RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos com motor de combustão e Modelos em escalaA minha ultima adicção ao meu 'Hangar' Goto page 1, 2  Next  :| |:

#1:  A minha ultima adicção ao meu 'Hangar' Author: CHAPARRO1973 Post Posted in this forum: Thu 24-11-2005, 11:56

Este é a minha ultima adicção ao meu 'hangar'. Pena é que ainda esteja á espera que o dono aprenda a voar!!! Embarassed

#2:   Author: Car eka Post Posted in this forum: Thu 24-11-2005, 11:58

aquilo lá atrás é um pitts special ?

#3:  Re: A minha ultima adicção ao meu 'Hangar' Author: CHAPARRO1973 Post Posted in this forum: Thu 24-11-2005, 12:00

Não, é apenas mais um Stearman, que tá à espera.
Logo que possa vou postar fotos do Hangar completo.

#4:   Author: oliveira cavs Post Posted in this forum: Thu 24-11-2005, 13:01

Oi chaparro

Tens um double.

Cuidado com esse avião é dificil de o por a voar, e na agua ainda pior não tem muito equilibrio é preciso ajudar com os ailerons, mete muito asa na agua.

#5:  Re: A minha ultima adicção ao meu 'Hangar' Author: Ikarus Post Posted in this forum: Thu 24-11-2005, 14:38

Pois,Pois
E eu que o diga,também tenho um. Confused

Chaparro, que motor tens e hèlice?Quando for a inauguração avisa ,que eu levo o meu ok?

Ikarus

#6:  Re: A minha ultima adicção ao meu 'Hangar' Author: CHAPARRO1973 Post Posted in this forum: Thu 24-11-2005, 15:20

O motor é um Webra .50, a hélice é uma 11x6.
A inauguração ainda não sei, mas será em breve.

#7:  Re: A minha ultima adicção ao meu 'Hangar' Author: CHAPARRO1973 Post Posted in this forum: Thu 24-11-2005, 17:13

Para o Ikarus
Tens um Double?
Qual foram os limites de movimentação das superficies que aplicas-tes?

#8:  Re: A minha ultima adicção ao meu 'Hangar' Author: Ikarus Post Posted in this forum: Fri 25-11-2005, 1:50

Olá chaparro


Não sei,já esta parado á tanto tempo,que não faço ideia.

Mas vou ver depois digo.

Já te entendeste com o stearman? Laughing
Ikarus

#9:   Author: oliveira cavs Post Posted in this forum: Fri 25-11-2005, 1:50

Oi Chaparro.
Se tiveres um radio digital não tem esse problema.
Podes por no maximo possivel, dpois é só programar o radio com dualR ou exponenceais.

#10:  Re: A minha ultima adicção ao meu 'Hangar' Author: Ikarus Post Posted in this forum: Fri 25-11-2005, 2:01

Ora nem mais. Laughing

#11:  Re: A minha ultima adicção ao meu 'Hangar' Author: CHAPARRO1973 Post Posted in this forum: Fri 25-11-2005, 11:41

O Sterman, estou agora a começar a pô-lo em condições (a ver se sobrevive ao batismo de voo).
Já agora recebi uma resposta da Mantua Models UK na qual refere os seguintes movimentos:
Elevador : 10 mm cima/baixo
Direcção: 15 mm direita/esquerda
Alerons: 8mm

#12:   Author: oliveira cavs Post Posted in this forum: Fri 25-11-2005, 13:57

Dez milimetro acho pouco para testar.
Na deriva tudo bem, mas, nos ailerons e prefundidade é melhor começar com mais, podes precisar e não tens!

#13:  Re: A minha ultima adicção ao meu 'Hangar' Author: Ikarus Post Posted in this forum: Sun 27-11-2005, 2:02

Olá

Chaparro

Como te disse o meu está parado ,mas vou ver as amplitudes que tinha depois digo-te,mas também me parece pouco,sobretudo nos ailerons.

Boa sorte para o stearman,apesar de tudo é mais fácil.

Ikarus

#14:   Author: oliveira cavs Post Posted in this forum: Sun 27-11-2005, 2:22

Hã, uma coisa, o helice é de passo invertido?

Esse motor tem que ter um helice de passo invertido!

#15:  Re: A minha ultima adicção ao meu 'Hangar' Author: Dante_ Post Posted in this forum: Sun 27-11-2005, 14:56

Tambem pode montar a helice virada pra tráz e meter o motor a pegar ao contrário!
Já não era o primeiro! Laughing

#16:   Author: oliveira cavs Post Posted in this forum: Sun 27-11-2005, 15:07

Ri...Ri... a brincar que o digas já ouve mesmo!
Só que depois :

Porra!! o meu motor não acelera deves estar avariado!

Se calhar tem medo da agua!!

#17:  Re: A minha ultima adicção ao meu 'Hangar' Author: wot Post Posted in this forum: Mon 28-11-2005, 11:29

essa de um motor a pegar ao contrário não dá, não lhe retiras potência nenhuma, pois ele nem sequer acelera, o passo tem de ser contrário ou então tentar por o hélice ao contrário, aí já acredito. O problema de motores traseiros está muitas vezes ligado a mau arrefecimento quando a temperatura do ar exterior é elevada, e noutros casos na admissão do ar novo.

#18:  Re: A minha ultima adicção ao meu 'Hangar' Author: CHAPARRO1973 Post Posted in this forum: Mon 28-11-2005, 11:43

O grande problema é que tou farto de contactar lojas e não consigo encontrar hélices de passo invertido.
Nota anteriormente tinha referido a hélice como uma 11x6, mas esta é uma normal montada ao contrário (pensei que dava, coisa de verdinho).
Alguma ajuda?

#19:   Author: MeLiKaNo Post Posted in this forum: Mon 28-11-2005, 14:56

com o frio q está n vai ter problemas de arrefecimento...

#20:   Author: Car eka Post Posted in this forum: Mon 28-11-2005, 16:11

Boas CHAPARRO1973

Um exemplo de que ás vezes funciona montar a helice ao contrário é o EasyStar...

Para aqueles que com a fussanguice de montar o aviao deixa de lado as instruções, um pequeno passo no manual (com letras miudinhas, tipo contrato do seguro do carro) consiste em sacar o spinner da helice, e certificar que quando for montado novamente, as letras em relevo(novamente muito miudinhas) na helice ficam a apontar para trás...á vista desarmada, não se nota nada...
Mas quem já voou com a helice do Easy tirada da caixa e montada no motor sabe do que estou a falar...é um tijolito com asas.

Não quero dizer que funciona para este...não quero que me venhas apontar o dedo "Ah e tal o camandro, o Car eka disse ke dava e tal..." Razz

#21:  Re: A minha ultima adicção ao meu 'Hangar' Author: oliveira cavs Post Posted in this forum: Mon 28-11-2005, 16:39

Oi, tambem eu já vi um avião a voar com o helice ao contrario.
Fazia um barulho esquesito não sabia-mos o que era, o motor parecia que não tinha a mesma força, quando o avião aterrou e sem querer se descobriu que o heliçe estava ao contrario, o avião em causa era um treiner, com o motor para a frente (normal).

No caso do double, não sei, mas acho que não resulta, mas sei quem já o fez e voou, mas, com outro tipo de avião, com muito mais sustentação.

#22:  Re: A minha ultima adicção ao meu 'Hangar' Author: CHAPARRO1973 Post Posted in this forum: Mon 28-11-2005, 19:02

Pelo que vi ao fazer a rodagem do motor o facto de colocar a hélice ao contrário não vai funcionar.
Como disse ao fazer a rodagem ao motor, experimentei colocar a hélice ao contrário a ver no que dava.
O resultado foi que o impulso do ar que deveria ir para a frente do motor (em teoria coma hélice ao contrário) ia para trás do motor o que é uma situação normal com a hélice colocada na posição normal. Claro que com muito menos velocidade.

#23:  Re: A minha ultima adicção ao meu 'Hangar' Author: Ikarus Post Posted in this forum: Mon 28-11-2005, 19:15

Olá

Chaparro precisas de uma hélice left?. Eu tenho do meu, se precisares avisa.

Ikarus

#24:   Author: NeCa Post Posted in this forum: Sun 04-12-2005, 1:36

claro que tem de ser uma helice de esquerda. eu não tenho a certeza mas acho que tenho uma escondida em algum lado....
Ja "sabe" sabes é so dizer

Wink

#25:  Re: A minha ultima adicção ao meu 'Hangar' Author: Dante_ Post Posted in this forum: Sun 04-12-2005, 4:18

oliveira cavs wrote (View Post): › Oi, tambem eu já vi um avião a voar com o helice ao contrario.
Fazia um barulho esquesito não sabia-mos o que era, o motor parecia que não tinha a mesma força, quando o avião aterrou e sem querer se descobriu que o heliçe estava ao contrario, o avião em causa era um treiner, com o motor para a frente (normal).

No caso do double, não sei, mas acho que não resulta, mas sei quem já o fez e voou, mas, com outro tipo de avião, com muito mais sustentação.


Com a helice ao contrário o avião ia andar para traz!!
Claro que o sentido do motor tambem tinha de ser invertido.
No sentido normal nem um terço da força faz..
É por estas e por outras que só voo electricos! Basta virar a helice ao contrário e trocar os fios do motor e temos a potencia total na direcção contrária! Fora aquele pormenor da mistura de metanol com oleo de ricino custar 5 ou 10? ao litro e eu não ter ordenado.. É preciso fazer muito biscate de arranjar PC's pra fora pra pagar o meu material de aeromodelismo!
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos com motor de combustão e Modelos em escalaA minha ultima adicção ao meu 'Hangar' Goto page 1, 2  Next  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 2


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.3512s (PHP: 14% | SQL: 86%) | SQL queries: 160 | GZIP enabled | Debug off]