|
Necessita de ajuda? |
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação?
Contacte-nos pelo email:
|
Quem está Online |
In total there are 28 users online :: 0 Registered, 28 Guests
Registered Users: None
[ View complete list ]
|
|
Aero Topicos |
|
|
Heli Topicos |
|
|
Compra & Venda |
|
|
| |
Author |
Message |
CHAPARRO1973
SENIOR AIRMAN
|
Este é a minha ultima adicção ao meu 'hangar'. Pena é que ainda esteja á espera que o dono aprenda a voar!!!
|
|
|
|
|
Car eka
MASTER SERGEANT
|
aquilo lá atrás é um pitts special ?
|
|
_________________ --------------------
.: O meu vicio :.
--------------------
|
|
|
CHAPARRO1973
SENIOR AIRMAN
|
Não, é apenas mais um Stearman, que tá à espera.
Logo que possa vou postar fotos do Hangar completo.
|
|
|
|
|
oliveira cavs
LIEUTENANT COLONEL
|
|
|
Ikarus
FIRST SERGEANT
|
Pois,Pois
E eu que o diga,também tenho um.
Chaparro, que motor tens e hèlice?Quando for a inauguração avisa ,que eu levo o meu ok?
Ikarus
|
|
|
|
|
CHAPARRO1973
SENIOR AIRMAN
|
O motor é um Webra .50, a hélice é uma 11x6.
A inauguração ainda não sei, mas será em breve.
|
|
|
|
|
CHAPARRO1973
SENIOR AIRMAN
|
Para o Ikarus
Tens um Double?
Qual foram os limites de movimentação das superficies que aplicas-tes?
|
|
|
|
|
Ikarus
FIRST SERGEANT
|
Olá chaparro
Não sei,já esta parado á tanto tempo,que não faço ideia.
Mas vou ver depois digo.
Já te entendeste com o stearman?
Ikarus
|
|
|
|
|
oliveira cavs
LIEUTENANT COLONEL
|
|
|
Ikarus
FIRST SERGEANT
|
Ora nem mais.
|
|
|
|
|
CHAPARRO1973
SENIOR AIRMAN
|
O Sterman, estou agora a começar a pô-lo em condições (a ver se sobrevive ao batismo de voo).
Já agora recebi uma resposta da Mantua Models UK na qual refere os seguintes movimentos:
Elevador : 10 mm cima/baixo
Direcção: 15 mm direita/esquerda
Alerons: 8mm
|
|
_________________
|
|
|
oliveira cavs
LIEUTENANT COLONEL
|
|
|
Ikarus
FIRST SERGEANT
|
Olá
Chaparro
Como te disse o meu está parado ,mas vou ver as amplitudes que tinha depois digo-te,mas também me parece pouco,sobretudo nos ailerons.
Boa sorte para o stearman,apesar de tudo é mais fácil.
Ikarus
|
|
|
|
|
oliveira cavs
LIEUTENANT COLONEL
|
|
|
Dante_
SENIOR AIRMAN
|
Tambem pode montar a helice virada pra tráz e meter o motor a pegar ao contrário!
Já não era o primeiro!
|
|
|
|
|
oliveira cavs
LIEUTENANT COLONEL
|
|
|
wot
COMMAND CHIEF MASTER SGT
|
essa de um motor a pegar ao contrário não dá, não lhe retiras potência nenhuma, pois ele nem sequer acelera, o passo tem de ser contrário ou então tentar por o hélice ao contrário, aí já acredito. O problema de motores traseiros está muitas vezes ligado a mau arrefecimento quando a temperatura do ar exterior é elevada, e noutros casos na admissão do ar novo.
|
|
_________________ ----------------
Marechal wot
----------------
|
|
|
CHAPARRO1973
SENIOR AIRMAN
|
O grande problema é que tou farto de contactar lojas e não consigo encontrar hélices de passo invertido.
Nota anteriormente tinha referido a hélice como uma 11x6, mas esta é uma normal montada ao contrário (pensei que dava, coisa de verdinho).
Alguma ajuda?
|
|
|
|
|
MeLiKaNo
SENIOR MASTER SGT
|
com o frio q está n vai ter problemas de arrefecimento...
|
|
_________________ Victor Meles
|
|
|
Car eka
MASTER SERGEANT
|
Boas CHAPARRO1973
Um exemplo de que ás vezes funciona montar a helice ao contrário é o EasyStar...
Para aqueles que com a fussanguice de montar o aviao deixa de lado as instruções, um pequeno passo no manual (com letras miudinhas, tipo contrato do seguro do carro) consiste em sacar o spinner da helice, e certificar que quando for montado novamente, as letras em relevo(novamente muito miudinhas) na helice ficam a apontar para trás...á vista desarmada, não se nota nada...
Mas quem já voou com a helice do Easy tirada da caixa e montada no motor sabe do que estou a falar...é um tijolito com asas.
Não quero dizer que funciona para este...não quero que me venhas apontar o dedo "Ah e tal o camandro, o Car eka disse ke dava e tal..."
|
|
_________________ --------------------
.: O meu vicio :.
--------------------
|
|
|
oliveira cavs
LIEUTENANT COLONEL
|
Oi, tambem eu já vi um avião a voar com o helice ao contrario.
Fazia um barulho esquesito não sabia-mos o que era, o motor parecia que não tinha a mesma força, quando o avião aterrou e sem querer se descobriu que o heliçe estava ao contrario, o avião em causa era um treiner, com o motor para a frente (normal).
No caso do double, não sei, mas acho que não resulta, mas sei quem já o fez e voou, mas, com outro tipo de avião, com muito mais sustentação.
|
|
|
|
|
CHAPARRO1973
SENIOR AIRMAN
|
Pelo que vi ao fazer a rodagem do motor o facto de colocar a hélice ao contrário não vai funcionar.
Como disse ao fazer a rodagem ao motor, experimentei colocar a hélice ao contrário a ver no que dava.
O resultado foi que o impulso do ar que deveria ir para a frente do motor (em teoria coma hélice ao contrário) ia para trás do motor o que é uma situação normal com a hélice colocada na posição normal. Claro que com muito menos velocidade.
|
|
_________________
|
|
|
Ikarus
FIRST SERGEANT
|
Olá
Chaparro precisas de uma hélice left?. Eu tenho do meu, se precisares avisa.
Ikarus
|
|
|
|
|
NeCa
SECOND LIEUTENANT
|
|
|
Dante_
SENIOR AIRMAN
|
oliveira cavs wrote ( View Post): ›
Oi, tambem eu já vi um avião a voar com o helice ao contrario.
Fazia um barulho esquesito não sabia-mos o que era, o motor parecia que não tinha a mesma força, quando o avião aterrou e sem querer se descobriu que o heliçe estava ao contrario, o avião em causa era um treiner, com o motor para a frente (normal).
No caso do double, não sei, mas acho que não resulta, mas sei quem já o fez e voou, mas, com outro tipo de avião, com muito mais sustentação.
|
Com a helice ao contrário o avião ia andar para traz!!
Claro que o sentido do motor tambem tinha de ser invertido.
No sentido normal nem um terço da força faz..
É por estas e por outras que só voo electricos! Basta virar a helice ao contrário e trocar os fios do motor e temos a potencia total na direcção contrária! Fora aquele pormenor da mistura de metanol com oleo de ricino custar 5 ou 10? ao litro e eu não ter ordenado.. É preciso fazer muito biscate de arranjar PC's pra fora pra pagar o meu material de aeromodelismo!
|
|
|
|
|
|
Topicos Relacionados:
Forum |
Topics |
Replies |
Author |
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
|
| |
| |