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andrebond
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Boas pessoal, adequiri um sukhoi 26, 25%, onde lhe vou montar um motor CRRC GF 26.
Como é o meu 1º motor a gasolina, estou com duvidas na montagem do deposito, pois o escape nao traz ligação para o tubo de pressurização, nao sei como se monta.
Algem me sabe ajudar ou indicar algum site onde possa ver um esquema desta montagem?
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rookie
SECOND LIEUTENANT
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Este tipo de motores, a gasolina, não precisa de pressurização do escape. O carburador encarrega-se disso.
Por isso só precisa de ligar a "pesca" do depósito ao carburador, e de ter uma entrada para o enchimento do depósito e uma outra para o "respiro", ou seja, para que o ar circule no deposito à medida que vai vazando.
Se precisar de mais esclarecimentos diga.
Paulo Lebre
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Sonu
SENIOR MASTER SGT
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Oias!!
É como diz o rookie, não precisas de pressurização.
Um conselho, o tubo do respiro deve ficar a um nível inferior ao do depósito, para que na manobra de invertido, o combustível não saia!!!
Abraço
SONU
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andrebond
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OK pessoal, obrigado pelo esclarecimento, vou montar hj o deposito e passar a acção!
Abraço e boas voadelas!
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PAULO
LIEUTENANT COLONEL
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Não sou entendido em gasolinas só glow mas esse tubo que voçês dizem de respiro se tiver aberto (livre) em algum momento do voo vai ficar abaixo da linha de gasolina e vai verter, plo menos pla minha logica, por isso se se utilizar uma pressurização ao escape não seria mais uma segurança?mesmo que o carb. tenha bomba?
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Moraes
MAJOR GENERALCurrently banned
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Ligado à pressurização no escape existe uma chance grade de haver uma explosão. Não esquecer que estamos a falar de gasolina e de um escape em alta temperatura.
O tubo tem que fazer umas duas ou tres voltas em redor do depósito, para evitar o refluxo de combustível quando o modelo vira pra lá e pra cá... E tem que estar livre, senão a bomba não consegue puxar a gasolina.
Abcs,
JM
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_________________ Bons Vôos
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PAULO
LIEUTENANT COLONEL
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Sim o estar livre eu entendo porque se não fosse assim haveria vacoo no deposito e a gasolina ia deixar de chegar ao carb. agora essa da possivel explosão não me tinha ocorrido, ok resolvem o problema com o tubo a dar umas voltas ao deposito, tambem tem logica.
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rookie
SECOND LIEUTENANT
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Não é necessário qualquer colocação especial no depósito. Para evitar qualquer saída de combustível e aumentar ligeiramente a pressão dentro do depósito, costumo colar no avião um tubo de latão, que liga ao tubo que vem do depósito, com a forma de um L, por forma que a entrada de ar( e saída de combustível) esteja voltada para a frente do modelo. Este ao deslocar-se "pressuriza" minimamente o depósito.
Paulo
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PAULO
LIEUTENANT COLONEL
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Ok, tipo funil, assim o vento proveniente do corta-palha, faz um pouco de pressão, o suficiente para não sair o precioso liquido do deposito.
Assim já me convenço.
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major alvega
MAJOR GENERAL
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a coisa é simples mas voces gostam de complicar .D
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PAULO
LIEUTENANT COLONEL
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