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Aero Topicos |
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Heli Topicos |
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Compra & Venda |
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Author |
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gizeh
AIRMAN BASIC
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olá
como ja sabem eu tinha um falcon e parti o todo hoje na expo e comprei um easystar em segunda mão gostaria de algumas informações :
- servos :
quais os servos ke devo comprar indicaram -me os da futaba S3003 ????
- radio :
preciso de um radio baratucho e receptor para por o avião a voar
baterias :
- kuais as baterias indicadas para este avião ????
um abraço
pedro camarinhas
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jcosta
COMMAND CHIEF MASTER SGT
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Os Futaba 3003 não cabem no EasyStar. Precisas de servos de 11mm, HS-81 ou Tiny-S. Mas compraste o Easystar sem servos?
Bateria - 7 ou 8 elementos NiMH 2/3 A. Em qualquer casa de aeromodelismo EXCEPTO na Entretem no CC da Portela te sabem vender a bateria certa. Não compres Lipos para o EasyStar.
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gizeh
AIRMAN BASIC
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sim comprei sem os servos
tra o motor e o variador mas os servos não
então aonde posso comprar os servos ????
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afonsos
MAJOR
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O mais perto de ti talvez seja a svmodelismo na zona de alvalade.
Se quiseres comprar online a somodelismo ou hobbyproject são boas opções.
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jcosta
COMMAND CHIEF MASTER SGT
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Já mandei um mail ao Pedro com o meu contacto para ele me dar uma apitadela.
Como mora aqui perto, eu dou-lhe uma mãozinha com a compra dos servos (e montagem, já agora).
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gizeh
AIRMAN BASIC
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espero que chegue depressa o final do mês para poder ir comprar as peças que faltam para poder montar o easy e ir com o joão exprimentar
então joão vistes o video ke te mandei do easy com turbinas ????
um abraço para todos do novato
pedro camarinhas
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jcosta
COMMAND CHIEF MASTER SGT
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Vi, pois.
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cavendish55
TECHNICAL SERGEANT
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Boas gizeh
Disse que comprou o Easy com variador. Se tem um variador 14 amperes, posso dar uma dica:
Compre um adaptador 3,2mm + uma hélice 6x4
Se for um variador 8 amperes da Multiplex tem de usar a hélice de origem (Pico)
Veja se o variador admite lipos, se assim for, aconselho uma lipo: 7.4v-1700mHa (tempo de vôo: muitoooo) isto porque vamos para tempo quente, senão deveria utilizar uma 11,1v-1700mHa, aí ele sai mais fácil.
Quando puder meta alerons no bicho, fica muito melhor. Tem as medidas todas em www.bungymania.com
Espero ter ajudado
Vôos rasos
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_________________ Hoje sei mais que ontem!!! Menos que amanhã...
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ciberjohn
FIRST SERGEANT
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Nando
Administrador
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cavendish55 wrote ( View Post): ›
Compre um adaptador 3,2mm + uma hélice 6x4
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Atenção o adaptador tem de ser de 2.3mm. Penso que houve ai troca dos numeros!
E deixo aqui uma ajuda mais para a escolha da hélice, uma tabela bem completa:
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=182855
Boa Sorte.
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_________________ RCMPT - ''São muitos anos a virar frangos.''
Manobra preferida: Pyro-Flip chicken com batata frita
http://www.xrotor.net
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gizeh
AIRMAN BASIC
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venho agradecer toda a vossa ajuda obrigado
gostaria de saber o que são as Termicas ?????
ontem fiquei a saber que existe fita adesiva de fibra de vidro isso é caro ???
serve para ????
um abraço
o novato
pedro camarinhas
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Nando
Administrador
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gizeh wrote ( View Post): ›
ontem fiquei a saber que existe fita adesiva de fibra de vidro isso é caro ???
serve para ????
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Serve para reforçar algumas zonas do avião. Tipo a barriga, especialmente por causa das aterragens, o nariz e os bordos de ataque das asas para os casos daquelas aterragens menos boas!
Ja encontrei na MaxMat mas não é nada muito caro. Mas tambem não é barata! Mas dá para muito...
Por exemplo:
Nota: A fita preta não presta, boa é a transparente.
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_________________ RCMPT - ''São muitos anos a virar frangos.''
Manobra preferida: Pyro-Flip chicken com batata frita
http://www.xrotor.net
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jcosta
COMMAND CHIEF MASTER SGT
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1 - O Pedro está a aprender, EasyStar de série com a hélice de origem.
2 - EasyStar com ailerons, ainda não vi um que voasse em condições. E o Bernard Chevalier voa o dele sem ailerons.
3 - Lipos para depois ter que por chumbo no nariz? E para quem anda a aprender? Vocês estão é doidos!
Não baralhem o Pedro!!!!!
Já me chegou ter que chamar "à pedra" alguém que demorou 2 anos a aprender a voar porque insistia em modificar os modelos com tudo o que via na net. Nenhum dos modelos dele era sequer voável.
Pedro, deixa-te estar sossegado, eu arranjo-te um bocado de fita de filamentos (não é fibra de vidro) para proteger a barriga do EasyStar. E depois pomos isso a funcionar como deve ser para aprenderes a voar, que é SEM modificações.
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jattamasso
CAPTAIN
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Quote: › vi
Já me chegou ter que chamar "à pedra" alguém que demorou 2 anos a aprender a voar porque insistia em modificar os modelos com tudo o que via na net. Nenhum dos modelos dele era sequer voável.
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Em parte concordo, em parte não... eu apredi a voar num modelo que, quando o comprei, já só pensava em modificar aquilo tudo com lipos e brushless... e ficou muito melhor acreditem.
E é IMPOSSÍVEL de voar um Condor da artesana latina de origem, há que ter mais curso na deriva, senão, não voa.
Abraço e fiquem bem
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gizeh
AIRMAN BASIC
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JCosta
Aguardo ansiosamente a chegada do final do mês para ir buscar o que falta para por o meu easy a voar,e claro que conto com a tua ajuda para aprender a voar.
Gosto muito de ler os vossos artigos e comentarios aqui no forum assim vou aprendendo mais alguma coisa.
Será possivel me ensinarem o que são termicas é que no outro dia fui á Pusia e ouvi lá um senhor a falar sobre as termicas, mas já só apanhei a conversa a meio e não percebi nada.
Em relação a alterar o easy por agora nem pensar nisso pq o que eu quero é aprender a voar e quando dominar essa parte, melhor então poderei fazer algumas mudanças como aqui ja foram referidas.
um abraço
pedro camarinhas
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cavendish55
TECHNICAL SERGEANT
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jcosta wrote ( View Post): ›
1 - O Pedro está a aprender, EasyStar de série com a hélice de origem.
2 - EasyStar com ailerons, ainda não vi um que voasse em condições. E o Bernard Chevalier voa o dele sem ailerons.
3 - Lipos para depois ter que por chumbo no nariz? E para quem anda a aprender? Vocês estão é doidos!
Não baralhem o Pedro!!!!!
Já me chegou ter que chamar "à pedra" alguém que demorou 2 anos a aprender a voar porque insistia em modificar os modelos com tudo o que via na net. Nenhum dos modelos dele era sequer voável.
Pedro, deixa-te estar sossegado, eu arranjo-te um bocado de fita de filamentos (não é fibra de vidro) para proteger a barriga do EasyStar. E depois pomos isso a funcionar como deve ser para aprenderes a voar, que é SEM modificações.
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Boas
Eu não quis de alguma forma baralhar o Pedro. Só dei a minha opinião. Quanto ao estarmos "doidos" é melhor pensar antes de escrever porque eu nunca chamei doido aqui a ninguém.
Agora pode ter a certeza caro JCosta, eu sei o que estou a afirmar e experiencia não falta por cá o Easy voa muito melhor com alerons porque a deriva é insuficiente. Quanto a utilizar tudo de fábrica até aceito, só que fica uma lesma. Quando disse para meter lipos era para passar de 10 minutos de vôo para o triplo. Lastro claro que tem de levar, é mais que lógico.
O adaptador foi descrito como 3.2mm mas é 2.3mm, troca de teklas
Agora que fique bem claro uma coisa, o Easy Star voa bem de fábrica, com tudo o que trás, bateria NiMh, variador X08 etc, mas fica limitado,só não sobe tão depressa e vira 5 vezes menos do que com alerons.
De qualquer forma se não forem utilizados alerons, pelo menos coloque na deriva um pau de gelado Assim a deriva fica com mais curso e consequentemente maior angulo de viragem.
Vôos rasos
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_________________ Hoje sei mais que ontem!!! Menos que amanhã...
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jattamasso
CAPTAIN
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Por acaso eu tive o precurso inverso.... só consigui voar em condições com ailerons, não entendo essa se iniciar só com deriva e depois passar para ailerons.... Raramente uso a deriva, a não ser no shockflyer e para a acrobacia.
Por acaso até acho muito mais fácil de virar com os ailerons do que com a deriva, cosa que para mim é perfeitamente dispensável até... ou quase...Concordo com o que o Cavendish disse, melhorar a autonomia e a performance, só traz benefícios para quem está a aprender, mas isto é só a minha opinião, devo ser um tonto......
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lumma
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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Será possivel que ninguém responde ao moço?!
gizeh wrote ( View Post): ›
JCosta
Será possivel me ensinarem o que são termicas é que no outro dia fui á Pusia e ouvi lá um senhor a falar sobre as termicas, mas já só apanhei a conversa a meio e não percebi nada.
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Bem, nos meu poucos conhecimentos, aqui vai:
Térmicas são correntes de ar quente ascendentes, ou seja, o ar junto ao solo aquece devido ao efeito do sol contra alguma superficie que retenha o calor (exemplo: o alcatrão das estradas, pedras, etc) o que provoca uma subida desse mesmo ar. Quando se junta uma boa massa de ar aquecida constantemente isso provoca uma ascendente ou mais vulgarmente conhecida como térmica, que são muito boas para levar os nossos modelos como se de um elevador se tratasse.
Agora atenção, pelas leis da fisica todo o espaço vazio tende a ser ocupado com algo, o ar quente que sobe deixa um espaço vazio para ser ocupado com ?! ..., isso mesmo, ar frio que vem de cima, por isso toma atenção que ao lado de uma ascendente tem sempre o oposto, ou seja uma corrente de ar frio que desce.
ficou assim meio embrulhada a explicação, mas se nao deu para perceber aí é melhor entrarem os peritos em jogo e explicarem como deve ser.
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_________________ fórum- - do Lat. forum
s. m., foro;reunião ou local de reunião sobre tema específico ou para debate público;seminário; congresso; encontro.
Já agora, em termos cibernáuticos, 'fórum' não é a mesma coisa que 'chatroom'
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jcosta
COMMAND CHIEF MASTER SGT
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cavendish55 wrote ( View Post): ›
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De qualquer forma se não forem utilizados alerons, pelo menos coloque na deriva um pau de gelado Assim a deriva fica com mais curso e consequentemente maior angulo de viragem.
Vôos rasos
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Isso é tudo o que um estreante não precisa. A grande vantagem do EasyStar é que não é um modelo muito "vivo" a reagir aos comandos. Isso é ideal para aprender.
Quanto aos ailerons, não se trata da dificuldade de virar com ailerons ou com deriva, trata-se da asa do EasyStar estar desenhada para virar com deriva. Todos os que voei com ailerons voavam pior que o original.
Quanto a melhorar a autonomia e a performance, num motoplanador não faz sentido. E o EasyStar é um motoplanador. Já tive o meu no mar mais de duas horas com um pack de 1100 mAh.
Já agora, para os "experts" que acham dispensável a deriva:
1 - Um modelo só com deriva e diedro vira exactamente da mesma forma que um modelo sem diedro e com ailerons.
2 - Se não usam a deriva ou só raramente, é triste.... E nenhum técnico de aeromodelismo digno desse nome lhes passava uma licença desportiva sem saber fazer voltas coordenadas alierons-deriva.
3- Se decidirem começar a voar com planadores escala, digam para eu abrir uma firma de importação, é que sem usar a deriva vendo-lhes um por semana...
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gizeh
AIRMAN BASIC
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alguem sabe de um site da net aonde possa arranjar o aerofly ????
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cavendish55
TECHNICAL SERGEANT
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jcosta wrote ( View Post): ›
cavendish55 wrote ( View Post): ›
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De qualquer forma se não forem utilizados alerons, pelo menos coloque na deriva um pau de gelado Assim a deriva fica com mais curso e consequentemente maior angulo de viragem.
Vôos rasos
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Isso é tudo o que um estreante não precisa. A grande vantagem do EasyStar é que não é um modelo muito "vivo" a reagir aos comandos. Isso é ideal para aprender.
Quanto aos ailerons, não se trata da dificuldade de virar com ailerons ou com deriva, trata-se da asa do EasyStar estar desenhada para virar com deriva. Todos os que voei com ailerons voavam pior que o original.
Quanto a melhorar a autonomia e a performance, num motoplanador não faz sentido. E o EasyStar é um motoplanador. Já tive o meu no mar mais de duas horas com um pack de 1100 mAh.
Já agora, para os "experts" que acham dispensável a deriva:
1 - Um modelo só com deriva e diedro vira exactamente da mesma forma que um modelo sem diedro e com ailerons.
2 - Se não usam a deriva ou só raramente, é triste.... E nenhum técnico de aeromodelismo digno desse nome lhes passava uma licença desportiva sem saber fazer voltas coordenadas alierons-deriva.
3- Se decidirem começar a voar com planadores escala, digam para eu abrir uma firma de importação, é que sem usar a deriva vendo-lhes um por semana...
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Vôos rasos
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_________________ Hoje sei mais que ontem!!! Menos que amanhã...
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_King_Pin_
LIEUTENANT COLONEL
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Aerofly, simulador? Compra-se.
Ou então talvez se arranje por esses sitios obscuros no meadros da internet onde só as mulas andam
Tens como alternativa simuladores gratuitos:
CRRCsim, de planadores
SSS (slope soaring simulator), planadores tambem --(gosto mais da encosta deste )
FMS - simulador de aviões "normais"
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_________________ No entender?
Olhar meu avatar! Pois.... claro... Isso mesmo....
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ciberjohn
FIRST SERGEANT
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bom...
1- ailerons: só reusltam em asas direitas, de facto nas asas de origem não vejo vantagem
2- Li-Po mais peso na frente: resulta muito bem, mais força nas subidas mais autonomia
3- Prolongamento da deriva: Sem dúvida a primeira coisa a fazer, este avião sem motor e com a deriva curta de origem tem um lag na resposta ao yoking.
4- Helice Graupner 6X4,5 com um pequeno rasgão para ela rodar na fuselagem: sobe depressa (força), gasta um pouco mais de bat mas nada significativo, recupera bem em dias de vento ( contra o mesmo) e dá um sonsinho para quem gosta ( com um 400 e 3S )
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jattamasso
CAPTAIN
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Quote: › vi
Se não usam a deriva ou só raramente, é triste.... E nenhum técnico de aeromodelismo digno desse nome lhes passava uma licença desportiva sem saber fazer voltas coordenadas alierons-deriva.
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Eu vôo como quero, e sei, e só postei a minha opinião, de que com ailerons voei muito mais facilmente.
Não tenho intenção de entrar em competição, não há categorias para o que eu gosto de voar, e não me obrigam a voar, só para entrar em competição.
Claro que faço voltas coordenadas alierons-deriva, e se calhar melhor que tu
Não sou nenhum "expert" , já te disse que sou um tonto
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gizeh
AIRMAN BASIC
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Epá é preciso calma não é preciso se tarem a chatear .
eu aceito todas as opinioes e depois escolho
não quero é que haja conflitos
vamos ter calma nas palavras .
como ja disse eu adoro ler os vossos comentarios mesmo ainda não perceber certas palavras usadas por VÇS.
mas é como digo vou continuar a ler e a aprender com as vossas escritas
mais uma vez obrigado por todos os vossos comentarios e deixem se de merd...
um abraço
pedro camarinhas
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