|
Necessita de ajuda? |
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação?
Contacte-nos pelo email:
|
Quem está Online |
In total there are 46 users online :: 0 Registered, 46 Guests
Registered Users: None
[ View complete list ]
|
|
Aero Topicos |
|
|
Heli Topicos |
|
|
Compra & Venda |
|
|
| |
Author |
Message |
DeltaDirac
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
Boas,
por alguma influência do excelente projecto que o PAULO anda a fazer (Pitts) e pela paixão que tenho em trabalhos manuais, electronica, etc, resolvi iniciar um projecto: BO 209 Monsun. Acho uma certa piada ao avião, saquei os planos da net e ha duas semanas que meti mãos à obra. Como estive de férias consegui adiantar bastante o avião. Já tenho a fuselagem praticamente pronta excepto a parte da frente. Tenho o estabilizador, deriva. Falta-me as asas, o trem, e mais algumas coisas.
Conto com a vossa ajuda para alguns problemas que sei que vou ter...
Em breve meto umas fotos. Aguardem...
DD
|
|
|
|
|
DeltaDirac
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
Ainda não meti fotos porque nao sei onde meti o raio do cabo da maquina....
De qq forma, agora precisava da vossa ajuda. Estou a começar a fazer a canopy mas nao sei como a fazer. Queria que ficasse transparente. Tecnicas para isso? Eu ja fiz o molde em balsa, no fundo é como se faz para a fuselagem do aviao... Meti balsa de modo a construir o modelo 3D da canopy. Mas agora nao sei como fazer o vidro, se é que assim se pode chamar... Quem tenha experiencia nisto que se manifeste
tks
DD
|
|
|
|
|
PAULO
LIEUTENANT COLONEL
|
Vai á ultima pagina do pitts, o Borges postou isso mesmo que tu queres.
|
|
|
|
|
Gil
COMMAND CHIEF MASTER SGT
|
|
|
DeltaDirac
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
obrigado pela ajuda pessoal! realmente sao tecnicas bastante fixes...
Outra questao: onde se compram pistolas de ar quente e isso é brinquedo para que preço, alguem sabe?
DD
|
|
|
|
|
DeltaDirac
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
Encontrei o cabo! Cá vai disto...
Espero que gostem...
DD
|
|
|
|
|
Chispas
MAJOR GENERAL
|
|
|
DeltaDirac
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
Obrigado! chispas, este ainda o vais ver nos ceus da BA1 em Sintra...
DD
|
|
|
|
|
PAULO
LIEUTENANT COLONEL
|
Só falta dizeres as caracteristicas do bicho, env., motor(espero que seja glow) etc.
abcs
|
|
|
|
|
Chispas
MAJOR GENERAL
|
Boas.
Essa técnica de moldar o acetato é muito interessante, moldei policarbonato com água e pistola de ar quente mas nunca me lembrei de o pôr numa panela, obrigado Gil
Tenho uma pistola de ar quente da Thunder Tiger mas não passa de um super secador de cabelo e custa práticamente o mesmo. As outras custam bem mais mas são melhores.
Delta, isso tá muito fixe, não caias na asneira de me pedir pró experimentar
|
|
_________________ Fiquem bem.
Chispas
fotos: http://fotos.sapo.pt/chispas http://picasaweb.google.com/pchispas
videos: http://www.youtube.com/user/PChispas
|
|
|
DeltaDirac
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
glow pois ta claro.... o motor vou-lhe meter um OS 46 LA
Os planos eram para electrico e faltavam la algumas coisas mas eu toca de inventar...
so espero que esta gaita voe...
Compr. +/- 90 cm
Env. +/- 120 cm
|
|
|
|
|
Chispas
MAJOR GENERAL
|
|
|
DeltaDirac
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
chispas, as farturas da feira popular tb têm gordura e sabem bem...
pah eu nao percebo muito disto ainda, mas tb acho que o OS LA 46 é demais... mas mais vale a mais do que a menos, nao?
DD
|
|
|
|
|
PAULO
LIEUTENANT COLONEL
|
|
|
DeltaDirac
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
pois... e se for demais sempre tenho a desculpa de fazer outro aviao para meter o motor que comprei... hihi
mas penso que nao seja "muito demais"... o peso deste bicho vai ser o mesmo, mais coisa menos coisa, que o meu trainer... e o meu trainer tem um GP42 (por falar neste motor, preciso de abrir outro topico...). E pelo que li o OS 46 LA nao é mto mais potente que o GP42 da TT.
Vou abrir outro topico e dps vou xonar.
DD
|
|
|
|
|
DeltaDirac
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
Mais um passo que quero dar no aviao e preciso da vossa ajuda. Trem? Como faço? O da frente comprei e serve na perfeição e o trem principal? Como faço um trem de forma a que seja um amortecedor ao mesmo tempo q qdo o aviao toque com as rodas no chao o trem nao se parte ou nao faça com que o impacto no solo passe todo para o aviao...?
DD
|
|
|
|
|
oliveira
BRIGADIER GENERAL
|
Estive a ver numa pagina o Monsun e pelo que vi acho que o 46 será o máximo para esse avião.
O peso do Monsun da Graupner 2.800kg de envergadura 1580mm, o motor minimo é um 40/42, mas com este motor coitado, mal sai do chão. O teu é mais pequeno, mas é um asa baixa com carateristicas acrobaticas e construido à unha que deverá ficar mais pesado que o normal, alem de alguns erros de construção (o que é o normal).
Para mim seria um 46 que lhe metia, depois via-se se precisava ou não tirar gás.
Quanto ao trem o bom, bom, seria em dura-alúminio (leve e resistente), para não falar em carbono que será bem mais dificil de construir.
Chispas
Com um 25 acho que ficava como o da Gaupner com o 42.
|
|
_________________
CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
|
|
|
Chispas
MAJOR GENERAL
|
|
|
oliveira
BRIGADIER GENERAL
|
|
|
DeltaDirac
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
Estava tb a pensar comprar o TT Gp46 Pro com rolamentos... que tal?
Chispas, que vai ser em sintra que o bicho perde a virgindade, nao ha duvida que vai ser. Resta saber quando, mas ate final de Janeiro vai ser. Espero que nem tanto... Ainda falta as asas todas e dps forrá-lo todo. O capot e a canopy tb ainda nao estao.
DD
|
|
|
|
|
Chispas
MAJOR GENERAL
|
|
|
DeltaDirac
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
Com este menino no ar o ambiente aquece logo...
Sim, mas penso que em janeiro esta pronto... Em relaçao ao motor o TT 46 Pro tb podia ser uma alternativa...
Em relaçao ao trem penso usar umas varetas de aluminio que se compram no AKI. Penso que deve dar. É um material resistente e se for feito como deve ser, ate pode dar para amortecer as aterragens... digo eu...
DD
|
|
|
|
|
oliveira
BRIGADIER GENERAL
|
Oi DeltaDirac
Varetas?!
Penso que querias dizer barras, mas mesmo barras esse alumínio é fraco.
Se for varetas o melhor é ser de aço! (corda de piano)
|
|
_________________
CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
|
|
|
PAULO
LIEUTENANT COLONEL
|
É pá cheguei atrasado, andei a vasculhar na maquina e descobri agora mesmo este plano com 1.60m em CAD e bem completo, ideal para um .46 ou mesmo .52 4T.
DD quando acabares o filho podes sempre fazer o papá.
O que é que achas? Se me quizeres mandar á m***a por vir atrasado estas á vontade, esta eu mereço.
|
|
|
|
|
DeltaDirac
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
nepias nepias nao te mando nada...
Eu acho que os planos que tu tens sao os mesmos que eu tenho... eu é que nao o fiz a 1.60m mas a 1.20m... mas ja agora da ai o link pra eu confirmar...
DD
PS: Paulo, a seguir ao monsun vem o Dakota...
|
|
|
|
|
|
Topicos Relacionados:
Forum |
Topics |
Replies |
Author |
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
|
| |
| |