|
Necessita de ajuda? |
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação?
Contacte-nos pelo email:
|
Quem está Online |
In total there are 41 users online :: 0 Registered, 41 Guests
Registered Users: None
[ View complete list ]
|
|
Aero Topicos |
|
|
Heli Topicos |
|
|
Compra & Venda |
|
|
| |
Author |
Message |
cavendish55
TECHNICAL SERGEANT
|
Ora aqui está o menino TwinJet a turbina que prometi ontem postar aqui ao Chispas e ao Jatamasso e claro a todos no geral.
Faz um vôo de 8 minutos, quando acabares cais pró lado
Quando me sair o euromilhoes compro 2: um para dar, outro para oferecer
Preço: 2500€ mais coisa menos coisa
Desculpem o copy/paste, assim não falha nada:
Technical Specifications:
Thrust: 15N (1.5kp) at 243,000 RPM
Weight (engine alone): 200g
System weight incl. accessories and fuel for 8 minutes flight duration: ca. 750g
Dimensions: 55mm diameter, 125mm length
RPM: 95,000 to 243,000
Residual thrust at idle: ca. 2N (0.2kp)
Fuels: kerosene, JetA1, paraffine, each blended with 5% Aeroshell 500
Consumption at full power: ca. 65ml/min
Exhaust gas temperature at full power: ca. 680°C
Pressure ratio: 2.2
Air mass flow: 0.05kg/s
Exhaust gas velocity: ca. 330m/s
Starting: half-automatig with external blower and LPG for combutor pre-heat
Control system: FADEC with RPM and EGT supervision
Fuel System: electric gear type pump and vaporizing combustor
Vôos rasos
|
|
_________________ Hoje sei mais que ontem!!! Menos que amanhã...
|
|
|
MeLiKaNo
SENIOR MASTER SGT
|
não fosse o preço e ia pegar moda, ver os modelos a acelerar plas pistas fora
não tem video do modelo a voar?
cump.
|
|
_________________ Victor Meles
|
|
|
cavendish55
TECHNICAL SERGEANT
|
Boas Melikano
Video não consegui arranjar, apesar das minhas pesquisas nocturnas.
Se calhar nem dá para filmar por isso não aparece no google.
Vôos rasos
|
|
_________________ Hoje sei mais que ontem!!! Menos que amanhã...
|
|
|
Chispas
MAJOR GENERAL
|
|
|
stheo
MASTER SERGEANT
|
Olá a todos!
Eu ainda não sei nada de aviões, mas era só pra dizer que ví um destes TwinJet a turbina na Siderurgia, no último domingo. Igualzinho, estava era pintado! A turbina também parecia ser igual!
Acho que era do colega Celestino...
Só tenho a dizer.... ESPETACULAR!!!!
O som.... é mesmo lindo!!!
Abraços!!
Stheo.
|
|
|
|
|
MeLiKaNo
SENIOR MASTER SGT
|
stheo wrote ( View Post): ›
mas era só pra dizer que ví um destes TwinJet a turbina na Siderurgia, no último domingo. Igualzinho,.
|
já não voupor lá á 1s dias, mas n seria electrico o q viste?
|
|
_________________ Victor Meles
|
|
|
stheo
MASTER SERGEANT
|
Não....
No domingo anterior ele estava com o mesmo TwinJet com dois motores eléctricos, mas no último domingo já estava com a turbina....
Mais uma vez.....ESPETÁCULO!!!
Até gravei o lançamento, se conseguir posso postar....(ainda não sei onde)
Abraços,
Stheo.
|
|
|
|
|
cavendish55
TECHNICAL SERGEANT
|
MeLiKaNo wrote ( View Post): ›
stheo wrote ( View Post): ›
mas era só pra dizer que ví um destes TwinJet a turbina na Siderurgia, no último domingo. Igualzinho,.
|
já não voupor lá á 1s dias, mas n seria electrico o q viste?
|
Boas Melikano
Pois é este TwinJet está em Lisboa, até foi oferecido, pelo que sei
É turbina o que está na kapital
Já agora obrigadinho pelo video, apesar do camaraman perder o bichinho
Vôos rasos
|
|
_________________ Hoje sei mais que ontem!!! Menos que amanhã...
|
|
|
stheo
MASTER SERGEANT
|
|
|
MeLiKaNo
SENIOR MASTER SGT
|
Fico contente de saber!!!! Turbinas n é o forte no nosso pais.... mesmo estas + pequenas (em tamanho).
Bons vôos!
|
|
_________________ Victor Meles
|
|
|
Chispas
MAJOR GENERAL
|
|
|
jattamasso
CAPTAIN
|
hummf!....
Eu tenho um video de um twinjet a turbina, e não é assim nada de especial.... talvez a turbina seja uma rasca.... ou o avião ..... não sei....
Stryker rules
Abraço a todos!!!
|
|
|
|
|
jattamasso
CAPTAIN
|
ah, e esses 280 Km/h deverão ser bastante inflacionados.... tipo velocímetro italiano.....eheheh
|
|
|
|
|
Duarte
SENIOR AIRMAN
|
|
|
Chispas
MAJOR GENERAL
|
Boas.
Isso parece mau perder, jattamasso,
Uma turbina, não é um EDF, por pequena que seja vai ter sempre mais velocidade que um hélice.
Em http://www-istp.gsfc.nasa.gov/stargaze/Sflight.htm :
"The speed record for a purely propeller-driven airplane, 463 mph, was attained in Germany before the war (in 1939) and stood for decades. The current record is 528.33 mph, attained in 1989 by the "Rare Bear", a WW-II US Navy 8F8 "Bearcat" fighter, modified for high-speed racing."
Já te tinha falado em usar uma EDF na Stryker mas um Twinjet com turbina é superior. Pode parecer-te feio mas é mais rápido.
243.000 Rpm?
1,47 Kg de impulso?
A meio do voo é capaz de fazer "hover" sem chatices e se lhe puserem after-burner e tubeira orientável é capaz de ainda andar pra trás.
Fiquem bem.
Chispas
|
|
_________________ Fiquem bem.
Chispas
fotos: http://fotos.sapo.pt/chispas http://picasaweb.google.com/pchispas
videos: http://www.youtube.com/user/PChispas
|
|
|
cavendish55
TECHNICAL SERGEANT
|
Boas
Bem tem um motor eléctrico capaz de conseguir ultrapassar esta turbina. 900watts, peso do modelo: o triplo do TwinJet velocidade 285kms/hora.
Vôos rasos
|
|
_________________ Hoje sei mais que ontem!!! Menos que amanhã...
|
|
|
Chispas
MAJOR GENERAL
|
Boas.
cavendish55 wrote ( View Post): ›
Bem tem um motor eléctrico capaz de conseguir ultrapassar esta turbina. 900watts, peso do modelo: o triplo do TwinJet velocidade 285kms/hora.
|
Nâo percebi.
Um motor capaz de 900 Watts arranja-se fácilmente. Donde vêm os 285 Kmh é que não atinjo.
Em http://www.rcuniverse.com/forum/m_4620190/tm.htm está a história de alguém que pôs mais de 1500 Watts numa Stryker para atingir:
"I am expecting 125+ MPH, but if it doesn't radar above 120 MPH, I will prop up some more."
Mesmo que fossem Milhas Náuticas seriam 231,500 Kmh.
Se fossem terrestres seriam 201,125 Kmh.
Não percebi bem para quê, todo aquele material acabou torrado, como seria de esperar ao pôr o triplo da potência máxima no motor.
Mais valia que fosse uma turbina, ao menos tirava o gozo do som.
Fiquem bem.
|
|
_________________ Fiquem bem.
Chispas
fotos: http://fotos.sapo.pt/chispas http://picasaweb.google.com/pchispas
videos: http://www.youtube.com/user/PChispas
|
|
|
_King_Pin_
LIEUTENANT COLONEL
|
Tanta potencia em aviões pouco eficientes... pusessem 600w~800w num f5d (tipo, excite ou mais barato como o nemesis) e teriam optimas velocidades sem tanta necessidade de potencia bruta... 285km/h é uma velocidade "banal" de um f5d durante uma corrida, com um helice melhor para velocidade de ponta, melhor fica (mas ñ muito melhor.... o atrito começa a apertar )
|
|
|
|
|
jattamasso
CAPTAIN
|
Ok é f5b brutal, mas ... é mais específico e mais disciplinado. Pessoalmente acho mais graça os parkflyers vitaminados. São o que a gente quiser. São pura e simplesmente um gozo.
Amanhã é o grande dia, vou finalmente ter 2 lindos Mega
Abraço
|
|
|
|
|
jattamasso
CAPTAIN
|
|
|
jattamasso
CAPTAIN
|
Se subtraìrmos 200 a 280 ficamos com 80
Et voilà a velocidade deste Twinjet....80Km/h......
|
|
|
|
|
_King_Pin_
LIEUTENANT COLONEL
|
f5d/S400 é isso tudo!
concordo que parkflyers vitaminados tambem é um santo dum gozo
O que refiro dos f5d é relativamente a velocidade... ñ percebo o quê meter toneladas de watts (electricos/ combustão/ ou turbina) num avião que ñ tem potencial para a velocidade... Quando se quer velocidade pura, vai-se a sério na minha opinião! Uma asa vitaminada nunca fará as velocidades de um avião puramente desenhado para a velocidade...
Enfim....Gostos não se discutem...
Gostava de ver a velocidade que se teria com a mesma turbina mas com asas de um f5d ou f3d ou melhor, com um perfil simetrico de baixo atrito... corpo seria um cilindro/conduta para a turbina e deformações minimas necessarias para combustivel/electronia... verdadeiro foguete!
para apimentar em termos de velocidade...
369Km/h/229Mph em voo horizontal durante 200m em direcções opostas?? Ou seja, nada de ventos a ajudar e nada de picos de velocidade vindos de descidas doidas... com um motor a combustão
SpeedCup plane video
|
|
|
|
|
cavendish55
TECHNICAL SERGEANT
|
Chispas wrote ( View Post): ›
Boas.
cavendish55 wrote ( View Post): ›
Bem tem um motor eléctrico capaz de conseguir ultrapassar esta turbina. 900watts, peso do modelo: o triplo do TwinJet velocidade 285kms/hora.
|
Nâo percebi.
Um motor capaz de 900 Watts arranja-se fácilmente. Donde vêm os 285 Kmh é que não atinjo.
Em http://www.rcuniverse.com/forum/m_4620190/tm.htm está a história de alguém que pôs mais de 1500 Watts numa Stryker para atingir:
"I am expecting 125+ MPH, but if it doesn't radar above 120 MPH, I will prop up some more."
Mesmo que fossem Milhas Náuticas seriam 231,500 Kmh.
Se fossem terrestres seriam 201,125 Kmh.
Não percebi bem para quê, todo aquele material acabou torrado, como seria de esperar ao pôr o triplo da potência máxima no motor.
Mais valia que fosse uma turbina, ao menos tirava o gozo do som.
Fiquem bem.
|
Boas Chispas
Bom os 285kms/hora, não fui eu que inventei , foi o fabricante que o afirma no seu site
ora veja: (desculpe o copy/paste)
This is probably our most famous and fastest Jet Model ! Originally powered by our 2Wind SpiderFan running on max 16 NiCd battery cells, this now Lipoly powered 5s 3200/3700mAh version lost 1/4 of its total weight ! Low weight makes landing much easier and at 10% of maximum throttle with the nose up by 20 degree it can literally be "parked in air" above your airfield, once given full-throttle the model will accelerate by the 650-900 Watts like an arrow and climb vertical to 900 feet or more..This JePe scale Jet has proven its air superiority for many years, and because now even 8s Lipoly will fit into this model it will stay on the cutting edge for a while longer!
FAN+Battery: Complete ducting is designed to fit the JePe 2W or 3W Spiderfans. Battery: 2 packs of 2s (Kokam 3200) can be placed in both wingroots and the 5th(6 or 7th) cell can be placed on top of the fiberglass airintake. The 2W at only 5s Lipoly cells gives the best power/weight ratio but current is 45 Amps(765 Watts), the 3W on 6s draws only about 32 Amps(650 watts) and so has the longest flight time. The choice is yours Horizontal in-flight measured "cruising" airspeed of both these drive sets is 190-210 km/h and top airspeed is 250-260 km/h.
7s on the 3W SpiderFan makes a current of about 37 Amps (900 Watts), horizontal "cruising" speed 220-235 km/h and top airspeed of 285 km/h.
6s of Kokam 3200 placed inside ( 2s packs and inline)
Fan
Quando abri este tópico, achei piada uma turbina custar uma pequena fortuna para o TwinJet, daí o post.
Por 1/3 do preço temos melhor (incluido o modelo)
Vôos rasos
|
|
_________________ Hoje sei mais que ontem!!! Menos que amanhã...
|
|
|
cavendish55
TECHNICAL SERGEANT
|
|
|
Chispas
MAJOR GENERAL
|
Boas, Cavendish55.
O português é mesmo uma língua traicoeira.
E no caso do que escreveu:
[quote="cavendish55";p="19581"]Boas
Bem tem um motor eléctrico capaz de conseguir ultrapassar esta turbina. 900watts, peso do modelo: o triplo do TwinJet velocidade 285kms/hora.quote]
Pareceu-me que estava afalar em motores com hélice quando eu já tinha falado ao Jattamasso em EDF's porque acabam a ser mais eficientes em velocidade pura mas nada que se compare com uma turbina. Erro meu.
Estava a falar de EDF's não era?
Eu fui ao site dos tais senhores da turbina buscar o link do vídeo e não duvido da velocidade que eles mediram.
Com outro avião e a mesma turbina são capazes de atingir maiores velocidade, basta atentar no diz o King_Pin, qualquer coisa com uma espessura e área menores consegue mais velocidade.
Agora para um avião que custou 70 érios e faz tonneaux consecutivos a subir até nos fartarmos realmente o gozo é fabuloso.
Nada que se compare em performance pura a um F5D ou um Hotliner.
Já quanto a manobrabilidade e um leque de velocidades do ParkFlyer ao rapidinho, o meu com cerca de 400 Watts deve dar 110 Kmh e a certeza que não é na aterragem que vamos partir aquilo tudo.
Quanto ao que eles gastam para terem o gozo de uma turbina a gritar num Twinjet , tenho pena de não poder fazer o mesmo e depois evoluir para um F-16 como esse mas com uma Turbina na mesma.
Mas tudo isto é o aeromodelismo, cada um com seu gosto e desde que a massa chegue vai-se inventando cada vez mais.
Fiquem bem.
|
|
_________________ Fiquem bem.
Chispas
fotos: http://fotos.sapo.pt/chispas http://picasaweb.google.com/pchispas
videos: http://www.youtube.com/user/PChispas
|
|
|
|
Topicos Relacionados:
Forum |
Topics |
Replies |
Author |
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
|
| |
| |