RCMPT - Aeromodelismo em Portugal
     
Go to top
Home • Forum • Check your PM • Register • Log in
Go to top
 
             
Navegação
Index of the forum.Forum
Go to the homepageNoticias e Eventos
Provas e ResultadosProvas

Check events posted in the forumCalendario
Read the rules of this websiteRegras

Frequently Asked Questions.FAQ


Necessita de ajuda?
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação? Contacte-nos pelo email:

Quem está Online

In total there are 47 users online ::
0 Registered,
47 Guests

Registered Users: None

[ View complete list ]


Membro



I forgot my password

Don't have an account yet?
You can register for FREE


Aero Topicos
» aviao double da mantua model
by lujorsan on Mon 17-10-2022, 11:07

» CMVC (Valongo)
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:30

» quais emissoras usam?
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:26

» construção modelo k-line
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:22

» Piper cherokee
by mustang-pt on Sun 19-04-2020, 15:01

» construçao aviao asa baixa
by mustang-pt on Fri 27-12-2019, 21:11

» Aeromodelismo hoje
by mustang-pt on Mon 04-11-2019, 19:22

» Locais para Pratica de Aeromodelismo e ULMs em Portugal
by oliveira on Sun 19-08-2018, 10:26

» Quando for grande quero um
by sergio luiz on Sat 05-05-2018, 1:16

» procuro plano (grande) de uma super Decathlon
by sergio luiz on Fri 04-05-2018, 13:14

» Aviões versus Mulheres
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:40

» Faz hoje 30 anos...
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:36

» V-Tail
by voo_cessna on Thu 18-05-2017, 21:53

» Comprar impressora 3D
by pipas on Tue 16-05-2017, 21:40

» Indoor APSIA 2016 -XIV Indoor da Apsia, 27 de Novembro 2016
by carbas on Fri 05-05-2017, 9:38

» Aeromodelistas de Cascais-Oeiras-Onde voar
by Paulo Rodrigues on Thu 23-02-2017, 19:06

» Katana
by Pmagall on Mon 23-01-2017, 15:12

» 1º Encontro Indoor de Coimbra
by TPG-47 on Thu 12-01-2017, 2:57

» opiniões para construção DC-3
by mustang-pt on Thu 05-01-2017, 0:45

» Phoenix RC Simulator
by cruzado on Thu 29-12-2016, 1:11


Heli Topicos
» Abrir uma loja de aeromodelismo em Portugal
by sergio luiz on Fri 21-12-2018, 17:49

» NAZA M Lite
by carbas on Sat 01-07-2017, 9:57

» manga para as pas
by lujorsan on Tue 21-03-2017, 12:42

» Encontro de Helicopteros no Carnaval Lagoa de Albufeira
by LUISX on Wed 01-03-2017, 23:29

» ajuda com afinaçao
by rodrigod on Sat 17-12-2016, 22:22

» Drones Video Tutoriais
by pipas on Thu 08-12-2016, 1:40

» Apresentação
by rodrigod on Mon 28-11-2016, 0:03

» Pas rotor principal
by pipas on Tue 15-11-2016, 22:17

» vascomlopes
by Pmagall on Thu 10-11-2016, 0:42

» liftoff simulador FPV
by Pmagall on Fri 14-10-2016, 1:00

» Impressão 3D, CNC, modelos 3D, moldagem PET e fibras
by flyboy_____ on Tue 09-08-2016, 16:18

» Hobby King, envios!?
by Pmagall on Mon 04-07-2016, 14:04

» LEGISLAÇÃO
by Luis on Tue 24-05-2016, 16:35

» 4BitCrew
by fourbitcrew on Wed 27-04-2016, 23:06

» Amigos de Loures
by cruzado on Wed 27-04-2016, 12:13

» ZMR250/Emax250 - Acidentes, construção, optimizações
by ALz on Tue 12-04-2016, 9:02

» FPV RACING
by fourbitcrew on Mon 11-04-2016, 19:34

» Aquisição do 2º heli
by oliveira on Mon 28-03-2016, 11:35

» RACERS CREW
by zeboi on Mon 22-02-2016, 13:31

» Guns Vs Drones
by ALz on Tue 16-02-2016, 16:44


Compra & Venda
» Vendo Radio JR 28X como novo
by bcampos on Fri 07-04-2017, 11:33

» ESC EMAX 18A
by carbas on Tue 20-09-2016, 19:17

» Procuro Giles da Jamra
by Paulo Santos on Mon 01-08-2016, 18:45

» Procuro acessório para escape Super Tigre .40
by Paulo Santos on Wed 23-03-2016, 15:48

» EASYCAP E CABO
by Luis on Sun 13-03-2016, 13:25

» AeroWorks Edge 540 50cc - Novo, nunca voou!
by alvarobrasil on Sat 05-03-2016, 20:19

» Drone DJI NAZA V2 - TBS Discovery - Completo
by Fronteirones on Tue 02-02-2016, 1:28

» Óculos Fatshark Dominator HD FPV
by Carlcox89 on Wed 13-01-2016, 12:51

» OrangeRx T-SIX 2.4GHz DSM2 + 11 RX
by bcampos on Thu 07-01-2016, 16:04

» HELI 450 SE V2+ RADIO SPECTRUM DX6I
by carlos.camacho on Tue 29-12-2015, 15:23

» Quad Mini racer FPV
by Tommy on Mon 28-12-2015, 13:24

» motor kde para helis classe 500
by peptod on Mon 12-10-2015, 16:36

» PRECISO
by Paulo Santos on Sun 13-09-2015, 22:19

» Planador DG 800 S da vagenknecht
by Ricardo on Mon 07-09-2015, 15:52

» Vendo ou troco L-59 Super Albatros Composite 90mm
by BillyTheKid on Thu 03-09-2015, 22:33

» Nano Quadcopter Space Trek (tipo CX-10) + ofertas
by akk25 on Tue 28-07-2015, 11:04

» Magnum XL52RFS
by carbas on Thu 23-07-2015, 19:19

» Vendo Simulador Realflight G4.5 com Interlink
by micoreal on Tue 21-07-2015, 9:58

» Trex 4550 Flybar com Fuselagem MD500 e Kit Luzes
by marcor on Tue 14-07-2015, 10:05

» TBS Caipirinha
by afonsos on Sun 05-07-2015, 13:23


retirada do seguro pista siderurgia
 
View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic
Share
Author Message
vinvertido

Portugal European Union
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
PostPosted in this forum: Fri 27-04-2007, 17:14   Post subject:  retirada do seguro pista siderurgia Back to top 

Por carta enviada pela FPAm aos clubes, este orgão desincentiva os aeromodelista a voerem na pista da siderurgia retirando o seguro a partir de dia 15 de Maio de 2007, por falta de cumprimento das regras, especificações dos regulamentos de pistas, e as de segurança e porque uma parte dos praticantes que usam essa pista não são federados, não são federados, não tendo qualquer ligação à federação e não sendo portador de seguro.

Por favor, falta de segurança, a pista da siderurgia deve estar incluida neste momento nas mais seguras do país, e continua a ser mais fácil fechar a pista do que tentar por alguns meios até à abertura do novo equipamento manter este unico local de voo aberto. Não entendo.......... como queremos que o local que mais pilotos tem formado nestes ultimos anos e que serve de treino para as competições Nacionais encerre sem qualquer alternativa viável............... Crying or Very sad

_________________
Joao Silva
socio Aeromania
socio PCR
Download Post   
pedro matos

Portugal
BRIGADIER GENERAL
BRIGADIER GENERAL
PostPosted in this forum: Fri 27-04-2007, 19:06   Post subject:  Re: retirada do seguro pista siderurgia Back to top 

Eu nem quero fazer comentários a esta noticia....seguro esse seguro (Federação)???
Entendam como quiserem.

Pedro Matos

_________________
GOBLIN 380, GAUI X3 X5, ALIGN 450 PRO, BLADE 130X, PARKMASTER, ALIGN 600, PHANTOM 3, FUNCUB
Download Post   
Moraes

Brazil European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
Currently banned
Currently banned
PostPosted in this forum: Fri 27-04-2007, 19:27   Post subject:   Back to top 

É mais do mesmo, lembram-me abutres à sobrevoar o moribundo, fazendo votos que morra...
é revoltante!!!

Editei a minha mensagem original.

Abcs,

JM


Last edited by Moraes on Sat 28-04-2007, 11:17; edited 1 time in total

_________________
Bons Vôos
Download Post   
afonsos

Portugal SE Fishing Flag
MAJOR
MAJOR
PostPosted in this forum: Fri 27-04-2007, 19:57   Post subject:  Re: retirada do seguro pista siderurgia Back to top 

Isto é mais um dejavu.Ja no ano do europeu de F3A foi a mesma lenga lenga depois mesmo sem seguro serviu para a elite do F3A la ir treinar Rolling Eyes

Mas pronto parabens é de aplaudir seja a quem for uma iniciativa destas acabar com um dos locais mais emblematicos do aeromodelismo nacional sem a nova pista estar pronta.É de louvar meus senhores muito bem conseguido.Parabens mais uma vez a quem entra neste barco e apoia a iniciativa,Parabens a quem mexe os cordelinhos para que isto aconteça.
Mereciam todos uma estatua numa ETAR qualquer.
Não se esqueçam é que ao fechar um local como a Siderurgia sem haver o tão falado local que se fala só vão contribuir para que muitos vão voar para locais alternativos sem qualquer segurança.
Qualquer dia estamos a voar no parque de estacionamento do Trancão como o outro,se isso é segurança,PARABENS.
Já nem culpo a federação pois está mais que provado que é manipulada e deixa-se guiar por interesses de terceiros.

Download Post   
popeye

Portugal
STAFF SERGEANT
STAFF SERGEANT
PostPosted in this forum: Fri 27-04-2007, 21:17   Post subject:  Re: retirada do seguro pista siderurgia Back to top 

É bom que se diga, que a tomada de posição da Federação é consequência de uma queixa apresentada pela Directora do projecto Municipal de Gestão dos Serviços Operacionais da Câmara Municipal do Seixal, Engenheira Civil Fernanda Cardoso, que se queixa de terem ocorrido despenhamento de modelos, no interior das instalações dos Serviços Operacionais. Não estou a defender a Federação, pois estou na primeira linha da crítica a pessoas que a integrando, prestam um mau serviço à comunidade aeromodelística em geral. Face ao aumento de preocupação relativamente à segurança em redor do nosso "hobbie" e sendo o orgão federativo informado dos acidentes atrás relatados, julgo que não lhes resta outra alternativa, para mostrarem que fizeram alguma coisa para a resolução deste assunto, senão retirar a validade do seguro para quem voar naquele local, aconselhando os aeromodelistas a não voarem naquela pista. É óbvio que no meio de todos os utilizadores pagam os justos pelos pecadores, mas convenhamos que não se pode dar cobertura a pseudo aeromodelistas, que sendo completamente inconscientes e desconhecendo as regras de segurança básicas, pôem em causa quem se preocupa com elas. Acidentes na nossa modalidade são acontecimentos do dia a dia, ainda que tenhamos os maiores cuidados possíveis. Infelizmente quando pôem em causa segurança de pessoas e bens, desacreditam-no completamente face á opinião pública.
Desculpem-me, mas é a minha opinião.

Download Post   
stryke

Portugal
STAFF SERGEANT
STAFF SERGEANT
PostPosted in this forum: Fri 27-04-2007, 21:41   Post subject:  Re: retirada do seguro pista siderurgia Back to top 

Em 28/05/2005 a pista da siderugia tinha as mesmas condicões que tem hoje em dia ou seja tudo o que a federação exigiu portanto não vejo qual a razão de que seja retirado o seguro .

MAS PARA QUE SERVE O SEGURO SE NÂO FOR PARA ACIDENTES?

_________________
Bruno Carnaz
Download Post   
Moraes

Brazil European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
Currently banned
Currently banned
PostPosted in this forum: Fri 27-04-2007, 22:30   Post subject:  Re: retirada do seguro pista siderurgia Back to top 

popeye wrote (View Post): › É bom que se diga, que a tomada de posição da Federação é consequência de uma queixa apresentada pela Directora do projecto Municipal de Gestão dos Serviços Operacionais da Câmara Municipal do Seixal, Engenheira Civil Fernanda Cardoso, que se queixa de terem ocorrido despenhamento de modelos, no interior das instalações dos Serviços Operacionais. Não estou a defender a Federação, pois estou na primeira linha da crítica a pessoas que a integrando, prestam um mau serviço à comunidade aeromodelística em geral. Face ao aumento de preocupação relativamente à segurança em redor do nosso "hobbie" e sendo o orgão federativo informado dos acidentes atrás relatados, julgo que não lhes resta outra alternativa, para mostrarem que fizeram alguma coisa para a resolução deste assunto, senão retirar a validade do seguro para quem voar naquele local, aconselhando os aeromodelistas a não voarem naquela pista. É óbvio que no meio de todos os utilizadores pagam os justos pelos pecadores, mas convenhamos que não se pode dar cobertura a pseudo aeromodelistas, que sendo completamente inconscientes e desconhecendo as regras de segurança básicas, pôem em causa quem se preocupa com elas. Acidentes na nossa modalidade são acontecimentos do dia a dia, ainda que tenhamos os maiores cuidados possíveis. Infelizmente quando pôem em causa segurança de pessoas e bens, desacreditam-no completamente face á opinião pública.
Desculpem-me, mas é a minha opinião.


Visto assim não consigo ser tão consistente na argumentação, até compreendo e lamento se fiz mau juízo. mas...

De qualquer forma neste meio já acredito em tudo e não acredito em nada.

Houve danos?, houve registo da situação? o seguro foi accionado?

Repetindo o Stryke que no fundo tem razão, pra que serve o seguro?

Pra nunca cair nada senão retira-se o seguro à primeira queixa?

Mais uma vez sinto-me ultrajado, por um órgão que deveria defender os nossos interesses e parece não faze-lo...

Abcs


Last edited by Moraes on Sat 28-04-2007, 11:20; edited 1 time in total

_________________
Bons Vôos
Download Post   
major alvega

Nicaragua European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
PostPosted in this forum: Fri 27-04-2007, 22:43   Post subject:   Back to top 

Eu pouco voei na siderurgia, mas é notorio e estará á vista de todos que instalações industriais na linha de aproximação à pista não será o melhor exemplo de segurança, e tal como referiu o popeye quando este espaço é invadido por toda a especie de gente que não tem o minimo respeito por ninguem nem por nada, esquecendo as mais elementares regras de segurança os problemas acontecem e depois pagamos todos. Além do mais está previsto a ampliação do parque industrial para essa zona.
Mas o que é triste no meio de isto tudo é não haver ainda uma alternativa, sabendo a Camara municipal do Seixal e a própria FPAM da importância que esta pista representa para o Aeromodelismo Nacional já que este local é diariamente, repito diáriamente ocupado por aeromodelistas.

Download Post   
oliveira cavs

Portugal European Union
LIEUTENANT COLONEL
LIEUTENANT COLONEL
PostPosted in this forum: Sat 28-04-2007, 2:55   Post subject:  Re: retirada do seguro pista siderurgia Back to top 

Acho que isto tambem é importante! Shocked



Em relação à Pista da Siderurgia ( Seixal ), como ela é conhecida no nosso meio, refiro que não foi possível reconhecê-la pelas seguintes razões:
1. Não existe qualquer entidade externa que superintenda na estrutura.
2. Não existe qualquer clube que seja responsável pela mesma.
3. Não existem regras locais.
4. Não existe director da mesma.
5. Existe um protocolo de utilização do espaço entre o proprietário do espaço, a Urbindústria, e o Clube CRAM, mas este clube afirmou-nos não querer gerir a pista.
6. Outros clubes tentaram apoderar-se da pista mas não conseguiram, por não terem qualquer ligação ao proprietário e não conseguirem a sua homologação.
7. Na sequência de alguns incidentes há alguns anos, a Federação retirou a cobertura de seguro aos seus praticantes no uso dessa pista, devido às condições de insegurança de voo.
8. Passados dois anos e devido a modificações feitas na pista pelo PCR, com corte da zona junto ao vosso edifício e acrescento do lado contrário, a Federação voltou a cobrir o seu uso com o seguro, desde que cumpridas as recomendações de proibição total de sobrevoo da estrada e das edificações da Câmara do Seixal.
9. Uma parte dos praticantes que usam essa pista não estão em clubes, nem são federados, não tendo qualquer ligação a nós e ao que julgamos saber não são sequer portadores de seguro.
10. A pista cada vez cumpre menos as especificações dos regulamentos de pistas e as de segurança.


Pelo que me parece, o clube que poderia fazer algo é o CRAM, mas não quer gerir o local!! Shocked
Sei que já ouve outro clube que tentou gerir, mas não sei porque razão tambem deixou. Rolling Eyes

_________________
Voar....Voar....Voar.... Razz
Epá!! Shocked
Olha desapareceu!! Crying or Very sad
Laughing Laughing Laughing
Um abraço
Oliveira
Download Post   
vinvertido

Portugal European Union
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
PostPosted in this forum: Sat 28-04-2007, 10:27   Post subject:  Re: retirada do seguro pista siderurgia Back to top 

Existe sim o oficio da camara assinado pala Engª Civil Maria Simoes Cardoso a informar a queda de aeronaves no local a e mostrar a sus preocupação pela segurança d pessoas e bens tenho o oficio aqui à minha frente, demonstrando a sua preocupação.

Em anexo junto carta da federação enviada aos clubes.

_________________
Joao Silva
socio Aeromania
socio PCR
Download Post   
major alvega

Nicaragua European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
PostPosted in this forum: Sat 28-04-2007, 10:45   Post subject:   Back to top 

Acho que o Oliveira diz tudo

Download Post   
Moraes

Brazil European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
Currently banned
Currently banned
PostPosted in this forum: Sat 28-04-2007, 11:54   Post subject:   Back to top 

Ó Major, o Oliveira tem a desculpa da ignorancia, pois está a muitos KM'S e pode não saber do que se passa ou se passou por cá, mas tu deves saber + - e com estas palavras parece estar a apoiar, a fazer um papel feio, numa hora difícil a apontar argumentos falsos em favor do encerramento do melhor equipamento de aeromodelismo Nacional.

Tudo o que está antes do ponto 8 ou é falso ou extremamente desactualizado.

A pista da Siderurgia está sobre a administração do PCR, tem normas de utilização sim, e mais condições de segurança do que muitas outras pistas homologadas.

Houveram imensas reuniões da câmara e clubes envolvidos, foram feitas obras que colocaram a pista dentro dos parâmetros de segurança exigidos pela federação (conforme citado na carta no ponto Cool e voa-se lá com mais regras que em muitos outros locais.

O que aconteceu foi uma fatalidade, coisa passível de acontecer em qualquer pista, em qualquer lugar...

Pra quem não sabe (fiquei a saber a pouco) foi um modelo que caiu dentro das instalações da camara, sem causar maiores danos (ainda que tivesse causado, pra isso existe o seguro, ou não?).

Espero que não acabem com o poceirão na primeira vez que cair um modelo lá pro lado da feira...

Mas se isso acontecer, podes crer que não venho pro fórum dizer que o Poçeirão não tinha normas, que não havia clube a gerir... que não oferecia segurança, etc...

É dose pra leão...

Mas pronto, vou tentar nem entrar mais nesta discussão, este assunto é daqueles que me mete tão irritado que até perco a linha.

Já é sabido que a federação pode retirar o seguro, mas que se continuará a voar lá, até meterem os tractores e revolverem aquilo tudo (que no fundo é o que eles querem, já a muito tempo... Foi preciso esperar 2 anos até acontecer um pequeno incidente, já deviam estar impacientes...

com a coibição de voar lá, vai se voar pelo terrenos baldios ou nas estradas menos movimentadas (onde costumava voar o Major, por exemplo).

Isso sim que é atitude positiva!!! Isso sim é que é voar com segurança, na estrada da Lear há responsáveis, directores e clubes responsáveis. Aquilo é que são normas de segurança!!!

Bora todos voar pra lá, se cair um modelo na estrada principal ou em cima de algum carro, ok, a federação manda destruir a estrada e está tudo fino!!!

Sinceramente, é uma falta de tino que me deixa maluco.

Enfim...


Last edited by Moraes on Sat 28-04-2007, 12:38; edited 1 time in total

_________________
Bons Vôos
Download Post   
afonsos

Portugal SE Fishing Flag
MAJOR
MAJOR
PostPosted in this forum: Sat 28-04-2007, 12:07   Post subject:  Re: retirada do seguro pista siderurgia Back to top 

Realmente a maioria daqueles pontos invocados parecem-me balelas ou tangas e milongas.
Lembro-me da ultima vez que fui á siderurgia á coisa de 1 mes,foi-me dito que a pista seria "encerrada" no segundo semestre deste ano e foi-me mostrado fotos da nova pista,fotos essas que pareciam um campo lavrado,muito longe da conclusão,mas pronto.
Gostaria de saber é para onde ira voar todo aquele pessoal que se junta na Siderurgia?É que não estou a ver nenhum parque de estacionamento ali perto.

Download Post   
Moraes

Brazil European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
Currently banned
Currently banned
PostPosted in this forum: Sat 28-04-2007, 12:19   Post subject:   Back to top 

Epá, temos que pedir à Fpam para retirar o seguro e mandar destruir a encosta de Palmela...

No Domingo alguém caiu com o meu planador de nariz no chão, a coisa de 2 metros do Smoother....

Não há normas de segurança, nem directores, nem clubes responsáveis, destruam aquilo!!!

E prendam os irresponsáveis que voam lá!!

_________________
Bons Vôos
Download Post   
afonsos

Portugal SE Fishing Flag
MAJOR
MAJOR
PostPosted in this forum: Sat 28-04-2007, 12:24   Post subject:  Re: retirada do seguro pista siderurgia Back to top 

Tu brincas e fazes bem.
Mas lembro-me de ouvir que na inauguração de uma pista na zona centro com os altos carolas da federação presentes,um trainer sobrevoou publico incluindo crianças e foi bastante aplaudido por todos.
Mas pronto todos sabemos que a Siderurgia sempre foi um caso muito especial,em grande parte devido ao bom ambiente que por la se vivia,que incomodava muito boa gente.
Eles que sejam felizes,mas que é triste é.

Download Post   
major alvega

Nicaragua European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
PostPosted in this forum: Sat 28-04-2007, 14:07   Post subject:   Back to top 

ok, não digo mais nada, não quero hipotecar amizades por causa disto. Na encosta a gente logo se morde de volta de uma bela loira fresquinha Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Download Post   
Moraes

Brazil European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
Currently banned
Currently banned
PostPosted in this forum: Sat 28-04-2007, 14:16   Post subject:   Back to top 

Ok amigo, tens razão, logo falamos, nós e as bejecas, no ambiente ideal.

Aliás como eu mesmo comentei nos meus posts e não consigo cumprir, vou tentar me abster deste assunto porque fico todo lixado e perco a linha. Perceba que determinados comentários me deixam roxo e fico mesmo profundamente chateado com este tema.

Mas pronto, encontraste uma excelente maneira de me acalmar, bejecas, encosta, valorizar a nossa amizade... és um gajo sábio quando queres.

Abcs e desculpe a acidez, não é contigo, e com este assunto.

_________________
Bons Vôos
Download Post   
afonsos

Portugal SE Fishing Flag
MAJOR
MAJOR
PostPosted in this forum: Sat 28-04-2007, 14:20   Post subject:  Re: retirada do seguro pista siderurgia Back to top 

Porra,entre a malta não ha ca problemas Laughing cada um tem a sua opinião e não tem problemas em assumir.Ao contrario da maioria que prefer não se manifestar e comem o que lhe metem no prato ou baixam a calçinha se for preciso Laughing
Isto da Siderurgia sempre foi muito mais a frente do que haver ou não seguro ou a pista ter segurança ou não.
Senão vejamos por altura do Europeu de F3A o seguro tambem tinha sido retirado e no entanto alguns concorrentes nacionais e estranjeiros usaram-na para treinos,será que por ser a malta do F3A a utilizar ja era segura?So esses é que voam em segurança?Ou já dava jeito?
Isto são lobbys muito á frente.

PS:Tou a ir pra encosta apanhar vento para desanuviar,se alguem quiser aparecer,força

Download Post   
major alvega

Nicaragua European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
PostPosted in this forum: Sat 28-04-2007, 14:22   Post subject:   Back to top 

Tens razão Moraes Very Happy Very Happy Very Happy

Download Post   
jrodrigues

Portugal European Union
AIRMAN FIRST CLASS
AIRMAN FIRST CLASS
PostPosted in this forum: Sat 28-04-2007, 18:39   Post subject:   Back to top 

Nas circulares da fepam nada saiu. o PCR entidade responsavel pela seguança da pista da sidrugia. ate ha data nao foi notificado ha aqui pessoas a falar que nada sabem por isso não compliquem.

Download Post   
oliveira cavs

Portugal European Union
LIEUTENANT COLONEL
LIEUTENANT COLONEL
PostPosted in this forum: Sat 28-04-2007, 21:27   Post subject:  Re: retirada do seguro pista siderurgia Back to top 

Oi jrodrigues

Já saiu para os clubes, sendo assim vale como circular.
Para mim vale como isso, já que um dos clubes em que sou sócio me enviou o mail.
Já outros em que também sou sócio, até à data nada recebi, mas isso é outro assunto.

Por aquilo que percebi ninguém é responsável (clubes) pela pista da siderurgia.
Se não vejamos os pontos de 1 a 8 (onde diz a meu ver), ninguém é responsável pelo local, para isso até bastava o ponto 2.
Não basta dizer, é preciso ser!
Como diz o Moraes estou a muitos Kms para entender o que se passa, mas até agora só ouço isto (na siderurgia ninguém respeita ninguém).



1. Não existe qualquer entidade externa que superintenda na estrutura.
2. Não existe qualquer clube que seja responsável pela mesma.
3. Não existem regras locais.
4. Não existe director da mesma.
5. Existe um protocolo de utilização do espaço entre o proprietário do espaço, a Urbindústria, e o Clube CRAM, mas este clube afirmou-nos não querer gerir a pista.
6. Outros clubes tentaram apoderar-se da pista mas não conseguiram, por não terem qualquer ligação ao proprietário e não conseguirem a sua homologação.
7. Na sequência de alguns incidentes há alguns anos, a Federação retirou a cobertura de seguro aos seus praticantes no uso dessa pista, devido às condições de insegurança de voo.
8. Passados dois anos e devido a modificações feitas na pista pelo PCR, com corte da zona junto ao vosso edifício e acrescento do lado contrário, a Federação voltou a cobrir o seu uso com o seguro, desde que cumpridas as recomendações de proibição total de sobrevoo da estrada e das edificações da Câmara do Seixal.


Editei para dizer que os pontos acima são parte do mail da FPAM.
Não vá alguém interpretar mal a coisa.Laughing


Last edited by oliveira cavs on Sun 29-04-2007, 1:26; edited 1 time in total

_________________
Voar....Voar....Voar.... Razz
Epá!! Shocked
Olha desapareceu!! Crying or Very sad
Laughing Laughing Laughing
Um abraço
Oliveira
Download Post   
Moraes

Brazil European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
Currently banned
Currently banned
PostPosted in this forum: Sat 28-04-2007, 22:16   Post subject:   Back to top 

Ó Oliveira,

Isto é tudo falso, andas muito mau informado e digo já, quem te diz as coisas dessa maneira ou está mau intencionado ou não sei...

O Clube responsável pela Siderurgia é o PCR, é o responsável perante a Fpam, que zela pelas normas, que fez obras, estendeu a pista algumas centenas de metros adiante e aterrou parte da pista alcatroada para cumprir os parâmetros de segurança exigidos pela Fpam.

A Fpam voltou a colocar o seguro na pista a algum tempo atrás não foi por simpatia, foi uma luta, que envolveu a camara o PCR e alguns anormais a tentar dificultar a coisa.

Para além das obras que colocaram a pista dentro dos parâmetros de segurança (e repare, nem a pista andou na direção do parque, nem o contrário... portanto a pista continua dentro dos parâmetros mínimos regulamentares) também se observa lá mais controlo do que em muitos outros locais.

Há controlo de frequencias rigoroso

há normas e advertÊncias afixadas em placa

há uma "caixa de vôo" cercada com tela a uma distancia que abriga os pilotos.

Há um fosso e vedação entre a pista e a zona dos visitantes e carros (que ficam a uma distância considerável da pista, em meio à árvores).

É, sem dúvida mais segura que a grande maioria das pistas de Portugal, essa perseguição é por outros motivos, se queres saber.

E mais, "ninguém respeita ninguém" é um exagero e mentira muito incómodo de engolir, a Siderurgia é um dos locais onde temos mais entreajuda e camaradismo neste país, é o maior "berçário" de novos aeromodelistas que eu algum dis conheci.

Se ultimamente até aconteceram algumas discussões mais acesas naquele sítio, até foi por causa de pessoas que têm a responsabilidade sobre aquele sítio estarem constantemente a cobrar e obrigar as pessoas a cumprirem as normas de vôo, voar na caixa.... Não muito mais que isso, oliveira... e podes crer que eu presenciei o que digo, não digo de ouvir dizer de alguém que tem 2ªs intenções ou alguma antipatia nata por aquele local...

Talvez tenha a afluência demasiado grande de gente nos últimos tempos tenha levado a alguns exageros de uns ou outros, e isso possa ser dito (por quem quer dizer mal) como "ninguém respeita ninguém", mas para além de ser normal alguns conflitos onde se junta muita gente (es os conflitos são feitos por pessoas, não pelo local), também não é assim "ninguém respeita ninguém"... isso é veneno, areia para os olhos.

Quem te conta esta estórias anda a te contar muito pouco, só a parte má e de maneira deturpada...

epá e se eu fosse do PCR até me ofendia com essas inverdades(não que eu não me ofenda na mesma).

Abcs

_________________
Bons Vôos
Download Post   
Moraes

Brazil European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
Currently banned
Currently banned
PostPosted in this forum: Sat 28-04-2007, 22:25   Post subject:  Re: retirada do seguro pista siderurgia Back to top 

afonsos wrote (View Post): ›
PS:Tou a ir pra encosta apanhar vento para desanuviar,se alguem quiser aparecer,força


Aldrabão, fui lá com a famelga e não estavas lá!!! (17:30H)

_________________
Bons Vôos
Download Post   
major alvega

Nicaragua European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
PostPosted in this forum: Sat 28-04-2007, 22:29   Post subject:   Back to top 

O gajo bazou mais cedo, quado telefonei para aparecer, já tinha saido (ou então disse isso a pensar que eu ia lá e ainda fazia alguma irresponsavel como de costume) Very Happy Very Happy Very Happy

Download Post   
afonsos

Portugal SE Fishing Flag
MAJOR
MAJOR
PostPosted in this forum: Sat 28-04-2007, 22:33   Post subject:  Re: retirada do seguro pista siderurgia Back to top 

hehe bazamos,eu e o bruno, eram umas 17 e picos,ainda se voou umas 2h, devias estar tu a chegar e nos a sair.
Aquilo tava a bombar bem Laughing

Download Post   
Display posts from previous:      


 Jump to:   

Topicos Relacionados:

Forum Topics Replies Author




  View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic

You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum

Lo-Fi Version

:: All times are GMT ::
[Page generation time: 0.7731s (PHP: 68% | SQL: 32%) | SQL queries: 169 | GZIP enabled | Debug off]