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Aero Topicos |
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Author |
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lipus
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em relação ao radio não sei, verifica no manual se é ajustável.
(também podes procurar no youtube algum mod para minimizar esses degraus)
no meu é muito suave, talvez até demais pois as correcções de rudder invariavelmente fazem-me alterar o throttle sem intenção
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jalves
TECHNICAL SERGEANT
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jalves
TECHNICAL SERGEANT
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Boas.
Efectuei a alteração como sugerido nos links anteriores.
É de facto uma alteração mt simples. A abertura do radio são só 4 parafusos bem visiveis e fica logo tudo exposto.
Aqui ficam as fotos.
O comando do throtle fica mt mais suave e sem os saltinhos. Mas tive ainda que aliviar um pouco a palheta para fazer menos força. Mesmo com a manga térmica, continuava a sentir-se os saltinhos. Aliviei um pouco e ficou bom.
Bom, vou dar umas voltinhas no simulador para experimentar.
abraço
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jalves
TECHNICAL SERGEANT
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Boas.
Bom, vou ter que continuar mesmo no simulador por agora, o 1º voo foi desastroso. Deixei-o bater com as pás no chão e o resultado não foi o melhor. Partiu a maingear, empenou feathering shaft e a mainshaft. A aranha tb partiu.
Agora é mandar vir peças!
e continuar a treinar mt...
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SPJM
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Essas peças convém ter sempre em stock, são algumas das mais prováveis de sofrer dano num crash. Verifica também se as pás estão em boas condições.
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jalves
TECHNICAL SERGEANT
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Pareceu-me que sim, mas qd desmontar tudo volto a verificar. Mas pás tenho spares.
Não pensei é que fosse logo coisas destas para o galheiro, mas é compreensivel. A rotação do rotor é mesmo mt elevada.
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lipus
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vê se não fica mais barato pedir uma cabeça completa nova ....
e verifica os links, também convem ter links extras...
verifica o main boom (tubo de cauda), tendencialmente empenam em quedas ....
só acontece a quem faz, o importante é não desanimar, o prazer de conseguir vai compensar estes dissabores
(eu ainda só faço uns hoverings mal conseguidos, mas levantar o bicho, segurá-lo e e pousá-lo sem dano é fantástico, imagino quando aquilo começar a voar .....)
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_________________ NÃO SABE ESCREVER
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jalves
TECHNICAL SERGEANT
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Pois eu até já estava a pensar mas é mandr vir outro kit novo, sai mais barato!
Começei a somar isso tudo, dava 100$. o kit completo fica em 70 e picos + portes.
O boom torceu, mas não me pareceu empenado. Mas vou desmontar tudo isso para ver, até mesmo para ver se o torque tube não foi afectado, senão ainda tenho outro "espeta" pq fiquei sem cauda.
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lipus
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se fica mais barato nem pensar 2 vezes e aproveitas (o que der para aproveitar) desse kit como spares para o novo
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_________________ NÃO SABE ESCREVER
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xora
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Boas jalves,
Novidades amigo? Esse heli está pronto pra quando? Até que enfim chegou a minha encomenda da HK...vou começar na leitura e a chatear a malta
Cumps
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jalves
TECHNICAL SERGEANT
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Boas Xora.
Ainda não tive "tempo (€€€)" para mandar vir as peças....
Força aí com a montagem do teu!
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xora
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Boas jalves,
Ainda estou à espera de outra encomenda da hobby...isto ainda vai demorar. Podes indicar-me onde compro isto:
Obrigado
Abraço
jalves wrote ( View Post): ›
Boas Xora.
Ainda não tive "tempo (€€€)" para mandar vir as peças....
Força aí com a montagem do teu!
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xora
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SPJM
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Atenção que para voar fbl convém ter uma unidade a controlar isso. Voar fbl sem controlo electrónico, ainda por cima num 450, não é nada aconselhável.
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lipus
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_________________ NÃO SABE ESCREVER
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jalves
TECHNICAL SERGEANT
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Boas.
Não, vou manter o mesmo sistema.
abraço
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Luigi_tuga
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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Jalves, essas peçitas que ficaram inutilizadas não justificam um kit novo, na minha opinião.
Quanto é que irias pagar de portes por esse kit??
Em relação ao teu heli, será que ele está afinado(quer na mecânica como no rádio) para trainer??
É que essa cabeça se estiver muito sensível nos movimentos vai atrasar e de que forma a aprendizagem.
Tens exponencial programado no rádio??
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xora
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jalves
TECHNICAL SERGEANT
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Luigi_tuga wrote ( View Post): ›
Jalves, essas peçitas que ficaram inutilizadas não justificam um kit novo, na minha opinião.
Quanto é que irias pagar de portes por esse kit??
Em relação ao teu heli, será que ele está afinado(quer na mecânica como no rádio) para trainer??
É que essa cabeça se estiver muito sensível nos movimentos vai atrasar e de que forma a aprendizagem.
Tens exponencial programado no rádio??
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Boas Luigi.
Acho que ficava à volta dos 85$.
Qt a afinações, acho que sim. Eu deixei-o cair pq me assustei com ele a ir em direcção a um poste e puxei demais. Depois para ajudar, em vez de acelerar mais, cortei um pouco. Estava um pouquito de vento, mas veio uma rajada mais forte que o arrastou naquela direcção. Até aí tava a controlá-lo bem. Estava tb mt baixo e o terreno era desnivelado. Isto tudo conjugado fez com que batesse com o rotor de lado no chão.
Eu tenho exponenciais sim. O movimento do ciclico pareceu-me bastante baixo. Acho que nem chegou aos 6º aconcelhados para treino. Mas não consegui medir ao certo. Tenho a swash a 50% em elevador e aileron.
Mas claro, o que me parece a mim, vale muito pouco para não dizer nada. Tou a reparar que és aqui de Palmela. Se alguma vêz tiveres disponibilidade para me veres a máquina depois de montada e afinada outra vez, seria optimo e ficaria muito agradecido.
Tb já puz de lado a ideia de tentar voar sem ser em pista ou num espaço mesmo mt amplo. O que eu aqui pensei que era mt espaço, rapidamente se tornou pequeno.
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Luigi_tuga
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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Parece que tens a máquina em condições pa aprendizagem
Em relação a espaço, tens toda a razão arranja um terreno bem amplo, o que nem é tão dificil assim na nossa zona.
Se mandares vir outro kit, há que mandar vir peças extra, que são descartáveis, e acredita em mim, vais trocar muitas vezes
feathering shafts, boom, main blades, main gear, tail gear, tail shaft e canópia.
Se comprares no sítio certo chegam rápido.
Costumo comprar peças da tarot directamente da china na acrc, a última encomenda levou uma semana a cá chegar, correio normal .
Terei todo o prazer em te ver a makina kd estiver pronta
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jalves
TECHNICAL SERGEANT
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Ok Luigi, mt obrigado.
Qd estiver apto à aventura outra vez eu aviso para combinarmos então.
Abraço!
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Tommy
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Já agora, uma questão deveras básica. Qual dos servos é o designado pitch ou aileron? É indiferente ser o esquerdo ou direito?
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jalves
TECHNICAL SERGEANT
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Boas.
Na verdade acho que é indiferente pq se pode inverter os servos.
Eu coloquei o do aileron do lado esquerdo, qd se olha para o heli de frente. Este era o esquema que indicavam para a futaba.
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SPJM
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Como disse o jalves, isso não tem grande importância. O que interessa é que o rádio esteja bem configurado!
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xora
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Boas Jalves,
Então a máquina? Já está a voar...a minha montagem está difícil, desde configurar gyro, rádio...etc.
Cumps
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