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Aero Topicos |
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Compra & Venda |
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Author |
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jotaluz
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Boas
Agora que começa a entra-me o bichinho dos aviões
Estou a pensar comprar um modelo destes, o similar.
Há alguém por ai que tenha este modelo, nos Fóruns estrangeiros já foi falado por mais de um, mas gostava da opinião Tuga
http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8359
Li por ai que o variador que traz a alguns queimou-se, e a outros que levam uma porrada de voos e sem problemas.
Também a bateria
a Hk recomenda 3S 1300mAh
Mas também li que alguns colegas tiveram melhores resultados com
3S 2200mAh
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pedro matos
BRIGADIER GENERAL
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O easystar em portugal não é mais barato?
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jotaluz
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Boas Pedro
provavelmente o easystar em Portugal é mais barato, o probl é que eu não vivo em Portugal
a principal diferença é que este tem ailerons
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pedro matos
BRIGADIER GENERAL
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jotaluz
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pedro matos
BRIGADIER GENERAL
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Parece me um bom preço ve no youtube e foruns sobre o que falam dele e decide.
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Chispas
MAJOR GENERAL
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jotaluz
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jotaluz
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pedro matos
BRIGADIER GENERAL
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Bonito, tem bom aspecto, mete lá isso no ar para ver se é aprovado ou não.
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mustang-pt
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jotaluz
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Pois o o variador já foi há vida mareuu
Assim que se algum compra este modelo já sabem nem vale a pena.Há que mudar do variador.
Bem hoje chego ao clube peço a um colega veterano que me trime o aviao ok tudo perfeito um voo de uns 4 minutos
aterramos confirmamos temperaturas o ESC esta relativamente quente mas nada de alarmante o motor também esta um pouco quente.
A temperatura ambiente era de uns 30/31 graus .
Espero uns 40 min e confirmo a temperatura ok tudo bem frio
conecto a bateria e fumo fumo do lado dos 3 cabos que vão ao motor. WtF ·%&"$·%$%/
Agora montei um TowerPro H40A
que tinha aqui em casa, provei 5 min com o gás a 100% e o motor aguenta um pouco quente mas dentro do normal (não esta a ferver )
a minha duvida é com que timing configuro o ESC agora mesmo tenho configurado em médio.
Não encontro muitas referencias sobre o motor isto quantos pólos tem?
Pd: estou a usar o cartao da TURNIGY para configurar o ESC.
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pedro matos
BRIGADIER GENERAL
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Hummm o variador já foi, e acho que mais uns voos vai o motor há vida por isso tem cuidado com ele, se o variador não aguentou o motor tambem não deve aguentar. Por isso tem cuidado quando voares ao longe não confiava muito nesse motor.
Exprimenta a por o timming em low para ver o comportamento e temperatura.
Eu ando fisgado para por esse avião em FPV por isso continua a fazer aqui o diario dele.
Ele tem pontos "fracos" na estrutura?
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jotaluz
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o do variador é quase normal quase toda a gente que tem o avião teve de mudar o variador, no fórum rcgroups é o que dizem.
Acho que o variador de 20A de origem é muito pequeno para o motor de origem.
pontos "fracos" na estrutura,
eu o único que fiz foi por uns imans nas asas para que não saia uma no ar, o sistema de encaixe não tem muita força.
E a tampa da cabine também lhe pus um elástico porque o íman que trás não é muito forte e para evitar perderla em voo.
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Fernando Borges
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Então e no global recomenda a compra?
Alem do variador que deu logo o berro, há mais alguma coisa que não pareca durar muito mais tempo?
Em Portugal compra-se o Easy fly da Multiplex com um motor 400 por 65€.
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Nando
Administrador
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Isso do variador e estranho, e porque teria algum problema e nao porque e fraco.
Ja agora senao o quiser eu fico com ele, agora ando entretido a recolher partes de ESC's para fazer outras coisas heheh.
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_________________ RCMPT - ''São muitos anos a virar frangos.''
Manobra preferida: Pyro-Flip chicken com batata frita
http://www.xrotor.net
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fredmendes
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Fernando Borges wrote ( View Post): ›
Em Portugal compra-se o Easy fly da Multiplex com um motor 400 por 65€.
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Em Portugal compra-se o Easy Star da Multiplex por 65€, mas o motor é de escovas, não traz variador, nao traz servos e não tem ailerons.
Vantagens do Clouds Fly na minha opinião:
- Já traz ailerons de origem (que se podem adicionar no Easy Star, mas não fica a mesma coisa);
- A bancada do motor permite montar qualquer motor outrunner sem modificações, enquanto a do Easy Star apenas permite inrunners de origem.
Eu também ando de olho nele de vez em quando para o FPV, mas acabei de ver um vídeo onde comparam o Easy Star com o Clouds Fly e o Clouds Fly é mais pequeno, tanto em comprimento como em envergadura, e as asas além de mais curtas parecem ter menos área (mais estreitas), pelo que não sei se será o ideal para colocar muito peso extra.
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Nando
Administrador
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Pergunta, quando procuram um modelo para FPV o que e que pretendem encontrar? Ou que caracteristicas pretendem que o aviao tenha?
Pela europa e muito comum escolherem o EASYSTAR (ou clones) mas desconfio que e por ser comum vermos outros a fazer o mesmo. Ou por ter a helice fora da frente do modelo.
Eu pessoalmente preferia ir para um EasyGlider.
Maior estrutura e maior capacidade de carga, ou entao desenvolvia o meu proprio modelo.
Este tipo de modelo parece-me o ideal mas nao propriamente esse, este um espirro e parte-se todo.
http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8924&Product_Name=Busy-Bee_Electric_airplane_W/Motor,Servo,ESC_%28Great_for_FPV%29
Ja por varias vezes que pensei deitar maos a obra e desenhar uma copia dele mas mais robusta.
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Chispas
MAJOR GENERAL
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Chispas
MAJOR GENERAL
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jotaluz
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E o mais barato é????? CLOUDS FLY so fly so fly I have a plane
Agora em serio estive para comprar o Arrow da BMI mas era mais caro e os portes ,mas é curioso que o Arrow também leva um esc de 20A Não?
eu comprei o CLOUDS FLY porque no clube há uns 4 ou 5, e aquilo pode ir tão soft como qualquer veleiro há procura da termica perfeita.
ou em 2 seg estar a voar quase como uma asa
de todas as formas aqui fica o post do rcgroups
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1234943
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fredmendes
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É possível colocar um link para a loja onde vendem o Ninco e respectivo preço (de preferência a versão sem rádio que no site aparece a 190€)?
O Ninco para FPV tem o senão de levar hélice à frente, isto para alguns, pois até há quem não se importe e os que até preferem ver hélice a rodar. Eu em FPV ainda só voei a minha Stryker (que leva motor atrás) pelo que não tenho grande termo de comparação.
No Ninco que voou ontem em FPV onde e de que forma está colocada a camara? Acho que dependendo da altura a que está da fuselagem, e da lente que leva, pode estorvar mais ou menos.
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Chispas
MAJOR GENERAL
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Boas.
Sei que o Ninco Air Glider se vende por cá porque um lojista amigo me disse que ia ter, há espera que eu comprasse E porque conheço o distribuidor
Não conheço outra loja que tenha neste momento mas é questão de procurar.
Quanto à colocação da câmara no planador que voei ontem, ela estava colocada atrás da abertura da canópia, esta estava cortada para passar por ela.
Via-se muito bem, nessa altura andámos perto dos 150m de altitude, mas na altura em que estive a ver pelos óculos o OSD estava desligado.
O modelo é de um colega espanhol que voa comigo.
Jotaluz, estavas a voar com o hélice de origem quando o variador queimou?
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_________________ Fiquem bem.
Chispas
fotos: http://fotos.sapo.pt/chispas http://picasaweb.google.com/pchispas
videos: http://www.youtube.com/user/PChispas
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jotaluz
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Já esta!!!!
hoje fiz 4 baterias
Mas só na ultima bateria é que um colega que também tem um me disse que parecia que o motor não tinha força, pois sim não tinha força lool
o curso do gás não esta bem configurado coisas de noop
para resolver de forma rápida a configuração, alteramos o subtrim do gás para +120
e já tinha força para subir a pique, amanha a ver se faço um vídeo
Se alguém sabe configura o recogido do gás do TowerPro H40A que me de uma apitadela
Chispas
o variador queimo ainda no chão
no primeiro voo um colega trimou o avião,como não sabia como vem configurado o corte da bateria do esc de origem conecto outra bateria carregadinha dou duas aceleradelas ao motor(mas soft um 40% de stick) ao motor
e começa a deitar fumo
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jotaluz
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