Gil wrote (
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olá,
Este sábado não devia ter saído de casa para voar..
1º Após ter descolado e ter dado umas voltitas, o Giles assumiu um comportamento muito estranho, tombava de asa e só seguia mais ou menos nivelado com o stick dos airlerons todo para a esquerda, avisei a malta que ia aterrar de emergência (apenas altera o tom de voz, para um mais esganiçado)
e fiz-me ao terreno, apenas à 2ª tentativa o consegui aterrar, na 1ª passagem ia com velocidade a mais o que me obrigou a uma 2ª volta, not cool, nada fixe mesmo....
Com o puto no chão reparei que tinha um horn de um dos airlerons partido e o outro estava dobrado para o lado quase a partir tb!!! Não sei se isto já aconteceu a alguem, ou se alguem quer adiantar uma teoria... terá sido flutter?
Bem, não contente como facto de ter saido de casa para ir voar, e apenas o ter feito por uns 4 minutos, troquei os hornes na pista, e fiz-me novamente ao terreno e aqui é que eu devia ter ficado quietinho limpo o avião e ter ficado na letra.
Armei-me em esperto com um avião que já me tinha avisado varia vezes que não estava ali para me dar cunfias, e devia ter abortado a manobra quando vi que a rota não era a melhor. não o fiz segui em frente e o resultado foi duas piruetas com a ponta da asa, spinner, a outra ponta e leme... cá tombo.
Resumo: asa - ok (milagre), spinner - partido, firewall - estalada, fuselagem - estalada ao meio, leme - amassado....
Se alguem tinha queixas que a reparação tinha sido muito rapida, vou fazer tudo de novo e desta vez mais lentamente.
Seguem as fotos que os meninos querem ver.
Que venha a lenha:
Quanto o reparei, disse a um amigo mestre em reparações de giles :D que reparado daquela forma iria funcionar com um fusivel, na proxima queda aquela zona ia absorver o impacto deixando as outras boas. ainda estou para ver se foi ciencia ou sorte, eu vou mais pela segunda.
para que se saiba, já está no estaleiro a ser despido.
Abraço