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Marko
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Capitão Dangerous wrote ( View Post): ›
Ora nem mais tomanel...
Cheguei a abrir o carburador do meu e a tirar uma limalha que tava a tapar parte do buraco por onde passa o combustivel...
Mesmo assim continuou na mesma, aqueles carburadores valem 0... Aquilo em 10motores é capaz de haver 1 bom.
O problema resolve.se pa quem tiver um carburador que tnha as mesmas medidas do JBA mas quem não tiver o barato sai caro pois um carburador não é assim tão barato...
Pra mim já tive a minha dose, JBA só se me oferecerem porque comprar mais algum nem pensar...
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Viva
Eu tenho um motor .46F JBA estou com o mesmo problema ele parece que esta afinado, só posso baixar as rotação até as 4500Rpm se não ele para.
o fabricante diz que o motor só fica totalmente solto após 10h de uso.
A questão é sempre tive motores OS e nuca estive esta situação.
ainda não oportunidade para experimentar a 100% mas vou colocar no meu TRAINER se o motor parar não faz mal. mas de momento tem estado muito vento
Bons Voos.
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_________________ http://www.youtube.com/watch?v=3WBnXKQ5b2I&feature=channel_video_title
http://www.youtube.com/user/Markomanuel?feature=mhee
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Capitão Dangerous
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Boas Marko.
Isso tambem me chegou a acontecer; metia ao relantin não durava mais de 30seg e paráva...
Pois la está, o barato sai mesmo caro porque ter um motor a trabalhar por 10h pa ficar em condiçoes vamos gastar combustivel que se farta...
Eu com o OS na rodagem ao 2o tanque já tava com um relantin mesmo baixo e fiavel, nem foi preciso mexer nas minimas... É a diferença do barato po caro...
Pa um trainer, sendo um aviao de "combate" sempre se tem aquela margem, caso o motor páre ainda plana e dá pa aterrar minimamente bem nem que seja num campo de milho...
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_________________ Daniel
Futaba 7C
Cessna -- Easycub -- Parkmaster mini 3D
Acapulco -- Spitfire -- Sundowner 50
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Marko
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Brazao
MASTER SERGEANT
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marko caso nao consiga resolver o problema do ralenti a opçao que lhe resta, nao pensando claro em outras mais drasticas, seria assistir a vela. Nao é comum em motores a dois tempos e de baixa cilindrada mas no limite e se nao houver problemas de peso no modelo seria uma soluçao
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NunoFlyer
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PAULO wrote ( View Post): ›
prefiro estes de 2 agulhas, são um pouco mais complicados de afinar mas permitem umas afinações mais precisas.
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Boas amigo
Pois já que fala em carburadores de 2 agulhas aproveito, talvez possa tirar as duvidas, tenho um quickie 500 da MVVS com 2 agulhas e não consigo afinar aquilo, o motor vai-se abaixo na descolagem no momento do impulso.
Se for possível dar umas dicas.
Abraço e bons voos
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_________________ I Go To Where Wings take Me
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HMT
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NunoFlyer wrote ( View Post): ›
PAULO wrote ( View Post): ›
prefiro estes de 2 agulhas, são um pouco mais complicados de afinar mas permitem umas afinações mais precisas.
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Boas amigo
Pois já que fala em carburadores de 2 agulhas aproveito, talvez possa tirar as duvidas, tenho um quickie 500 da MVVS com 2 agulhas e não consigo afinar aquilo, o motor vai-se abaixo na descolagem no momento do impulso.
Se for possível dar umas dicas.
Abraço e bons voos
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Boas!
Na verdade
são 3 agulhas, altas , medias e baixas, a afinação é feita da mesma forma começando pelas altas, depois as medias e baixas, voltar a repetir mais duas vezes os mesmos passos pois ao afinar umas vai se desafinar, ainda que pouco as outras, ate estar no ponto. Aqui o ouvido é muito importante, o ideal é obter algum fumo e de forma homogénea em todas as rotações. Pouco fumo, esta magro demais,altas prestações mas vida curta do motor, muito fumo e óleo em demasia a sair pelo escape, pouca prestação e velas a irem á vida... esta gordo de mais...
Dou mais valor a um motor que precisa de 10h para ficar no ponto do que um que, como tenho visto fazerem dois ou três depósitos e dizem: Pronto! esta rodado!... o tanas...
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_________________ sbach 342 Brushless; HK450; T-rex 600 12s; Spektrum DX7; DX3R; e outras coisas com rodas...
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Marko
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