RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalConstrução & ferramentasRecuperação de um Gile G-202 Goto page 1, 2  Next  :| |:

#1:  Recuperação de um Gile G-202 Author: Gil Post Posted in this forum: Mon 04-08-2008, 17:43

Ora bem, á uns tempos um grande amigo cedeu-me um Giles que lá tinha no estaleiro a ferros, a espera de um dia de sol para ser colado ao sitio e voltar a beijar os ceus, isto pq, beijar o solo já ele era perito, estava na altura de trocar de gaja!!!

#2:  Re: Recuperação de um Gile G-202 Author: Gil Post Posted in this forum: Mon 04-08-2008, 17:51

apesar de parecer feio, até que nem estava muito mal dava para fazer o alinhamento quase na boa.
Para isso construir um estaleiro para a fuzelagem

#3:  Re: Recuperação de um Gile G-202 Author: Gil Post Posted in this forum: Mon 04-08-2008, 17:59

3º acto.

No fim deste acto foi forrar tudo de novo (quase tudo) meter as tralhas todas e ainda sabado andava a fazer facas todo contente. mais logo meto o resto das fotos.


Ps isto correu mal pq eu pensava que tinha aqui todas pelos vistos.... nepias!

DD estas a ver como se trabalha hihihihi

Grande abraço

#4:  Re: Recuperação de um Gile G-202 Author: PAULO Post Posted in this forum: Mon 04-08-2008, 19:08

Pimba, toma que lá vai disto :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

#5:   Author: lumma Post Posted in this forum: Mon 04-08-2008, 20:27

Aleluia
Vieram tarde, mas não faltaram, as fotos, claro. :D
Ó Gil, o giles já fez quantos voos desde a altura dessas fotos?

#6:   Author: oliveira Post Posted in this forum: Mon 04-08-2008, 21:19

Já deve ter feito uns 20 ou mais!!! :lol:
Já tá a ficar mestre na acrobacia! :lol:

#7:  Re: Recuperação de um Gile G-202 Author: DeltaDirac Post Posted in this forum: Mon 04-08-2008, 22:16

Eu estava a ler este post e a pensar: "Gil, já vais comer agora com as minhas bocas..." mas depois lá apareceu a boca do Gil que me calou :D:D:D

Bom, agora a serio, da-lhe com fé Gil. O meu Mustang já está na fase da forragem, já o queria ter acabado, mas também tenho tido pouco tempo. Mas ele vai rasgar os ceus mais dia menos dia...

abç

DD

#8:  Re: Recuperação de um Gile G-202 Author: Gil Post Posted in this forum: Tue 05-08-2008, 9:07

Bom dia,
Hihihih DD foi só para pegar contigo, não leves a mal.
Quanto a voos, não os ando a contar mas sim já foram alguns, não tantos quanto eu gostaria que tivessem sido :twisted: , mas a malta tem razão não há tempo para tudo. mais uma ai com umas 3 semanas, não fosse a coisa correr mal ainda andava sem fibras :wink: .

Abraço

#9:  Re: Recuperação de um Gile G-202 Author: DeltaDirac Post Posted in this forum: Tue 05-08-2008, 9:32

Claro que não Gil :D

Olha eu até começo a gostar disto de recuperar aviões meio partidos... :)

DD

#10:  Re: Recuperação de um Gile G-202 Author: Gil Post Posted in this forum: Mon 11-08-2008, 10:25

olá,
Este sábado não devia ter saído de casa para voar..
1º Após ter descolado e ter dado umas voltitas, o Giles assumiu um comportamento muito estranho, tombava de asa e só seguia mais ou menos nivelado com o stick dos airlerons todo para a esquerda, avisei a malta que ia aterrar de emergência (apenas altera o tom de voz, para um mais esganiçado)
e fiz-me ao terreno, apenas à 2ª tentativa o consegui aterrar, na 1ª passagem ia com velocidade a mais o que me obrigou a uma 2ª volta, not cool, nada fixe mesmo....
Com o puto no chão reparei que tinha um horn de um dos airlerons partido e o outro estava dobrado para o lado quase a partir tb!!! Não sei se isto já aconteceu a alguem, ou se alguem quer adiantar uma teoria... terá sido flutter?
Bem, não contente como facto de ter saido de casa para ir voar, e apenas o ter feito por uns 4 minutos, troquei os hornes na pista, e fiz-me novamente ao terreno e aqui é que eu devia ter ficado quietinho limpo o avião e ter ficado na letra.
Armei-me em esperto com um avião que já me tinha avisado varia vezes que não estava ali para me dar cunfias, e devia ter abortado a manobra quando vi que a rota não era a melhor. não o fiz segui em frente e o resultado foi duas piruetas com a ponta da asa, spinner, a outra ponta e leme... cá tombo.
Resumo: asa - ok (milagre), spinner - partido, firewall - estalada, fuselagem - estalada ao meio, leme - amassado....
Se alguem tinha queixas que a reparação tinha sido muito rapida, vou fazer tudo de novo e desta vez mais lentamente.

Seguem as fotos que os meninos querem ver.

Que venha a lenha:

Quanto o reparei, disse a um amigo mestre em reparações de giles :D que reparado daquela forma iria funcionar com um fusivel, na proxima queda aquela zona ia absorver o impacto deixando as outras boas. ainda estou para ver se foi ciencia ou sorte, eu vou mais pela segunda.

para que se saiba, já está no estaleiro a ser despido.
Abraço

#11:   Author: William_1991 Post Posted in this forum: Mon 11-08-2008, 20:12

Que madeira usas para a recuperação?

#12:   Author: Gil Post Posted in this forum: Mon 11-08-2008, 20:31

olá william, aqui vou usar balsa e chapeado.

Abraço

#13:   Author: William_1991 Post Posted in this forum: Mon 11-08-2008, 20:38

E por onde compras isso?

#14:  Re: Recuperação de um Gile G-202 Author: PAULO Post Posted in this forum: Mon 11-08-2008, 21:16

Gil wrote (View Post): › olá,
Este sábado não devia ter saído de casa para voar..
1º Após ter descolado e ter dado umas voltitas, o Giles assumiu um comportamento muito estranho, tombava de asa e só seguia mais ou menos nivelado com o stick dos airlerons todo para a esquerda, avisei a malta que ia aterrar de emergência (apenas altera o tom de voz, para um mais esganiçado)
e fiz-me ao terreno, apenas à 2ª tentativa o consegui aterrar, na 1ª passagem ia com velocidade a mais o que me obrigou a uma 2ª volta, not cool, nada fixe mesmo....
Com o puto no chão reparei que tinha um horn de um dos airlerons partido e o outro estava dobrado para o lado quase a partir tb!!! Não sei se isto já aconteceu a alguem, ou se alguem quer adiantar uma teoria... terá sido flutter?
Bem, não contente como facto de ter saido de casa para ir voar, e apenas o ter feito por uns 4 minutos, troquei os hornes na pista, e fiz-me novamente ao terreno e aqui é que eu devia ter ficado quietinho limpo o avião e ter ficado na letra.
Armei-me em esperto com um avião que já me tinha avisado varia vezes que não estava ali para me dar cunfias, e devia ter abortado a manobra quando vi que a rota não era a melhor. não o fiz segui em frente e o resultado foi duas piruetas com a ponta da asa, spinner, a outra ponta e leme... cá tombo.
Resumo: asa - ok (milagre), spinner - partido, firewall - estalada, fuselagem - estalada ao meio, leme - amassado....
Se alguem tinha queixas que a reparação tinha sido muito rapida, vou fazer tudo de novo e desta vez mais lentamente.

Seguem as fotos que os meninos querem ver.

Que venha a lenha:

Quanto o reparei, disse a um amigo mestre em reparações de giles :D que reparado daquela forma iria funcionar com um fusivel, na proxima queda aquela zona ia absorver o impacto deixando as outras boas. ainda estou para ver se foi ciencia ou sorte, eu vou mais pela segunda.

para que se saiba, já está no estaleiro a ser despido.
Abraço




Pois, pois, pois, pois, pois, pois, pois, eu tive no domingo de manhã lá na pista e não foi bem isso que ouvi dizer, pareçe que o problema foi dos stiks que estavam perros. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

#15:   Author: Gil Post Posted in this forum: Mon 11-08-2008, 22:59

a 2ª sim!!! dedos gordos :) abraço

#16:  Re: Recuperação de um Gile G-202 Author: masterpower Post Posted in this forum: Mon 11-08-2008, 23:09

deixa lá o gozo dos voos ja valeu as reparações ! :lol: esse avião voa muito bem apenas ja sabes é um acrobatico não gosta de mocada!
mas estás muito bem ! aplica-te tens um bom mestre por ai !
o meu por cá está afinado até ver!!

#17:   Author: oliveira Post Posted in this forum: Mon 11-08-2008, 23:29

masterpower wrote (View Post): › deixa lá o gozo dos voos ja valeu as reparações ! :lol: esse avião voa muito bem apenas ja sabes é um acrobatico não gosta de mocada!
mas estás muito bem ! aplica-te tens um bom mestre por ai !
o meu por cá está afinado até ver!!



Ele já não precisa de mestres!! 8)
Tem é de se aplicar!! :lol:

#18:  Re: Recuperação de um Gile G-202 Author: chaleta Post Posted in this forum: Mon 11-08-2008, 23:57

Viva Gil,

Isso foi mas é desculpa para coloca-lo no estaleiro de novo. :D :D

Abraço e boa reconstrução

#19:  Re: Recuperação de um Gile G-202 Author: Gil Post Posted in this forum: Tue 12-08-2008, 11:04

Estaleiro....estaleiro, ai ai!!!
Paulo - quanto á falta de dedo!!! claro que sim afinal sou apenas iniciado. :roll: Agora que aterrei só com um airleron é verdade. sangue frio :twisted: uah uah uah!

Master - aquilo voa 5 estrelas, mas não é para cardiacos, o teu não sei! mas este não perdoa muita vezes, e se não anda-se sempremais ao menos por alto já tinha ido á mais tempo...

Oliveira - ai de ti que te baldes á função de mestre :oops: És o maior, obrigado

Chaleta - nem por isso, preferia investir tempo noutros projectos como o planador da cana de pesca ou ainda num outro "tampo de sanita", mas agora já está!! e como é o unico que tenho toca a bulir.

quanto aos estragos nem foram assim tão maus já estão colados novamente, vou aproveitar para modificar o link da profundidade, para evitar o efeito mola.

Grande abraço a todos e até valongo!!! não se esqueção, o radiozinho fica comigo.... :twisted:

#20:  Re: Recuperação de um Gile G-202 Author: masterpower Post Posted in this forum: Tue 12-08-2008, 21:38

olha utiliza sistema 2 varetas na profundidade e sistema cabos na deriva e vais ver que isso fica mel !
ficas com os movimentos muito precisos e isso conta muito nesse avião ! quanto a perdoar erros pois já sabes ele perdoa só alguns !! :lol: :lol:
posso tirar umas fotos do meu caso tenhas duvidas,mas :D acho que não !
bons voos ! acaba o yak 55 profile pois é muito curtido o voo dele !!


Last edited by masterpower on Wed 13-08-2008, 0:18; edited 1 time in total

#21:   Author: oliveira Post Posted in this forum: Wed 13-08-2008, 0:11

O Gil não precisa de fotos do teu carro pá!! :lol:
(mas eu percebi):lol:

#22:  Re: Recuperação de um Gile G-202 Author: masterpower Post Posted in this forum: Wed 13-08-2008, 0:17

o olivas tava a comer uma bucha ! eheh :lol: já emendei

#23:  Re: Recuperação de um Gile G-202 Author: vsantos Post Posted in this forum: Wed 13-08-2008, 13:36

ola
:shock:
Vêm para aqui comer buchas pois é no que dá :oops:
:P
força com essa reparação
cumps
vasntos

#24:  Re: Recuperação de um Gile G-202 Author: Gil Post Posted in this forum: Tue 25-11-2008, 13:32

Olá,
Depois de uma tarde de sabado de voos o ultimo voo da tarde foi tb o ultimo voo do Gilles.
Á saida de uma manobra, não consegui recuperar o avião e ele caiu a pique por entre a vegetação, trespassou uma arvore e caiu a não mais do que um metro do rio!!!
Confesso que enquanto apanhava os bocados pensava que desta vez é que era o fim, e talvez seja mesmo a asa está danificada á seria, embora não pareça mas tem muitas nervuras partidas por dentro. mas quem sabe, talvez ainda voe afinal é da phoenix pode ser que a coisa se resolva com cinzas!

Como eu sei que a malta é cusca e gosta de ver uma lenha depois do almoço ai vão a fotos.

Assim de repente a unica coisa bem é que já tenho rceptor para meter o nike2, assim que tinher tempo para o começar a montar :?

Abraço

#25:  Re: Recuperação de um Gile G-202 Author: jonhiebigodes Post Posted in this forum: Tue 25-11-2008, 14:48

olha canastrão, ainda estou à espera que me digas alguma coisa sobre a asa
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalConstrução & ferramentasRecuperação de um Gile G-202 Goto page 1, 2  Next  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 2


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.3307s (PHP: 15% | SQL: 85%) | SQL queries: 156 | GZIP enabled | Debug off]