|
Necessita de ajuda? |
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação?
Contacte-nos pelo email:
|
Quem está Online |
In total there are 38 users online :: 0 Registered, 38 Guests
Registered Users: None
[ View complete list ]
|
|
Aero Topicos |
|
|
Heli Topicos |
|
|
Compra & Venda |
|
|
| |
Author |
Message |
Gil
COMMAND CHIEF MASTER SGT
|
Ora bem, á uns tempos um grande amigo cedeu-me um Giles que lá tinha no estaleiro a ferros, a espera de um dia de sol para ser colado ao sitio e voltar a beijar os ceus, isto pq, beijar o solo já ele era perito, estava na altura de trocar de gaja!!!
|
|
|
|
|
Gil
COMMAND CHIEF MASTER SGT
|
apesar de parecer feio, até que nem estava muito mal dava para fazer o alinhamento quase na boa.
Para isso construir um estaleiro para a fuzelagem
|
|
|
|
|
Gil
COMMAND CHIEF MASTER SGT
|
3º acto.
No fim deste acto foi forrar tudo de novo (quase tudo) meter as tralhas todas e ainda sabado andava a fazer facas todo contente. mais logo meto o resto das fotos.
Ps isto correu mal pq eu pensava que tinha aqui todas pelos vistos.... nepias!
DD estas a ver como se trabalha hihihihi
Grande abraço
|
|
|
|
|
PAULO
LIEUTENANT COLONEL
|
|
|
lumma
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
Aleluia
Vieram tarde, mas não faltaram, as fotos, claro.
Ó Gil, o giles já fez quantos voos desde a altura dessas fotos?
|
|
_________________ fórum- - do Lat. forum
s. m., foro;reunião ou local de reunião sobre tema específico ou para debate público;seminário; congresso; encontro.
Já agora, em termos cibernáuticos, 'fórum' não é a mesma coisa que 'chatroom'
|
|
|
oliveira
BRIGADIER GENERAL
|
Já deve ter feito uns 20 ou mais!!!
Já tá a ficar mestre na acrobacia!
|
|
_________________
CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
|
|
|
DeltaDirac
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
Eu estava a ler este post e a pensar: "Gil, já vais comer agora com as minhas bocas..." mas depois lá apareceu a boca do Gil que me calou
Bom, agora a serio, da-lhe com fé Gil. O meu Mustang já está na fase da forragem, já o queria ter acabado, mas também tenho tido pouco tempo. Mas ele vai rasgar os ceus mais dia menos dia...
abç
DD
|
|
|
|
|
Gil
COMMAND CHIEF MASTER SGT
|
Bom dia,
Hihihih DD foi só para pegar contigo, não leves a mal.
Quanto a voos, não os ando a contar mas sim já foram alguns, não tantos quanto eu gostaria que tivessem sido , mas a malta tem razão não há tempo para tudo. mais uma ai com umas 3 semanas, não fosse a coisa correr mal ainda andava sem fibras .
Abraço
|
|
|
|
|
DeltaDirac
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
Claro que não Gil
Olha eu até começo a gostar disto de recuperar aviões meio partidos...
DD
|
|
|
|
|
Gil
COMMAND CHIEF MASTER SGT
|
olá,
Este sábado não devia ter saído de casa para voar..
1º Após ter descolado e ter dado umas voltitas, o Giles assumiu um comportamento muito estranho, tombava de asa e só seguia mais ou menos nivelado com o stick dos airlerons todo para a esquerda, avisei a malta que ia aterrar de emergência (apenas altera o tom de voz, para um mais esganiçado)
e fiz-me ao terreno, apenas à 2ª tentativa o consegui aterrar, na 1ª passagem ia com velocidade a mais o que me obrigou a uma 2ª volta, not cool, nada fixe mesmo....
Com o puto no chão reparei que tinha um horn de um dos airlerons partido e o outro estava dobrado para o lado quase a partir tb!!! Não sei se isto já aconteceu a alguem, ou se alguem quer adiantar uma teoria... terá sido flutter?
Bem, não contente como facto de ter saido de casa para ir voar, e apenas o ter feito por uns 4 minutos, troquei os hornes na pista, e fiz-me novamente ao terreno e aqui é que eu devia ter ficado quietinho limpo o avião e ter ficado na letra.
Armei-me em esperto com um avião que já me tinha avisado varia vezes que não estava ali para me dar cunfias, e devia ter abortado a manobra quando vi que a rota não era a melhor. não o fiz segui em frente e o resultado foi duas piruetas com a ponta da asa, spinner, a outra ponta e leme... cá tombo.
Resumo: asa - ok (milagre), spinner - partido, firewall - estalada, fuselagem - estalada ao meio, leme - amassado....
Se alguem tinha queixas que a reparação tinha sido muito rapida, vou fazer tudo de novo e desta vez mais lentamente.
Seguem as fotos que os meninos querem ver.
Que venha a lenha:
Quanto o reparei, disse a um amigo mestre em reparações de giles que reparado daquela forma iria funcionar com um fusivel, na proxima queda aquela zona ia absorver o impacto deixando as outras boas. ainda estou para ver se foi ciencia ou sorte, eu vou mais pela segunda.
para que se saiba, já está no estaleiro a ser despido.
Abraço
|
|
|
|
|
William_1991
AIRMAN
|
|
|
Gil
COMMAND CHIEF MASTER SGT
|
olá william, aqui vou usar balsa e chapeado.
Abraço
|
|
_________________ See ya!
|
|
|
William_1991
AIRMAN
|
|
|
PAULO
LIEUTENANT COLONEL
|
Gil wrote ( View Post): ›
olá,
Este sábado não devia ter saído de casa para voar..
1º Após ter descolado e ter dado umas voltitas, o Giles assumiu um comportamento muito estranho, tombava de asa e só seguia mais ou menos nivelado com o stick dos airlerons todo para a esquerda, avisei a malta que ia aterrar de emergência (apenas altera o tom de voz, para um mais esganiçado)
e fiz-me ao terreno, apenas à 2ª tentativa o consegui aterrar, na 1ª passagem ia com velocidade a mais o que me obrigou a uma 2ª volta, not cool, nada fixe mesmo....
Com o puto no chão reparei que tinha um horn de um dos airlerons partido e o outro estava dobrado para o lado quase a partir tb!!! Não sei se isto já aconteceu a alguem, ou se alguem quer adiantar uma teoria... terá sido flutter?
Bem, não contente como facto de ter saido de casa para ir voar, e apenas o ter feito por uns 4 minutos, troquei os hornes na pista, e fiz-me novamente ao terreno e aqui é que eu devia ter ficado quietinho limpo o avião e ter ficado na letra.
Armei-me em esperto com um avião que já me tinha avisado varia vezes que não estava ali para me dar cunfias, e devia ter abortado a manobra quando vi que a rota não era a melhor. não o fiz segui em frente e o resultado foi duas piruetas com a ponta da asa, spinner, a outra ponta e leme... cá tombo.
Resumo: asa - ok (milagre), spinner - partido, firewall - estalada, fuselagem - estalada ao meio, leme - amassado....
Se alguem tinha queixas que a reparação tinha sido muito rapida, vou fazer tudo de novo e desta vez mais lentamente.
Seguem as fotos que os meninos querem ver.
Que venha a lenha:
Quanto o reparei, disse a um amigo mestre em reparações de giles que reparado daquela forma iria funcionar com um fusivel, na proxima queda aquela zona ia absorver o impacto deixando as outras boas. ainda estou para ver se foi ciencia ou sorte, eu vou mais pela segunda.
para que se saiba, já está no estaleiro a ser despido.
Abraço
|
Pois, pois, pois, pois, pois, pois, pois, eu tive no domingo de manhã lá na pista e não foi bem isso que ouvi dizer, pareçe que o problema foi dos stiks que estavam perros.
|
|
|
|
|
Gil
COMMAND CHIEF MASTER SGT
|
a 2ª sim!!! dedos gordos abraço
|
|
_________________ See ya!
|
|
|
masterpower
STAFF SERGEANT
|
deixa lá o gozo dos voos ja valeu as reparações ! esse avião voa muito bem apenas ja sabes é um acrobatico não gosta de mocada!
mas estás muito bem ! aplica-te tens um bom mestre por ai !
o meu por cá está afinado até ver!!
|
|
_________________ mas vale um avião no ar que um hangar a abarrotar !!
|
|
|
oliveira
BRIGADIER GENERAL
|
masterpower wrote ( View Post): ›
deixa lá o gozo dos voos ja valeu as reparações ! esse avião voa muito bem apenas ja sabes é um acrobatico não gosta de mocada!
mas estás muito bem ! aplica-te tens um bom mestre por ai !
o meu por cá está afinado até ver!!
|
Ele já não precisa de mestres!!
Tem é de se aplicar!!
|
|
_________________
CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
|
|
|
chaleta
SENIOR AIRMAN
|
Viva Gil,
Isso foi mas é desculpa para coloca-lo no estaleiro de novo.
Abraço e boa reconstrução
|
|
|
|
|
Gil
COMMAND CHIEF MASTER SGT
|
Estaleiro....estaleiro, ai ai!!!
Paulo - quanto á falta de dedo!!! claro que sim afinal sou apenas iniciado. Agora que aterrei só com um airleron é verdade. sangue frio uah uah uah!
Master - aquilo voa 5 estrelas, mas não é para cardiacos, o teu não sei! mas este não perdoa muita vezes, e se não anda-se sempremais ao menos por alto já tinha ido á mais tempo...
Oliveira - ai de ti que te baldes á função de mestre És o maior, obrigado
Chaleta - nem por isso, preferia investir tempo noutros projectos como o planador da cana de pesca ou ainda num outro "tampo de sanita", mas agora já está!! e como é o unico que tenho toca a bulir.
quanto aos estragos nem foram assim tão maus já estão colados novamente, vou aproveitar para modificar o link da profundidade, para evitar o efeito mola.
Grande abraço a todos e até valongo!!! não se esqueção, o radiozinho fica comigo....
|
|
|
|
|
masterpower
STAFF SERGEANT
|
olha utiliza sistema 2 varetas na profundidade e sistema cabos na deriva e vais ver que isso fica mel !
ficas com os movimentos muito precisos e isso conta muito nesse avião ! quanto a perdoar erros pois já sabes ele perdoa só alguns !!
posso tirar umas fotos do meu caso tenhas duvidas,mas acho que não !
bons voos ! acaba o yak 55 profile pois é muito curtido o voo dele !!
|
Last edited by masterpower on Wed 13-08-2008, 0:18; edited 1 time in total |
_________________ mas vale um avião no ar que um hangar a abarrotar !!
|
|
|
oliveira
BRIGADIER GENERAL
|
O Gil não precisa de fotos do teu carro pá!!
(mas eu percebi)
|
|
_________________
CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
|
|
|
masterpower
STAFF SERGEANT
|
|
|
vsantos
SECOND LIEUTENANT
|
ola
Vêm para aqui comer buchas pois é no que dá
força com essa reparação
cumps
vasntos
|
|
|
|
|
Gil
COMMAND CHIEF MASTER SGT
|
Olá,
Depois de uma tarde de sabado de voos o ultimo voo da tarde foi tb o ultimo voo do Gilles.
Á saida de uma manobra, não consegui recuperar o avião e ele caiu a pique por entre a vegetação, trespassou uma arvore e caiu a não mais do que um metro do rio!!!
Confesso que enquanto apanhava os bocados pensava que desta vez é que era o fim, e talvez seja mesmo a asa está danificada á seria, embora não pareça mas tem muitas nervuras partidas por dentro. mas quem sabe, talvez ainda voe afinal é da phoenix pode ser que a coisa se resolva com cinzas!
Como eu sei que a malta é cusca e gosta de ver uma lenha depois do almoço ai vão a fotos.
Assim de repente a unica coisa bem é que já tenho rceptor para meter o nike2, assim que tinher tempo para o começar a montar
Abraço
|
|
|
|
|
jonhiebigodes
FIRST SERGEANT
|
olha canastrão, ainda estou à espera que me digas alguma coisa sobre a asa
|
|
_________________ Todos não somos demais para por ao mundo este hobbie que gostamos
|
|
|
|
Topicos Relacionados:
Forum |
Topics |
Replies |
Author |
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
|
| |
| |