Aplicação simples de cinoblocos à bancada de motor.
Com vedantes de torneira de 14 e 19mm de diâmetro, com um furo central de 4mm e com cerca de 3/4mm de espessura, são ideais para este serviço.
De salientar ainda que estas borrachas são resistentes ao metanol, eu proprio fiz a experiencia.
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Subject: Cinoblocos
Subject:
Boa ideia!!
Mas fica aqui uma duvida. A anilha interior é mais larga que o buraco na caverna? Eu por acaso tenho aqui uns cinoblocos que comprei, já próprios para o efeito, se não, tambem fazia assim, para os 4T devem servir muito bem! Boa ideia essa Paulo.
Subject:
Qual interior, a mais pequena de todas ou a que esta entre a bancada e a caverna?
Subject:
A que fica por dentro da caverna.
Da-me a sensação que é igual ao buraco e ela deveria ser mais larga que o buraco.
Subject:
O buraco da caverna esta a 15mm a que fica no seu interior é de 14mm e esta ensanduichada por 2 de 19mm, se tiveres + duv. eu tiro mais fotos.
Subject:
Ah agora ja percebi a da anilha, tas a falar da anilha metalica?
Olha foi o + largo que arranjei deve de ser ela por ela mas como as borrachas têm cerca de 4mm de espessura aquilo não sai fora, neste caso não vai passar plo buraco, isso garanto eu.
Subject:
Pronto!
É isso, anilha metalica!!
Subject:
É claro que se for maiorzita não se deve perder nada.
Subject: Re: Cinoblocos
Olá Paulo, sobre esses cinoblocos, não podes dar muito aperto nos parafusos,porque as borrachas ficão compactadas em bloco rigido e faz uma massa dura e a vibração do motor é transmitida pelos mesmos.
Tenho especialidade(empresa) nesse ramo,Acúsica e Vibrações. um abraço virtual1
Subject:
É eu reparei nisso quando montei tudo no sitio, mas se levar porcas com freio, não se aperta tanto e estas por sua vez como tem freio tambem não vão desapertar, acho que estou a pensar direito não?
Subject: Re: Cinoblocos
Problema do esmagamento resolvido. À semelhança das borrachas dos servos, acrescentei um ilhós em alumínio, assim já não existe o problema de esmagar (prensar em demasia).
Subject: Re: Cinoblocos
Ora viva,
Grande ideia Paulo. Tou capaz de experimentar tb. Só uma questão, onde é que posso encontrar esses ilhós? Abraço chaleta
Subject: Re: Cinoblocos
Bem, os ilhós foram feitos em casa, no torno. :oops: É bem possivel que consigas arranjar no mercado qualquer coisa que sirva, as vezes e quando não se anda à procura de nada as coisas apareçem, bem comigo é assim. :lol: Só quando preciso é que não arranjo nada. :lol:
Subject:
Esses "ilhós" podes arranjar (se for em plástico), em casas de moveis, penso que até no Mestre Maco ou assim consegues arranjar.
Há umas porcas muito parecidas com esses "ilhós" que se usam para unir laterais das estantes, ou outro tipo de moveis, essas porcas há de varias medidas, é só comprar umas com o furo mais largo que o parafuso que vamos usar e pronto. De plástico serve. (quem não tem cão caça com gato) :lol: Tambem podes usar um tubo de alumínio com duas anilhas de cada lado.
Subject:
os mestres sempre a bombar
Subject: Re: Cinoblocos
olá Amigo Paulo
Não há dúvida que andamos sempre a aprender Excelente ideia vou já pô-la em prática num modelo que estou a acabar. Bons voos Labinante
Subject: Re: Cinoblocos
a minha experiencia com cinoblocos nao foi muito boa :!:
posto o motor de gasolina a trabalhar realmente só aconteçeu duas coisas ; ou o modelo tremia todo no minimo quase que parecia que se ia partir todo , ou o motor vibrava todo com gaz e o modelo nao se mexia :!: :roll: directo sem sinobocos e com tudo o mais calibrado possivel para mim será o melhor :!: esta foi a minha experiençia :!:
Subject:
Isto de cinoblocos tem muito que se lhe diga, se forem demasiado macios é isso mesmo ou treme o motor ou pareçe que o avião se vai desmanchar todo, se forem muito rijos não estão a fazer nada, há que achar um meio termo.
Subject: Re: Cinoblocos
foi testado os 3 tipos e nao me convensseram :!:
Subject:
É assim, e a meu ver um motor a gasolina tem muito mais torque e mais inercia que um glow de 8.5cm3 mesmo a 4T daí que o efeito não tenha sido o mais desejado, neste caso quase não se sente a vibração do motor no avião, mesmo passando aos 91 4T filtra bastante nunca dando a noção de se estar a desfazer o avião ou o proprio motor a tremer demais, eu continuo a achar que é uma questão de esperimentar até estar no ponto.
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