Muito fixe o video foi mesmo pena o vento que estava um dia destes passo ai para voar um shock flyer.
Não deixes a bateria ir até ao fim com o tempo vão há vida num instante.
pedro matos wrote (View Post): ›
Muito fixe o video foi mesmo pena o vento que estava um dia destes passo ai para voar um shock flyer.
Não deixes a bateria ir até ao fim com o tempo vão há vida num instante.
Hey,
Ela não chegou ao fim, aquilo foi o variador a cortar a potencia. Ficou nos 9V.
Nando
Administrador
Uiii... uma LiPo de 3S chegar ao 9V e muito mau...
Ve se o ESC esta configurado para cortar baterias de Lithium 3S, e que senao elas nao vao durar nada a serem tao descarregadas.
_________________ RCMPT - ''São muitos anos a virar frangos.''
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pedro matos
BRIGADIER GENERAL
Faz o que o Nando diz e quando reparares que a lipo esta a acabar tira motor e tenta aterrar o mais depressa possivel não esgotes o sumo todo.
HibridO wrote (View Post): ›
Recomenda programar o cutoff a que voltagem? 9,5? 9,9?
Eu tento nunca descer dos 3.6v por celula (10.8v em 3S)
Não sei se há problema em descer mais um pouco mas não são mais alguns segundos de voo que vão valer uma lipo.
Fui agora medir a lipo pq ainda não a carreguei desde ontem, está em 9,7V. Ou seja, o cutoff é com a bateria sob carga, ou seja, com menos voltagem do que quando desligada.
Pelo que li a voltagem minima das lipos é 3V por celula ou seja estou dentro dos limites, mas não sabia que era mau chegar ao limite. :p
Se cortas a bateria aos 10,8, quando fores medir depois de desligada, deve ter uns 11,5V não? Tou a ver que tenho que comprar mais lipos. tenho duas deu para fazer uns 18 minutos de voo. O vídeo só mostra a 2ª.
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