Boas pessoal.
Então é o seguinte, tenho montado um escape pitts e o que acontece é que o motor ta com um consumo demasiado grande para além de tar complicado de acertar com a afinação...
A saída do escape de origem tem 8mm de diâmetro, a do pitts tem exactamente a mesma medida so por dizer que é 8mmx2.
E eu arranjei um tubo que se o colocar nas saídas do pitts vai ficar com 6mm de diâmetro.
A minha questão é, será melhor tapar uma das saídas do pitts, colocar o tubo de diâmetro inferior em uma saída ou nas duas, ou deixar tar como ta?? :roll:
Deixo aqui a imagem das saídas e do tubo em questão.
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Subject: Escape Pitts
Subject: Re: Escape Pitts
Percebe-se que o motor é um JBA, mas qual?
Subject: Re: Escape Pitts
É um .56 F
Esqueci-me desse pormenor...
Subject: Re: Escape Pitts
Se é um .56 a 2T é estreitar as 2 saidas para 6mm cada para poder fazer o minimo de pressurização, se for muito apertado já dá margem para alargar de 1/2 em 1/2 mm até pressurizar em condições.
No meu Pitts que tem um .91 a 4T tem as duas a 5mm e a de origem acho que é de 7mm, só para ter uma ideia da coisa.
Subject: Re: Escape Pitts
É a 2T.
Então vou mesmo fazer isso, coloco nas duas saídas e logo vejo porque assim para além de tar a ser complicado de afinar tem um consumo exagerado... Mas caso não fique assim em condições, tem problema se tapar uma das saídas e ficar com a outra com os 8mm? Eu também não tou a ver é como vou "segurar" o tubo, ele entra à justa talvez se lhe puser silicone de vedação ele se mantenha no sitio...
Subject: Re: Escape Pitts
É arranhar por dentro com lixa 100 os tubos do escape e o contrario aos estranguladores colar com epoxi de 24H e não saem mais, quanto á ideia de tapar um acho um desperdicio é aproveitar o facto de ser um escape duplo, dá outra pinta ao avião 8)
Subject: Re: Escape Pitts
Compreendido Paulo.. :wink:
Amanha a ver se faço isto, mas antes de colar com epoxi é melhor ver se fica bom porque se não depois já não os consigo tirar... :lol: Sem dúvida, um avião com um escape pitts dá-lhe um ar mais "agressivo".. 8) Depois de concluído eu posto aqui uma foto para ver se tá bem feito. Obrigado Paulo!
Subject: Re: Escape Pitts
Bem aqui fica a foto dos tubos postos, depois de cortes, lixar, limar...
Assim vai ficar com 6mm de diâmetro cada saída.. Pra já ainda não tão colados e depois têm que ir um pouco mais pa dentro e de seguida é experimentar...
Subject: Re: Escape Pitts
Não ha necessidade dos estranguladores serem tão compridos basta terem 5mm, um desses dava para as 2 saidas, e sempre era mais facil de tirar um dia mais tarde, mas sim no fundo é isso, agora quando chegar o calor é que se vai tirar a limpo se estão bem dimencionados, pois se forem estreitos o motor vai aquecer e parar porque não respira convenientemente, este tipo de aldrabiçes que se faz nos escapes só dão raia com tempo quente, :lol: no inverno suportam tudo, 8) mas estou convencido que com essas medidas vai dar.
Subject: Re: Escape Pitts
Ah, pois estes tão um bocadinho maiores... :oops:
Mas como ainda não tão colados eu depois corto-os... Uma pessoa põe-se a inventar. :lol: Mas pode ser que não, como fica com 12mm e o escape de origem tem 8mm. Tá bem que o escape tem diferenças de um para o outro, logo se vê como é que isto fica. Page 1 of 1
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