Navegação
Forum
Noticias e Eventos
Provas

Calendario
Regras

FAQ


Necessita de ajuda?
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação? Contacte-nos pelo email:

Quem está Online

In total there are 33 users online ::
0 Registered,
33 Guests

Registered Users: None

[ View complete list ]


Membro



I forgot my password

Don't have an account yet?
You can register for FREE


Aero Topicos
» aviao double da mantua model
by lujorsan on Mon 17-10-2022, 11:07

» CMVC (Valongo)
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:30

» quais emissoras usam?
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:26

» construção modelo k-line
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:22

» Piper cherokee
by mustang-pt on Sun 19-04-2020, 15:01

» construçao aviao asa baixa
by mustang-pt on Fri 27-12-2019, 21:11

» Aeromodelismo hoje
by mustang-pt on Mon 04-11-2019, 19:22

» Locais para Pratica de Aeromodelismo e ULMs em Portugal
by oliveira on Sun 19-08-2018, 10:26

» Quando for grande quero um
by sergio luiz on Sat 05-05-2018, 1:16

» procuro plano (grande) de uma super Decathlon
by sergio luiz on Fri 04-05-2018, 13:14

» Aviões versus Mulheres
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:40

» Faz hoje 30 anos...
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:36

» V-Tail
by voo_cessna on Thu 18-05-2017, 21:53

» Comprar impressora 3D
by pipas on Tue 16-05-2017, 21:40

» Indoor APSIA 2016 -XIV Indoor da Apsia, 27 de Novembro 2016
by carbas on Fri 05-05-2017, 9:38

» Aeromodelistas de Cascais-Oeiras-Onde voar
by Paulo Rodrigues on Thu 23-02-2017, 19:06

» Katana
by Pmagall on Mon 23-01-2017, 15:12

» 1º Encontro Indoor de Coimbra
by TPG-47 on Thu 12-01-2017, 2:57

» opiniões para construção DC-3
by mustang-pt on Thu 05-01-2017, 0:45

» Phoenix RC Simulator
by cruzado on Thu 29-12-2016, 1:11


Heli Topicos
» Abrir uma loja de aeromodelismo em Portugal
by sergio luiz on Fri 21-12-2018, 17:49

» NAZA M Lite
by carbas on Sat 01-07-2017, 9:57

» manga para as pas
by lujorsan on Tue 21-03-2017, 12:42

» Encontro de Helicopteros no Carnaval Lagoa de Albufeira
by LUISX on Wed 01-03-2017, 23:29

» ajuda com afinaçao
by rodrigod on Sat 17-12-2016, 22:22

» Drones Video Tutoriais
by pipas on Thu 08-12-2016, 1:40

» Apresentação
by rodrigod on Mon 28-11-2016, 0:03

» Pas rotor principal
by pipas on Tue 15-11-2016, 22:17

» vascomlopes
by Pmagall on Thu 10-11-2016, 0:42

» liftoff simulador FPV
by Pmagall on Fri 14-10-2016, 1:00

» Impressão 3D, CNC, modelos 3D, moldagem PET e fibras
by flyboy_____ on Tue 09-08-2016, 16:18

» Hobby King, envios!?
by Pmagall on Mon 04-07-2016, 14:04

» LEGISLAÇÃO
by Luis on Tue 24-05-2016, 16:35

» 4BitCrew
by fourbitcrew on Wed 27-04-2016, 23:06

» Amigos de Loures
by cruzado on Wed 27-04-2016, 12:13

» ZMR250/Emax250 - Acidentes, construção, optimizações
by ALz on Tue 12-04-2016, 9:02

» FPV RACING
by fourbitcrew on Mon 11-04-2016, 19:34

» Aquisição do 2º heli
by oliveira on Mon 28-03-2016, 11:35

» RACERS CREW
by zeboi on Mon 22-02-2016, 13:31

» Guns Vs Drones
by ALz on Tue 16-02-2016, 16:44


Compra & Venda
» Vendo Radio JR 28X como novo
by bcampos on Fri 07-04-2017, 11:33

» ESC EMAX 18A
by carbas on Tue 20-09-2016, 19:17

» Procuro Giles da Jamra
by Paulo Santos on Mon 01-08-2016, 18:45

» Procuro acessório para escape Super Tigre .40
by Paulo Santos on Wed 23-03-2016, 15:48

» EASYCAP E CABO
by Luis on Sun 13-03-2016, 13:25

» AeroWorks Edge 540 50cc - Novo, nunca voou!
by alvarobrasil on Sat 05-03-2016, 20:19

» Drone DJI NAZA V2 - TBS Discovery - Completo
by Fronteirones on Tue 02-02-2016, 1:28

» Óculos Fatshark Dominator HD FPV
by Carlcox89 on Wed 13-01-2016, 12:51

» OrangeRx T-SIX 2.4GHz DSM2 + 11 RX
by bcampos on Thu 07-01-2016, 16:04

» HELI 450 SE V2+ RADIO SPECTRUM DX6I
by carlos.camacho on Tue 29-12-2015, 15:23

» Quad Mini racer FPV
by Tommy on Mon 28-12-2015, 13:24

» motor kde para helis classe 500
by peptod on Mon 12-10-2015, 16:36

» PRECISO
by Paulo Santos on Sun 13-09-2015, 22:19

» Planador DG 800 S da vagenknecht
by Ricardo on Mon 07-09-2015, 15:52

» Vendo ou troco L-59 Super Albatros Composite 90mm
by BillyTheKid on Thu 03-09-2015, 22:33

» Nano Quadcopter Space Trek (tipo CX-10) + ofertas
by akk25 on Tue 28-07-2015, 11:04

» Magnum XL52RFS
by carbas on Thu 23-07-2015, 19:19

» Vendo Simulador Realflight G4.5 com Interlink
by micoreal on Tue 21-07-2015, 9:58

» Trex 4550 Flybar com Fuselagem MD500 e Kit Luzes
by marcor on Tue 14-07-2015, 10:05

» TBS Caipirinha
by afonsos on Sun 05-07-2015, 13:23




Goto page 1, 2  Next

SA330S1
Subject:  a iniciar nos modelos a combustão
Olá a todos
em breve vou iniciar-me nos modelos a combustivel, mas logo de inicio ja estou com um problema (varios :lol: ).
Comprei um avião, um stearman que me garantiram nao ser da altaia, seja como for o avião ja voou anteriormente.
Gostava de saber se os servos Turnigy S3317M Servo 26g / 3.0kg / .14sec
sao suficientes para este modelo.
Foi me dado tambem um motor, a pessoa diz que é novo e nunca rodou, e so tenho 2 referencias para ele, que é um 70, e tem escrito no motor TK-8, alguem conheçe este motor? Assim que puder coloco fotos do mesmo aqui.
obrigado.
ja agora se conheçem alguem que monte aviões na zona de Lisboa, deixem me o seu contacto, nao tenho experiencia nenhuma neste campo e nao quero fazer asneiras.

Download Post
SA330S1
Subject:  
as fotos


Download Post
mustang-pt
Subject:  
boas, seja bem vindo, eu nao te posso ajudar visto que tb pertenço a classe dos maçaricos, embora tambem esteja mais virado para os electricos(faisca), mas de certeza que aqui a muito e bons que te vao poder ajudar.

abraços.

Download Post
SA330S1
Subject:  
obrigado mustang-pt, o motor ja esta no seu lugar :) agora so faltava alguem dar uma opiniao sobre os servos... para os mandar vir :) estes ou outros, aceito conselhos claro.

Download Post
Capitão Dangerous
Subject:  Re: a iniciar nos modelos a combustão
Boas SA330S1

1o convem saber para que motor está destinado o stearman, se for pa classe .40/.46 pôr-lhe um .70 é exagerado, no máximo um .55 (na minha opinião)...
Em relação ao motor não te posso ajudar, não tou mesmo a ver qual é a marca dele. :roll:
Agora os servos, também vai depender do avião mas supondo que é da classe que disse acima, qualquer servo standard é suficiente mesmo esse da Turnigy... Mas existe servos da Futaba (ex:S3003) e da Hitec (ex:HS-322HD) a bons preços e bastante bons.. :wink:

Download Post
SA330S1
Subject:  
Boas Capitão, realmente eu achei que o 70 era enorme, mas quando andei a ler nos topicos do stearman que um 65 era bom, e no yoiutube esta um com um 70, confesso que nao me preocupei muito com o seu tamanho, mas sim com o torque numa acelaração repentina. Obrigado pela dica sobre os servos, vou procurar. O que eu precisava mesmo era alguem para me ajudar e ensinar a montar o bicho pessoalmente, senao, la vai ele para uma loja de aeromodelismo. isto dos motores mete-me medo...

Download Post
SA330S1
Subject:  
ja agora podem me dizer o que significa motores 70 ou 60 ou 50? e pareceu-me ler que os avioes tambem sao cotados por essa catgoria 60 50 70? mas como identificar e a que se referem estas medidas. peço desculpa pelas perguntas basicas.

Download Post
Capitão Dangerous
Subject:  Re: a iniciar nos modelos a combustão
O problema maior em utilizar os motores com mais cilindrada que o recomendado é poder alterar o Centro de Gravidade do avião e o peso, para além de ir ter um consumo também maior...
Pode ser que alguém perto possa dar uma ajudinha. :)

Por ex um motor .55 quer dizer que tem 8,9cc, um .60 tem 10cc e por aí fora...

Não há problema nenhum em fazer perguntas, todos nós já passamos pelo mesmo... 8)

Download Post
SA330S1
Subject:  
obrigado mais uma vez, realmente o avião baixou o nariz uns bons 5 ou 6, e ainda nem tem o combustivel, nestes avioes quando se ve o CG tambem deve estar 2 a 3 graus inclinado para a frente? que motores sao conheçidos como fiaves?

Download Post
SA330S1
Subject:  
so mais uma pergunta, qual é a tabela, mais ou menos para a relação peso / potencia CC3 ?

Download Post
Capitão Dangerous
Subject:  Re: a iniciar nos modelos a combustão
Sim, ou na horizontal ou no máximo 2 a 3 graus inclinado pa frente...
Isto dos motores glow é complicado dizer os melhores pois há quem se dê bem com uma marca e outra pessoa já pode não gostar por ter dado problemas... :roll:
Eu por exemplo comprei um JBA e não penso ter mais nenhum porque me deu problemas que chegue (a mim e a muito pessoal), depois comprei um OS e até agora 5*.
Agora posso te dar é a minha opinião, OS e Thunder Tiger penso que são os mais fiáveis.

Peso/potencia vai depender um bocado do tipo de avião e do tipo de vôo que se vai querer fazer, porque por ex pa um trainer com um peso de 2,5Kg um motor .40 vai dar, se for pa um acrobático com o mesmo peso já não vai servir porque fica muito "curto" pa fazer as manobras mais exigentes.
Eu normalmente sigo-me pelas especificações do fabricante e ou escolho o motor de maior cilindrada que é aconselhado ou então o que vem a seguir pa ter mais margem de manobra (tnho aqui um avião para motor .40 a .52 e pus-lhe um OS .55ax).

Download Post
SA330S1
Subject:  
decidi tentar arranjar outro motor, um 60, realmente o motor que lá estava devia ser mais pequeno, visto que tem pesos na firewall, ando de olho nuns OS ou thunder tiger :) obrigado mais uma vez. e agora que faço com aquele monstro?! :(

Download Post
Capitão Dangerous
Subject:  Re: a iniciar nos modelos a combustão
:D
O .70 sempre o podes lubrificar (oleo after run ou oleo fino daqueles pas máquinas de costura etc) pa ver se os rolamentos não prendem e mesmo o piston e guardá-lo que pode vir a servir para um avião maior...Ou então vende-lo. :lol:

Download Post
SA330S1
Subject:  
onde posso comprar porca para a ponta da cambota, a que segura a helice contra o motor, nao sei se é assim que se chama.

Download Post
Capitão Dangerous
Subject:  Re: a iniciar nos modelos a combustão
Não sei se haverá em alguma loja de aeromodelismo, mas qualquer porca que tenha a mesma medida dá (encontra-se por ex no Aki, Leroy Merlin)...

Download Post
Joao Faria
Subject:  Re: a iniciar nos modelos a combustão
Boas
Encontrar a porca talvez não seja assim tão simples. Se for de passo milimétrico será mais fácil. A questão é que encontrar uma porca com a espessura de origem não vai ser fácil a não ser numa loja de aeromodelismo.
Se por um acaso for de medida inglesa só...indo a Inglaterra :D . Aconteceu-me com um motor Irvine, daqueles antigos com carburador de plás... desculpem, material compósito .

Já agora ,quando se fala num 40, na verdade fala-se num .40, .60 ou 1.20, que é uma medida inglesa medida em polegadas.Polegadas cúbicas neste caso.

As medidas inglesas foram ficando pelos motores e também pelos hélices. Falamos num 10/6 (polegadas) e não num 25/15 (centímetros).

Boas aterragens
João Faria

Download Post
SA330S1
Subject:  
tou feito lolol aquilo tem um passo de rosca fininho, vou ver o que consigo encontrar, m3 nao é que eu ja tentei, nao da porque o passo de rosca é mais largo... vamos ver... a dias de sorte... obrigado mais uma vez.

Download Post
mustang-pt
Subject:  
boas, olha para saberes como é a porca diz-me se tens um conta fios?? ou seja assim sabes qual é a medida da rosca por ex: 1,25 e assim é facil de saberes se nao tiveres vai a uma loja de ferragem e leva o motor que eles ve la a medida da rosca, depois se nao tiverem uma porca tao larga sempre podes usar uma anilha como espassador.

Download Post
SA330S1
Subject:  
Á dias de sorte :) fui a uma casa de aeromodelismo no arieiro, e encontrei uma porca, 3 euros, tambem ja encontrei a banca extencivel, agora é encontrar o spiner... isto com calma vai-se compondo :) so mais uma pergunta para ver se o meu raciocinio esta correcto. depois de ter bancada colocada motor colocado, spiner e helice, o deposito (fixo com velcro?) deve estar cheio ou meio, para começar a ver o CG e fazer as correcções, é isto?

Download Post
SA330S1
Subject:  
Obrigado Mustang, eu vi com uma dakelas coisas para medir roscas, se me recordo o passo era 028.

Download Post
Capitão Dangerous
Subject:  Re: a iniciar nos modelos a combustão
Bem 3€ por uma porca vai la vai... :shock:
Mas quando tem de ser não há nada a fazer...

Pode-se fixar o depósito com velcro, braçadeiras de plástico...e também se pode pôr esponja entre o depósito e as cavernas para diminuir as vibrações transmitidas pelo motor ao depósito...

O CG é verificado com o depósito vazio.
:wink:

Download Post
mustang-pt
Subject:  
boas, credo 3 euros a porca xii, e eu que ando aos pontapes a tantas, se soubece estava milionario, sim eu tinha te pedido o passo de rosca para ver se tinha para la alguma na oficina, bem mas ao menos ja estas safo é o que é preciso.

abraços.

Download Post
SA330S1
Subject:  
Eu tambem achei um roubo lol mas ela tava mesmo ali a porca... lol lá teve de ser. quanto ao spiner posso usar daqueles em plastico, ou daqueles que o fundo é em aluminio? mais uma vez obrigado pela vossa ajuda.

Download Post
Capitão Dangerous
Subject:  Re: a iniciar nos modelos a combustão
Em relação ao spinner é conforme o gosto e o "bolso"... :lol:
Seja ele em plástico, com a base em aluminio ou em aluminio qualquer um dá... :)

Download Post
SA330S1
Subject:  
boas, rodagem ao motor, que combustivel usar? ouvi falar bem do Tornado, é so combustivel ou tenho de adicionar algum óleo? obrigado

Download Post
Goto page 1, 2  Next

Page 1 of 2


 Jump to:   
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum

Full Version
Powered by IntegraMOD © 2004, 2005 The Integramod Group
[ Forum powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group :: All times are GMT :: Design by phpBBXS.Com | Lo-Fi Mod ]
[Page generation time: 0.3963s (PHP: 57% | SQL: 43%) | SQL queries: 169 | GZIP enabled | Debug off]