais do que uma vez repetido pela Sra de que o "avião voa perfeitamente com o motor fornecido" cai pela base quando é dito mais tarde que "...só não dá é para acrobacias, como aliás estava previsto no projecto". E agora pasme-se (e para quem tem dúvidas acerca das políticas comerciais da Altaya): "...para acrobacias temos o Spitfire". Só pergunto: onde é que isso está escrito na promoção?

Bom, temos o descanso de que existe a possibilidade já comprovada de montar um motor 46. E pelos vistos com bons resultados...

Tenhamos fé

Abraços e cumprimentos para todos

Download Post   
Alvela

AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Mon 11-04-2005, 10:52   Post subject:  Re: Avião RC Super Stearman, da Altaya Back to top 

...só para mostrar o atravancamento de um Thunder Tiger .46 efectuado pelo amigo piolo24, sem qualquer modificação nos suportes do motor.

http://club.telepolis.com/stearman/images/100_0478.JPG


Parece que voa.....

Download Post   
Display posts from previous:      


 Jump to:   

Topicos Relacionados:

Forum Topics Replies Author




  View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic

You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum

Lo-Fi Version

:: All times are GMT ::
[Page generation time: 0.4021s (PHP: 58% | SQL: 42%) | SQL queries: 169 | GZIP enabled | Debug off]