Boas
Bem vindo
De inicio também tive essas dúvidas mas com a ajuda do Chispas e do restante pessoal consegui-se optimizar o setup.
Efectivamente esse setup não será o mais adequado
Baivo KV do motor obriga-o a ter uma hélice de diametro maior
O modelo nem por isso é "alto" (centro da hélice ao chão) o que limita o diametro das hélices até 12"
Em algumas fotos verás o motor 900kv mas acabei depois por passar ao de 1100kv
As 4S sim é de manter
O modelo é bastante ligeiro na sua construção outros traines da mesma classe são mais pesados (em vazio)
Essa foi uma das vantagens que me fez escolher esse modelo para a conversão a LIPO.
Actualmente voo com 4S5000 e permite bons tempos de voo
O modelo tem estado a efectuar treino em duplo comando e a meio motor permite tempos de 20minutos.
Para a minha conversão o motor escolhido foi o 1100kv e com helice 12x7
E tem potencia que sobre
Algumas fotos
http://picasaweb.google.com/vascosanto/SkyRaiderEPConversao?feat=directlink#
A visitar a minha conversão:
http://www.asas-de-monforte.pt/index.php?option=com_fireboard&Itemid=65&func=view&catid=8&id=2518
Para eliminar o meu problema de transporte no carro optei por retirar o estabilizador horizontal pemitindo assim o modelo ir na mala sem problemas de espaço.
Para isso transpus os parafusos da deriva para junto desta.
Nota: A deriva essa ficou fixa e colada .
Arranjei duas "blind nut" e colei-as no estabilizador horizontal viradas para baixo
Arranjei dois parafusos de nylon e aproveitei as aberturas existentes no modelo através dos quais permitem fixar a dito estabilizador.
Assim a fuselagem não tem o problema de ter o estabilizador a ocupar quase a mala toda do carro.
tenho apenas o trabalho de quando chego á pista de colocar o horn e apertar 2 o estabilizador Horinzontal com 2 parafusos
Ter em apenas a atenção que o link que liga á profundidade deverá nesta zona ter uma pequena defleção para não andar a roçar nos 2 parafusos de nylon
O mesmo foi feito á asa.
Pois no meu carro não cabe a asa inteira
Não a colei aproveitei a fixação fontal bem como a fixação (2parafusos de nylon) junto ao bordo de saída
Coloquei um servo para cada airelons permitindo assim a divisão da asa.
Poderei depois colocar aqui mais umas fotos .
A bancada do motor é da HK
Aproveitas dois dos 4 furos existentes na firewall (são da bancada a nitro) e colocas a nova bancada do bruxeless o mais para cima possivel para te permitir usar uma helice 12 caso não tens que ir para uma 11"
O modelo tem um voo bastante estável e dócil diria que este modelo com um .40 voa bastante bem.
De resto o modelo tem feito as delicias de 2 novos alunos que perferem andar a voar com o modelo a "electricidade"
http://www.asas-de-monforte.pt/index.php?option=com_fireboard&Itemid=65&func=view&catid=6&id=351&limit=15&limitstart=90#3468
De certo que fará bons voos
Qualquer outra dúvida disponha
Abraço
Vsantos - CACO