|
Necessita de ajuda? |
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação?
Contacte-nos pelo email:
|
Quem está Online |
In total there are 41 users online :: 0 Registered, 41 Guests
Registered Users: None
[ View complete list ]
|
|
Aero Topicos |
|
|
Heli Topicos |
|
|
Compra & Venda |
|
|
| |
Author |
Message |
hate
AIRMAN BASIC
|
Ola,
Para quem frequenta o forum ja ha algum tempo deve se lembrar de mim.
Ha um tempo atras postei um tópico buscando orientacao sobre como comecar!
Bom, ka estou eu novamente, porém com um cenário um pouco diferente.
Inicialmente estava interessado por modelos de explosão (glow), e, repentinamente me senti atraido por elétricos, principalmente pela facilidade de construcao e a resistencia, e pelo que me parece, posso aprender mais facil.
Bom, vamos aos fatos.
Quero construir um com minhas proprias mãos utilizando depron. Para aprender existe alguma diferenca entre um modelo Pequeno ou um Maior?
Existe alguma diferneca entre aprender em um treiner ou um aviao tipo o F-18? ou essas regras so se aplicam a modelos de combustao?
Ok, depois de contruir o modelo? pretendo comprar um radio FUTABA de 6 canais, porém, pelo que me parece, quando voce compra o radio ele ja vem com o receptor e alguns servos. Existe tal radio com microreceptor e com microservos?
Quanto ao motor e bateria, qual motor devo comprar, que sirva nesse meu primeiro, e em um f-18 como aqueles contruidos por alguns membros e que de fato ja foi postado aqui anteriormente. E, qual bateria? gostaria de uma bateria que me proporcionasse um tempo maior de voo.
E, por fim, como é feito o controle de velocidade em eletricos? pelo que ouvi falar e um componente a parte chamado Speed Control.
Bom, tenho o dinheiro. Gostaria de que aos que respondessem esse topico, me desse uma pequena lista de todas as coisas que devo comprar, de modo que eu possa ir diretamente na loja e pedir: "eu quero isso, isso e aquilo. Quanto da? X? otimo, aqui esta."
Desculpem-me pelo exagero de perguntas, pois mesmo com todas essas perguntas nao consegui expor nem metade das minhas duvidas totais!
Desde ja, muito obrigado!
|
|
|
|
|
Pmagall
Fundador
|
Puxa... então pessoal??? ninguem é capaz de dar uma ajudinha aqui ao Hate?
Sei que anda aí muita gente que se dedica aos electricos... vamos lá!!
|
|
_________________ RCMpt.com
|
|
|
Nando
Administrador
|
Dá se já umas dicas, transmitindo o pouco que ainda sei.
Primeiro, aconselhava-te a escolher um avião para montares tendo como principla factor a resistencia. E porque, no meu ver, se ainda vais aprender convem que seja algum um pouco resistente, para resistir ás falhas do "comandante".
Ora um dos melhores sitios para encontrares algums planos e outros construtores e no forum rcgroups.com.
Deixo-te ja aqui um link para veres.
STC
Como lá tambem encontras referencias a motores a usar, equipamente eletronico, tb te responde a segunda pergunta. Pois o tipo de motorização deve-se adaptar ao modelo.
Em relação a radios, ai ja não te posso ajudar muito.
A unica coisa que sei é, se entras no modelismo para continuar compra logo um radio bom. Da uma volta na secção de compra e venda, existem sempre por ai bons negocios.
E pronto, não sei se ajudei, mas tentei.
|
|
|
|
|
ciberjohn
FIRST SERGEANT
|
OI!
Eu tinha as mesmas duvidas mais ou menos. Até andava entusiásmado em começar por helis. Depois comecei a vasculhar melhor na net....e vim parar aqui. Entretanto conheci a hobbyproject, e troquei umas impressões muito positivas com o oscarj.
As conclusões a que chegeui e o que faço hoje talvez te ajudem.
Acabei por começar com um modelo ARF da gws, o beaver. Veio o modelo e a electronica para o voar mais o radio. A electronica para este modelo é um variador dois servos receptor e pack. É um modelo com pouca motorização, mesmo para voar sem vento algum, mas é um modelo que ensina a voar. Importante foi a instalação de um simulador, para perceber o que o radio faz aos planes. Bom, avião montado e 2h de sim, lá fui para um parque de estacionamento do supermercado onde me abastecia ( está o topico alegures por ai...procura por beaver da gws ). E tentei algo que ninguém aconselha ( nem eu )...voei sosinho...levantei do chão e aterrei. Depois tive um precauço com este avião, mas continua lindo, inteiro e operacional.
Bom, o passo seguinte foi passara para ailerons. Passei para o e-starter, também da gws. Um avião excelente, voa com vento ( bastante mesmo ) e super suave a aterrar.....agora vêm uns nitros a caminho....e assim vou caminhando para os escalas .
O moral da história é que com ARF's aprende a voar e coisas muito importantes a nivel de concepção. E são modelos que perdoam bastantes erros iniciais e têm uma reparação extremamente fácil.
Quanto a electrónica, tens de saber o variador que o teu motor necessita e os seus limites a nivel de pack. Exemplo: o 400 da gws precisa do ics 300 no minimo. Aconselho-te a voares com o 400 ou 480. De resto, é ligar as fichas nos sitios certos e voar
HUGSSS
|
|
|
|
|
pjcvs
AIRMAN BASIC
|
eu gostaria de saber onde posso voar na zona do grande porto.
|
|
|
|
|
oliveira cavs
LIEUTENANT COLONEL
|
Olá pjcvs
Depende do que queres voar.
Sei que tens uma cessena eléctrico, mas só isso é pouco, que tal nos dizeres a envergadura (medida maxima da asa).
Se for daquelas pequenas podes mesmo voar no parque da cidade.
Se não...
Tens a Lipa (Liga de Iniciação e propaganda Aeronáutica) que fica na praça Carlos Alberto (acho eu) a Pista da Lipa fica em S. Romão do Coronado.
Tens o CAN (Clube de Aeromodelismo do Norte) Sede em Matosinhos e Pista em Pedorido.
Tens CAVS (Clube de Aeromodelismo do Vale do Sousa) Sede em Rebordosa, Pista em Terronhas.
Tens o ACCV (Aero Clube da Costa Verde) Sede Espinho (no Aerodromo), Pista ao lado do Aerodromo.
Tens o LD (LIGA-DURA Cultura. Espectáculos e Conhecimento ) Sede Em Melres, Pista em Sarnada-Melres.
Tens o LAC (Liga de Aeromodelismo do Cavado) Sede em Braga, Pista em Braga.
Tens o ERN (Escola de Radiomodelismo do Norte) Sede em Gandra, pista na Povoa do Varzim.
Entre outros....
Claro que estes Clubes tem custos, mas será o melhor a fazer!
Depois disto tudo não te interessar, podes me ligar para dar umas voltinhas em Valongo (logo que eu possa tás desenrascado).
Bem vindo ao Forum!!
|
|
_________________ Voar....Voar....Voar....
Epá!!
Olha desapareceu!!
Um abraço
Oliveira
|
|
|
CARLOSDURAES
SENIOR MASTER SGT
|
Olá!
Não esquecer o SEGURO
C.Durães
oliveira cavs wrote ( View Post): ›
Olá pjcvs
Depende do que queres voar.
Sei que tens uma cessena eléctrico, mas só isso é pouco, que tal nos dizeres a envergadura (medida maxima da asa).
Se for daquelas pequenas podes mesmo voar no parque da cidade.
Se não...
Tens a Lipa (Liga de Iniciação e propaganda Aeronáutica) que fica na praça Carlos Alberto (acho eu) a Pista da Lipa fica em S. Romão do Coronado.
Tens o CAN (Clube de Aeromodelismo do Norte) Sede em Matosinhos e Pista em Pedorido.
Tens CAVS (Clube de Aeromodelismo do Vale do Sousa) Sede em Rebordosa, Pista em Terronhas.
Tens o ACCV (Aero Clube da Costa Verde) Sede Espinho (no Aerodromo), Pista ao lado do Aerodromo.
Tens o LD (LIGA-DURA Cultura. Espectáculos e Conhecimento ) Sede Em Melres, Pista em Sarnada-Melres.
Tens o LAC (Liga de Aeromodelismo do Cavado) Sede em Braga, Pista em Braga.
Tens o ERN (Escola de Radiomodelismo do Norte) Sede em Gandra, pista na Povoa do Varzim.
Entre outros....
Claro que estes Clubes tem custos, mas será o melhor a fazer!
Depois disto tudo não te interessar, podes me ligar para dar umas voltinhas em Valongo (logo que eu possa tás desenrascado).
Bem vindo ao Forum!!
|
|
|
_________________ BONS VOOS EM SEGURANÇA
C.Durães
http://modelismoaero.blogspot.com
http://www.youtube.com/account?feature=mhum
|
|
|
cavendish55
TECHNICAL SERGEANT
|
Boas
Se optar por eléctrico esqueça o seguro se voar num sitio onde não ande pessoal, e não tenha casas, no problem. Poupa para uma lipo
Võos rasos
|
|
_________________ Hoje sei mais que ontem!!! Menos que amanhã...
|
|
|
jattamasso
CAPTAIN
|
Olá…
Mas já há tantos treads iguais a este….. não dá para arranjar uma secção só para este tipo de treads, independentemente de ser com aviões eléctricos ou a combustão????
Já agora:
Se tiveres oportunidade de ir a um clube, vai lá e vê os modelos. Pode ser que alguém de lá tenho duplo comando, e que te dê umas primeiras luzes … Acho que o Oliveira dá muitos baptismos e instrução, e como és do norte, podes procurar por ele, que decerto que não se importa….
Só depois é que compras o material, uma vez que já tens uma opinião formada.
Agora, quiseres começar sozinho – como eu fiz –, eu aconselho-te um descampado, e um modelo RTF tipos da Hobbyzone, que são os melhores de longe, já trazem tudo, são super fáceis de voar, e arranjam-se num instante, característica principal, pois vais partir o avião – a asa do avião – uma data de vezes. Ah, e esquece os modelos do Continente, esses são para pilotos avançados…..
Eu já não entro nessas guerras de eléctricos vs combustão porque já todos aqui sabem a minha opinião.
Abraço
|
|
|
|
|
major alvega
MAJOR GENERAL
|
|
|
jattamasso
CAPTAIN
|
E tu só destilas glow fumarento e mal cheiroso por essa boca....
|
|
|
|
|
major alvega
MAJOR GENERAL
|
|
|
jattamasso
CAPTAIN
|
Tu já não tens fígado....
|
|
|
|
|
|
Topicos Relacionados:
Forum |
Topics |
Replies |
Author |
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
|
| |
| |