|
Necessita de ajuda? |
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação?
Contacte-nos pelo email:
|
Quem está Online |
In total there are 37 users online :: 0 Registered, 37 Guests
Registered Users: None
[ View complete list ]
|
|
Aero Topicos |
|
|
Heli Topicos |
|
|
Compra & Venda |
|
|
| |
Author |
Message |
Smoother
MASTER SERGEANT
|
Boas!
Gostava de saber se alguém estaria disponivel, possivelmente no fim de semana, a ajudar-me no meu primeiro voo, na zona de Lisboa.
O modelo é um easystar da multiplex. Comprei-o por ler em muitos sitios e também por me terem indicado o Easystar como um excelente modelo para iniciação. Só estou a espera dos servos que mandei vir da hobbyproject, mas espero que esteja tudo pronto no fim de semana.
Se alguém me puder ajudar agradecia.
Um abraço
Smoother
|
|
|
|
|
Rui Felgueiras
FIRST SERGEANT
|
Mas estamos a 300 kms de distância um abraço não faltarão colegas para te ajudar
|
|
_________________ MANY PLACES TO FLY AND NOW A PLANE TO DO IT......CAVS sempre....
|
|
|
Pmagall
Fundador
|
Smoother, poderás ir à Pista da Siderurgia este fim de semana?
Suponho que o Lazer, vai estar por lá, e mais gente deste fórum que te podem dar uma mão.. E reza para q não esteja vento!!
|
|
_________________ RCMpt.com
|
|
|
laser lanier
SENIOR AIRMAN
|
Viva !
sim, poderá aparecer na pista da siderurgia, e teremos muito prazer em o ajudar na iniciação ao hobby. Estarão lá instrutores com bastante experiência que o ajudarão a fazer o primeiro voo e dar-lhe as noções básicas para que tudo corra na máxima segurança.
Esperamos por si
Abraço
|
|
|
|
|
vinvertido
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
Em principio estou de folga sexta feira à tarde, se tiveres tempo poderás ir à siderurgia nesse dia, e se fores posso levar um avião de treino para dares os primeiros passos e exprimentares . O teu modelo é muito f+acil de voar´só que não vais aprender muito com isso, mas o problema maior é que tens um rádio multiplex que não é compativel com os nossos cabos de treino. primeiro voas um pouco com este que tenho e ao fim de pouco tempo está a voar à vontade o teu medelo, mas só o teu que tem um voo muito lento e é um park-flyer. Outra se trabalhares perto da expo podemos exprimentar à hora do almoço, naqueles jardins qd quiseres
|
|
|
|
|
Smoother
MASTER SERGEANT
|
Eu tenho o dia de Sexta-Feira livre mas ainda não devo ter o pack das baterias na 6a feira
O meu rádio é um Futaba skysport de 4ch. Só o avião e o receptor são multiplex.
Assim sendo talvez o melhor seja mesmo, passar pela siduregia no Sábado.
|
|
|
|
|
vinvertido
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
eu levo um avião meu so para treino e para tu exprimentares. Se nunca voaste, sou eu que te vou baptizar. Depois colocas aqui a reportagem que tal. Isto claro sexta de tarde na siderurgia, seixal
|
|
|
|
|
Smoother
MASTER SERGEANT
|
Por mim tudo bem, é uma questão de se combinar
|
|
|
|
|
Pmagall
Fundador
|
Hummmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!
Que tal?????
A isto chamo Espirito de Camaradagem e de Companheirismo elevado ao expoente Máximo.
|
|
_________________ RCMpt.com
|
|
|
vinvertido
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
ok fica combinado, combinamos por exemplo às 15:00h, isto se não chover claro. Só precisas de levar os dedos e os olhos bem afinados e nada de nervosismo.
|
|
|
|
|
MeLiKaNo
SENIOR MASTER SGT
|
a parte do nervosismo não sei não... eu cada vez que pego no comando fico 1 pco nervoso mm sabendo que não ajuda em nada!!! mas como estou 1 pco verde na materia ainda é inevitavel!!!
mas eu não tenho um EXPERT na materia ao meu lado para controlar a situaçao!!!
boa sorte!
|
|
_________________ Victor Meles
|
|
|
Smoother
MASTER SERGEANT
|
Por mim fica combinado!
Mandei uma PM Vinvertido
|
|
|
|
|
wot
COMMAND CHIEF MASTER SGT
|
tirem umas fotos para o pessoal comemorar o baptismo de voo
|
|
_________________ ----------------
Marechal wot
----------------
|
|
|
Rui Felgueiras
FIRST SERGEANT
|
Queremos ver o baptismo....
|
|
_________________ MANY PLACES TO FLY AND NOW A PLANE TO DO IT......CAVS sempre....
|
|
|
vinvertido
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
só se o Smoother tiver uma máquina digital, eu não tenho nenhuma infelizmente.
|
|
|
|
|
vinvertido
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
amanha à noite pomos aqui uma reportagem, já temos padrinho para o baptismo á o laser, e a madrinha é o RCMPorto, vamos ver quem o vai representar.
Vou por tudo à carga, até amanha.
|
|
|
|
|
Smoother
MASTER SERGEANT
|
Infelizmente tb não tenho máq. digital!
Mas vou tentar reproduzir em texto
|
|
|
|
|
laser lanier
SENIOR AIRMAN
|
eu levo uma máquina no sábado, prometo que tiro uma fotos, se me autorizarem a publica-las
abraço
|
|
|
|
|
vinvertido
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
Bem e lá fui baptizar o nosso amigo Smoother, por volta das 15:15h deste dia 23 Abril, encontramo-nos na Galp e lá fomos nas calmas até à siderurgia. Colocamos as frequências e montamos o receptor no trainer (superstar 40 com um OS 40 LA), que tinha deixado de propósito para montar, para proporcionar uma pequena aula teórica, verificado o pack com o medidor, montamos a asa com 6 elásticos, pois estava algum vento embora alinhado à pista (Vento Norte) e colocamos combustível (seleccionado um combustível com 5% de Nitro).Completada a parte do avião, chegou a vez dos rádios. Eu utilizo um eclipse 7 e como duplo comando um futaba de 4 canais. Acertadas as superfícies de comando quanto a movimento correcto, e verificado o duplo comando, e após um pequeno dialogo acerca dos comandos, colocamos o motor em marcha com a ajuda de um starter marca pau e borracha que dá muito jeito quanto à saúde aos dedos. Acertados os máximos, pista com ele e subida a 10º. Verificamos que o motor estava um pouco rico e toca de aterrar fechada um pouco a agulha aí vamos para uma altura media, pois com duplo comando não gosto de subir muito para dar ao aluno uma certa percepção do modelo e foi a vez do Smoother começar a sentir a verdadeira sensação de ser aeromodelista. Voltas para a direita, puxar à barriga, voltas para a esquerda voo nivelado, e meus amigos foi uma agradável surpresa, o Smoo que tinha treinado no FMS, leva jeito, não tive de tirar nenhuma vez o dedo do duplo comando, 20 minutos de voo com uma pequena largada para um amigo do Smoo também experimentar ele a sensação. Aterragem e fizemos uma pequena exibição de f3A, com um vénus 40 que eu tinha levado.
Após 30 minutos de descanso mais uns voos de 5 minutos e disse-lhe, vou aterrar que vais levantar sozinho. Aterramos, o smoo experimentou taxiar e de seguida alinhado na pista motor lentamente levado às rotações máximas, atingida a velocidade, rotate, 2 pontos à barriga e uma razão de subida de 10 %, impressionante, o smoo mantendo as asas direitas lá foi subindo atingida a altura de segurança, reduzimos o motor a meio gás. Fizemos uma passagens pela pista, cortamos o motor (idle), e deixamos descer e motor novamente. Repetimos mais algumas descolagens e atteragem após cerca de 25 minutos de voo. Temos aeromodelista, o smoo numa tarde ficou largado nas descolagens, voltas para a direita e esquerda e voo nivelado. Mais três sessões e fica largado de vez. Para mim pode voar à vontade o easy trainer, mas já lhe disse com aquilo não evolui nada, e o moço têm muito jeito Parabéns.
Vinvertido
esta reportagem é um contributo meu para os futuro aeromodelistas.
|
|
|
|
|
MeLiKaNo
SENIOR MASTER SGT
|
& & & & PARABENS SMOOTHER
|
|
_________________ Victor Meles
|
|
|
Smoother
MASTER SERGEANT
|
Antes de mais, queria agradecer ao VINVERTIDO, toda a disponoblidade, paciência etc...
MUITO OBRIGADO Vinvertido pela possiblidade de voar o seu modelo e toda a ajuda que me deu!
E Obrigado também a todos os "amigos" e conhecidos aqui do fórum que muita ajuda me têm dado!
Feita a introdução, pouco me resta acrescentar ao que foi anteriormente dito pelo Vinvertido. Estava um pouco nervoso, é certo, mas acho que o nosso voo até nem correu nada mal.
A sensação de voar um modelo é mesmo 5 estrelas; fabuloso.
Fiquei ao mesmo tempo, maravilhado pelo bom ambiente de entre-ajuda entre todas as pessoas que estavam presentes na siderugia.
As horas de treino no FMS, posso dizer que ajuda e muito... apesar de alguns maus tiques que se ganham, pelo menos para quem usa as teclas. Acho que os toques dados nas teclas não ajudam muito, pois com o comando nas mãos, tinha tendência a dar toques na viragem do modelo, o que faz com que o modelo não faça as viragens muito fluidas, torna-as um bocadinho bruscas mas com o tempo estou certo que se corrige.
Agora é certo que os simuladores tornam muito mais facil a precepção dos movimentos que o modelo necessita quando está a voar.
A descolagem achei-a relativamente simples, talvez pelo facto de ter o Vinvertido sempre ali ao lado e de ter em conta que caso alguma coisa corre-se mal ele estaria ali para resolver...
Em suma posso dizer-vos que foi uma experiência Muito Boa, que se vai repetir, não tarda muito
Resta-me agradecer mais uma vez a Todos aqui do fórum e especialmente ao Vinvertido!!!
Um grande abraço a todos ...
... do quase aeromodelista
Smoother
|
|
|
|
|
wot
COMMAND CHIEF MASTER SGT
|
São estas situações que fazem do aeromodelismo um desporto impar, em que se adquire um auto controlo e uma disciplina sem paralelo. Pelo que aqui li, posso dizer que deves smoother, seguir os conselhos dados, e agora não desistas segue em frente.
|
|
_________________ ----------------
Marechal wot
----------------
|
|
|
Rui Felgueiras
FIRST SERGEANT
|
Ao Vivertido e Smoother os meus parabéns mais um no ar espero que por muito e bons anos.....
|
|
_________________ MANY PLACES TO FLY AND NOW A PLANE TO DO IT......CAVS sempre....
|
|
|
Pmagall
Fundador
|
Smoother e Vinvertido,
Ambos estão de parabéns.... O primeiro pelo baptismo e por "finalmente" ser um de nós, .. e o segundo pela incansável perseverança na divulgação do hobby, e no enorme espirito de ajuda e disponibilidade para ensinar.
Um bem haja a ambos.
Paulo Magalhães
|
|
_________________ RCMpt.com
|
|
|
Smoother
MASTER SERGEANT
|
E pronto, assim posso dar por encerrada a "saga" do 1º voo...
Voei hoje pela segunda vez...e pela primeira vez sozinho!
O modelo foi o Easystar e só vos posso dizer que é simplesmente fabuloso...
Ao príncipio estava uma beca nervoso mas depressa passou. É que este avião (embora eu não seja a pessoa mais indicada) voa espectacularmente bem, mesmo indicado a quem se quiser iniciar.
Mesmo o meu Easystar não ter o CG mesmo "au point", visto eu usar umas baterias de Nicd relativamente pesadas, o avião portou-se 5 estrelas, apenas tinha de o lançar ligeiramente para cima.
Só o vento que estava, talvez não fosse o mais indicado para um 1º voo sozinho mas até aqui nada de especial...
Pouco tempo depois, já tinha o avião no cimo de uma árvore a cerca de 8/10 metros de altura , só vos digo que foi um filme para o tirar de lá, mas lá veio para baixo apenas com alguns arranhões...
E depois foi só mudar de sítio e aí vamos nós para mais 10m + - de voo.
Amanhã (sábado) se não chover, vou ver se consigo levar alguém para tirar umas fotos e pôr aqui.
Mais uma vez agradeço a TODOS aqui no fórum, o apoio e ajuda que me deram e um abraço especial ao Vinvertido pela disponiblidade pro baptismo!
Um abraço a todos
Smoother
|
|
|
|
|
|
Topicos Relacionados:
Forum |
Topics |
Replies |
Author |
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
|
| |
| |