RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos de Indoor e Parkflyersvoo no parque expo Goto page Previous  1, 2, 3  :| |:

#51:   Author: Nando Post Posted in this forum: Mon 29-03-2010, 10:12

Muito bom!
Mesmo com os precalcos iniciais esta excelente, e se foi a primeira vez que voou um avião então esta aprovado! :)

Parque + Asa c/Motor da uma excelente combinacao.

#52:  Re: voo no parque expo Author: HibridO Post Posted in this forum: Mon 29-03-2010, 23:20

pedro matos wrote (View Post): ›
A asa tem muito bom aspecto onde é que compraram?


Boas

Obrigado pelos comentários :)

A Asa e o motor foram comprados na RobotBird uma loja em UK.

http://robotbirds.com/catalog/

Tudo o resto veio da Hobby King.

Abraço

#53:  Re: voo no parque expo Author: HibridO Post Posted in this forum: Wed 09-03-2011, 22:40

Boas,

Aqui fica mais um video no parque das nações filmado hoje, desta vez visto do avião :)

Muito vento mas aterrou em segurança, este voo no video é o 2º voo do dia.


Ver no Youtube

#54:  Re: voo no parque expo Author: pedro matos Post Posted in this forum: Thu 10-03-2011, 8:57

Muito fixe o video foi mesmo pena o vento que estava um dia destes passo ai para voar um shock flyer.
Não deixes a bateria ir até ao fim com o tempo vão há vida num instante.

#55:  Re: voo no parque expo Author: HibridO Post Posted in this forum: Thu 10-03-2011, 12:40

pedro matos wrote (View Post): › Muito fixe o video foi mesmo pena o vento que estava um dia destes passo ai para voar um shock flyer.
Não deixes a bateria ir até ao fim com o tempo vão há vida num instante.


Hey,

Ela não chegou ao fim, aquilo foi o variador a cortar a potencia. Ficou nos 9V.

#56:   Author: Nando Post Posted in this forum: Thu 10-03-2011, 13:41

Uiii... uma LiPo de 3S chegar ao 9V e muito mau... :|

Ve se o ESC esta configurado para cortar baterias de Lithium 3S, e que senao elas nao vao durar nada a serem tao descarregadas.

#57:  Re: voo no parque expo Author: pedro matos Post Posted in this forum: Thu 10-03-2011, 14:43

Faz o que o Nando diz e quando reparares que a lipo esta a acabar tira motor e tenta aterrar o mais depressa possivel ;)não esgotes o sumo todo.

#58:  Re: voo no parque expo Author: HibridO Post Posted in this forum: Thu 10-03-2011, 15:57

Recomenda programar o cutoff a que voltagem? 9,5? 9,9?

#59:  Re: voo no parque expo Author: rgon Post Posted in this forum: Thu 10-03-2011, 16:03

HibridO wrote (View Post): › Recomenda programar o cutoff a que voltagem? 9,5? 9,9?


Eu tento nunca descer dos 3.6v por celula (10.8v em 3S)

Não sei se há problema em descer mais um pouco mas não são mais alguns segundos de voo que vão valer uma lipo.

#60:  Re: voo no parque expo Author: HibridO Post Posted in this forum: Thu 10-03-2011, 16:12

rgon wrote (View Post): ›
HibridO wrote (View Post): › Recomenda programar o cutoff a que voltagem? 9,5? 9,9?


Eu tento nunca descer dos 3.6v por celula (10.8v em 3S)

Não sei se há problema em descer mais um pouco mas não são mais alguns segundos de voo que vão valer uma lipo.


Fui agora medir a lipo pq ainda não a carreguei desde ontem, está em 9,7V. Ou seja, o cutoff é com a bateria sob carga, ou seja, com menos voltagem do que quando desligada.

Pelo que li a voltagem minima das lipos é 3V por celula ou seja estou dentro dos limites, mas não sabia que era mau chegar ao limite. :p

Se cortas a bateria aos 10,8, quando fores medir depois de desligada, deve ter uns 11,5V não? Tou a ver que tenho que comprar mais lipos. :P tenho duas deu para fazer uns 18 minutos de voo. O vídeo só mostra a 2ª.
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos de Indoor e Parkflyersvoo no parque expo Goto page Previous  1, 2, 3  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 3 of 3


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.2853s (PHP: 26% | SQL: 74%) | SQL queries: 81 | GZIP enabled | Debug off]