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jotaluz
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jotaluz
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mustang-pt
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RJSC
FIRST SERGEANT
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Eu tenho um e tem 2 defeitos:
- A decoração em autocolantes está sempre a descolar, á vezes solta-se e começa a chiar tipo papel de rebuçado durante o voo. A decoração devia ser pintada, mas com tantas cores sai caro pinta-lo.
- A tampa do compartimento da bateria, que fica na parte inferior um pouco atrás do motor, salta fora em voo, especialmente durante movimentos bruscos. Já a perdi de vez.
Fora isso não estou a ver mais nenhum defeito no avião.
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jotaluz
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Obg por o link mustang-pt
RJSC o teu é igual igual a estes ? (com as mesmas cores)
Pergunto porque já vi 3 cores diferentes
Azul (v1)/ vermelho e branco (v2) / e este tutti fruti
quando pegas-te os autocolantes usaste agua com sabão borrifando os autocolantes e o avião??
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_________________ Os meus Vídeos
O Clube
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RJSC
FIRST SERGEANT
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Os autocolantes colei-os directamente em nenhuma técnica especial.
É o tuti-fruti sim por isso é que disse que comprar tinta para pintar este esquema de cores sai caro.
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F_Almeida
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Boas.
Gostava de uma opinião vossa, eu já faço automodelismo a uns anos, e este ano queria comprar um avião e decidi que não passa do natal a minha pergunta é?
Será que este modelo ST Model MX2 é muito complicado para primeiro avião, mesmo depois de umas boas horas do simulador Real Flight G4.5?
um abraço
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jotaluz
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F_Almeida
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Boas
Obrigado pela tua opinião Jotaluz
Entao eras tu que estavas no saxo? pelo menos pareceu-me ver lá um desses já ao final da tarde quando lá passei, eu bem esperei para ver se via alguns aviões a andar, mas so vi uns F's qq coisa que lá andavam.
A minha cena é que eu queria um avião que ja desse para fazer umas brincadeiras...
Abraço
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jotaluz
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jotaluz
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mustang-pt
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jotaluz
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Brazao
MASTER SERGEANT
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F Almeida como em qualquer actividade o aermodelismo tem a sua tecnica e os seus segredos. Como tal, como em todos os outros desportos e actividades existe um periodo de aprendizagem. Nao respeitar o desenrolar natural das coisas pode ter consequencias. Desde logo a nivel monetário e depois a nivel psicologico. A nivel monetario porque começar por uma coisa desadequada significa que vai partir muitas vezes e nao vai ser facil. o MX2 apesar de ser docil com pouco batimento nao deixa de ser um acrobatico. Nao lhe podemos mudar a natureza. Quem quer ter um tigre deve saber antes lidar com gatos. ou pelo menos aprender o minimo dos minimos em relacçao aos gastos. A consequencia psicologica vem no seguimento da primeira... ao partir mais vai sentir se mais desanimado, vai ficar tempo sem voar e tudo isso conduz à desmotivação.
Sugiro como sugiro a todos os que querem começar.... Comece pelo principio, pelo básico para depois calmamente seguir para a frente.
escolher ao inicio " uma coisa que de para fazer brincadeiras" com esse intuito nao é boa ideia.
Os modelos básicos, com alguns ajustes ja permitem algumas coisas.
O MX2 nao é definitivamente o ideal para iniciar.
O do amigo jotaluz parece me ser uma boa escolha.
Cumprimentos
Filipe Brazão
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F_Almeida
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Obrigado pela opinião Brazao
A minha questão era que como ja tinha algumas horas de simulador, estava convencido que seria muito identico, e só depois das vossas opiniões e de ter falado com pessoal com alguma experiençia é que percebi que de facto o simulador ajuda a ter uma noção, contudo não passa de um jogo. Axo que vou ficar por uma planador ou então por uma cessna 206.
Obrigado
Filipe Almeida
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jotaluz
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jotaluz
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rookie
SECOND LIEUTENANT
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Of; normalmente usa-se ligado nos planadores que é para as hélices retrácteis recolherem e diminuirem a resistência.
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LUISX
Administrador
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Parabéns jotaluz
modelo muito giro, isso promete que te dê muitas alegrias
bons voos
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_________________ Enjoy RCMpt
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RJSC
FIRST SERGEANT
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jotaluz wrote ( View Post): ›
boas
estou a configurar o ESC e tenho uma duvida o BRAKE deve de ficar em On o em Off?
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O teu veio com manual para o variador? O meu só veio com manual para a montagem do avião e não tem nada sobre a forma de programação do variador.
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jim
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RJSC wrote ( View Post): ›
jotaluz wrote ( View Post): ›
boas
estou a configurar o ESC e tenho uma duvida o BRAKE deve de ficar em On o em Off?
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O teu veio com manual para o variador? O meu só veio com manual para a montagem do avião e não tem nada sobre a forma de programação do variador.
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bem , desculpa estar a entrar assim na vossa conversa mas eu tb comprei um mx2 ontem e só hoje fiz 3 voos com ele , apesar de ser um pouco inexperiente acho o modelo fantástico , pensava que o ia partir mal ele levantasse mas não !! aguenta-se mesmo muito bem no ar , em relação á programação do variador procura na pag 15 logo ao inicio , ( deve ser igual ao meu pois tb comprei nessa loja ) se não tiver vai a este link: http://www.modelflight.com.au/st_model/st_model_mx2.htm
cá em baixo tá a opção de sacar em pdf o manual igual ao que tenho . ... bons voos .
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mustang-pt
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jotaluz
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uma foto já acabado
Este bicho é muito nervoso, (é uma cabra loca)
ontem fiz 2 baterias mas tenho umas duvidas
no manual diz Aileron 35 graus Rudder 40 graus Elevator 30 graus
isto é muito (para mim é muito)
vem também uma folha de instruções que diz para voo sport -20 -25 -30 exponenciais
isto dos exponenciais na segunda bateria mudei todos para 50 positivos e ficou mais calma a (cabra)
mas ainda tenho muitos graus
alguém me pode dar uma dica (em Graus) de uma configuração para voo sport tipo (gatinho)
que depois já tenho tempo de mexer com leões (ou cabras loucas)
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Brazao
MASTER SERGEANT
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bem jotaluz essa é efectivamente a minha praia...
Nap tenha medo de colocar ( no caso do futaba) exponenciais na ordem dos 60 a 70% negativos principalmente na profundidade. Sao valores perfeitamentes aceitaveis para modelos acrobaticos/3d. Creio que nos rádios da Jr/spektrum, os exponenciais sao inversos aos da futaba por isso cuidado.
Quanto aos EPA'S a regras é esta:
3D ideal 45º
Sport: 15º a 30º
EXP
3D Futaba: minimo -50 / JR +50
Sport Futaba: minimo -25/ Jr +25
Dual Rates : aconselhaveis mas nao essenciais
abraço
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jotaluz
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Obrigado por as dicas Brazao
no meu radio Eurgle 2.4Ghz 9/(JR) os exponenciais são em positivo
em positivo tira a sensibilidade no centro do stick e claro o primeiro voo tinha em negativo mais uma coisa que aprendi
Brazao wrote ( View Post): ›
Quanto aos EPA'S a regras é esta:
3D ideal 45º
Sport: 15º a 30º
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aqui é aonde não percebi os 45º ou os 30º são medidos fisicamente no avião (tipo com um medidor de ângulos)??
estes valores são para todos Aileron Rudder e Elevator?
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