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Author |
Message |
PAULO
LIEUTENANT COLONEL
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Aplicação simples de cinoblocos à bancada de motor.
Com vedantes de torneira de 14 e 19mm de diâmetro, com um furo central de 4mm e com cerca de 3/4mm de espessura, são ideais para este serviço.
De salientar ainda que estas borrachas são resistentes ao metanol, eu proprio fiz a experiencia.
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oliveira
BRIGADIER GENERAL
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Boa ideia!!
Mas fica aqui uma duvida.
A anilha interior é mais larga que o buraco na caverna?
Eu por acaso tenho aqui uns cinoblocos que comprei, já próprios para o efeito, se não, tambem fazia assim, para os 4T devem servir muito bem!
Boa ideia essa Paulo.
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CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
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PAULO
LIEUTENANT COLONEL
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Qual interior, a mais pequena de todas ou a que esta entre a bancada e a caverna?
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oliveira
BRIGADIER GENERAL
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A que fica por dentro da caverna.
Da-me a sensação que é igual ao buraco e ela deveria ser mais larga que o buraco.
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CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
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PAULO
LIEUTENANT COLONEL
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O buraco da caverna esta a 15mm a que fica no seu interior é de 14mm e esta ensanduichada por 2 de 19mm, se tiveres + duv. eu tiro mais fotos.
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PAULO
LIEUTENANT COLONEL
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Ah agora ja percebi a da anilha, tas a falar da anilha metalica?
Olha foi o + largo que arranjei deve de ser ela por ela mas como as borrachas têm cerca de 4mm de espessura aquilo não sai fora, neste caso não vai passar plo buraco, isso garanto eu.
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oliveira
BRIGADIER GENERAL
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Pronto!
É isso, anilha metalica!!
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CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
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PAULO
LIEUTENANT COLONEL
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É claro que se for maiorzita não se deve perder nada.
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virtual1
CHIEF MASTER SGT
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Olá Paulo, sobre esses cinoblocos, não podes dar muito aperto nos parafusos,porque as borrachas ficão compactadas em bloco rigido e faz uma massa dura e a vibração do motor é transmitida pelos mesmos.
Tenho especialidade(empresa) nesse ramo,Acúsica e Vibrações.
um abraço
virtual1
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PAULO
LIEUTENANT COLONEL
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É eu reparei nisso quando montei tudo no sitio, mas se levar porcas com freio, não se aperta tanto e estas por sua vez como tem freio tambem não vão desapertar, acho que estou a pensar direito não?
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PAULO
LIEUTENANT COLONEL
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virtual1 wrote ( View Post): ›
Olá Paulo, sobre esses cinoblocos, não podes dar muito aperto nos parafusos,porque as borrachas ficão compactadas em bloco rigido e faz uma massa dura e a vibração do motor é transmitida pelos mesmos.
Tenho especialidade(empresa) nesse ramo,Acúsica e Vibrações.
um abraço
virtual1
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Problema do esmagamento resolvido.
À semelhança das borrachas dos servos, acrescentei um ilhós em alumínio, assim já não existe o problema de esmagar (prensar em demasia).
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chaleta
SENIOR AIRMAN
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Ora viva,
Grande ideia Paulo.
Tou capaz de experimentar tb. Só uma questão, onde é que posso encontrar esses ilhós?
Abraço
chaleta
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PAULO
LIEUTENANT COLONEL
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chaleta wrote ( View Post): ›
Ora viva,
Grande ideia Paulo.
Tou capaz de experimentar tb. Só uma questão, onde é que posso encontrar esses ilhós?
Abraço
chaleta
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Bem, os ilhós foram feitos em casa, no torno.
É bem possivel que consigas arranjar no mercado qualquer coisa que sirva, as vezes e quando não se anda à procura de nada as coisas apareçem, bem comigo é assim.
Só quando preciso é que não arranjo nada.
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oliveira
BRIGADIER GENERAL
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Esses "ilhós" podes arranjar (se for em plástico), em casas de moveis, penso que até no Mestre Maco ou assim consegues arranjar.
Há umas porcas muito parecidas com esses "ilhós" que se usam para unir laterais das estantes, ou outro tipo de moveis, essas porcas há de varias medidas, é só comprar umas com o furo mais largo que o parafuso que vamos usar e pronto.
De plástico serve. (quem não tem cão caça com gato)
Tambem podes usar um tubo de alumínio com duas anilhas de cada lado.
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CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
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major alvega
MAJOR GENERAL
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os mestres sempre a bombar
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labinante
STAFF SERGEANT
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olá Amigo Paulo
Não há dúvida que andamos sempre a aprender
Excelente ideia vou já pô-la em prática num modelo que estou a acabar.
Bons voos
Labinante
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sergio costa
CHIEF MASTER SGT
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a minha experiencia com cinoblocos nao foi muito boa
posto o motor de gasolina a trabalhar realmente só aconteçeu duas coisas ;
ou o modelo tremia todo no minimo quase que parecia que se ia partir todo ,
ou o motor vibrava todo com gaz e o modelo nao se mexia
directo sem sinobocos e com tudo o mais calibrado possivel para mim será o melhor
esta foi a minha experiençia
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_________________ um HOMEM vale pelas atitudes que tem ! nao pelo que demonstra ser !!!!!
Sergio Costa
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PAULO
LIEUTENANT COLONEL
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Isto de cinoblocos tem muito que se lhe diga, se forem demasiado macios é isso mesmo ou treme o motor ou pareçe que o avião se vai desmanchar todo, se forem muito rijos não estão a fazer nada, há que achar um meio termo.
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sergio costa
CHIEF MASTER SGT
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foi testado os 3 tipos e nao me convensseram
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_________________ um HOMEM vale pelas atitudes que tem ! nao pelo que demonstra ser !!!!!
Sergio Costa
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PAULO
LIEUTENANT COLONEL
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É assim, e a meu ver um motor a gasolina tem muito mais torque e mais inercia que um glow de 8.5cm3 mesmo a 4T daí que o efeito não tenha sido o mais desejado, neste caso quase não se sente a vibração do motor no avião, mesmo passando aos 91 4T filtra bastante nunca dando a noção de se estar a desfazer o avião ou o proprio motor a tremer demais, eu continuo a achar que é uma questão de esperimentar até estar no ponto.
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