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TRI
STAFF SERGEANT
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A 14 e 15 de Abril irá realizar-se a Taça de Portugal F3A, que terá lugar no aeródromo militar de Tancos (ex BA3). A prova da responsabilidade do Clube de Jovens Os Aerocalminhas de Tomar, está inscrita no calendário desportivo da FPAm.
Já foi enviado a todos os clubes um mail com o regulamento e ainda hoje segue outro com a ficha de inscrição.
As inscrições deverão ser efectuadas até 10 de Abril, com o pagamento de 15 euros a efectuar no local.
Uma vez que a prova irá decorrer por dois dias, o CJA já garantiu preços de quartos no Hotel dos Templários em Tomar (4****): Quarto duplo 82 euros, quarto single: 65 euros (pequeno almoço e Iva incluido).
Porque os quartos disponíveis nesta unidade já não são muitos para esse fim de semana, aconselhamos a que quem pretenda aí ficar alojado, a entrar em contacto com o CJA:
joaoroque_AT_mail.telepac.pt ou 917278661, o que também poderão fazer ao efectuar a inscrição.
Neste hotel ficarão parte dos Juizes da prova.
Estamos ainda a desenvolver contactos para apresentar preços alternativos numa outra unidade, que comunicaremos em breve.
Ficou garantido por parte dos responsáveis pela unidade militar, que o público terá acesso livre ao local através do portão de acesso próximo da saída de Tancos da A23.
Fica o convite a quem quiser participar!
Vamos continuar a ajudar a desenvolver o F3A e o aeromodelismo em Portugal.
Bons treinos!
TRI
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TRI
STAFF SERGEANT
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Já temos inscritos na prova, a net é de facto um veículo rápido de tranmissão!
Uma questão colocada á qual respondo já: Aos pilotos serão servidos pela organização, sumos e águas, bem como algo que se coma!
Bons treinos!
TRI
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TRI
STAFF SERGEANT
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Agradeço os e-mails directos recebidos, bem como as inscrições na prova.
Já foi enviado a todos os clubes o mail com as fichas de inscrição.
Bons treinos e bons voos!
TRI
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TRI
STAFF SERGEANT
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Inscrições para a Taça de Portugal F3A, ponto da situação:
F3A-FAI: 5 inscritos
F3A-N: 2 inscritos
F3A-I: 2 inscritos
O CJA agradece o interesse e ficamos com a noção de que o Norte dará mais pilotos para a prova.
Bons treinos,
TRI
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afonsos
MAJOR
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Poderia meter o nome dos pilotos,para sabermos quem vai estar presente na Taça de Tanços.
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TRI
STAFF SERGEANT
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O nome dos pilotos será apresentado após recebermos as inscrições que são até 10 de Abril. Depois haverá um sorteio e então serão dados a conhecer.
Para já podemos revelar que em F3A-FAI já há 6 inscritos, 2 deles do CJA.
TRI
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TRI
STAFF SERGEANT
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O site dos Aerocalminhas www.aerocalminhas.pt.vu já contém algumas informações sobre a Taça de Portugal.
Aí será possível consultar o regulamento da prova, que foi apresentado à FPAm e aprovado já com os nomes dos Juizes e Juri.
Também é possível aceder ao boletim de inscrição.
Bons treinos!
TRI
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Moraes
MAJOR GENERALCurrently banned
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Olá João Roque,
Já podemos saber quem são os inscritos? ou fica no segredo dos deuses até mais tarde? Eu até gostaria de saber se a "malta velha" se inscreveu, ou é uma prova só para "a nova geração".
Ao menos já sabemos que há 2 Aerocalminhas na FAI!!! O resto não interessa, pelos vistos .
Acerca da atribuição dos juízes, reparei que colocaram os árbitros "oficiais" como apontadores e alguns sócios do Aerocalminhas é que são os juizes (os mesmos que concorreram (ou concorrem, não sei bem) nas provas ).
Interessante!!! Possivelmente é uma maneira de possibilitar experiência e aprendizado à estes novos árbitros, se a questão ética não incomoda a ninguém e nem à Fpam numa prova oficial, acho mesmo muito positivo.
Acho muito estranho é que na FAI os "arbitros oficiais" já não são os apontadores, invertem-se os papeis, Porque?
Não haverá competência para o Nacional e a FAI?
Se assim for será que há para o F3A-I?
Ajuizar o F3A-I é "menos importante"?
Ou será que é o F3A-N e FAI já são coisas à sério e o F3A-I já se pode brincar?
Se uns juízes são competentes ao ponto de poderem arbitrar uma prova oficial, porque só em uma classe e não na prova toda?
Existem juízes de 2ª categoria, juízes amadores ou coisa assim?
Deveria haver numa mesma prova, arbitragem diferente para classes diferentes?
Estas jogadas geram tantas dúvidas
Bem, estas perguntas são retóricas, não precisam ser respondidas porque por muito que expliquem será difícil perceber e entramos num loop inútil. Se a Fpam permite isso, sendo a Fpam o orgão controlador da competição em Portugal, é porque está bem e pronto.
Boa sorte para a prova, que todos os objectivos do CJA sejam alcançados, vocÊs bem mereçem, tanto se esforçam para controlar em todos os níveis a competição em Portugal. Já só faltava a FAI, mas agora já poderemos ver a verdadeira evolução da classe mãe!!! Nada mais será como antes!!!!
Parabéns!!!
ABcs,
JM
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_________________ Bons Vôos
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TRI
STAFF SERGEANT
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O sr. Moraes não se preocupe não vou perder muito tempo consigo!
O sr. manifestou não entender bem o que se escreve. A resposta à sua 1ª questão já está dada acima, está lá bem escrito, após 10 de Abril, após o sorteio! Mas não se preocupe terá uma surpresa que deitará por terra as suas dúvidas e suspeitas totalmente sem fundamento.
O resto interessa e muito, algumas das pessoas inscritas é que manifestaram interesse em não revelar o seu nome, e eu respeito e cumpro! Esteja descansado, não invente fantasmas onde não existem!
Em 2006, a FPAm organizou várias acções de formação de juizes em diversas classes.
Em F3A, vários foram os clubes que enviaram associados seus. O CJA enviou 3 jovens para frequentarem o referido curso. Têm assim nesta prova a oportunidade para adquirir experiência, no que serão acompanhados por juizes mais experientes, que serão os seus apontadores. No entanto é nosso entender que tal deve ser feito de forma faseada, daí que eles só serão juizes de F3A-I, é lógico e sem complicações! não há ninguém de 1ª ou de 2ª, apenas mais experientes e menos, mas como deve calcular, não se nasce experiente, há que aprender e esta é uma oportunidade!
É assim, olhamos para o futuro! A FPAm, autorizou, não há problemas nem vale a pena criar onde não existem. Mas se alguém os quiser inventar, que se martirize com eles!
Como é óbvio os 3 jovens que vão avaliar F3A-I, não participam nessa classe, outro problema por si levantado totalmente infundado!
Não há qualquer relação entre a avaliação de
F3A-I e F3A-N ou F3A-FAI, outro problema levantado, sem qualquer fundamento.
E já agora, apareça, descontraia-se e envie a sua inscrição! Tomar é uma cidade bonita, tem bons alojamentos e boa comida!
Bons treinos!
TRI
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Moraes
MAJOR GENERALCurrently banned
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Olá João,
Obrigado pelo pouco tempo perdido comigo, não havia necessidade de começar com tanta hostilidade ainda mais quando termina com tanta simpatia.
Confesso que como não estava à espera de um tratamento assim, não sei se lhe trato por Sr. João Roque a seguir o seu exemplo, ou se uso um olá João... Mas vou tentar ser simpático, só me fica bem.
Mas, Em relação à 1ª questão não se preocupe, não tenho suspeitas nem dúvidas, sou mesmo mal interpretado por si.
Eu apenas queria saber quem vai participar na prova uma vez que eu participava no passado. Tenho curiosidade em saber quem vai lá estar. Acho legítimo e fundamentado, ainda mais quando o João Roque vem cá no fórum anunciar que há inscritos e tal e coisa.
Mas se é um segredo e as pessoas pediram confidencialidade (devem temer algo, pois quem não deve não teme), porém se pediram confidencialidade, ok, não ponho em causa se está a cumprir com o que lhe pediram.
Mas que fique registado que você se contradiz, porque acima disse que iria revelar os nomes após o término das inscrições. Agora já é confidencial ? Quer que eu considere qual das suas duas versões?
Em relação ao resto, já eu havia afirmado que acho interessante, se a Fpam não liga nenhuma à questões éticas, sim, acho positivo, é experiência a ganhar para os novos árbitros, pois ninguém nasce sabendo. Acho que não percebeu o meu discurso mais uma vez, deve ser do Português do Brasil...
Bem, espero que tenha apanhado pelo menos o último parágrafo onde desejo toda boa sorte e dou os parabéns:
Quote: › vi
Boa sorte para a prova, que todos os objectivos do CJA sejam alcançados, vocÊs bem mereçem, tanto se esforçam para controlar em todos os níveis a competição em Portugal. Já só faltava a FAI, mas agora já poderemos ver a verdadeira evolução da classe mãe!!! Nada mais será como antes!!!!
Parabéns!!!
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E quanto ao seu último parágrafo, onde foi muito simpático (muito obrigado!)
Se calhar conseguirá perceber (ou não) por esta minha resposta. Que estou muito descontraído, ao contrário do que você interpretou.
Talvez eu apareça como espectador, e sim, Tomar é um lugar fantástico, gosto muito daí. Gostaria de estar presente sim, a sentir o ar da competição, ver os vôos... Mas não como competidor, pelo menos para já.
Mas agradeço o convite na mesma.
Um abraço,
JM
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Last edited by Moraes on Sun 01-04-2007, 23:49; edited 2 times in total |
_________________ Bons Vôos
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oliveira cavs
LIEUTENANT COLONEL
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Ola amigo TRI
Mas afinal a prova é em Tancos ou em Tomar??
Tou a "ouvir falar" em Tomar como se a prova fosse lá!!
É que de Tancos a Tomar são cerca de 25 Km e nem pertence ao mesmo conselho.
Portanto, acho que deveria ser assim!
Venham a Tancos, que é uma cidade bonita!!
Ou será que Tancos é feia??
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_________________ Voar....Voar....Voar....
Epá!!
Olha desapareceu!!
Um abraço
Oliveira
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vinvertido
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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_________________ Joao Silva
socio Aeromania
socio PCR
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TRI
STAFF SERGEANT
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O Clube de Jovens Os Aerocalminhas é de Tomar, onde providenciámos alojamento para quem o deseje com o apoio de unidades hoteleiras locais. É natural a referência à cidade.
Já agora, em Tancos não há cidade... e são apenas 15-20 minutos de carro, pelo novo IC3 e depois A23.
Apareçam
Bons treinos
TRI
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popeye
STAFF SERGEANT
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Caro TRI
Estimulado e motivado por algumas mensagens particulares, de amigos do Aeromodelismo, cá estou eu, para uma vez mais emitir opiniões sobre o F3A, congratulando-me com o que de positivo é feito e fazendo alguns reparos nas imensas contradições que continuam a pulular nessa classe do RC.
Passemos aos aspectos positivos:
Dar os parabéns pela forma exemplar como uma competição de F3A está a ser divulgada e publicitada. Nunca uma competição de F3A a nível Nacional foi tão amplamente divulgada, ao contrário do que tem sido feito, pelo menos nos últimos 6 anos. Os clubes organizadores de competições de F3A, limitavam-se a cumprir minimamente o que está estabelecido normativamente e muitas vezes de forma parcelar e descuidada. Desta feita, ninguém se poderá queixar de que desconhecia a existência da prova. Confirma-se o ditado popular que diz, “aprender até morrer”. O presidente do CJA tem aprendido alguma coisa sobre este tema e em particular com o RCM Fórum, que tem sido um bom “professor”, ajudando a divulgar outros eventos, que foram exemplares na sua publicitação. Se utilizasse os mesmos argumentos aduzidos por si no passado, dir-se-ia que a divulgação da Taça de Portugal de F3A tem sido tão efectiva, que até parece que se anda a esmolar e mendigar concorrentes para participarem na dita competição, o que é surpreendente, vindo de quem vem, essa preocupação.
Caminhemos para os reparos:
O amigo Moraes já aflorou alguns e como ex – participante em competições de F3A, sabe do que fala. Podem arranjar-se mil argumentos para justificar seja o que for, mas são desculpas esfarrapadas que só confirmam a veracidade das críticas formuladas.
No que respeita aos Juízes de F3A:
Passou-se da efectivação de Cursos de Juízes secretos ou quase secretos, para a tentativa da sua divulgação a nível Nacional. Quanto a este facto positivo, só temos que aplaudir. O problema é que continua a apostar-se sempre, nos Juízes provenientes dos mesmos Clubes, sem cuidados na seriação e critério adequados à sua admissão. Só assim se entende o porquê, dos Juízes em actividade, serem provenientes dos mesmos Clubes. Por outro lado existem inúmeros aeromodelistas que frequentaram cursos de formação de Juízes e que nunca foram solicitados para o que quer fosse. Só contam os que são provenientes de Clube (s) muito restritos e que fazem parte, da panelinha ou se quiser, do grupo de pressão das individualidades, que põem e dispõem do F3A. Para além disso, ninguém cuida em evitar a proliferação e incontinência de candidatos aos referidos cursos, quando são provenientes sistematicamente dos mesmo Clubes. Era um passatempo interessante, calcular o número inacreditável de candidatos do CJA, que estiveram presentes em acções de formação de Juízes de F3A. Desse número impressionante, só importante para termos estatísticos para o IDP, fica sobretudo o espaço que sobra, para tornar refém a classe, sobretudo nos escalões de iniciação, para aparecer a afirmar e a escrever em todos os areópagos, que o Clube de que é Presidente, constitui a referência Nacional do Aeromodelismo. É surpreendente quando se fala de juízes para a classe de Iniciados, outros para a classe Nacional e por fim os iluminados para a FAI, referindo que, NÓS JULGAMOS, NÓS ENTENDEMOS, mas nós quem? O Sr. Presidente do CJA, não pertence ao CTA, não é Comissário Técnico do F3A, como que é que se arroga falar em NÓS, na perspectiva do planeamento e estratégia do F3A? Sabemos sim, que o actual comissário(s) técnico(s) é figura decorativa que escreve e divulga com alguma parcialidade os eventos de aeromodelismo no âmbito da acrobacia, mas que navega ao sabor de quem a instrumentaliza e a condiciona nos bastidores. Os outros, os que aparecem para dar cor à festa, são os “tontinhos”. Ninguém quer ouvir a sua opinião, pois mesmo que a fingissem ouvir, ela não contaria para nada. Nessa classe está tudo orquestrado e os músicos são sempre os mesmos. Esse estado de coisas prefigura que possa existir e eu afirmaria peremptoriamente, que anda aí gato escondido com o rabo de fora, há muito tempo. O Sr. Presidente do CJA, sem assumir qualquer responsabilidade visível no F3A, põe e dispõe da classe, como todos nós sabemos (os que por aí andaram e os que não são cegos) e assistimos, aliás. Dir-se-ia até, que o F3A decorre da vontade manifestada por esta personalidade, tal é dependência do F3A, relativamente a este Clube, dependência da qual como é óbvio, não se faz rogado. Deste modo nascem e comprovam-se suspeições em torno do F3A, vividas por inúmeros pilotos que ousaram competir na classe. O Sr. Presidente do CJA já ouviu falar no efeito “Pigmaleão” e efeito “Halo”? Consulte uns compêndios de Pedagogia e perceberá o que lhe quero dizer. Quem compete persegue verdade desportiva, imparcialidade, não existência de favoritismos, tratamento indiferenciado, aspectos factuais de que o F3A, continua ferido de morte. Não vou bater mais no ceguinho. Já por diversas vezes me referi a estes aspectos e sei do que estou a falar, porque medrei no Aeromodelismo e vivi a dolorosa experiência do F3A durante 5 anos. Alguns elementos da Secção de Aeromodelismo que integro, frequentaram o curso de Juízes, em que estiveram presentes os badalados e actuais Juízes Internacionais de F3A. A prova provada do dito popular que refere “vale mais cair em graça, do que ser engraçado”.
Poderia escrever um extenso livro sobre as incoerências e atropelos que existem no F3A. Aflorei apenas o que diz respeito à forma parcial como são geridos a formação e posterior utilização dos Juízes, assunto que se reveste da máxima importância para a credibilidade da classe. Não estou na perspectiva do “bota abaixo”, tanto mais que já me afastei, felizmente, desses meandros há alguns tempos. O que eu sinceramente faço votos é que o F3A possa ser um exemplo para todas as outras classes do Aeromodelismo, dado o tratamento privilegiado que usufrui da parte do Presidente da Federação e da sua Direcção, em contraponto com outras classes do Aeromodelismo Nacional, que apesar do não ser reconhecido, persistem em continuar teimosamente a desenvolver trabalho árduo e democrático, sem os pecados mortais que acima apontámos.
Uns últimos reparos:
Pare de doentiamente mencionar o endereço do site do CJA. Não há ninguém a nível Nacional por metro quadrado de terreno, que não o conheça, tal a incontinência com que tem sido divulgado, sem se justificar. Para além disso, se estudar atentamente as regras do Fórum, constatará, que infringe um dos pontos mencionados. Este culto da personalidade é preocupante. Há por aí tanto Clube de Aeromodelismo com sites excelentes e que nem por isso nos metralham diariamente com o seu endereço. Não se trata de divulgar o que quer que seja, trata-se exclusivamente de publicidade não paga, e que contradiz as regras deste Fórum.
Para finalizar umas achegas sobre o local onde se vai realizar a prova:
Unidade militar, afastada alguns quilómetros da povoação de Tancos e cerca de 20Km de Tomar. Antiga Base Aérea nº3, integra-se no Polígono Militar de Tancos e agora denomina-se Unidade de Aviação Ligeira do Exército.
Tancos é uma pequena localidade à beira Tejo plantada e que pertence, ao concelho de Vila Nova da Barquinha. Aconselho os potenciais presentes na Taça de Portugal de F3A, a visitarem alguns pontos turísticos de referência, a saber: Castelo de Almourol, a zona ribeirinha de Tancos, a pitoresca vila de Vila Nova da Barquinha, a vila de Constância com o seu património histórico, onde poderá visitar a casa onde viveu Luís de Camões, não esquecendo os pitéus gastronómicos, que vários restaurantes da zona propiciam. Boas razões para estar presente em Tancos, dando razão ao TRI, que, apesar do mau feitio, se empenha naquilo que acredita, ainda que em proveito próprio e do Clube de que é Presidente. Agradeço que não perca tempo comigo, dignando-se ripostar as minhas asserções, alimentando possíveis e estéreis polémicas. Estas afirmações estão sedimentadas, são verdadeiras, podem ser confirmadas por todos aqueles que frequentam, ou frequentaram esse círculo muito próprio, qual família Siciliana do F3A Português e da qual o Senhor, só poderia ser mesmo, o Padrinho.
Com os melhores cumprimentos
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TRI
STAFF SERGEANT
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Ponto da situação da Taça de Portugal:
Estão garantidos fornecimentos de almoços nos dois dias da prova, no local onde a mesma se realiza, aos pilotos e acompanhantes, bem como organização e juizes.
Inscritos:
F3A-FAI: 6
F3A-N: 3
F3A-I: 3
A divulgação que o clube está a fazer, tem como objectivo ajudar a desenvolver a modalidade, na linha aliás da forma como os Aerocalminhas sempre promoveram as provas de F3D, que no passado organizou e que sempre tiveram muito público.
Esta é a primeira prova de F3A que o CJA organiza em 20 anos de existência, e é o primeiro evento que marca a comemoração desse periodo de actividade.
Bons treinos
TRI
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oliveira cavs
LIEUTENANT COLONEL
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Bom, não era aí que eu queria chegar.
Que o clube é de Tomar, já todos nós sabemos.
Se Tancos é ou não Cidade, também pouco importa.
Onde eu queria chegar era:
É em Tancos!
É que se é Tancos, poderia ser usada como (Nostalgia Militar), faz lembrar outros tempos de "guerra" e poderia ser um bom motivo para angariação de possíveis pilotos para a prova
Tancos é uma bonita terra, Cidade ou não, pouco importa, já que vai ser a terra anfitriâ, poderia ser mencionada como tal.
Era aqui que eu queria chegar!!
Daqui a pouco faz-se uma prova em Lisboa e diz-se venha ao porto que é muito lindo e come-se umas tripas que é uma delicia!!
Normalmente faz-se publicidade á terra onde se vai realizar a prova!!
Velhos tempos!!
Que saudades!!
Só agora é que o CJA organiza uma prova??
Pensei que, com tantos anos de existencia e com tantas referencias nacionais, já tive-se organizado mais algumas, F3A claro!!
Bom estamos sempre aprender!!
Um abraço e não me leve a mal.
De vez em quando tenho destas coisas!
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_________________ Voar....Voar....Voar....
Epá!!
Olha desapareceu!!
Um abraço
Oliveira
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TRI
STAFF SERGEANT
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Caro Oliveira,
Foi em Tancos que me iniciei profissionalmente na aviação. É uma unidade militar que representou muito para mim em termos de experiência profissional adquirida. Pelos vistos já somos dois com alguma nostalgia ao ali voltar.
Mas voltando ao tema, venha à prova, pelo menos assistir. A entrada pelas Madeiras é próximo das antigas instalações da então Esquadra 502. Embora não haja por aí aeronaves militares, sempre pode matar saudades.
Também ficará a conhecer melhor a realidade deste clube, Os Aerocalminhas.
Pois... Tancos , Tomar... são opiniões e respeito! Está tudo na Comunidade Urbana do Médio Tejo!
Pois, temos ganho diversos títulos nacionais desde que em 1998 os primeiros jovens do CJA participaram em competições F3A, mas nunca tivemos a nosso cargo a organização de uma prova desta classe.
Bons treinos,
TRI
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TRI
STAFF SERGEANT
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Boa noite,
Tem sido elevado o interesse sobre alguns pormenores já aqui dados a conhecer sobre a Taça F3A, bem como no site do CJA, já referido anteriormente.
Mas ainda assim subsistem dúvidas quanto aos alojamentos disponibilizados embora os mesmos estejam bem referênciados em mensagens anteriores, bem como no nosso site.
Para complementar posso referir que o hotel tem parque privativo, enquanto o mesmo já não acontece com a pensão.
Também já percebemos que alguns clubes não fizeram chegar aos seus associados a informação veiculada directamente para os mails respectivos - com o regulamento da prova e com o boletim de inscrição.
Os referidos documentos podem ser obtidos em www.aerocalminhas.pt.vu
Bons treinos!
TRI
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major alvega
MAJOR GENERAL
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Moraes
MAJOR GENERALCurrently banned
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_________________ Bons Vôos
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oliveira cavs
LIEUTENANT COLONEL
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vinvertido
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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ao fim de um ano fora das lides competitivas vou voltar a sentir o cheiro da competição desenpoeirado o epsilon e depois de seguementado o velho OS 91 vamos ver o que ainda consigo fazer depois de um ano a ensinar a voar e a caminhar para as piscinas com a minha filha.
O millenium mais uma ou duas semanas e estara pronto para galgar novamente os ceus, asa nova e barriga nova falta apenas um helice APC 16-14 e que nao volte a ficar novamente sem pack
Oliveira aparece que alguem te dara a mão concorre nos iniciados ou no Nacional
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_________________ Joao Silva
socio Aeromania
socio PCR
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TRI
STAFF SERGEANT
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Caro Oliveira,
Caso venha para participar em prova, relembro que as inscrições terminam no próximo dia 10 de Abril. O link para a ficha de inscrição já foi anteriormente divulgado.
Bons treinos!
TRI
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popeye
STAFF SERGEANT
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Caro Vinvertido
Quem sabe nunca esquece. O descanso que deste aos teus guerreiros durante um ano, vais ver, que é recompensado e reconhecido pelas máquinas. Aliás o “Epilson” é como os cães leais e fiéis ao dono. Sabem reconhecer quem lhes faz bem e nunca mordem no dono. Por outro lado vai haver, quem de certeza pense, que não havia “nexexidade”. Agora que a Festa estava a correr tão bem e os foguetes já estavam encomendados, logo tinha que vir um desmancha-prazeres. Estou mesmo a ver o filme com as hienas a rodearem-te e a questionarem, porque não ingressas na classe Rainha. Quanto ao Oliveira tem de haver calma, nas hostes. Nunca vi personalidade tão solicitada. Ele merece aliás. O Homem do Norte irá matar saudades das lides militares de Tancos, depois de cumprir uns pequenitos compromissos, nas genuínas terras banhadas pelo Nabão. Até pode ser que leve comitiva, onde se incluirá uma banda, pois claro. Ainda não será desta, que o Oliveira irá participar numa prova de F3A. Mas sabe bem, porque já lho disseram, que quando isso acontecer, só poderá contar com o teu apoio e a comitiva da Siderurgia, que te tem, em conta. O resto do maralhal está super ocupado, a dar uma mãozinha aos jovens do Clube, que é referência Nacional. Até os Juízes costumam ser magnânimos, não vá o Diabo tecê-las. Soprou-me a brisa da informação, vinda do lado dos Mouros e julguei descodificar, que o Senhor F3A da Siderurgia, tem um Viper 500 com um MVVS Quickie 500 nos queixos.É verdade ou entendi mal? Será que o Senhor F3A da Siderurgia, não quererá vir fazer uma perninha ao F3D? Se calhar, é melhor não. O Homem só está habituado a ganhar e depois estávamos fritos, porque não sobrava nada para ninguém. Um abraço deste pacífico Tomarense e que os Deuses estejam com todos os participantes em Tancos, mas especialmente contigo.
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vinvertido
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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Nao querendo fugir ao tema tenho um Viper 500 que me foi vendido pelo teu fornecedor dai a tua fonte de informação ser segura estou a treinar com afinco mas embora o motor quike 500 seja muito bom em preço qualidade e esteja a dar 26000 rpm espero colocar um jet e montar outro e ai sim fazer a experiencia nessa classe tao diferente e motivadora nao deixando de fazer F3A-N. A minha nao passagem para o F3A-FAI tem a ver com o tamanho dos modelos, temos d utilizar sempre 2x2 e necessitaria sempre ajuda e alguem e pistas lives para poder voar o que é impossivel na siderurgia. Como sabes destrui em parte o meu milenium e so agora é que esta pronto. Espero que voces voltem ao nosso convivio, pois a morte do meu treinador Peralta fez ver-me que não vale a pena estas quezilias, o gupo de juizes de F3A.N é dos melhores de sempre penso que Rui, Emanuel e Daniel e palvra gostava de vos ter perto.
Oliveira aparece com um modelo de iniciaçáo que nao te vais arrepender o pessoal indica-te as figuras e vai apanhar o bixo rapidamente e como voas muito bem voaras muito melhor e ira tornar-te muito mais disciplinado..........
Já agora estou mesmo muito destreinado neste momento nao assusto ninguem esta prova serve apenas para recomeçar para aferir o meu estado e para conviver comalguns amigos que la estão
Talvez tenha de fazer a prova com o venus 40 pois o motor com o novo seguemento ainda ao esta a render o maximo vamos ver até lá.
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_________________ Joao Silva
socio Aeromania
socio PCR
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