|
Necessita de ajuda? |
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação?
Contacte-nos pelo email:
|
Quem está Online |
In total there are 49 users online :: 0 Registered, 49 Guests
Registered Users: None
[ View complete list ]
|
|
Aero Topicos |
|
|
Heli Topicos |
|
|
Compra & Venda |
|
|
| |
neno
Sun 28-01-2007, 16:20
Subject: Vampire V3
Proximo fim de semana no porta da nazaré "Vampire V3" vai quebrar a barreira dos 300Kh, :twisted:
Heee.. estou certo que vai voar muito..muito...a imagem dos seu amigos mais pequenos.
Mas desta vez este modelo esta a vontadinha com 4s e o mega /4 a puchar 400g e a debitar 450W :twisted:
1200cm de asa :)
Vamos ver o que vai dar!!! espero que não seja mais uma bateria no chão :cry:
P.N.
Sun 28-01-2007, 16:48
Subject: Re: Vampire V3
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Tem optimo aspecto. :lol: :lol:
Boa sorte vais precisar. :twisted: :twisted:
_King_Pin_
Sun 28-01-2007, 17:36
Subject: Re: Vampire V3
Já lhe experimentaste pegar na ponta das asas com o equipamento todo nele e abanar um pouco? 120cm de asa já começa a ser trabalho para uma asa só em balsa sem reforços :wink:
Só te estou sempre a avisar desse aspecto porque em pilon muito facilmente puxas muitos GG's das asas...
Dou-te um exemplo rápido a 200km/h a fazer uma curva com 10metros de Raio... ou seja 20 metros de diametro...
200km/h~=55.55m/s
Aceleração centrípeta= V^2/R=55.55^2/10=308.6 m/s^2
Aceleração da gravidade=9.81m/s^2 (ou seja, 1G)
308.6/9.81 =31.4557 G
Ou seja... se a fuselagem do teu avião pesar 500g, nessa curva ela passa a pesar 31.4557x500g=~15700g=15.7Kg :shock:
Daí se fazerem asas com a resistencia que se vê na imagem abaixo
Estou a fazer estes avisos volta e meia por não saber se tens consciencia das forças envolvidas no voo rápido... podem ser deveras destrutivas... e um avião a bater asas a alta velocidade no minimo pode dar muito prejuizo em material enterrado e no maximo pode ir acabar por acertar onde menos se espera! Uma asa em V tem o problema acrescido de resistencia á torção nas curvas.
Nos aviões pequenos não tens tantos problemas com tudo isto por o momento aplicado ás asas ser curto e eles serem muito leves... mas quando começas a aumentar a envergadura e o peso...
De resto
O avião está uma beleza para variar :wink:
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum
| |
| |