RCMPT - Aeromodelismo em Portugal
     
Go to top
Home • Forum • Check your PM • Register • Log in
Go to top
 
             
Navegação
Index of the forum.Forum
Go to the homepageNoticias e Eventos
Provas e ResultadosProvas

Check events posted in the forumCalendario
Read the rules of this websiteRegras

Frequently Asked Questions.FAQ


Necessita de ajuda?
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação? Contacte-nos pelo email:

Quem está Online

In total there are 49 users online ::
0 Registered,
49 Guests

Registered Users: None

[ View complete list ]


Membro



I forgot my password

Don't have an account yet?
You can register for FREE


Aero Topicos
» aviao double da mantua model
by lujorsan on Mon 17-10-2022, 11:07

» CMVC (Valongo)
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:30

» quais emissoras usam?
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:26

» construção modelo k-line
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:22

» Piper cherokee
by mustang-pt on Sun 19-04-2020, 15:01

» construçao aviao asa baixa
by mustang-pt on Fri 27-12-2019, 21:11

» Aeromodelismo hoje
by mustang-pt on Mon 04-11-2019, 19:22

» Locais para Pratica de Aeromodelismo e ULMs em Portugal
by oliveira on Sun 19-08-2018, 10:26

» Quando for grande quero um
by sergio luiz on Sat 05-05-2018, 1:16

» procuro plano (grande) de uma super Decathlon
by sergio luiz on Fri 04-05-2018, 13:14

» Aviões versus Mulheres
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:40

» Faz hoje 30 anos...
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:36

» V-Tail
by voo_cessna on Thu 18-05-2017, 21:53

» Comprar impressora 3D
by pipas on Tue 16-05-2017, 21:40

» Indoor APSIA 2016 -XIV Indoor da Apsia, 27 de Novembro 2016
by carbas on Fri 05-05-2017, 9:38

» Aeromodelistas de Cascais-Oeiras-Onde voar
by Paulo Rodrigues on Thu 23-02-2017, 19:06

» Katana
by Pmagall on Mon 23-01-2017, 15:12

» 1º Encontro Indoor de Coimbra
by TPG-47 on Thu 12-01-2017, 2:57

» opiniões para construção DC-3
by mustang-pt on Thu 05-01-2017, 0:45

» Phoenix RC Simulator
by cruzado on Thu 29-12-2016, 1:11


Heli Topicos
» Abrir uma loja de aeromodelismo em Portugal
by sergio luiz on Fri 21-12-2018, 17:49

» NAZA M Lite
by carbas on Sat 01-07-2017, 9:57

» manga para as pas
by lujorsan on Tue 21-03-2017, 12:42

» Encontro de Helicopteros no Carnaval Lagoa de Albufeira
by LUISX on Wed 01-03-2017, 23:29

» ajuda com afinaçao
by rodrigod on Sat 17-12-2016, 22:22

» Drones Video Tutoriais
by pipas on Thu 08-12-2016, 1:40

» Apresentação
by rodrigod on Mon 28-11-2016, 0:03

» Pas rotor principal
by pipas on Tue 15-11-2016, 22:17

» vascomlopes
by Pmagall on Thu 10-11-2016, 0:42

» liftoff simulador FPV
by Pmagall on Fri 14-10-2016, 1:00

» Impressão 3D, CNC, modelos 3D, moldagem PET e fibras
by flyboy_____ on Tue 09-08-2016, 16:18

» Hobby King, envios!?
by Pmagall on Mon 04-07-2016, 14:04

» LEGISLAÇÃO
by Luis on Tue 24-05-2016, 16:35

» 4BitCrew
by fourbitcrew on Wed 27-04-2016, 23:06

» Amigos de Loures
by cruzado on Wed 27-04-2016, 12:13

» ZMR250/Emax250 - Acidentes, construção, optimizações
by ALz on Tue 12-04-2016, 9:02

» FPV RACING
by fourbitcrew on Mon 11-04-2016, 19:34

» Aquisição do 2º heli
by oliveira on Mon 28-03-2016, 11:35

» RACERS CREW
by zeboi on Mon 22-02-2016, 13:31

» Guns Vs Drones
by ALz on Tue 16-02-2016, 16:44


Compra & Venda
» Vendo Radio JR 28X como novo
by bcampos on Fri 07-04-2017, 11:33

» ESC EMAX 18A
by carbas on Tue 20-09-2016, 19:17

» Procuro Giles da Jamra
by Paulo Santos on Mon 01-08-2016, 18:45

» Procuro acessório para escape Super Tigre .40
by Paulo Santos on Wed 23-03-2016, 15:48

» EASYCAP E CABO
by Luis on Sun 13-03-2016, 13:25

» AeroWorks Edge 540 50cc - Novo, nunca voou!
by alvarobrasil on Sat 05-03-2016, 20:19

» Drone DJI NAZA V2 - TBS Discovery - Completo
by Fronteirones on Tue 02-02-2016, 1:28

» Óculos Fatshark Dominator HD FPV
by Carlcox89 on Wed 13-01-2016, 12:51

» OrangeRx T-SIX 2.4GHz DSM2 + 11 RX
by bcampos on Thu 07-01-2016, 16:04

» HELI 450 SE V2+ RADIO SPECTRUM DX6I
by carlos.camacho on Tue 29-12-2015, 15:23

» Quad Mini racer FPV
by Tommy on Mon 28-12-2015, 13:24

» motor kde para helis classe 500
by peptod on Mon 12-10-2015, 16:36

» PRECISO
by Paulo Santos on Sun 13-09-2015, 22:19

» Planador DG 800 S da vagenknecht
by Ricardo on Mon 07-09-2015, 15:52

» Vendo ou troco L-59 Super Albatros Composite 90mm
by BillyTheKid on Thu 03-09-2015, 22:33

» Nano Quadcopter Space Trek (tipo CX-10) + ofertas
by akk25 on Tue 28-07-2015, 11:04

» Magnum XL52RFS
by carbas on Thu 23-07-2015, 19:19

» Vendo Simulador Realflight G4.5 com Interlink
by micoreal on Tue 21-07-2015, 9:58

» Trex 4550 Flybar com Fuselagem MD500 e Kit Luzes
by marcor on Tue 14-07-2015, 10:05

» TBS Caipirinha
by afonsos on Sun 05-07-2015, 13:23


www.portugalrc.com e-zine
 
View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic
Share
Author Message
ciberjohn

Zimbabwe
FIRST SERGEANT
FIRST SERGEANT
PostPosted in this forum: Wed 12-10-2005, 21:34   Post subject:  www.portugalrc.com e-zine Back to top 

Viva.
Seguindo a linha de divulgação do aeromodelismo, e tendo tempo livre para isso, no domingo transformei o meu site pessoal num site vocacionado para esta modalidade. Contudo depressa percebi que talvez não fosse má ideia em Portugal existir uma publicação sobre a modalidade. Em papel sai ainda muito caro e talvez não tivessemos mercado assim de repente. Como tal resolvi criar a, penso eu, primeira e-zine nacional sobre radiomodelismo ( muito vocacionada para o aeromodelismo mas não estanque). Ainda tem, como é obvio estando eu sósinho e tendo muito pouco tempo de existencia como aeromodelista, poucos conteúdos e fraquinhos. Mas é um espaço aberto a quem queira participar. Aliás, ajudas agradecem-se e penso que é um projecto que pode ser uma referência no nosso país. Por isso deixo aqui o convite não só para visitarem www.portugalrc.com mas também para, se estiverem de acordo, gostarem, não acherem besteira..., participarem e levar esta e-zine para a frente.
O link mais uma vez ( e desculpem ser repetitivo ) : www.portugalrc.com

HUGS

Download Post   
Moraes

Brazil European Union
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
Currently banned
Currently banned
PostPosted in this forum: Wed 12-10-2005, 22:38   Post subject:  Re: www.portugalrc.com e-zine Back to top 

Olá,


Tá giro Ciber, só não gosto muito do domínio, não por não gostar, mas por parecer uma cópia do que já existe que é o www.rcportugal.com não era má idéia rever a questão do domínio de maneira a não gerar confusão nas cabecinhas dos users, digo eu... mas é só uma sugestão, se não concordar não me leve a mal. qualquer dia aparece um www.rcportugalrc.com Laughing Laughing

Mais outro ponto para sugerir era a questão do radiomodelismo, isso atrai a malta dos carrinhos, e não sei, posso ser muito conservador nesse sentido, mas a minha perspectiva de "automodelistas" não é propriamente positiva. Claro que há excessões, mas de maneira geral não acho boa idéia misturar aeromodelismo com automodelismo... Talvez eu esteja a ficar velho e rabujento Laughing

Mas no todo está muito giro e é uma boa iniciativa, espero que dê continuidade a isso e não seja só "tusa" inicial, era uma pena... e não era novidade. Faz muita falta gente com meios, disponibilidade e boa vontade para tomar iniciativas como esta, e por isso digo : Força com isso, tá giro...

Tens desde já a minha autorização para copiar qualquer foto ou texto da minha autoria que tenha interesse para o seu Site.


São as minhas mais sinceras sugestões,

Abração,

Moraes

_________________
Bons Vôos
Download Post   
ciberjohn

Zimbabwe
FIRST SERGEANT
FIRST SERGEANT
PostPosted in this forum: Wed 12-10-2005, 22:47   Post subject:  Re: www.portugalrc.com e-zine Back to top 

OI Moraes. Thanks pela opinião, assim é que eu gosto SINCERIDADE Wink. O nome eu sei que pode ser confuso, mas para já é o que fica. Quanto ao automodelismo, tenho de confessar que também não é a minha paixão...mas pretendi ser democrático. O tempo vai ditar a tendência Wink
Quanto À autorização das imagens e textos, agradeço MESMO porque vc era uma das pessoas a quem eu queria pedir alguma ajuda/contribuição pelo que tenho ouvido de terceiros ( só boas opiniões ) e pelo que tenho visto por aqui.

O meu muito obrigado mesmo! e um abraço!

HUGS

Download Post   
oliveira cavs

Portugal European Union
LIEUTENANT COLONEL
LIEUTENANT COLONEL
PostPosted in this forum: Thu 13-10-2005, 0:40   Post subject:   Back to top 

Oi ciberjonh
Podes contar comigo naquilo que poder ajudar.

Um abraço

Oliveira

_________________
Voar....Voar....Voar.... Razz
Epá!! Shocked
Olha desapareceu!! Crying or Very sad
Laughing Laughing Laughing
Um abraço
Oliveira
Download Post   
ruben

Portugal
STAFF SERGEANT
STAFF SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 13-10-2005, 11:54   Post subject:  Re: www.portugalrc.com e-zine Back to top 

Olá Ciberjohn

Parabéns pela excelente idéia !
Realmente é pena não termos uma publicação portuguesa na àrea do aeromodelismo. Acho que ainda somos demasiado pequeninos nesta àrea (como em muitas outras Wink )...

De qualquer maneira, penso que a idéia de ter um E-zine, é óptima e será proveitosa, desde que se observem dois pontos fundamentais :
- Haja muita colaboração por parte da "comunidade aeromodelista";
- O E-zine se diferencie (ou seja uma alternativa) dos outros sites portugueses sobre "aeromodelismo".

Quanto à parte da colaboração, muitos de nós compram revistas estrangeiras (bastante caras), o que nos poderia levar à escrita de alguns resumos sobre temas interessantes, do tipo:
- "Testes a Motores brushless / Motores de explosão", "Carregadores Lipo", "Teste ao avião xxxx", etc etc...

A forma através da qual o E-zine se diferenciaria dos outros sites portugueses, seria através da divulgação deste tipo de temas !
- Não podemos estar a criar um novo site, só para colocar as imagens do novo modelo que estamos a construir ! Para isso, colocamos no Forum onde depois poderão efectuar perguntas sobre a forma como se realizou determinada tarefa durante a construção !
Agora se for criada uma àrea onde possa ser explicado como fazer uma canopie, uma asa em balsa, uma asa em Depron, um trem de aterragem, etc etc, já temos um tema enquadrado no espírito da E-zine.

- Não podemos estar a criar um novo site, só para divulgar que provas ligadas ao aeromodelismo, se vão realizar em Portugal e quais os resultados ! Para isso, já existem sites dedicados apenas a essa àrea. Claro que não invalida que haja uma referência ao novo campeão Nacional de Fxxxx com entrevista exclusiva e conselhos para todos, ou um artigo sobre a melhor forma de organizar uma prova de pylon, eléctricos, etc etc...

As próprias lojas portuguesas de aeromodelismo, poderiam divulgar que novos produtos têm para venda, com as suas especificações, àreas de aplicação, etc.
Não basta dizerem que têm o novo motor brushless UltrexAviox KX3485 HV a 55 Euros !
Deveriam era dizer que têm o novo motor, que pode ser usado com 2s ou 3s Lipos ou até 10 Nimh e que pode levar com hélices do tipo 8x6 até 10x8 e que pode ser aplicado a aviões do tipo acróbático até 1 Kg de peso ou planadores até 2 Kg e que gasta no máximo 23 A pelo que se aconselha o variador BARATOX de 25 A (dizendo quais as características). Podiam dizer qual o "static thrust" com a hélice x, consumos, tempos esperados de voo mediante a respectiva utilização, o peso que têm, etc etc etc !!!!
Desta forma, muitos de nós que temos dúvidas acerca da melhor motorização para o avião XXX, até podia ser que fossemos lá comprar ! E as vantagens surgem para todos !
Claro que há que impor determinadas regras de forma a não entrarmos aqui numa nova forma de publicidade mas sim numa nova forma de ajudar-mo-nos todos uns aos outros !

Outra coisa interessante será criar um aviso enviado por email para todos os subscritores, sempre que houverem alterações à E-zine. Para evitar aquele ritual de irmos no início do mês n vezes à papelaria e a revista ainda não chegou... Laughing

Penso que cá em Portugal, ainda temos espaço suficiente para não nos "atropelarmos" uns aos outros de forma a não dividir a comunidade aeromodelista, mas sim juntá-la e ajudá-la mais !

E nisso, a tua (nossa) E-zine, poderá ter um mágnífico papel ! Cool

Abraço,
Ruben

PS: Vou fazer um resumo dum artigo muito interessante que li, sobre colocar processadores de som digital num avião, para simular os sons reais dos motores. Depois mando-to...

Download Post   
ciberjohn

Zimbabwe
FIRST SERGEANT
FIRST SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 13-10-2005, 11:57   Post subject:  Re: www.portugalrc.com e-zine Back to top 

OOORAIITEEsso mesmo ! A NOSSA e-zine! Fico ansioso a aguardar o teu artigo Wink

HUGS

Download Post   
pguim

Portugal
MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 13-10-2005, 12:56   Post subject:   Back to top 

Pois,

Concordo plenamente com a opinião do Ruben. Acrescentaria pedir, mesmo aqui no fórum, aos aeromodelistas que tenham construído aviões e planadores, por planos ou por criação própria, que publiquem as suas memórias construtivas.

Seria certamente interessante ver como é que alguém aplicou uma determinada técnica de construção, etc.

Falta alguma coisa destas em português.

Um abraço,

Paulo Guimarães

_________________
Até ao último bocado de balsa
Download Post   
_King_Pin_

Portugal
LIEUTENANT COLONEL
LIEUTENANT COLONEL
PostPosted in this forum: Thu 13-10-2005, 15:26   Post subject:  Re: www.portugalrc.com e-zine Back to top 

Rolling Eyes


Last edited by _King_Pin_ on Sat 21-03-2009, 13:51; edited 1 time in total

Download Post   
afonsos

Portugal SE Fishing Flag
MAJOR
MAJOR
PostPosted in this forum: Thu 13-10-2005, 16:10   Post subject:  Re: www.portugalrc.com e-zine Back to top 

Não sei se será boa ideia meter os lojistas no projecto,provavelmente os interesses comerciais vão ficar em destaque.Imaginem um lojista a fazer uma review nunca seria isenta.SE houverem mais do que 1 lojista envolvido corre-se o risco de parecer o mercado da ribeira ou do bulhão conforme o caso.Frequento outros forums de automodelismo com varios lojistas envolvidos e quando algum calha dizer mal da marca do outro,só visto cai o carmo e a trindade.
Outro aspecto é a falta de conhecimento de alguns lojistas em relação as novas tecnologias e materiais que vendem.A mim por exemplo já me foi recomendado um carregador nicd/nimh para LiPo que funcionaria sem problemas,no entanto se não funciona-se poderia trocar Laughing .A outro colega já foi recomendado um variador brushed para motores brushless,que tambem funcionaria sem problemas. Laughing

Por essas e por outras é que na minha opinião deveriam deixar os lojistas de fora.
O ideal seria um E-zine de aeromodelistas para aeromodelistas.

_________________
..............
Download Post   
pguim

Portugal
MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 13-10-2005, 16:30   Post subject:   Back to top 

Oá,

Concordo plenamento com o Afonso (e sou parte interessada no comércio).
Abrir o site a lojas e comerciantes poderia por em causa a isenção. Vejo com dificuldade apresentar um determinado modelo e depois dizer mal dele ou dizer que outro é melhor. Acho mais interessante a possibilidade de serem os aeromodelistas a escreverem, mesmo que sobre um modelo em particular.
Com o desenrolar dos artigos vai sempre existir lugar para a apresentação de novos produtos pela experiência própria de quemos comprou.

Um abraço,

Paulo Guimarães

_________________
Até ao último bocado de balsa
Download Post   
ruben

Portugal
STAFF SERGEANT
STAFF SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 13-10-2005, 17:54   Post subject:  Re: www.portugalrc.com e-zine Back to top 

Relativamente às lojas, a minha proposta não era para as lojas fazerem qualquer tipo de review porque todos nós sabemos que nunca iriam ser isentas.
A minha proposta vai mais no sentido das lojas divulgarem novos produtos e mesmo assim nunca seria directamente para o site. Teriam que ser enviadas primeiro para o administrador do site, que serviria como filtro para a colocação da informação na E-zine.

Quem está habituado a comprar revistas de Aeromodelismo, normalmente nas primeiras páginas, existem pequenas caixas de texto, onde são divulgadas novidades à venda em determinadas lojas, com o respectivo preço, características, etc.
Este tipo de informação, é enviado pelas casas comerciais para a revista, que depois de a analisar, só a publica se achar que é um bom produto para apresentar aos aeromodelistas.

Um exemplo típico disto, seria um comerciante que se lembrasse de durante uma semana colocar todas as Lipos com 20% de desconto.
Ele enviaria essa informação para a E-zine, que verificando que os valores realmente pareciam ter 20% de desconto e eram uma mais-valia para os aeromodelistas, publicaria um anúncio do género:
"A loja Paraíso das Lipos, durante a semana de 10/10 a 14/10, irá efectuar 20% de desconto na compra de qualquer pack de lipos. Contactar o 9239495 ou ver em www.paraisodaslipos.pt".

Concerteza que este comerciante saíria bastante beneficado deste anúncio e nós também ! Laughing
E os "outros", quando vissem este tipo de agressiva postura comercial, baixariam na semana seguinte os preços em 30 % !!!!
E na semana seguinte, seria o "compre 2 packs leve 3" !!!!
E depois já dariam o pack na compra do motor XPTO e ... e... e...

Cool

Download Post   
Nando

Portugal European Union
Administrador
Administrador
PostPosted in this forum: Thu 13-10-2005, 19:24   Post subject:  Re: www.portugalrc.com e-zine Back to top 

No meu ver é iniciar com o que deve ser a essencia de uma e-zine, ou seja o conteudo pratico e teorico dirijido ao seu publico alvo.
A componente publicitaria, pode ser implementada depois, com calma.
Existe imenso conteudo que pode ser incluido, desde traduções e artigos de revistas estrangeiras ( que alguem disse serem muito caras, e são mesmo ).
Reportagens nacionais, etc, etc... o tema não falta. Espero eu! Very Happy
Ou seja, sera um agrupar de informações, que por muitas vezes se dispersão por forums e sites. E que desta forma serão muito mais facilmente partilhados.

_________________
RCMPT - ''São muitos anos a virar frangos.''
Manobra preferida: Pyro-Flip chicken com batata frita
http://www.xrotor.net
Download Post   
ciberjohn

Zimbabwe
FIRST SERGEANT
FIRST SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 13-10-2005, 20:33   Post subject:  Re: www.portugalrc.com e-zine Back to top 

Olá amigos. Tudo excelentes ideias. Quanto a logistas, eu lembro-me que a " coisa" na astronomia funciona um bocado ao contrário. Quando já " somos alguém" estes é que nos pedem para escrever uma review isenta.

Agora a NOSSA, sim NOSSA e-zine:
Antes de mais nasceu ontem, para já conto com a ajuda assumida do Nando para organizar isto ( administrar sem prepotencias mas com regras ).
Depois conto com toda a ajuda possível para fazer algo que é o prime goal dela ( no meu ver ), que é artigos de aeromodelistas para aeromodelistas.

Acreditem que estou a beber todas as vossas opiniões e agradeço desde já a todos! Estão realmente a ajudar imenso Wink THANKS.

Uma das coisas que por exemplo hoje ando aqui a escrevinhar é o alinhamento das secções e respectivas categorias. Os artigos e a qualidade deles vão aparecendo e tenho acerteza que é um projecto que vai realmente andar ( no que depender de mim ) e que para já admito que peca pela qualidade dos artigos, mas mais uma vez, é por isso mesmo que estou a pedir ajuda. Fiz isto para nós Wink

MEGA HUGS

Download Post   
Rui Felgueiras

Portugal
FIRST SERGEANT
FIRST SERGEANT
PostPosted in this forum: Fri 14-10-2005, 9:22   Post subject:  Re: www.portugalrc.com e-zine Back to top 

Caro Ciber...que gostei do formato gostei...no entanto acho muito sinceramente que será duplicar um espaço que até já este fórum presta......assim a prazo só vai dividir ou duplicar....já repararam por exemplo que apesar de sermos N aqui a entrar e postar só votamos para o encontro 18 ou 19???
O espaço que existe como fórum serve a meu ver já os propósitos a que te propões basta somente que se abra o tema de trabalho....obviamente que posso estar enganado e se calhar estou mesmo. Wink
No entanto de referir que iniciativa falta em portugal mas uma vez já neste forum disse que aeromodelistas infelizmente neste país não somos assim tantos para andarmos muito dispersos...abração...

_________________
MANY PLACES TO FLY AND NOW A PLANE TO DO IT......CAVS sempre....
Download Post   
ciberjohn

Zimbabwe
FIRST SERGEANT
FIRST SERGEANT
PostPosted in this forum: Fri 14-10-2005, 9:40   Post subject:  Re: www.portugalrc.com e-zine Back to top 

Olá Rui.
A intenção não é duplicar. Um forum é extremamente válido no seu contexto ( lembro-me de vários que iniciei, sendo um exemplo de bantante sucesso www.mk2zone.com/forum e depois tens o site em www.mk2zone.com ), no entanto uma e-zine tem um objectivo um pouco diferente. Por isso se está na classe das zines. Se reparares bem, o meu intuito foi e continua a ser integrar da melor maneira possível o RCMPORTO com a zine, existe um link para aqui no menu principal e até está lá já pelo menos um artigo que faz um género de introdução e depois liga aqui a um post directamente.
Repara que o percurso de quem começa seja em que actvidade for, começa sempre por procurar sites simples e directos. O objectivo é ter ali artigos que possam cativar os "curiosos" e a curto prazo ter conteúdos que agradem também a quem já cá anda. A minha experiência como consultor para soluções online vem já de 1998 e a prática diz-me que ainda há muita gente a quem os foruns fazem alguma confusão, até que começam a querer ter informações mais específicas e ai sim, vêm à procura e colocar questões. Acredita que não ia ter o trabalho extra que dá por uma zine online e comprar os recursos necessários se não tivesse analisado primeiro, e como recente no aeromodelismo verifiquei que tinha espaço e que não havia nada parecido a zine's abrangentes ( desde o curioso ao avançado ) online no contexto nacional.
Admito ter pecado numa coisa, no nome. Mas para quem me conhece pessoalmente sabe como funciono. Aqui que falamos à vontade e informalmente digo-vos como foi, ao registar o domínio lembrei-me desse nome, como estava livre comprei. Só depois ( quando alguém me lembrou ) me lembrei do site que é dedicado à COMPETIÇÃO, ou seja, apesar das parecenças de nome, penso que os objectivos de cada site não se colidem. Aliás, tenho aqui alguns contactos a fazer e estou a pensar pedir a eles um banner para por na NOSSA zine.
Já não é a primeira zine que lanço também. Existem algumas na area do design e da astronomia que foram semeadas por mim, e hoje são projectos enormes, tendo chegado a publicações em papel e bem cimentadas no mercado.
Claro que não me considero uma autoridade em absolutamente nada, e mais uma vez agradeço a tua Opinião! Quero com isto dizer que, acredita, aqui não se visa dividir massas e muito menos atingir algum protagonismo que, para a minah pessoa, seria futil e desnecessário. A minha postura perante este hobbie é uma postura de aproveitar para relaxar e fazer algo que gosto mesmo. A minha postura perante as coisas que gosto é investir muito de mim para tentar fazer algo para ajudar a crescer. E quem me conhece pessoalmente sabe que faço as coisas com toda a garra e com o intuito de ajudar a melhorar.

HUGS

Download Post   
_King_Pin_

Portugal
LIEUTENANT COLONEL
LIEUTENANT COLONEL
PostPosted in this forum: Tue 18-10-2005, 19:22   Post subject:  Re: www.portugalrc.com e-zine Back to top 

Rolling Eyes


Last edited by _King_Pin_ on Sat 21-03-2009, 13:52; edited 1 time in total

Download Post   
ciberjohn

Zimbabwe
FIRST SERGEANT
FIRST SERGEANT
PostPosted in this forum: Tue 18-10-2005, 21:29   Post subject:  Re: www.portugalrc.com e-zine Back to top 

Se fizeres uma pesquisa no google, penso que te tornará inúmeros resultados.

HUGS

Download Post   
_King_Pin_

Portugal
LIEUTENANT COLONEL
LIEUTENANT COLONEL
PostPosted in this forum: Wed 19-10-2005, 15:30   Post subject:  Re: www.portugalrc.com e-zine Back to top 

Rolling Eyes


Last edited by _King_Pin_ on Sat 21-03-2009, 13:52; edited 1 time in total

Download Post   
ciberjohn

Zimbabwe
FIRST SERGEANT
FIRST SERGEANT
PostPosted in this forum: Wed 19-10-2005, 17:56   Post subject:  Re: www.portugalrc.com e-zine Back to top 

Pois _king_. Talvez as pseudo zines fossem melhores, especialmente se o esforço amador e gosto real pela modalidade não fosse atropelado pelas vidas que dão o sustento à familia e ao hobby, vulgo: trabalho. E melhor ainda se em vez de sequiosismos por erros e falhas, houvesse algo que já morreu há muito, cooperação. Com essa cooperação apareciam melhores artigos, rectificavam-se os erros e apareciam zines ao nível que pretendes. Para já, pelos vistos, efectivamente não passam de umas reviews e de uns mini artigos sobre alguma coisa que se saiba. Mas, "só" estas coisas absorvem muitas horas de trabalho e dedicação que até podiam ser passadas a procurar falhas de terceiros, ou a gastar energia em ser destrutivo ( que também não é fácil ), ou mesmo passar algumas horas com os filhos e restante família....Mas não são! Já para não falar do modelo que afinal já não vai voar " amanhã ", com alguma tristeza, porque passaste o teu tempo livre depois do trabalho a tentar melhorar alguma coisinha no que queres realmente que seja uma contribuição para a modalidade e um espaço comum que até seria interessante se se transformasse em alguma coisa a sério, em vez de instalar o receptor, ou melhorar qualquer coisa que estava mal....

Mas voltando à tua questão inicial, uma das zines que gosto é esta http://www.ezonemag.com/ Claro que tem publicidade a mais e alguns " artigos" são tendenciosos....mas, mais uma vez, para existir depende dos patrocínios.
Uma coisa destas tem recursos dinanceiros e humanos que nem toda a gente está disposta a sacrificar. Mas pronto. Eu sempre fui assim no que faço, antes de exigir, pergunto se posso fazer alguma coisa primeiro. Dai ter sucesso nas minhas coisas e não ficar apenas sentado em casa a ver um jogo de futebol ou algo do género. Contudo há o reverso da medalha: WORK. Sempre no objectivo de aprender mais qualquer coisa e ter o prazer de partilhar. Aliás, eu acredito que a eternidade da especie humana é a partilha dos conhecimentos, que passam de uns para os outros. Tenho pena, voltando ao aeromodelismo, de saber ainda tão pouco e de encontrar poucas respostas concretas. Mas já percebi que é dificil dar essas respostas.....sem empenho então, impossível.

A questão do google, tal como digo aos meus alunos ( e dizia aos meus recrutas ) nada se faz sem esforço e empenho; e como os sub-temas aeromodelisticos são já alguns, achei e acho que a melhor maneira é pesquisarmos na medida do que queremos encontrar. De qualquer modo, a minha opinião sobre uma boa zine acenta neste site http://www.ezonemag.com/.

Abraços!!!

Download Post   
ciberjohn

Zimbabwe
FIRST SERGEANT
FIRST SERGEANT
PostPosted in this forum: Tue 13-12-2005, 19:59   Post subject:  Re: www.portugalrc.com e-zine Back to top 

Viva.
Só para anunciar que a e-zine portugal RC está a partir de hoje encerrada.

Abraços a todos.

Download Post   
Display posts from previous:      


 Jump to:   

Topicos Relacionados:

Forum Topics Replies Author




  View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic

You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum

Lo-Fi Version

:: All times are GMT ::
[Page generation time: 0.4392s (PHP: 56% | SQL: 44%) | SQL queries: 144 | GZIP enabled | Debug off]