RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos EléctricosAXN Floater-Jet -- CLOUDS FLY Goto page 1, 2, 3, 4  Next  :| |:

#1: Cool AXN Floater-Jet -- CLOUDS FLY Author: jotaluz Post Posted in this forum: Tue 06-07-2010, 13:55

Boas :D

Agora que começa a entra-me o bichinho dos aviões :D :D :D

Estou a pensar comprar um modelo destes, o similar.

Há alguém por ai que tenha este modelo, nos Fóruns estrangeiros já foi falado por mais de um, mas gostava da opinião Tuga :D :D


http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8359

Li por ai que o variador que traz a alguns queimou-se, e a outros que levam uma porrada de voos e sem problemas.

Também a bateria :P

a Hk recomenda 3S 1300mAh

Mas também li que alguns colegas tiveram melhores resultados com
3S 2200mAh

#2:  Re: AXN Floater-Jet -- CLOUDS FLY Author: pedro matos Post Posted in this forum: Tue 06-07-2010, 14:32

O easystar em portugal não é mais barato?

#3:  Re: AXN Floater-Jet -- CLOUDS FLY Author: jotaluz Post Posted in this forum: Tue 06-07-2010, 21:24

Boas Pedro

provavelmente o easystar em Portugal é mais barato, o probl é que eu não vivo em Portugal :(

a principal diferença é que este tem ailerons :shock:

#4:  Re: AXN Floater-Jet -- CLOUDS FLY Author: pedro matos Post Posted in this forum: Tue 06-07-2010, 21:38

:roll: :roll: :roll: E o easyglider quanto custa por ai? ve quanto fica pode ser que compense muito mais, normalmente os portes e alfandega mandando vir um avião desses não fica barato, fora o tempo de demora e chatiçes que ainda podemos ter se a caixa chegar amassada. :roll: :roll:
Mas prontos até pode ficar mais barato ve bem :roll:

#5:  Re: AXN Floater-Jet -- CLOUDS FLY Author: jotaluz Post Posted in this forum: Tue 06-07-2010, 21:48

78€ os portes são gratis :D :D e não passa por alfandega :D

http://modelgifts.net/product_info.php?cPath=2_41&products_id=316

Não sei não estou quase a cair em tentação loool

Acho muito completo para aprender a voar e mais tarde daqui a uns tenpos para FPV :D

#6:  Re: AXN Floater-Jet -- CLOUDS FLY Author: pedro matos Post Posted in this forum: Tue 06-07-2010, 21:53

Parece me um bom preço :shock: :shock: ve no youtube e foruns sobre o que falam dele e decide.

#7:  Re: AXN Floater-Jet -- CLOUDS FLY Author: Chispas Post Posted in this forum: Wed 07-07-2010, 8:20

Boas.
jotaluz wrote (View Post): › 78€ os portes são gratis :D :D e não passa por alfandega :D

http://modelgifts.net/product_info.php?cPath=2_41&products_id=316

Não sei não estou quase a cair em tentação loool

Acho muito completo para aprender a voar e mais tarde daqui a uns tenpos para FPV :D
Por esse preço e com o equipamento que trás eu já tinha comprado 8) :D

#8:  Re: AXN Floater-Jet -- CLOUDS FLY Author: jotaluz Post Posted in this forum: Fri 09-07-2010, 10:36

Boas aqui fica o link de rcgroups http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=972336


Com 240paginas ao dia de hoje :D :D

Um cafezito e um pastel de nata e um gajo lê isto na boa (wtf=?/()&)%) loool

#9:  Re: AXN Floater-Jet -- CLOUDS FLY Author: jotaluz Post Posted in this forum: Thu 05-08-2010, 15:55

Já esta em casa :D





A primeira prova antes de colar tudo :-)





Vamos la ver se este Fds vai para o ar¿?!!!!

¿quanto tempo fica no ar já é outra coisa? lOool :D

#10:  Re: AXN Floater-Jet -- CLOUDS FLY Author: pedro matos Post Posted in this forum: Thu 05-08-2010, 17:08

Bonito, tem bom aspecto, mete lá isso no ar para ver se é aprovado ou não. :D

#11:   Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Thu 05-08-2010, 17:40

boas, ja agora em portugal quais as lojas que tem este modelo rtf???

#12:  Re: AXN Floater-Jet -- CLOUDS FLY Author: jotaluz Post Posted in this forum: Sun 08-08-2010, 0:04

Pois o o variador já foi há vida :priest: mareuu

Assim que se algum compra este modelo já sabem nem vale a pena.Há que mudar do variador.

Bem hoje chego ao clube peço a um colega veterano que me trime o aviao ok tudo perfeito um voo de uns 4 minutos :D

aterramos confirmamos temperaturas o ESC esta relativamente quente mas nada de alarmante o motor também esta um pouco quente.

A temperatura ambiente era de uns 30/31 graus .

Espero uns 40 min e confirmo a temperatura ok tudo bem frio :D

conecto a bateria e fumo fumo do lado dos 3 cabos que vão ao motor. WtF ·%&"$·%$%/ :evil:


Agora montei um TowerPro H40A :twisted:

que tinha aqui em casa, provei 5 min com o gás a 100% e o motor aguenta um pouco quente mas dentro do normal (não esta a ferver )

a minha duvida é com que timing configuro o ESC agora mesmo tenho configurado em médio.

Não encontro muitas referencias sobre o motor isto quantos pólos tem? :D

Pd: estou a usar o cartao da TURNIGY para configurar o ESC.

#13:  Re: AXN Floater-Jet -- CLOUDS FLY Author: pedro matos Post Posted in this forum: Sun 08-08-2010, 8:02

Hummm o variador já foi, e acho que mais uns voos vai o motor há vida por isso tem cuidado com ele, se o variador não aguentou o motor tambem não deve aguentar. Por isso tem cuidado quando voares ao longe não confiava muito nesse motor.
Exprimenta a por o timming em low para ver o comportamento e temperatura.
Eu ando fisgado para por esse avião em FPV por isso continua a fazer aqui o diario dele.
Ele tem pontos "fracos" na estrutura?

#14:  Re: AXN Floater-Jet -- CLOUDS FLY Author: jotaluz Post Posted in this forum: Sun 08-08-2010, 17:22

o do variador é quase normal :lol: quase toda a gente que tem o avião teve de mudar o variador, no fórum rcgroups é o que dizem.

Acho que o variador de 20A de origem é muito pequeno para o motor de origem.

pontos "fracos" na estrutura,
eu o único que fiz foi por uns imans nas asas para que não saia uma no ar, o sistema de encaixe não tem muita força.



E a tampa da cabine também lhe pus um elástico porque o íman que trás não é muito forte e para evitar perderla em voo.


#15:   Author: Fernando Borges Post Posted in this forum: Mon 09-08-2010, 1:59

Então e no global recomenda a compra?

Alem do variador que deu logo o berro, há mais alguma coisa que não pareca durar muito mais tempo?

Em Portugal compra-se o Easy fly da Multiplex com um motor 400 por 65€.

#16:   Author: Nando Post Posted in this forum: Mon 09-08-2010, 10:57

Isso do variador e estranho, e porque teria algum problema e nao porque e fraco.

Ja agora senao o quiser eu fico com ele, agora ando entretido a recolher partes de ESC's para fazer outras coisas heheh. :)

#17:   Author: fredmendes Post Posted in this forum: Mon 09-08-2010, 11:23

Fernando Borges wrote (View Post): › Em Portugal compra-se o Easy fly da Multiplex com um motor 400 por 65€.


Em Portugal compra-se o Easy Star da Multiplex por 65€, mas o motor é de escovas, não traz variador, nao traz servos e não tem ailerons.

Vantagens do Clouds Fly na minha opinião:

- Já traz ailerons de origem (que se podem adicionar no Easy Star, mas não fica a mesma coisa);

- A bancada do motor permite montar qualquer motor outrunner sem modificações, enquanto a do Easy Star apenas permite inrunners de origem.

Eu também ando de olho nele de vez em quando para o FPV, mas acabei de ver um vídeo onde comparam o Easy Star com o Clouds Fly e o Clouds Fly é mais pequeno, tanto em comprimento como em envergadura, e as asas além de mais curtas parecem ter menos área (mais estreitas), pelo que não sei se será o ideal para colocar muito peso extra.

#18:   Author: Nando Post Posted in this forum: Mon 09-08-2010, 12:47

Pergunta, quando procuram um modelo para FPV o que e que pretendem encontrar? Ou que caracteristicas pretendem que o aviao tenha?

Pela europa e muito comum escolherem o EASYSTAR (ou clones) mas desconfio que e por ser comum vermos outros a fazer o mesmo. Ou por ter a helice fora da frente do modelo.

Eu pessoalmente preferia ir para um EasyGlider.
Maior estrutura e maior capacidade de carga, ou entao desenvolvia o meu proprio modelo.

Este tipo de modelo parece-me o ideal mas nao propriamente esse, este um espirro e parte-se todo.

http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8924&Product_Name=Busy-Bee_Electric_airplane_W/Motor,Servo,ESC_%28Great_for_FPV%29

Ja por varias vezes que pensei deitar maos a obra e desenhar uma copia dele mas mais robusta.

#19:   Author: Chispas Post Posted in this forum: Mon 09-08-2010, 14:14

Boas.
Nando wrote (View Post): › ... Eu pessoalmente preferia ir para um EasyGlider.
Maior estrutura e maior capacidade de carga, ou entao desenvolvia o meu proprio modelo.

Este tipo de modelo parece-me o ideal mas nao propriamente esse, este um espirro e parte-se todo.

http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8924&Product_Name=Busy-Bee_Electric_airplane_W/Motor,Servo,ESC_%28Great_for_FPV%29

Ja por varias vezes que pensei deitar maos a obra e desenhar uma copia dele mas mais robusta.
Entre o EasyGlider e o Easystar ou similares não duvidava, escolhia o Easyglider.
Mas... ontem tive a oportunidade de voar este, já praparado para FPV:

http://www.aeromodelismovirtual.com/showthread.php?t=4715
Muito mais espaçoso que o EasyGlider, fica quase tudo lá dentro, e muito similar no voo.
Sei que se vende por cá e mais barato que o anunciado no site oficial:
http://www.ninco.com/product/7006/0/0/1/1/NINCOAIR-GLIDER-PRO-24-RTF.htm

#20:   Author: Chispas Post Posted in this forum: Mon 09-08-2010, 14:37

Boas.
1-
mustang-pt wrote (View Post): › boas, ja agora em portugal quais as lojas que tem este modelo rtf???

2-
Fernando Borges wrote (View Post): › Então e no global recomenda a compra?

Alem do variador que deu logo o berro, há mais alguma coisa que não pareca durar muito mais tempo?

Em Portugal compra-se o Easy fly da Multiplex com um motor 400 por 65€.
Com uma cajadada dou conta de 2... :mrgreen: :lol:
Andava aqui há procura de outra coisa e dei com isto, muito parecido ou igual:

* Envergadura: 1400 mm * Comprimento: 920 mm * Peso: 620 g * Área da Asa: 28,6 dm2 * Construção em EPO */Preço: 85 €
http://www.sadofly.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=1645&category_id=86&manufacturer_id=0&option=com_virtuemart&Itemid=43

#21:  Re: AXN Floater-Jet -- CLOUDS FLY Author: jotaluz Post Posted in this forum: Mon 09-08-2010, 16:23

E o mais barato é????? :D :D :D :D CLOUDS FLY so fly so fly I have a plane 8)

Agora em serio estive para comprar o Arrow da BMI mas era mais caro e os portes :shock: ,mas é curioso que o Arrow também leva um esc de 20A Não?

eu comprei o CLOUDS FLY porque no clube há uns 4 ou 5, e aquilo pode ir tão soft como qualquer veleiro há procura da termica perfeita.

ou em 2 seg estar a voar quase como uma asa :shock:

de todas as formas aqui fica o post do rcgroups

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1234943

#22:   Author: fredmendes Post Posted in this forum: Mon 09-08-2010, 17:09

Chispas wrote (View Post): › Mas... ontem tive a oportunidade de voar este, já praparado para FPV:

http://www.aeromodelismovirtual.com/showthread.php?t=4715
Muito mais espaçoso que o EasyGlider, fica quase tudo lá dentro, e muito similar no voo.
Sei que se vende por cá e mais barato que o anunciado no site oficial:
http://www.ninco.com/product/7006/0/0/1/1/NINCOAIR-GLIDER-PRO-24-RTF.htm


É possível colocar um link para a loja onde vendem o Ninco e respectivo preço (de preferência a versão sem rádio que no site aparece a 190€)?

O Ninco para FPV tem o senão de levar hélice à frente, isto para alguns, pois até há quem não se importe e os que até preferem ver hélice a rodar. Eu em FPV ainda só voei a minha Stryker (que leva motor atrás) pelo que não tenho grande termo de comparação.

No Ninco que voou ontem em FPV onde e de que forma está colocada a camara? Acho que dependendo da altura a que está da fuselagem, e da lente que leva, pode estorvar mais ou menos.

#23:  Re: AXN Floater-Jet -- CLOUDS FLY Author: Chispas Post Posted in this forum: Mon 09-08-2010, 22:14

Boas.

Sei que o Ninco Air Glider se vende por cá porque um lojista amigo me disse que ia ter, há espera que eu comprasse :mrgreen: E porque conheço o distribuidor 8)
Não conheço outra loja que tenha neste momento mas é questão de procurar.

Quanto à colocação da câmara no planador que voei ontem, ela estava colocada atrás da abertura da canópia, esta estava cortada para passar por ela.
Via-se muito bem, nessa altura andámos perto dos 150m de altitude, mas na altura em que estive a ver pelos óculos o OSD estava desligado.
O modelo é de um colega espanhol que voa comigo.

Jotaluz, estavas a voar com o hélice de origem quando o variador queimou?

#24:  Re: AXN Floater-Jet -- CLOUDS FLY Author: jotaluz Post Posted in this forum: Mon 09-08-2010, 22:33

Já esta!!!!

hoje fiz 4 baterias :D :D :D :D

Mas só na ultima bateria é que um colega que também tem um me disse que parecia que o motor não tinha força, pois sim não tinha força lool

o curso do gás não esta bem configurado coisas de noop :D

para resolver de forma rápida a configuração, alteramos o subtrim do gás para +120 :shock:

e já tinha força para subir a pique, amanha a ver se faço um vídeo :D

Se alguém sabe configura o recogido do gás do TowerPro H40A que me de uma apitadela :D

Chispas

o variador queimo ainda no chão :(

no primeiro voo um colega trimou o avião,como não sabia como vem configurado o corte da bateria do esc de origem conecto outra bateria carregadinha dou duas aceleradelas ao motor(mas soft um 40% de stick) ao motor

e começa a deitar fumo

#25:  Re: AXN Floater-Jet -- CLOUDS FLY Author: jotaluz Post Posted in this forum: Thu 12-08-2010, 18:51

o variador é era igual a este só muda o nome :shock:


http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=11615
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos EléctricosAXN Floater-Jet -- CLOUDS FLY Goto page 1, 2, 3, 4  Next  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 4


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.5003s (PHP: 23% | SQL: 77%) | SQL queries: 156 | GZIP enabled | Debug off]