RCMPT - Aeromodelismo em Portugal
     
Go to top
Home • Forum • Check your PM • Register • Log in
Go to top
 
             
Navegação
Index of the forum.Forum
Go to the homepageNoticias e Eventos
Provas e ResultadosProvas

Check events posted in the forumCalendario
Read the rules of this websiteRegras

Frequently Asked Questions.FAQ


Necessita de ajuda?
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação? Contacte-nos pelo email:

Quem está Online

In total there are 47 users online ::
0 Registered,
47 Guests

Registered Users: None

[ View complete list ]


Membro



I forgot my password

Don't have an account yet?
You can register for FREE


Aero Topicos
» aviao double da mantua model
by lujorsan on Mon 17-10-2022, 11:07

» CMVC (Valongo)
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:30

» quais emissoras usam?
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:26

» construção modelo k-line
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:22

» Piper cherokee
by mustang-pt on Sun 19-04-2020, 15:01

» construçao aviao asa baixa
by mustang-pt on Fri 27-12-2019, 21:11

» Aeromodelismo hoje
by mustang-pt on Mon 04-11-2019, 19:22

» Locais para Pratica de Aeromodelismo e ULMs em Portugal
by oliveira on Sun 19-08-2018, 10:26

» Quando for grande quero um
by sergio luiz on Sat 05-05-2018, 1:16

» procuro plano (grande) de uma super Decathlon
by sergio luiz on Fri 04-05-2018, 13:14

» Aviões versus Mulheres
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:40

» Faz hoje 30 anos...
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:36

» V-Tail
by voo_cessna on Thu 18-05-2017, 21:53

» Comprar impressora 3D
by pipas on Tue 16-05-2017, 21:40

» Indoor APSIA 2016 -XIV Indoor da Apsia, 27 de Novembro 2016
by carbas on Fri 05-05-2017, 9:38

» Aeromodelistas de Cascais-Oeiras-Onde voar
by Paulo Rodrigues on Thu 23-02-2017, 19:06

» Katana
by Pmagall on Mon 23-01-2017, 15:12

» 1º Encontro Indoor de Coimbra
by TPG-47 on Thu 12-01-2017, 2:57

» opiniões para construção DC-3
by mustang-pt on Thu 05-01-2017, 0:45

» Phoenix RC Simulator
by cruzado on Thu 29-12-2016, 1:11


Heli Topicos
» Abrir uma loja de aeromodelismo em Portugal
by sergio luiz on Fri 21-12-2018, 17:49

» NAZA M Lite
by carbas on Sat 01-07-2017, 9:57

» manga para as pas
by lujorsan on Tue 21-03-2017, 12:42

» Encontro de Helicopteros no Carnaval Lagoa de Albufeira
by LUISX on Wed 01-03-2017, 23:29

» ajuda com afinaçao
by rodrigod on Sat 17-12-2016, 22:22

» Drones Video Tutoriais
by pipas on Thu 08-12-2016, 1:40

» Apresentação
by rodrigod on Mon 28-11-2016, 0:03

» Pas rotor principal
by pipas on Tue 15-11-2016, 22:17

» vascomlopes
by Pmagall on Thu 10-11-2016, 0:42

» liftoff simulador FPV
by Pmagall on Fri 14-10-2016, 1:00

» Impressão 3D, CNC, modelos 3D, moldagem PET e fibras
by flyboy_____ on Tue 09-08-2016, 16:18

» Hobby King, envios!?
by Pmagall on Mon 04-07-2016, 14:04

» LEGISLAÇÃO
by Luis on Tue 24-05-2016, 16:35

» 4BitCrew
by fourbitcrew on Wed 27-04-2016, 23:06

» Amigos de Loures
by cruzado on Wed 27-04-2016, 12:13

» ZMR250/Emax250 - Acidentes, construção, optimizações
by ALz on Tue 12-04-2016, 9:02

» FPV RACING
by fourbitcrew on Mon 11-04-2016, 19:34

» Aquisição do 2º heli
by oliveira on Mon 28-03-2016, 11:35

» RACERS CREW
by zeboi on Mon 22-02-2016, 13:31

» Guns Vs Drones
by ALz on Tue 16-02-2016, 16:44


Compra & Venda
» Vendo Radio JR 28X como novo
by bcampos on Fri 07-04-2017, 11:33

» ESC EMAX 18A
by carbas on Tue 20-09-2016, 19:17

» Procuro Giles da Jamra
by Paulo Santos on Mon 01-08-2016, 18:45

» Procuro acessório para escape Super Tigre .40
by Paulo Santos on Wed 23-03-2016, 15:48

» EASYCAP E CABO
by Luis on Sun 13-03-2016, 13:25

» AeroWorks Edge 540 50cc - Novo, nunca voou!
by alvarobrasil on Sat 05-03-2016, 20:19

» Drone DJI NAZA V2 - TBS Discovery - Completo
by Fronteirones on Tue 02-02-2016, 1:28

» Óculos Fatshark Dominator HD FPV
by Carlcox89 on Wed 13-01-2016, 12:51

» OrangeRx T-SIX 2.4GHz DSM2 + 11 RX
by bcampos on Thu 07-01-2016, 16:04

» HELI 450 SE V2+ RADIO SPECTRUM DX6I
by carlos.camacho on Tue 29-12-2015, 15:23

» Quad Mini racer FPV
by Tommy on Mon 28-12-2015, 13:24

» motor kde para helis classe 500
by peptod on Mon 12-10-2015, 16:36

» PRECISO
by Paulo Santos on Sun 13-09-2015, 22:19

» Planador DG 800 S da vagenknecht
by Ricardo on Mon 07-09-2015, 15:52

» Vendo ou troco L-59 Super Albatros Composite 90mm
by BillyTheKid on Thu 03-09-2015, 22:33

» Nano Quadcopter Space Trek (tipo CX-10) + ofertas
by akk25 on Tue 28-07-2015, 11:04

» Magnum XL52RFS
by carbas on Thu 23-07-2015, 19:19

» Vendo Simulador Realflight G4.5 com Interlink
by micoreal on Tue 21-07-2015, 9:58

» Trex 4550 Flybar com Fuselagem MD500 e Kit Luzes
by marcor on Tue 14-07-2015, 10:05

» TBS Caipirinha
by afonsos on Sun 05-07-2015, 13:23


Kyosho EP Caliber M24
 
View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic
Share
Author Message
HManso

Portugal European Union
AIRMAN FIRST CLASS
AIRMAN FIRST CLASS
PostPosted in this forum: Tue 23-11-2004, 0:40   Post subject:  Kyosho EP Caliber M24 Back to top 

Boa Noite! Caros Colegas,
Adquiri recentemente um helicóptero eléctrico da Marca Kyosho, modelo Caliber M24, e gostaria de fazer algumas alterações nomeadamente a sua alimentação, portanto substituir o pack de bateria de NIMH, 9.6 Volts 780 MAh, por um pack de LiPon 11.1 Volts 2000 MAh. Por conseguinte solicito ajuda para saber quais as modificações que deverei de fazer, sem que danifique os motores, principalmente o de cauda. Outra coisa que quero modificar é o pinhão de ataque, de plastico para metal. Quais serão as consequências? Rolling Eyes
Bom, fico então a aguardar uma ajudinha. Cordiais para todos e, uns bons voos.
HManso

_________________
Porque "Ícaro" não mudou a bateria do RC Question Rolling Eyes
Download Post   
Pmagall

Portugal
Fundador
Fundador
PostPosted in this forum: Mon 06-12-2004, 11:17   Post subject:   Back to top 

Caro HManso,

Poderia descrever um pouco esse modelo? qual a sua opinião, autonomia e outras performances? (tal como ele vem?). Estou a pensar comprar um..

Pmagall

_________________
RCMpt.com
Download Post   
HManso

Portugal European Union
AIRMAN FIRST CLASS
AIRMAN FIRST CLASS
PostPosted in this forum: Mon 06-12-2004, 23:49   Post subject:  Re: Kyosho EP Caliber M24 Back to top 

Caro pmagall, embora ainda seja um pouco cedo para eu descrever sobre este modelo da Kyosho, porque a sua aquisição foi recente, posso informar que é um helicoptero electrico de grande consumo, a sua bateria (9,6V 740Mah), dá só para uns reles 5 minutos, por essa razão que pretendo substituir por uma outra bateria de maior capacidade e com a dimensão inferior, ou igual à original. Vem de origem pré afinado, praticamente consegue-se efectuar inicialmente um estacionário. Agora para mim um dos grandes defeitos, é a facilidade de se danificar o pinhão de ataque, que é de plastico. Aí a razão de eu querer substituir por um de metal. Eu danifiquei já dois, o original e o suplente que acompanha de origem o hélio. Por esta razão tenho o parado porque ainda não consegui resposta para sua substituição. Isso é outra coisa, ainda não existe facilidade de aquisição de sobressalentes.
Resumindo, é um helicóptero simpático, mas ainda com algumas lacunas por resolver, talvez por ainda ser novidade, principalmente no mercado europeu, e claro no nosso.
Logo que eu tenha mais experiências / práticas sobre este hélio, comprometo-me a expor por aqui, não só para informá-lo, como para outros colegas, que estejam interessados.
Cordiais e bons voos.

Download Post   
HManso

Portugal European Union
AIRMAN FIRST CLASS
AIRMAN FIRST CLASS
PostPosted in this forum: Tue 07-12-2004, 0:15   Post subject:  Re: Kyosho EP Caliber M24 Back to top 

Caro pmagall,
Ainda em sequência à mensagem anterior, embora o assunto não tenha haver sobre o modelo deste post, não quero deixar de informar o meu caro colega de uma experiência positiva que tenha estado a viver sobre hélios electricos, que para mim foi uma das óptimas aquisições que efectuei dentro desta modalidade. Pois, de há uns tempos esta parte que tenho procurado um hélio que permitisse a sua utilização, dentro de casa, e que não necessitasse de muito espaço para evoluir, e ao mesmo tempo servisse como complemento ao simulador, para as manobras básicas, tais como estacionário, normal e "nose-in", evolução ciclitica, resumindo nada de voos 3D e invertidos, etc, etc. Então optei por um modelo, que muita gente nada dá por ele, há quem o considere como um brinquedo de crianças, muitos acham inclusivé que aquele cabo sempre ligado a ele, é como de um cordão umbilical se tratasse. Eu próprio quando o adquiri fiquei com a impressão que tinha feito uma má compra, mais um dinheiro mal gasto. Mas.... não, não foi má compra, cada dia que o utilizo, fico bem satisfeito por o ter comprado. Praticamente todos dias, quando regresso do emprego, a qualquer hora da noite, e principalmente naqueles dias que estamos tensos e necessitamos de descontrair, lá vou eu para a sala, fazer um voozito para descontrair, e bastam uns 15 minutos. Sem preocupação das baterias, da sua carga, de combustivel, de cheiros, de barulhos, etc.... Bem quanto a barulhos é que é ainda um caso negativo, porque não é nada silencioso.
Bom, depois deste texto todo, reparo que ainda não disse qual era o hélio, mas vou dizer agora, embora penso que o colega já tenha descoberto qual é!
O hélio é o HIROBO modelo XRB Lama.

Cordiais, HManso

Download Post   
HManso

Portugal European Union
AIRMAN FIRST CLASS
AIRMAN FIRST CLASS
PostPosted in this forum: Tue 07-12-2004, 0:18   Post subject:  Re: Kyosho EP Caliber M24 Back to top 

Depois de ter submetido o texto anterior, lembrei-me abrir um post sobre o Helicoptero electrico que mencionei, que é que acha caro Pmagall?
Cordiais. HManso

Download Post   
Pmagall

Portugal
Fundador
Fundador
PostPosted in this forum: Thu 09-12-2004, 1:12   Post subject:   Back to top 

Acho que o amigo HManso faz muito bem, mas infelizmente decidi não investir nesse modelo.! Sad
Andei a pesquisar na net, e não encontrei grande informação sobre o mesmo. O preço também não ajuda muito, isto pensando eu que teria de fazer um sem numero de alterações para o por a voar durante mais tempo. (pack li-po, provavelmetne outro motor, um outro variador, provavelmente um pinhão de ataque). Ora considerando estes problemas todos, decidi não comprar...
Mas não está posto de parte a aquisição de um Heli electrico, não senhor... provavelmente irei para um da GWS, pois é mais barato e as soluções para as possiveis alterações estão mais à mão.

O que acha o amigo?

_________________
RCMpt.com
Download Post   
vinny

AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Tue 08-02-2005, 3:12   Post subject:  Re: Kyosho EP Caliber M24 Back to top 

Boas,

@pmagall,
Eu também tive as mesmas dúvidas, e tal como o meu amigo, estou inclinado para adquirir um GWS.
Ou uma terceira hipotese que será adquirir um heli 3D electrico da MSComposit.
Estive a ver os videos e são realmente espectaculares, mas, não sei até que ponto será fácil adquirir peças de substituição para helis desta marca !?

Será interessante dar uma olhadela :
http://www.mscomposit.com/index.html

Download Post   
Pmagall

Portugal
Fundador
Fundador
PostPosted in this forum: Tue 14-07-2009, 18:09   Post subject:   Back to top 

Engraçado voltar a este tópico, quase 5 anos depois.

Isto para dizer que perdi a cabeça, em 2005, e comprei o Heli, e que este pouco voou, praticamente nem levantou muito do chão. Também é verdade que não tenho um HeliKit de unhas!! hehehhe.
E é extremamente dificil obter qualquer informação adicional na internet sobre este modelo.
Ainda consegui obter num site um Mod para o motor de cauda, caso optasse por alterar o pack de Nimh para Lipo, mas mais nada..

Por isso, se alguem ainda tem este modelo, e se fez alguma alteração ou até mesmo informação que queira partilhar comigo.. Eu aceito tudo!Smile Smile

_________________
RCMpt.com
Download Post   
Chispas

Portugal
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
PostPosted in this forum: Tue 14-07-2009, 21:50   Post subject:  Re: Kyosho EP Caliber M24 Back to top 

Boas, Pmagall.

Desse héli o pouco que sei foi de o testar para afinação antes da entrega ao cliente. A bateria de origem precisa de alguma rodagem e o ponto fraco são a coroa principal e o motor do rotor traseiro.
Alguns possuidores colocaram Lipos 3S mas é preciso proteger o motor traseiro com um díodo em série com ele, no positivo p. ex..
Eis um: http://www.rcgroups.com/forums/showpost.php?p=3485242&postcount=9

_________________
Fiquem bem.
Chispas
fotos: http://fotos.sapo.pt/chispas http://picasaweb.google.com/pchispas
videos: http://www.youtube.com/user/PChispas
Download Post   
Pmagall

Portugal
Fundador
Fundador
PostPosted in this forum: Wed 15-07-2009, 10:39   Post subject:   Back to top 

Boas Chispas,

Obrigado pela informação.
Quanto a esse Mod (Rotor de cauda), eu já o fiz, mas não o cheguei a testar, com medo de queimar o motor, e tb por não saber qual o pack Lipo que deveria optar.

Quando te referes à coroa, queres dizer "roda dentada" que move as pás e o rotor principal??

Estive a pensar que se eu conseguisse trocar a dita "coroa" por outra igual mas de metal e talvez fazer um upgrade ao motor, talvez.... talvez tivesse sucesso.
Mas de facto, existe pouquissima informação sobre este heli. Que desconfio que deve ter sido um modelo com pouca aceitação.

Atenção que sou um leigo na matéria!!

_________________
RCMpt.com
Download Post   
Chispas

Portugal
MAJOR GENERAL
MAJOR GENERAL
PostPosted in this forum: Wed 15-07-2009, 13:41   Post subject:  Re: Kyosho EP Caliber M24 Back to top 

Boas, PMagall.

O problema do motor de cauda é ele não ter uma caixa que lhe permita uma ventilação adequada, mesmo com o pack de baterias original ele pode queimar. Daí a solução de ao fazer o upgrade para o pack Lipo 3S o pessol colocar um, cheguei a ver 2, díodos de 1A, o 1N4001, ligado em série no terminal positivo para baixar a tensão.

Sim, quando me refiro à coroa é a roda de coroa ou roda dentada que liga ao rotor principal.
A Kyosho vendia essa peça em alumínio mas não sei se será fácil de encontrar:
Aluminum Main Gear(Caliber M24/Blue) 4955439868928
http://www.kyosho.com/jpn/support/option/pdf/ep_caliber_m24_060322-e.pdf

O motor principal aguenta bem mas pode ser trocado por outro similar com melhor arrefecimento, existe mesmo a peça de suporte em alumínio para melhorar o mesmo, tenho de ver aqui com o meu fornecedor qual era.

Eu também sou leigo em hélis Embarassed só sei fazer afinações nestes mais pequenos que às vezes me aparecem a pedir uma ajuda Very Happy
O principal problema de quem voava, ou tentava voar, este héli era a afinação do tracking das padle bars, muito crítico nestas dimensões, ou vibrações devido a material empenado e que era só colocar um eixo novo, p.ex., e ficavam bons Very Happy

Realmente não foi um héli muito vendido, questão de não haver uma versão sem rádio?, mas por aqui ainda tive de afinar uns quantos. Também teve o timing contra ele, quase na mesma altura apareceram outros similares mais baratos e outros mais avançados por preços convidativos e acabou por ficar pouco divulgado, a avaliar pelo RCG e outros fóruns.

_________________
Fiquem bem.
Chispas
fotos: http://fotos.sapo.pt/chispas http://picasaweb.google.com/pchispas
videos: http://www.youtube.com/user/PChispas
Download Post   
Pmagall

Portugal
Fundador
Fundador
PostPosted in this forum: Fri 17-07-2009, 11:46   Post subject:   Back to top 

Caro Chispas,

Obrigado pela tua grande ajuda. Tenho andado à procura das peças originais, mas esta complicado. ainda não encontrei nada. Se continuar assim, irei tentar recorrer a peças de outros modelos que sejam idênticos. Pode ser que tenha algum sucesso.

Gostava de recuperar novamente este modelo, custa-me muito ter modelos encostados nas prateleiras.

Se necessitar de ajuda, volto aqui, pelo menos para tentar ver se alguem me ajuda nas peças equivalentes.

Pmagall

_________________
RCMpt.com
Download Post   
LUISX

Portugal European Union
Administrador
Administrador
PostPosted in this forum: Thu 23-07-2009, 12:22   Post subject:   Back to top 

Boas

Pelo que vi por ai acho que existe compatibilidade em algumas peças com o Honey bee cp2 da esky e até com o wasp v1 da Skyartec


quato ao usar lipo acho que podes usar sem prolema 2s - 7,4 em vez de 3s 11,1 pelo menos não corres o risco de queimar nada

quanto a algum material aqui ainda podes encontrar

http://www.helihobby.com/html/CALIBEP1.html

mais alguma info.

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=461479

_________________
Enjoy RCMpt
Download Post   
Pmagall

Portugal
Fundador
Fundador
PostPosted in this forum: Thu 23-07-2009, 15:10   Post subject:   Back to top 

Bem, relativamente ao que li, a compatibilidade é na utilização das peças do Kyosho pelo Honey Bee, nomeadamente as pás. Não o contrario.

E entretanto hoje, dirigi-me à Loja Pole Position, e perguntei por peças para o Kyosho. (só me interessam as que são upgrades, e não as standard). E disseram que não tem, e que o pouco que existe, só mandando vir de fora. E que a Kyosho, informou, que a partir do final do Ano, vai deixar de produzir peças para este modelo. até pq já foi descontinuado à muito tempo.

Penso eu agora....que a....
SOLUçÃO, é eu tentar aproveitar o Heli, e mudar eu mesmo algumas peças.. se não voar... vou à varanda do meu 12º andar.. e ligo o motor e atiro-o...... há-de voar a cair Wink

_________________
RCMpt.com
Download Post   
Display posts from previous:      


 Jump to:   

Topicos Relacionados:

Forum Topics Replies Author




  View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic

You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum

Lo-Fi Version

:: All times are GMT ::
[Page generation time: 0.4732s (PHP: 49% | SQL: 51%) | SQL queries: 118 | GZIP enabled | Debug off]