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Author |
Message |
serafim
MAJOR
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Não me aprece ser offtopic,
tem a ver com a montagem!!!
A massa lub. da Align é muito transparente tipo Superlub
é a unica que tenho usado
nada parecido com massa consistente
PS: se fizer falta, coloco foto da Superlub
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_________________ Era uma vez : Nitro , Flybar, Controlo de frequencias ..
TRex 450/600/
Mikado Logo 500
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Aker Nato
MAJOR
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Eu utilizo a que vem nos kits da ALIGN ( model: BG71041 3CC ONEWAY BEARING GREASE)
Tentei tirar uma foto com a minha cyber shot mas não consegui, esta foi a que consegui arranjar.
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_________________ T-REX 600 ESP
SPEKTRUM DX7 2.4GHz radio system
SPARTAN ds760 + BLS251 3x BLS451 all brushless servos
2013- O regresso ao ar!
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heliop
STAFF SERGEANT
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Esquema???
Utilizar o B! Os rolamentos são para esforços radiais (o que ocorre com a flexão das pás) e os "thrust bearings" para esforços axiais (ao longo do spindle) como reacção à esforço radial acima referido. Ou seja, os "thrust bearings" devem ser sempre colocados entre rolamentos.
Quanto à massa, consistente, pois claro. Das marcas normais de óleos tipo Mobil/Castrol/etc.
PS: Cada vez mais, os manuais são produzidos como se as noções básicas e intermédias estejam completamente difundidas, ou seja, são redigidos para utilizadores avançados... É pena, pois, para quem começa é sempre bom saber o porquê das coisas...
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rookie
SECOND LIEUTENANT
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Bom, para mim deveria ser o B, mas já está montado com o A, após esclarecimento dos experts da Ely nos States.
Vamos ver o que dá!!!!!!
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rookie
SECOND LIEUTENANT
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Como estou sempre a aprender ao fim de 38 anos a praticar aeromodelismo, confio sempre em quem sabe mais do que eu - e como não há nada como experimentar......
Por outro lado, também era "azar" de ambos os manuais do helis da Ely.Q terem erros; por isso vou-lhes dar o beneficio e ver como voa o dito com este "arranjo".
Só não optei pela montagem como em B porque os rolamentos já estavam metidos dentro dos grips e não havia maneira de os tirar sem recorrer e expedientes mais acalorados - uns bons minutos dentro do formo a 200º
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Last edited by rookie on Mon 19-10-2009, 15:23; edited 1 time in total |
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rookie
SECOND LIEUTENANT
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Volatando ao tópico:
Cabeça do rotor principal.
Esta já vem de origem toda em alumínio e é diferente da versão usada no Ultimate.
As alterações de desenho permitem obter variações de passo de -14º a +14º!!! Mas são necessários servos bons de carretos de metal pois ligam directos ao swasplate.
claro que para um tipo de voo mais calmo, como o meu, os servos que uso que se têm mostrado irrepreensíveis.
Bem toda em alumínio, não é, pois ainda tem uma peças em plástico que servem de guia ao flybar.
Vamos ver como resistem ao uso.
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rookie
SECOND LIEUTENANT
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aker nato wrote ( View Post): ›
O esquema A parece-me ser o mais habitual mas....
Monta das duas maneiras e faz um voo em cada instalação e assim ficarás a saber qual mais se adequa a ti.
Se houve-se na versão eléctrica até que era gajo de comprar um para ver o tão famoso heli por velocidade.
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Aker
Decide-te lá....A ou B
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oliveira
BRIGADIER GENERAL
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O Aker tanto quer ajudar que até mete os pés pelas mãos.
rookie, não vais ter receio de o voar?
Um modelo todo pá frentex como esse...
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_________________
CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
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rookie
SECOND LIEUTENANT
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Medo há sempre, mas já tive que experimentar um heli que montei e afinei para um individuo e que ao todo andou pelos 5000 euros.
E tudo correu bem
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serafim
MAJOR
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Eh pá, essas fotos dos aluminios estão de mais !!!
Abre o apetite a qualquer um...
já estou a ver é isso tudo sujo de nitro ....
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hassane
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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rookie wrote ( View Post): ›
Medo há sempre, mas já tive que experimentar um heli que montei e afinei para um individuo e que ao todo andou pelos 5000 euros.
E tudo correu bem
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E que heli seria esse de 5000€?
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_________________ ELYQ Vision 50 ////// T-Rex 700 LE ///// Futaba 8FG 2.4Ghz
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Aker Nato
MAJOR
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Pois é com A e B e lá se foi uma confusão.
É o A caneco.
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rookie
SECOND LIEUTENANT
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Pois é assim que está!!!!!
Vamos ver o que dá!!!!!
Agora falta o restante material: servos, motor, gyro, etc.
Provavelmente o gyro vai ser o gy 520. Tenho um no Ultimate e parece-me bom.
O motor, se os carcanhóis ajudassem, era o Hyper 55 com o escape a condizer; servos da Hyperion; regulador ?????
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oliveira
BRIGADIER GENERAL
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Tás com pressa de montar isso?
Eu sei o que é a vontade de ter o bicho pronto, mas a pressa é inimiga da perfeição!
Depois os carcanhois vem com o tempo.
Um bicho desses merece coisa boa!
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Abraço, Oliveira
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rookie
SECOND LIEUTENANT
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Não tenho pressa nenhuma! (leia-se dinheiro para investir )
E como tenho 3 helis no activo, e mais um pronto a avançar se for preciso.....
A curiosidade é que me "trama" e já estou a ultimar a encomenda dos servos, 3 para o prato ciclico e um para a cauda.
O gyro não é problema pois tenho aqui um 401 e um 240 parados e sempre dá para ir "trocando".
O escape do motor já cá devia estar se não fosse o "camone" ter-se enganado na minha morada e ter sido recambiado à procedência; o motor também se pode resolver: tenho aqui um Webra 55 que para o meu tipo de voo é demasiado - é mais para os 3D, potência e mais potência - mas se tiver que ser........
Vai com calma. Eu também não tenho muito tempo para ir adiantando isto......
Paulo
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serafim
MAJOR
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Tou fascinado com a beleza das fotos !!!
Que grande máquina... ... ...
Fotografica.
Bota aí uma fota dela que tambem merece!!!
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_________________ Era uma vez : Nitro , Flybar, Controlo de frequencias ..
TRex 450/600/
Mikado Logo 500
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hassane
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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Realmente esta uma maquina muito bela...brevemente teremos mais um em loures a voar.
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rookie
SECOND LIEUTENANT
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Serafim
São duas boas máquinas....a fotográfica e o heli.
Pelo menos por agora.
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rookie
SECOND LIEUTENANT
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Voltando à construção.....
O setup escolhido não é o que eu gostava, mas é um bom compromisso entre qualidade e preço (acho eu...)
Como o material já começou a chegar, então vamos a "ele"
Motor, claro, o OS 50 Hyper; ainda pensei no novo 55, mas o preço é quase proibitivo se adicionarmos o escape indicado (+/- 310 libras).
Consegui o 50 por 120 libras com transporte......
Escape, um pequeno desvaneio, Hatori SAB-50-3D Bobby Watts Special;
Gyro Gy-520 com 9254;
4 servos Hyperion Atlas FMD;
Align governor RCE-G600;
Align B6T 2 In 1 Voltage Regulator;
Pás de rotor traseiro de carbono (baratas...só falta saber se valem alguma coisa)
Ainda faltam as pás do rotor principal......e ainda não sei o que hei-de comprar.....sugestões?????
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Last edited by rookie on Sun 08-11-2009, 11:50; edited 2 times in total |
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rookie
SECOND LIEUTENANT
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Alguns pormenores
Os servos Hyperion, digitais e programáveis.
O pequeno dispositivo USB para programar os servos.
O software de programação; simples de utilizar.
A fan com os imanes do governor (colados com epóxi...não confio no ciano para este tipo de trabalho)
A afinação do conjunto fan e embraiagem.
Tudo montadinho
O escape
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