|
Necessita de ajuda? |
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação?
Contacte-nos pelo email:
|
Quem está Online |
In total there are 42 users online :: 0 Registered, 42 Guests
Registered Users: None
[ View complete list ]
|
|
Aero Topicos |
|
|
Heli Topicos |
|
|
Compra & Venda |
|
|
| |
Author |
Message |
jonhiebigodes
FIRST SERGEANT
|
Bem para todos os que me deram conselhos para o bólide, o meu muito obrigado. Não precisei de lhe por um único peso, e bastante atenção ao pormenor, daí que afirme que tem boa qualidade de construção. O meu menino já conheceu ar, já teve umas aterragens menos conseguidas, (nada que não se resolva com um Kit de unhas novo) mas no cômbito geral a ideia é francamente positiva .
Não , não é um trainer, nem pensar nisso, mas é decente, muito mais decente que eu pensava (fruto de experiencias com o Z40 da Kyosho ), sim, senhor, um modelo à altura, tiro-lhe o meu chapéu. Sai bem à descolagem, (pensei que acusasse bem mais o torque do motor), é bem rápido, não se nega a fazer figuras e não é o cepo que eu pensava à aterragem...
Mas tem um problema: embora as asas lhe confiram alguma sustentação (se calhar a palavra alguma é injusta, o modelo até tem bastante sustentação, uma vez que mesmo em baixa velocidade, com motor é relativamente fácil mante-lo estável, as dimensões da fuselagem na zona do capot obrigam a que o avião trave muito, diminuindo assim a capacidade de planagem do mesmo.
Do que vi até agora é bem mais seguro aterrar com um GEE BEE do que com uma Piper pois a ausencia de diedro da mesma è bem menos perdulária com as perdas de asa do que o meu menino, uma vez que as asas dele têm um diedro bastante acentuado, embora reconheça que o modelo tem de aterrar com alguma velocidade e não gosta muito de ventos cruzados.
Mesmo assim digo que no voo de batismo estava algum vento e não soprava no azimute da pista, mas ainda assim, o desgraçado não se negou.
Continuo aqui que é modelo de boatos pois nunca tinha visto nenhum a voar, ( a não ser dentro de caixotes) tal é o receio,(mas mais uma vez afirmo que o Z40 ajudou nesses boatos). De referir também que a estética do modelo é de gosto algo discutivel pois as opiniões dividem-se entre aqueles que o adoram, e os que não o suportam. De qualquer forma o motivo da adoração/excomungação é exactamante o mesmo a forma barrilada do avião.
DE qualquer forma vou apontar como o grande defeito deste modelo será unica e exclusivamente a baixa autonomia ( um depósito esfuma-se ao fim de 5,6 minutos com um OS 120 a 4 tempos), de resto já vi modelos com muito melhor fama a fazer muito pior figura.
Então vou lançar estes reptos, para os cépticos, eu vos convido a virem a Mira a visualizarem o que este menino faz. Para os maldizentes, tragam o vosso modelo e convido-vos a fazerem melhor figura que este cachopo(mas aviso que não vai ser fácil, embora não seja impossivel). Aos donos de modelos iguais dentro de caixas, lanço um outro repto, vão á arrecadação, tirem-nos de lá, montem-nos ou vendam-nos , de preferencia a quem lhes de uso para contrariar esse mau boato que existe à volta deste modelo, pois certamente não é o monstro de sete cabeças que se apregoa por aí. Eu tenho um por gosto e ainda não desisti de por outro maior ainda ao serviço da jonhiebigodes airlines.
|
Last edited by jonhiebigodes on Thu 24-04-2008, 21:36; edited 6 times in total |
|
|
|
rookie
SECOND LIEUTENANT
|
E é para amanhã o voo inaugural? Não vai estar vento de manhã!
estou a pensar em ir a Mira
|
|
|
|
|
jonhiebigodes
FIRST SERGEANT
|
|
|
PAULO
LIEUTENANT COLONEL
|
Boa sorte com a estreia e muito cuidado nas aterragens, já vi um de 1.80m na Ota e upa upa é preciso cuidado extra na final.
|
|
|
|
|
virtual1
CHIEF MASTER SGT
|
Pois,Pois ;Cuidado na descolagem, mas muito mais na aterragem, poucos batimentos nos alerons e muito motor.Boa sorte
virtual1
|
|
|
|
|
jonhiebigodes
FIRST SERGEANT
|
Editei o texto para não encher esta secção do forum com assuntos do mesmo teor. obrigado
|
|
|
|
|
labinante
STAFF SERGEANT
|
Muitos parabens amigo
E quando nós estamos a voar com o avião que gostamos ele para nós é sempre uma boa máquina.
Bons voos
Labinante
PS. Ainda não perdi a esperança de fazer o avião dos meus sonhos, os planos já eu tenho agora é só pôr mãos á obra, é um F86 Super Sabre
|
|
|
|
|
jonhiebigodes
FIRST SERGEANT
|
Há 3 modelos que eu adoro. Um deles é o Gee Bee, o outro é o f-20 tigershark e o terceiro é o f-4 phantom que de resto estou em negociações para os outros 2 mas não é fácil. Contudo este é o meu king model. Espero que consigas por o teu modelo no ar, do fundo do coração. Porque é das maiores bençãos que podemos ter, há aviões que voam melhor, que gastam menos, que têm melhor tolerancia aos ventos, mas o que nós gostamos é o que nós gostamos.
|
|
|
|
|
|
Topicos Relacionados:
Forum |
Topics |
Replies |
Author |
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
|
| |
| |