RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Helicópteros - Dúvidas e QuestõesMontagem HK450 TT PRO - Duvidas Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6  Next  :| |:

#101:   Author: lipus Post Posted in this forum: Tue 17-01-2012, 18:44

em relação ao radio não sei, verifica no manual se é ajustável.
(também podes procurar no youtube algum mod para minimizar esses degraus)
no meu é muito suave, talvez até demais pois as correcções de rudder invariavelmente fazem-me alterar o throttle sem intenção

#102:  Re: Montagem HK450 TT PRO - Duvidas Author: jalves Post Posted in this forum: Tue 17-01-2012, 18:51

Boas.

Já consegui encontrar.

Só tinha encontrado a alteração para mola.

Fica aqui um link para quem quiser.

Futaba 9C - ratchet to smooth conversion

E este para mola:

Futaba 9C - ratchet to spring conversion

#103:  Re: Montagem HK450 TT PRO - Duvidas Author: jalves Post Posted in this forum: Wed 18-01-2012, 22:57

Boas.

Efectuei a alteração como sugerido nos links anteriores.

É de facto uma alteração mt simples. A abertura do radio são só 4 parafusos bem visiveis e fica logo tudo exposto.

Aqui ficam as fotos.







O comando do throtle fica mt mais suave e sem os saltinhos. Mas tive ainda que aliviar um pouco a palheta para fazer menos força. Mesmo com a manga térmica, continuava a sentir-se os saltinhos. Aliviei um pouco e ficou bom. :twisted:

Bom, vou dar umas voltinhas no simulador para experimentar. :D

abraço

#104:  Re: Montagem HK450 TT PRO - Duvidas Author: jalves Post Posted in this forum: Mon 23-01-2012, 15:43

Boas.

Bom, vou ter que continuar mesmo no simulador por agora, o 1º voo foi desastroso. Deixei-o bater com as pás no chão e o resultado não foi o melhor. Partiu a maingear, empenou feathering shaft e a mainshaft. A aranha tb partiu.

Agora é mandar vir peças! :D

e continuar a treinar mt...

#105:  Re: Montagem HK450 TT PRO - Duvidas Author: SPJM Post Posted in this forum: Mon 23-01-2012, 17:05

Essas peças convém ter sempre em stock, são algumas das mais prováveis de sofrer dano num crash. Verifica também se as pás estão em boas condições.

#106:  Re: Montagem HK450 TT PRO - Duvidas Author: jalves Post Posted in this forum: Mon 23-01-2012, 17:15

Pareceu-me que sim, mas qd desmontar tudo volto a verificar. Mas pás tenho spares.

Não pensei é que fosse logo coisas destas para o galheiro, mas é compreensivel. A rotação do rotor é mesmo mt elevada.

#107:  Re: Montagem HK450 TT PRO - Duvidas Author: lipus Post Posted in this forum: Mon 23-01-2012, 18:26

vê se não fica mais barato pedir uma cabeça completa nova ....

e verifica os links, também convem ter links extras...

verifica o main boom (tubo de cauda), tendencialmente empenam em quedas ....

só acontece a quem faz, o importante é não desanimar, o prazer de conseguir vai compensar estes dissabores
(eu ainda só faço uns hoverings mal conseguidos, mas levantar o bicho, segurá-lo e e pousá-lo sem dano é fantástico, imagino quando aquilo começar a voar .....)

#108:  Re: Montagem HK450 TT PRO - Duvidas Author: jalves Post Posted in this forum: Mon 23-01-2012, 19:00

Pois eu até já estava a pensar mas é mandr vir outro kit novo, sai mais barato! :D

Começei a somar isso tudo, dava 100$. o kit completo fica em 70 e picos + portes.

O boom torceu, mas não me pareceu empenado. Mas vou desmontar tudo isso para ver, até mesmo para ver se o torque tube não foi afectado, senão ainda tenho outro "espeta" pq fiquei sem cauda.

#109:  Re: Montagem HK450 TT PRO - Duvidas Author: lipus Post Posted in this forum: Mon 23-01-2012, 19:56

se fica mais barato nem pensar 2 vezes e aproveitas (o que der para aproveitar) desse kit como spares para o novo

#110:  Re: Montagem HK450 TT PRO - Duvidas Author: xora Post Posted in this forum: Wed 08-02-2012, 22:08

Boas jalves,

Novidades amigo? Esse heli está pronto pra quando? Até que enfim chegou a minha encomenda da HK...vou começar na leitura e a chatear a malta :)

Cumps

#111:  Re: Montagem HK450 TT PRO - Duvidas Author: jalves Post Posted in this forum: Thu 09-02-2012, 22:09

Boas Xora.

Ainda não tive "tempo (€€€)" para mandar vir as peças.... :(

Força aí com a montagem do teu! ;)

#112:  Re: Montagem HK450 TT PRO - Duvidas Author: xora Post Posted in this forum: Mon 13-02-2012, 22:41

Boas jalves,

Ainda estou à espera de outra encomenda da hobby...isto ainda vai demorar. Podes indicar-me onde compro isto:




Obrigado
Abraço

jalves wrote (View Post): › Boas Xora.

Ainda não tive "tempo (€€€)" para mandar vir as peças.... :(

Força aí com a montagem do teu! ;)

#113:  Re: Montagem HK450 TT PRO - Duvidas Author: xora Post Posted in this forum: Mon 13-02-2012, 22:52

Boas jalves,

Já que vais comprar um novo kit450, achas que o sistema Flybarless Head Assembly Trex 450 / HK450 dá para instalar plug and play, ou será necessário mais alguma coisa?



http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14923__Flybarless_Head_Assembly_Trex_450_HK450.html

Abraço

#114:  Re: Montagem HK450 TT PRO - Duvidas Author: SPJM Post Posted in this forum: Tue 14-02-2012, 0:42

Atenção que para voar fbl convém ter uma unidade a controlar isso. Voar fbl sem controlo electrónico, ainda por cima num 450, não é nada aconselhável.

#115:  Re: Montagem HK450 TT PRO - Duvidas Author: lipus Post Posted in this forum: Tue 14-02-2012, 0:47


450 Size Heli Ball Ends (12pcs/set)

#116:  Re: Montagem HK450 TT PRO - Duvidas Author: jalves Post Posted in this forum: Tue 14-02-2012, 1:14

xora wrote (View Post): › Boas jalves,

Já que vais comprar um novo kit450, achas que o sistema Flybarless Head Assembly Trex 450 / HK450 dá para instalar plug and play, ou será necessário mais alguma coisa?



http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14923__Flybarless_Head_Assembly_Trex_450_HK450.html

Abraço


Boas.

Não, vou manter o mesmo sistema.

abraço

#117:  Re: Montagem HK450 TT PRO - Duvidas Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Tue 14-02-2012, 17:16

Jalves, essas peçitas que ficaram inutilizadas não justificam um kit novo, na minha opinião.
Quanto é que irias pagar de portes por esse kit??
Em relação ao teu heli, será que ele está afinado(quer na mecânica como no rádio) para trainer??
É que essa cabeça se estiver muito sensível nos movimentos vai atrasar e de que forma a aprendizagem.
Tens exponencial programado no rádio??

#118:  Re: Montagem HK450 TT PRO - Duvidas Author: xora Post Posted in this forum: Tue 14-02-2012, 22:26

Boas,

Ok, obrigado, mas ter que esperar pelas peças mais um mês não me estava nada a apetecer. Sabes se a rosca é M2?

Isto será igual?
http://www.grotomodelismo.com/loja/index.php?route=product/product&keyword=ball&category_id=0&product_id=2308

Obrigado
Abraço

lipus wrote (View Post): ›
450 Size Heli Ball Ends (12pcs/set)

#119:  Re: Montagem HK450 TT PRO - Duvidas Author: jalves Post Posted in this forum: Tue 14-02-2012, 23:42

Luigi_tuga wrote (View Post): › Jalves, essas peçitas que ficaram inutilizadas não justificam um kit novo, na minha opinião.
Quanto é que irias pagar de portes por esse kit??
Em relação ao teu heli, será que ele está afinado(quer na mecânica como no rádio) para trainer??
É que essa cabeça se estiver muito sensível nos movimentos vai atrasar e de que forma a aprendizagem.
Tens exponencial programado no rádio??


Boas Luigi.

Acho que ficava à volta dos 85$.

Qt a afinações, acho que sim. Eu deixei-o cair pq me assustei com ele a ir em direcção a um poste e puxei demais. Depois para ajudar, em vez de acelerar mais, cortei um pouco. Estava um pouquito de vento, mas veio uma rajada mais forte que o arrastou naquela direcção. Até aí tava a controlá-lo bem. Estava tb mt baixo e o terreno era desnivelado. Isto tudo conjugado fez com que batesse com o rotor de lado no chão.

Eu tenho exponenciais sim. O movimento do ciclico pareceu-me bastante baixo. Acho que nem chegou aos 6º aconcelhados para treino. Mas não consegui medir ao certo. Tenho a swash a 50% em elevador e aileron.

Mas claro, o que me parece a mim, vale muito pouco para não dizer nada. Tou a reparar que és aqui de Palmela. Se alguma vêz tiveres disponibilidade para me veres a máquina depois de montada e afinada outra vez, seria optimo e ficaria muito agradecido.

Tb já puz de lado a ideia de tentar voar sem ser em pista ou num espaço mesmo mt amplo. O que eu aqui pensei que era mt espaço, rapidamente se tornou pequeno. :oops:

#120:  Re: Montagem HK450 TT PRO - Duvidas Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Wed 15-02-2012, 17:19

Parece que tens a máquina em condições pa aprendizagem :wink:
Em relação a espaço, tens toda a razão arranja um terreno bem amplo, o que nem é tão dificil assim na nossa zona.
Se mandares vir outro kit, há que mandar vir peças extra, que são descartáveis, e acredita em mim, vais trocar muitas vezes :oops:
feathering shafts, boom, main blades, main gear, tail gear, tail shaft e canópia.
Se comprares no sítio certo chegam rápido.
Costumo comprar peças da tarot directamente da china na acrc, a última encomenda levou uma semana a cá chegar, correio normal :shock: .
Terei todo o prazer em te ver a makina kd estiver pronta :)

#121:  Re: Montagem HK450 TT PRO - Duvidas Author: jalves Post Posted in this forum: Wed 15-02-2012, 21:17

Ok Luigi, mt obrigado.

Qd estiver apto à aventura outra vez eu aviso para combinarmos então.

Abraço!

#122:  Re: Montagem HK450 TT PRO - Duvidas Author: Tommy Post Posted in this forum: Sat 18-02-2012, 18:11

Já agora, uma questão deveras básica. Qual dos servos é o designado pitch ou aileron? É indiferente ser o esquerdo ou direito? :oops:

#123:  Re: Montagem HK450 TT PRO - Duvidas Author: jalves Post Posted in this forum: Sun 19-02-2012, 21:32

Boas.

Na verdade acho que é indiferente pq se pode inverter os servos.

Eu coloquei o do aileron do lado esquerdo, qd se olha para o heli de frente. Este era o esquema que indicavam para a futaba.

#124:  Re: Montagem HK450 TT PRO - Duvidas Author: SPJM Post Posted in this forum: Mon 20-02-2012, 15:23

Como disse o jalves, isso não tem grande importância. O que interessa é que o rádio esteja bem configurado!

#125:  Re: Montagem HK450 TT PRO - Duvidas Author: xora Post Posted in this forum: Thu 05-04-2012, 23:55

Boas Jalves,

Então a máquina? Já está a voar...a minha montagem está difícil, desde configurar gyro, rádio...etc.

Cumps
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Helicópteros - Dúvidas e QuestõesMontagem HK450 TT PRO - Duvidas Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6  Next  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 5 of 6


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1012s (PHP: 49% | SQL: 51%) | SQL queries: 156 | GZIP enabled | Debug off]