|
Necessita de ajuda? |
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação?
Contacte-nos pelo email:
|
Quem está Online |
In total there are 37 users online :: 0 Registered, 37 Guests
Registered Users: None
[ View complete list ]
|
|
Aero Topicos |
|
|
Heli Topicos |
|
|
Compra & Venda |
|
|
| |
Author |
Message |
PáJó
AIRMAN
|
Boas, companheiros tenho um OS 48 (4T) o qual desmontei para limpeza nao tendo marcado o ponto no carreto do excentrico das valvulas, montei o motor o melhor que pude mas agora depois de estar a trabalhar aquece e pára, penso que esteja descomandado. Alguem me dá uma dica de como reslver este problema?Obrigado. Cumps.
|
|
|
|
|
oliveira
BRIGADIER GENERAL
|
Olá PáJó
Antes de mais bem vindo ao fórum!
Olha, quando vi OS 48 fiquei na dúvida se esse motor existia, fui ao site da OS e nada, esse motor não está lá, penso que te enganaste no número, será talvez um 40 ou 52.
Eu nunca desmontei um desses tão pequeno, mas penso que o ponto do motor é igual a qualquer outro motor OS 4T Surpass, vê aqui este tópico e repara nas fotos do ponto do motor -> http://forum.rcmpt.com/viewtopic.php?t=3283
Penso que esse tem o ponto no mesmo sítio.
Agora se o motor aquece e pára. Penso que nada terá a ver com o ponto, mas sim com a afinação das agulhas ou o combustível que estás a usar.
Espero ter ajudado.
Abraço
Oliveira
|
Last edited by oliveira on Tue 02-09-2008, 20:04; edited 1 time in total |
_________________
CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
|
|
|
vinvertido
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
|
|
PáJó
AIRMAN
|
Ola amigos
Obrigado pela vossa ajuda, ao amigo Oliveira digo que não me enganei na designação do motor, existe mesmo o OS 48 Surpass, mas como disse o amigo Vinvertido foi uma serie limitada e o meu já tem 10 anos. Amigo Vinvertido as valvulas estão afinadas e com as folgas correctas,o combustivel é o indicado para motores 4T, ontem foi corrigido o veio de excentricos copiando por outro motor OS mas o 52 que praticamente é igual, só é um pouco maior, só falta fazer o teste na pista espero agora melhores resultados.Agradeço o vosso interesse pelo meu problema ,desde já os meus agradecimentos.
Bem hajam e bons voos.
Um abraço.
P.Torres
|
|
|
|
|
oliveira
BRIGADIER GENERAL
|
Já agora que tens o motor no ponto, diz se o ponto do motor é no mesmo sitio do meu 120, deve ser, mas é mais para ter certeza. Assim já fico a saber se esses também são no mesmo sitio.
João
No site da OS não está esse motor (pelo menos na parte onde diz motores para aviões, não tem), nem onde diz Surpass series. (devem ter retirado).
Abraço
Oliveira
|
|
_________________
CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
|
|
|
PáJó
AIRMAN
|
Amigo OLiveira
Em principio eles sao todos iguais nesse aspecto diferem é no tamanho mas eu no sabado vou ver se realmente é assim quando experimentar o meu 48 regulado pelo 52 he he he. Depois digo se resultou.
Um abraço.
P.Torres
|
|
|
|
|
vinvertido
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
Amigo Pajó normalmente os motores tem dois pontos que tem de ficar concentricos para que o motor fique comandado, se tiveres muita dificuldade envia para mim que em coloco-te o motor a ponto e faço o teste na bancadaa afino-te os minimos ok, abraço
|
|
_________________ Joao Silva
socio Aeromania
socio PCR
|
|
|
PáJó
AIRMAN
|
OK companheiro se não conseguir entro em contacto consigo. desde já o meu agradecimento.
Um abraço
P.Torres
|
|
|
|
|
masterpower
STAFF SERGEANT
|
|
|
PáJó
AIRMAN
|
Caro amigo masterpower muito obrigado pela excelente dica (quem sabe sabe) assim torna-se muito mais facil a afinação do motor. O segmento não têm folgas pois o motor têm meia duzia de voos mas teve muito tempo parado, daí ter feito a dita limpeza, esqueci-me foi de marcar a posição do carreto quando me lembrei já o veio de excentricos tava cá fora. Mas assim já lá vai.
Um abraço e bons voos.
P.Torres
|
|
|
|
|
masterpower
STAFF SERGEANT
|
atenção para quem tem dificuldade em entender fica aqui a explicação com suporte grafico
é sempre no final importante comfirmar os tempos do motor e vão ver que ficam a saber para sempre ! boas reps !!!
a figura tem um motor com injector mas para o caso isso não interessa se é de carburador ou injector o comando é igual
http://www.k-wz.de/vmotor/dieselms.html
|
|
_________________ mas vale um avião no ar que um hangar a abarrotar !!
|
|
|
oliveira
BRIGADIER GENERAL
|
Assim sim!
A diferença está apenas na entrada do combustivel que neste motor como é de injecçao é feita no 3º tempo em vez do 1º como nos nossos normais 4T Glow.
Abraço
Oliveira
|
|
_________________
CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
|
|
|
PáJó
AIRMAN
|
boa noite companheiros
o problema do motor está resolvido graças á vossa preciosa ajuda,ficou 5 estrelas. Obrigado a todos pela ajuda
Abraço
P.Torres
|
|
|
|
|
oliveira
BRIGADIER GENERAL
|
P.Torres
De nada!!
A malta podendo ajuda!
Paulo Torres é o nome aqui do meu vizinho e companheiro de infância!
E ainda mais engraçado é que tem a mesma idade!
Abraço
Oliveira
|
|
_________________
CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
|
|
|
|
Topicos Relacionados:
Forum |
Topics |
Replies |
Author |
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
|
| |
| |