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cavendish55
Subject:  Re: easystar
ciberjohn wrote (View Post): › bom...
1- ailerons: só reusltam em asas direitas, de facto nas asas de origem não vejo vantagem
2- Li-Po mais peso na frente: resulta muito bem, mais força nas subidas mais autonomia
3- Prolongamento da deriva: Sem dúvida a primeira coisa a fazer, este avião sem motor e com a deriva curta de origem tem um lag na resposta ao yoking.
4- Helice Graupner 6X4,5 com um pequeno rasgão para ela rodar na fuselagem: sobe depressa (força), gasta um pouco mais de bat mas nada significativo, recupera bem em dias de vento ( contra o mesmo) e dá um sonsinho para quem gosta ( com um 400 e 3S )


Boas
Concordo com tudo o que o Ciberjohn diz, menos no ponto 1.
E explico: A Multiplex tem outro modelo fantástico o Easy Glider tem as asas com a mesma configuração, só que tem ailerons de origem, porque será?

Vôos rasos :wink:

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UltraOhm
Subject:  Re: easystar
Quote: › vi 2- Li-Po mais peso na frente: resulta muito bem, mais força nas subidas mais autonomia


O aumento de autonomia nao se deve simplesmente por usar LIPOS mas sim ao uso de um conjunto motriz de maior e(ou) melhor eficiencia..
O uso de motores sem escovas (brushless) ou motores de escovas de alta qualidade permite esses sim melhores e maiores tempos de voo.

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jattamasso
Subject:  Re: easystar
Quote: › vi O aumento de autonomia nao se deve simplesmente por usar LIPOS

Bem visto, o aumento da autonomia ( para o mesmo motor/hélice) resulta da maior capacidade de armazenamento de energia das baterias. Uma bateria com 1100mAh terá metade da autonomia de uma de 2200mAh, quer seja lipo, nimh, nicad, ou de chumbo....

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jattamasso
Subject:  Re: easystar
Já agora, ó gizeh, porque é que não compras um Velocity, se gostaste?

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jattamasso
Subject:  Re: easystar
jcosta wrote (View Post): › Já tive o meu no mar mais de duas horas com um pack de 1100 mAh.


Eh pá no mar pode ficar até sem bateria.....acho que o elapor não afunda LOL.... os meus esferovites já ficaram mais de uma semana em cima de uma estante e sem pack algum..... :twisted: :twisted:

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_King_Pin_
Subject:  Re: easystar
Podias ter usado o edit jatamasso :roll:

E relativamente a ailerons... o easy não vem com eles e voa bem não voa? (sei que voa que já vi um só com a deriva de origem, motor e pack standard e voava perfeitamente) É suave e bastante controlável por um novato... mais tarde pode fazer o mod ou simplesmente deixá-lo normal...

E ailerons e diedro combinam perfeitamente, os trainers a combustão têm e multiplos planadores têm diedro+ailerons e nem têm deriva... assim como multiplos planadores têm deriva e não têm ailerons... assim como há aviões que voam bem é a curvar com deriva e compensar com ailerons... ainda no domingo voei com um (uma piper cub pequena)... acho que não vale a pena andarem á batatada por causa dum pormenor destes...


lipo e NiMh, começar com NiMh é uma forma de se começar com um investimento baixo e perfeitamente válido, mais tarde uma lipo dos chinocas do costume com mais capacidade caso aches necessário será um bom upgrade (uma 3S 2100mAh se calhar fica mais ou menos ao mesmo peso que o pack NiMh e dá outra performance ao modelo e para alem disso é um tamanho muito utilizado por multiplos tipos de aviões electricos)

E bons voos

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jcosta
Subject:  Re: easystar
Bem, vamos lá por partes:

- É óbvio que é no ar, no mar anda-se de barco... Gralha minha, claro!

- Não quero "ofender" niguém, só que acontece que tudo o que havia para escrever sobre o EasyStar está escrito, nas threads dos RCgroups, com muitos milhares de posts.


- A conclusão a que chegámos nessas threads é de que quanto mais modificado o EasyStar, pior voa.
E que para aprender o ideal é mesmo o EasyStar de série, con NiMHs.


Tendo em conta que o gizeh, como todos nós, não nada em dinheiro, e como já tem um modelo ideal para aprender, é só completar o que falta para a configuração standard do EasyStar e ajudar o gizeh nos primeiro vôos.

Depois disso pode modificar o EasyStar tudo o que quiser, mas, por exemplo, um pack de lipos implica um motor novo, porque o Permax 400 não se dá bem com um pack 2S e o pack 3S mata-o com 20-30 minutos de funcionamento.

E um EasyStar com lipos pode ter maior autonomia mas dá-se péssimamente com vento, eu para dias de vento usava um pack de TX com 8 AAs. O bicho aguenta perfeitamente e dá para ter um pack 2700...

Já agora, o EasyGlider tem um desenho de asa muito diferente do do EasyStar. Até porque eu fiz para o meu clube, contrariado mas a pedido, um EasyStar com 1.65m de envergadura e com ailerons, e continuava a virar melhor com a deriva que com os mesmos. O EasyGlider voa perfeitamente com ailerons mais pequenos que os que eu coloquei nesse EasyStar modificado. É que não é só o diedro, também é o desenho das pontas das asas e o perfil...
E mesmo com ailerons o diedro faz imensa diferença. Num modelo de F3F experimentei recentemente uma baioneta de asa nova, que muda o diedro de 3 para 5 graus. Não dá para acreditar na diferença!!! Vira muito mais rápido (só de ailerons, em F3F a deriva é só para quando acaba o "ar" ou para salvar o modelo "in extremis").

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gizeh
Subject:  Re: easystar
eu ja fui dar uma espreitadela ao RCgroups mas como eu nao percebo muito de ingles não percebi nada

por isso venho aki tirar as minhas duvidas

Jcosta mais dia menos dia ligo para ti para pormos o meu bicho ( Easy ) a bombar
ja estou cheio de pica para o ver a voar

um abraço para todos

pedro camarinhas

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gizeh
Subject:  Re: easystar
boas

ja comprei os servos da futaba o S3003 standart e ja vou tentar montar tenho uma duvida é ke o servo trás uma roda e eu penso ke tenha de por uma cruzeta mas não tenho a certeza
vou esperar ke o amigo JCosta esteja desponivel hoje e ke tenha ouvido a minha mensagem e me possa vir dar uma ajuda .
ja estou quase a ver o meu easy a voar.
um abraço para todos

pedro camarinhas

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Moraes
Subject:  
Ó Gizeh, já te tinham dito que o Easy não leva servos standart.

Este modelo é pra servos de 9 ou 15 GR, mini ou microservos. Este 3003 são muito grandes e pesados pra lá.

Abcs

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gizeh
Subject:  Re: easystar
sim tens razão
mas o tipo ke me vendeu o easy usava o futaba s3003 standart
ele abriu um bocado mais a cavidade dos servos para eles caberem á justa e disse-me para comprar esses e foi o ke fiz mas o problema é ke traz 2 cruzetas uma grande e uma pekena e 2 rodas uma grande e uma pekena
ja tentei por tanto as cruzetas como as rodas e nada
ou eu não pesco nada disto ou então não sei
haverá alguma peça sem ser as cruzetas ou as rodas ?????

abçs

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jattamasso
Subject:  Re: easystar
Cá para mim compras-te o material ao Zé Carvalho de Leiria LOL

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jcosta
Subject:  Re: easystar
Já está esclarecido sobre os braços de servo, tem TX e receptor montado, é só carregar a bateria e ir voar...

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gizeh
Subject:  Re: easystar
oi JCosta

obrigado por tudo e pelas informações

ja agora qual o nome da bateria e o nome do carregador para ver se consigo arranjar um barato por aki ou na net.

um abraço

pedro

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_King_Pin_
Subject:  Re: easystar
jattamasso wrote (View Post): › Cá para mim compras-te o material ao Zé Carvalho de Leiria LOL


Leiria? não é na Marinha Grande?
O homem é conhecido alem fronteiras! :lol:
A ultima vez que foi á Nazaré contou que tinha ganho F3A com uma cessna cardinal.... Dava um bom tópico na conversa da treta, falar das histórias dele. :lol:

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major alvega
Subject:  
:shock: F3A com cessna cardinal? e com motor electrico 400 talvez :D :D :D

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_King_Pin_
Subject:  Re: easystar
Não ligues major... o homem não é normal e acho que na zona de Leiria e arredores toda a gente conhece o personagem muito bem :lol:
E não, não seria com um motor 400... electricos já são demasiado á frente até para a imaginação do homem.

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ciberjohn
Subject:  Re: easystar
bom...não duvido da componente fascinante das conversas desse senhor, mas devo dizer, para quem me conhece daqui desde 2005 sabe que é verdade, que o meu EZ* voou primeiramente com servos standart...

abraços!!!

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gizeh
Subject:  Re: easystar
bem
eu tenho ainda o carregador das baterias do falcon e nesse carregador diz o seguinte :

OEM
ac adaptor

model no.: oh - 35040db
input : 230v~50hz
output : 9v ---- 200Ma

se eu tirar a ficha e meter outra ficha igual a esta [img]http://img61.imageshack.us/my.php?image=imagem133ff4.jpg[/img]

e como o carregador servia para carregar estas baterias:

Ni-Mh 6x2/3aa 650mah

será ke vai dar para carregar esta:

kan ni-mh 1050mah.
gostaria de saber se dá para fazer isso
obrigado
um abraço
pedro camarinhas

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afonsos
Subject:  Re: easystar
epa,dar ate da so que essa coisa OEM,fazendo as contas por alto vai levar umas 7-8 hrs para carregar as kan1050.
A serio se puderes compra um carregador rapido com entrada de 12v para puderes usar no campo.,ou melhor um que carregue varios tipos pelo menos nicd/nimh/lipo.
Um carregador medio/bom assim como um radio é sempre um investimento para durar.

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Nando
Subject:  Re: easystar
ciberjohn wrote (View Post): › bom...não duvido da componente fascinante das conversas desse senhor, mas devo dizer, para quem me conhece daqui desde 2005 sabe que é verdade, que o meu EZ* voou primeiramente com servos standart...

abraços!!!


Pronto está explicado porque razão o meu voava melhor que o teu! :D
JK

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jattamasso
Subject:  Re: easystar
Quote: › vi Leiria? não é na Marinha Grande?
O homem é conhecido alem fronteiras!
A ultima vez que foi á Nazaré contou que tinha ganho F3A com uma cessna cardinal.... Dava um bom tópico na conversa da treta, falar das histórias dele.


King-Pin, o homem agora tem a loja em Leiria.... E são hilariantes as histórias do homem ( :D estou a partir o coco a rir a escrever isto :D )
Abres tu, ou abro eu o tópico LLLOOOLL :D :D :D ??????????

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cavendish55
Subject:  Re: easystar
jcosta wrote (View Post): › Bem, vamos lá por partes:

- É óbvio que é no ar, no mar anda-se de barco... Gralha minha, claro!

- Não quero "ofender" niguém, só que acontece que tudo o que havia para escrever sobre o EasyStar está escrito, nas threads dos RCgroups, com muitos milhares de posts.


- A conclusão a que chegámos nessas threads é de que quanto mais modificado o EasyStar, pior voa.
E que para aprender o ideal é mesmo o EasyStar de série, con NiMHs.


Tendo em conta que o gizeh, como todos nós, não nada em dinheiro, e como já tem um modelo ideal para aprender, é só completar o que falta para a configuração standard do EasyStar e ajudar o gizeh nos primeiro vôos.

Depois disso pode modificar o EasyStar tudo o que quiser, mas, por exemplo, um pack de lipos implica um motor novo, porque o Permax 400 não se dá bem com um pack 2S e o pack 3S mata-o com 20-30 minutos de funcionamento.

E um EasyStar com lipos pode ter maior autonomia mas dá-se péssimamente com vento, eu para dias de vento usava um pack de TX com 8 AAs. O bicho aguenta perfeitamente e dá para ter um pack 2700...

Já agora, o EasyGlider tem um desenho de asa muito diferente do do EasyStar. Até porque eu fiz para o meu clube, contrariado mas a pedido, um EasyStar com 1.65m de envergadura e com ailerons, e continuava a virar melhor com a deriva que com os mesmos. O EasyGlider voa perfeitamente com ailerons mais pequenos que os que eu coloquei nesse EasyStar modificado. É que não é só o diedro, também é o desenho das pontas das asas e o perfil...
E mesmo com ailerons o diedro faz imensa diferença. Num modelo de F3F experimentei recentemente uma baioneta de asa nova, que muda o diedro de 3 para 5 graus. Não dá para acreditar na diferença!!! Vira muito mais rápido (só de ailerons, em F3F a deriva é só para quando acaba o "ar" ou para salvar o modelo "in extremis").


Boas

Não concordo que uma 3s mata o motor, a não ser que o easy seja utilizado tal qual como um não planador. Quem sabe utilizar térmicas, só precisa do motor para pôr o miudo lá em cima, depois é só disfrutar e passar o rádio aos amigos 8) Mais, mesmo sem térmicas pode-se utilizar uma 3s, claro que não pode andar sempre a fundo como é obvio. De qualquer forma um 400 a queimar são 8 euros a gastar :P

É totalmente falso que o easy voa pior com upgrades.

O caro Jcosta disse também:

"E um EasyStar com lipos pode ter maior autonomia mas dá-se péssimamente com vento, eu para dias de vento usava um pack de TX com 8 AAs. O bicho aguenta perfeitamente e dá para ter um pack 2700..."

e eu digo: o CG tem de ser sempre respeitado, independentemente do tipo de pack que utilizamos, quando utiliza uma lipo ela tem menor peso, daí tem de compensar, certo?

Agora para terminar uma questão rudimentar:
O Easy não é diferente de outro modelo. Porque será que todo o mundo voa com Lipos? Não é um upgrade? A performance não é substancialmente melhor?

Creio que estamos a confundir um easy star molenga, com um musculado 8) Mas atenção, para fazer dele musculado tem de se saber :P O easy depois de trimado devidamente é um sonho \:D/

Para ver tudo sobre o easy star ao pormenor (baseado em mais de 15 mil opiniões) vejam: www.bungymania.com

Võos rasos :wink:

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Nando
Subject:  Re: easystar
Pois, eu não queria voltar atras a essa parte mas so posso concordar e acrescentar.
A LiPo de 3s vai dar um aumento substancial de potencia bem util em algumas situações.
Eu voo o meu assim a ja ha muito tempo e voava com mais 2 pessoas a fazer o mesmo. E nunca nenhum queimou o motor.
E so mesmo ter esse cuidado, nao andar a fundo durante muito tempo, mas tambem pergunto é suposto se fazer isso com este modelo?
E mais uma coisa, estar a investir em NiMh nesta altura? A meu ver é desperdiçar dinheiro, pois as LiPo's sempre podem passar para outro modelo agora as NiMh...

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ciberjohn
Subject:  
Eu era umas dessas pessoas que andava ( e ando ) com 3s no easy e com um motor 400 e com uma prop de 6,5x4,5...nunca queimou :-) Aliás, nunca anei de nimh porque nunca tive um carregador que as carrega-se. Tenho um carregador baratisimo para lipos e 4 packs...

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