Navegação
Forum
Noticias e Eventos
Provas

Calendario
Regras

FAQ


Necessita de ajuda?
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação? Contacte-nos pelo email:

Quem está Online

In total there are 36 users online ::
0 Registered,
36 Guests

Registered Users: None

[ View complete list ]


Membro



I forgot my password

Don't have an account yet?
You can register for FREE


Aero Topicos
» aviao double da mantua model
by lujorsan on Mon 17-10-2022, 11:07

» CMVC (Valongo)
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:30

» quais emissoras usam?
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:26

» construção modelo k-line
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:22

» Piper cherokee
by mustang-pt on Sun 19-04-2020, 15:01

» construçao aviao asa baixa
by mustang-pt on Fri 27-12-2019, 21:11

» Aeromodelismo hoje
by mustang-pt on Mon 04-11-2019, 19:22

» Locais para Pratica de Aeromodelismo e ULMs em Portugal
by oliveira on Sun 19-08-2018, 10:26

» Quando for grande quero um
by sergio luiz on Sat 05-05-2018, 1:16

» procuro plano (grande) de uma super Decathlon
by sergio luiz on Fri 04-05-2018, 13:14

» Aviões versus Mulheres
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:40

» Faz hoje 30 anos...
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:36

» V-Tail
by voo_cessna on Thu 18-05-2017, 21:53

» Comprar impressora 3D
by pipas on Tue 16-05-2017, 21:40

» Indoor APSIA 2016 -XIV Indoor da Apsia, 27 de Novembro 2016
by carbas on Fri 05-05-2017, 9:38

» Aeromodelistas de Cascais-Oeiras-Onde voar
by Paulo Rodrigues on Thu 23-02-2017, 19:06

» Katana
by Pmagall on Mon 23-01-2017, 15:12

» 1º Encontro Indoor de Coimbra
by TPG-47 on Thu 12-01-2017, 2:57

» opiniões para construção DC-3
by mustang-pt on Thu 05-01-2017, 0:45

» Phoenix RC Simulator
by cruzado on Thu 29-12-2016, 1:11


Heli Topicos
» Abrir uma loja de aeromodelismo em Portugal
by sergio luiz on Fri 21-12-2018, 17:49

» NAZA M Lite
by carbas on Sat 01-07-2017, 9:57

» manga para as pas
by lujorsan on Tue 21-03-2017, 12:42

» Encontro de Helicopteros no Carnaval Lagoa de Albufeira
by LUISX on Wed 01-03-2017, 23:29

» ajuda com afinaçao
by rodrigod on Sat 17-12-2016, 22:22

» Drones Video Tutoriais
by pipas on Thu 08-12-2016, 1:40

» Apresentação
by rodrigod on Mon 28-11-2016, 0:03

» Pas rotor principal
by pipas on Tue 15-11-2016, 22:17

» vascomlopes
by Pmagall on Thu 10-11-2016, 0:42

» liftoff simulador FPV
by Pmagall on Fri 14-10-2016, 1:00

» Impressão 3D, CNC, modelos 3D, moldagem PET e fibras
by flyboy_____ on Tue 09-08-2016, 16:18

» Hobby King, envios!?
by Pmagall on Mon 04-07-2016, 14:04

» LEGISLAÇÃO
by Luis on Tue 24-05-2016, 16:35

» 4BitCrew
by fourbitcrew on Wed 27-04-2016, 23:06

» Amigos de Loures
by cruzado on Wed 27-04-2016, 12:13

» ZMR250/Emax250 - Acidentes, construção, optimizações
by ALz on Tue 12-04-2016, 9:02

» FPV RACING
by fourbitcrew on Mon 11-04-2016, 19:34

» Aquisição do 2º heli
by oliveira on Mon 28-03-2016, 11:35

» RACERS CREW
by zeboi on Mon 22-02-2016, 13:31

» Guns Vs Drones
by ALz on Tue 16-02-2016, 16:44


Compra & Venda
» Vendo Radio JR 28X como novo
by bcampos on Fri 07-04-2017, 11:33

» ESC EMAX 18A
by carbas on Tue 20-09-2016, 19:17

» Procuro Giles da Jamra
by Paulo Santos on Mon 01-08-2016, 18:45

» Procuro acessório para escape Super Tigre .40
by Paulo Santos on Wed 23-03-2016, 15:48

» EASYCAP E CABO
by Luis on Sun 13-03-2016, 13:25

» AeroWorks Edge 540 50cc - Novo, nunca voou!
by alvarobrasil on Sat 05-03-2016, 20:19

» Drone DJI NAZA V2 - TBS Discovery - Completo
by Fronteirones on Tue 02-02-2016, 1:28

» Óculos Fatshark Dominator HD FPV
by Carlcox89 on Wed 13-01-2016, 12:51

» OrangeRx T-SIX 2.4GHz DSM2 + 11 RX
by bcampos on Thu 07-01-2016, 16:04

» HELI 450 SE V2+ RADIO SPECTRUM DX6I
by carlos.camacho on Tue 29-12-2015, 15:23

» Quad Mini racer FPV
by Tommy on Mon 28-12-2015, 13:24

» motor kde para helis classe 500
by peptod on Mon 12-10-2015, 16:36

» PRECISO
by Paulo Santos on Sun 13-09-2015, 22:19

» Planador DG 800 S da vagenknecht
by Ricardo on Mon 07-09-2015, 15:52

» Vendo ou troco L-59 Super Albatros Composite 90mm
by BillyTheKid on Thu 03-09-2015, 22:33

» Nano Quadcopter Space Trek (tipo CX-10) + ofertas
by akk25 on Tue 28-07-2015, 11:04

» Magnum XL52RFS
by carbas on Thu 23-07-2015, 19:19

» Vendo Simulador Realflight G4.5 com Interlink
by micoreal on Tue 21-07-2015, 9:58

» Trex 4550 Flybar com Fuselagem MD500 e Kit Luzes
by marcor on Tue 14-07-2015, 10:05

» TBS Caipirinha
by afonsos on Sun 05-07-2015, 13:23




neno
Subject:  flying shark
É realmente um modelo fantástico, super rápido, simples de costruir, leve, e barato, apenas 20€ e umas horas de trabalho.
É todo em depron, uma folha de 3mm e uma de 6mm dá para fazer dois modelos.
Tem 75cm de asa e 50cm de comprimento.

É como uma luva, esta tudo á medida não sobra espaço nenhum :)

É muito estavel no ar.


Claro que não pode sofrer quedas aparatosas a fuselagem é frágil.
Este modelo feito com balsa ficara mais resistente mas tb. mais pesado.


Abraço a todos.

Download Post
neno
Subject:  Re: flying shark
mais uma foto

Download Post
neno
Subject:  Re: flying shark
Plano

Download Post
neno
Subject:  Re: flying shark
esta esta melhor!

Download Post
Nando
Subject:  Re: flying shark
Tem muito bom aspecto.
As asas tem o algum revestimento ou aquilo e so pintura?

Download Post
neno
Subject:  Re: flying shark
Esta forrado a película autocolante, é ajustado com calor com o secador caseiro.

Download Post
neno
Subject:  Re: flying shark
Este modelo foi totalmente desenhado por mim, é uma mistura do Stryker, funjet e microjet.

Quando o começei não fazia a minima ideia se voava! Ontem antes de lhe dar os acabamentos fui experimenta-lo num campo de futebol aqui da zona.
Ele estava bem equilibrado, mas não estava muito confiante.
Foi uma grande surpresa quando o mandei e saiu dirteitinho da minha mão mantendo-se num voo nivelado e estável.
Estava tudo certo, o sitio da bateria (CG) os elevons, tudo impecável.

Que sorte, não tive de fazer muitos ensaios :)

Depois disso já voei com ele 5 vezes e gosto bastante dele, atrevo-me a dizer que já experimentei algumas e é o que mais gosto.
Desmontei os servos do meu Funjet para meter neste e não me arrependo. :)

Fiz um voo picado a fundo com ele e só ai é que senti que as asas estavam a começar a tremer um pouco, mas estamos a falar de velocidades perto dos 200kh certamente!

Setup: variador 40A, motor mega 16/15/3, Bateria 1800 25C

Download Post
Nando
Subject:  Re: flying shark
Tem muito bom aspecto.
Sou capaz e fazer um, tenho aqui depron de 5 e 3mm.
A pelicula que usas-te foi qual? Solarfilm?
Não tenho esse material para motorização mas sou capaz de arranjar um motor de 4200kv.

Download Post
_King_Pin_
Subject:  Re: flying shark
4200Kv é quente! Usas um hélice piqueno?
kv tipico de feigao e helice 3x3 ou algo não muito longe :lol:

neno,
-1º arranja algo rijo para meter nas asas caso não tenhas metido nada (nem que seja uma pequena vara de pinho). Evita que o avião passe a pássaro a bater asas :lol:
-2º, não consegui ver bem pelas fotos. Tens o bordo de fuga arredondado ou direito?
O correcto é teres direito. É ao contrário do que parece correcto :lol:
Falando depressa da razão.
O perfil recto cria turbulencia no bordo de fuga, sim, é um facto, mas...
O bordo de fuga redondo (quase circular) tambem cria turbulência turbulência essa que começa a tem um comportamento ciclico (não consigo encontrar fotos com o esquema... :roll: ). A frequência desse ciclo é mais baixa quanto maior for o objecto (espessura do bordo de fuga), ou seja, falando em termos práticos, a asa começará a vibrar mais cedo. Com o bordo de fuga direito mais tarde tambem acabas por ter problemas... mas lá está... MAIS Tarde :wink:
O jatamasso tambem é capaz de saber disso! :lol: a bela da cadeira de fluidos e o livro do white :lol: :lol:

EDIT:
Quase me esquecia do mais importante!
5* o aspecto do avião e optimo voar bem e teres acertado com o cg á primeira :D

Download Post
Nando
Subject:  Re: flying shark
_King_Pin_ wrote (View Post): › 4200Kv é quente! Usas um hélice piqueno?
kv tipico de feigao e helice 3x3 ou algo não muito longe :lol:


É parecido, vou usar uma 4.2x2 APC.
Pode-se ver aqui um teste a um igual:

Teste Motor

Já deve dar para alguma coisa.

Download Post
neno
Subject:  Re: flying shark
O bordo da asa é arredondado e tem 3 varas de carbono.
A asa é feita com duas folhas de 6mm, ou seja tem 12mm o que permite meter os servos mesmo a justa.

Os servos tem 3,5kg de força e a helice é uma 4.7x4.7, este setup esta porreiro, não aquece nada.
Não faço ideia dos amperes que esta a puchar mas deve de ser entre os 22 e 27, o jattamasso deve de saber :?

Tem um variador de 40 a pensar nas 4s, mas não sei se vou meter 4s, penso que esta velocidade chega para brincar!!
Para isso tenho de lhe meter uma bat. de 4s com 2100A e 20/30C, vai ficar pesado e vai andar +- 4/6 minutos.

Ainda não sei! :?

Download Post
_King_Pin_
Subject:  Re: flying shark
Fizeste o trabalho de casa na asa com as varas :lol:
1.2cm é espesso para mim. As asas dos meus têm 6mm de espessura e são todas lixadas de modo a que ficam só com uma pequena zona com 6mm de espessura (para serem os mais parecidas a um perfil possivel)

Nando, não vi o video (excedi os consumos aqui em salir...)
Mas pelo nome do video percebo que é um keda (KB 20-40-14L?)
Vou comprar um keda para o meu pilon... mas com menos kv... tava inicialmente a pensar nos 2900/3000 com uma 4.7/4.7, mas se calhar vou arranjar algo na zona dos 3400/3600 com uma 4.1/4.1 (estou para ver onde a vou arranjar em Portugal... :? )
Onde compraste o teu?

Download Post
Nando
Subject:  Re: flying shark
Este, não o do video mas um igual foi me enviado pela pessoa que vez aquele video.
Veio da UH, eles tem la varios modelos de diferentes kv, já vi videos dele em acção num modelo e parece-me bom e não aquece muito.
Enviava mais uns videos mas como não podes ver...

Eles dizem que o consumo max dele é 17A mas no video ele vai aos 20/21A e nem aquece com a 4.2x2.

Download Post
_King_Pin_
Subject:  Re: flying shark
Fizeste o trabalho de casa na asa com as varas :lol:
1.2cm é espesso para mim. As asas dos meus têm 6mm de espessura e são todas lixadas de modo a que ficam só com uma pequena zona com 6mm de espessura (para serem os mais parecidas a um perfil possivel)

Nando, não vi o video (excedi os consumos aqui em salir...)
Mas pelo nome do video percebo que é um keda (KB 20-40-14L?)
Vou comprar um keda para o meu pilon... mas com menos kv... tava inicialmente a pensar nos 2900/3000 com uma 4.7/4.7, mas se calhar vou arranjar algo na zona dos 3400/3600 com uma 4.1/4.1 (estou para ver onde a vou arranjar em Portugal... :? )
Onde compraste o teu?

Download Post
neno
Subject:  Re: flying shark
Grande supresa, foi ontem testar a minha a asa que fiz com as novas baterias de 4s chinesas.

Pensava que ia fazer voos apenas de 5minutos com o mega/3 mas grande surpresa este setup com uma helice 4x3 fez-me quase 10minutos a 70% do voo a fundo e o setup anda sempre fresquinho!

Esta asa anda mesmo muito.... mas faltalhe força para subidas ilimitadas, ele sobe muito bem, mas vai perdendo um pouco de velucidade.

Mas isso é da helice 4x3 penso que com a 4,7x4,2 vou ter subidas de morte, mas penso perder velocidade de ponta.

A asa continua a dubrar e a tremer, vou fazer outra mais putente, e vou manter a mesma espessura para que os servos fiquem bem na asa.

Download Post
cavendish55
Subject:  Re: flying shark
Boas Neno
O modelo idealizado por si está muito bom mesmo :wink:
Pelo que vejo o problema está na asa, é frágil demais para a velocidade que atinge. Tente forrar com fita cola especial, daquela que tem filamentos em fibra de vidro. Pesa mais uma gramitas mas a asa fica mais rija.

Vôos rasos :wink:

Download Post
_King_Pin_
Subject:  Re: flying shark
Quote: › vi
--------------------------------------------------------------------------------
_King_Pin_ tens razão no que dizes .

A minha asa não é exemplo, mas pode fazer menos barulho é só eu querer!
quando me referi ao barulho foi de uma forma geral, não do meu em particular.

Tenho pena de ainda não ter visto o teu pilon a voar, já vi a tua mini asa e gostei!

Estou certo que o teu pilon não deve de ser muito diferente dos modelos que eu fiz.
São realmente silenciosos e rápidos, mas como já disse gosto mais de um velocity a passar por mim a gritar e andar muito.
Parece-me que do pessoal que anda por aqui o jattamasso deve de ser o unico que vai gostar de por as asas dele a ripar ao pé das minhas.


Abraço.

PS: Ricardo é isso, combustão ou pilhas vai sem medos!... vai dando novidades!



Estou a responder-te aqui e não no outro tópico, senão ficávamos muito offtopic...

1º não sei se será assim tão parecido aos teus que fizeste. tirando no rápido e silencioso. Como diminuí a escala, o sacana fica bem mais complicado de voar, já não é relaxante como o outro pilon que eu tinha... :D
2º Não me importo de meter o pilon a ripar com as asas ou com o stinger do jatamasso (Embora contra o stinger de certeza que devo levar boa ratada penso eu), mas... não me peças é para passar o pilon a meio metro do chão como tu passas com o velocity... simplesmente é rápido demais e nervoso de mais por enquanto para eu passar abaixo dos 5 :D metros de altura :lol: Mais uma vez, isso eu fazia com o anterior.

Download Post
jattamasso
Subject:  Re: flying shark
Hummmmmmm.......... :roll: :roll:
A levares ripada, só quando meter o 16/15/03. Por agora duvido, o setup só tem 180W. Com o Mega já deverá subir para os 300W :twisted:

E ainda tenho a reserva das 4S :twisted: :twisted:

Download Post
_King_Pin_
Subject:  Re: flying shark
Tive agora a ver no motocalc comparação entre mega 16-15-3 4.75/4.75APC (3000kv) e o meu "futuro" keda 20-40-16L com 4.1/4.1 (3600kv), ambos com a 3S 1200 flightpower. Dão os dois basicamente o mesmo pitchspeed mas com o keda a dar menos impulso, como é obvio, e a usar menos potencia. Tudo depende do atrito do avião para que se aproveite a 4.1/4.1 (e sei que se aproveita).
Com 4S idem, o keda fica um pouco atrás em pitch speed com a 4.1/4.1 comparativamente ao mega com a 4.75/4.75 e com o keda apenas com 27A, o que ainda permite o uso de baterias não muito grandes. Interessante. Vamos ver como se porta este pequeno motor "in the real world" de 15$ :lol: se se portar bem com 3S + 4.1/4.1, já valeu a pena.

Download Post
neno
Subject:  Re: flying shark
Ao ler o que o pessoal anda a escrever aqui estou a ficar com a ideia que a minha asas não anda nada, shark é mais rápido que o velocity, mas não deve chegar para os vossos! :?
Se tudo correr bem dia 25 espero ter uma bela máquina para se bater com um tal de SINGER, mas tem de ser a fundo com 4s :twisted:

Download Post
jattamasso
Subject:  Re: flying shark
Bom, vamos lá ver uma coisa:

O pessoal deve andar nisto dos aviões para se divertir, e não para se andar a picar indecentemente e a ficar moído com o que aqui postamos, que para isso todos temos o nosso emprego…. E realmente há dias, no emprego, que o que apetece é limpar o sebo a uns quantos… dasse…..

Estou a notar alguma crispação (parece paleio de politico) neste tread…. Eu gosto é de voar e de me rir, e se for o mais rápido melhor, mas se não for não fico chateado com isso, era o que faltava!!!!!….. E a diversão que é voar estes bichos, mesmo que seja sozinho não conta? Se não formos os mais rápidos num dia, de certeza que no outro já o somos.

Os momentos mais fixes que tive nisto dos aviões, foram as tardes de voo com o Noam, mais os nossos Strykers. A pica era tanta que nunca chegámos à conclusão de qual era o mais rápido. O gozo era de estar a voar com um tipo que também curte o mesmo tipo de voo. No fim, (e durante o voo), partíamos a moca a rir. E agora que os dias estão a crescer, esses dias vão estar de volta!!!!
No local onde costumo voar, infelizmente para mim, não há ninguém com os mesmos gostos que eu. Não há asas, não há megas, não há pylons. Apesar de também nos rirmos um bom bocado, e de lá passar uns bons momentos, no fim gostava que houvesse lá gente com os mesmos gostos que eu. Era fixe, voar todos os fins-de-semana no picanço total com a malta insana dos velocitys, strykers, projetis, funjets, microjets, pylons caseiros e não caseiros….

Abraço e fiquem bem, que isto do ripanço é um vício do caraças!!!!

Download Post
jattamasso
Subject:  Re: flying shark
ihihihihih :twisted: :twisted: :twisted:


Quote: › vi Se tudo correr bem dia 25 espero ter uma bela máquina

Até lá já o deves ter espetado, ihihihihih :twisted: :twisted:

Download Post
_King_Pin_
Subject:  Re: flying shark
humm se a crispação era para mim.... humm isto de linguagem escrita... na na na... apenas tava a partilhar o que vi no motocalc e tal... ponho-me volta e meia para lá a brincar um bocado :roll:

Para mim o que dá mais pica a voar com outras pessoas nem é ver o mais rápido puramente... é sim voar em formação depressa. Bem porreiro. Para isso até é melhor 2 aviões de velocidades parecidas.

Por falar em Noam, ele teve na Nazaré este Fim de semana com um sukhoi Su-31. Bem bonito por sinal. Tenho de meter as fotos que faltam do fim de semana no blogg :roll:

Download Post
neno
Subject:  Re: flying shark
Estas-te a passar jattamasso! isto é um picanço saudável, não te passes! :roll:
Não levem a sério nada do que eu possa escrever aqui, isto é só para espicassar o um bocadinho o people :lol:

Na verdade nem estou a espera de nenhum modelo hiper rápido, é só chalaça..

Estou sempre a inventar e a facilitar nos voos, não me posso pôr a comprar modelos pró. não ganho para isso.

Penso é que vou ter de perder esta mania de andar sempre a fundo aqui ao pé de casa, porque rebento com o esferovite todo contra as arvores e casas, heheh, desabitadas claro!

Não me dou ao trabalho de ir para a pista da Nazaré para gastar uma bateria.
Em Alcobaça não tenho muitas condições para isto, assim volta que não volta pimbaaaa...
Isto é muita velocidade para os espaços pequenos que tenho aqui. :cry:

E como o jattamasso diz dá jeito ter companhia para estas coisas, deve de ser mais interessante voar junto de outras asas que tenham o mesmo objectivo brincar e ripar.

Quando vou a Nazaré vou sempre na esperança que lá apareça um modelo com as mesmas características dos meus... mas nada!

Quando começam a aparecer as vassouras a gasolina fico com medo do que possa acontecer e mando o meu para terra e arrumo, uma coisa é partir o que é meu, outra é partir o dos outros e mais quando são modelos caros e estimados pelos donos.

As gasolineiras começam a andar por lá a fazer umas manobras lentas e voos tipo real, tipo preparações e aproximações a pista, passagens muito lentas e de baixa altitude, não há paciência.

Não vou levar isto tão a sério, tenho a mesma opinião que o jattamasso, qualquer esquina serve para mandar a asa e para ouvir a maquina a gritar, ando sempre com uma asa na mala do carro e baterias carregadas, sempre que tenho um bocadinho..pimba...

Sempre na boa... sem stresss mas com speed..

Download Post
_King_Pin_
Subject:  Re: flying shark
Eu costumo ter alguns problemas tambem a voar com o pilon junto com outros... mas porque quando a bateria está no limite é para aterrar, esteja o que estiver na pista :roll: No domingo eu ia só acertando na cabeça de uma pessoa que estava na pista :roll: Tive uma bela duma sorte... ui... espero bem não voltar a repetir nenhuma destas :oops:
Para alem disso o pilon anda depressa demais para eu ver os outros aviões e desviar-me em certos casos...
A asita já não tenho tantos problemas... (nenhuns...) apenas questão de habito de voar com outros.
E olha que lá nem sempre se vouam aviões lentos... até os calmatos com o motor a prego dão boas velocidades :lol:
Para alem disso há lá um F-20 com um irvine .53 que tem um som bem engraçado quando voa a prego.
Insiste um pouco e tem paciencia que o espaço esteja disponivel conversando com uma e outra pessoa que aquilo para alem de se voar há sempre muita risota :wink:

Download Post

Page 1 of 1


 Jump to:   
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum

Full Version
Powered by IntegraMOD © 2004, 2005 The Integramod Group
[ Forum powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group :: All times are GMT :: Design by phpBBXS.Com | Lo-Fi Mod ]
[Page generation time: 0.7845s (PHP: 32% | SQL: 68%) | SQL queries: 169 | GZIP enabled | Debug off]