|
Necessita de ajuda? |
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação?
Contacte-nos pelo email:
|
Quem está Online |
In total there are 37 users online :: 0 Registered, 37 Guests
Registered Users: None
[ View complete list ]
|
|
Aero Topicos |
|
|
Heli Topicos |
|
|
Compra & Venda |
|
|
| |
Author |
Message |
AEROCARCONTROL
AIRMAN BASIC
|
Boa tarde!
È com muito prazer que faço esta pequena notas sobre esta modalidade (F4C) que se encontra em expansão em Portugal.
Neste ano teremos 4 equipas presentes e com boas máquinas!
A todos os curiosos: www.jwm2007.com
Um abraço
João Matos
|
|
|
|
|
major alvega
MAJOR GENERAL
|
Felicidades aos participantes e que orgulhosamente desfilem as nossas cores junto dos "bifes".
Já agora era útil meter aqui imagens do material e equipas portuguesas que se vão deslocar à Irlanda.
|
|
|
|
|
AEROCARCONTROL
AIRMAN BASIC
|
Bom dia !
EQUIPA: JOÃO MATOS
AERMACCHI MB-339 - 243 cm - MERLIN 160
Um abraço
|
|
|
|
|
Duarte
SENIOR AIRMAN
|
Boas..
Desde ja desejo vos sorte! Modelo brutal!
Abraço
|
|
|
|
|
Chispas
MAJOR GENERAL
|
|
|
AEROCARCONTROL
AIRMAN BASIC
|
|
|
AEROCARCONTROL
AIRMAN BASIC
|
|
|
cavendish55
TECHNICAL SERGEANT
|
Espero que corra tudo bem
Võos rasos
|
|
_________________ Hoje sei mais que ontem!!! Menos que amanhã...
|
|
|
AEROCARCONTROL
AIRMAN BASIC
|
E como devemos ter um de reserva
Abraços
João Matos
|
|
|
|
|
j.m.costa
FIRST SERGEANT
|
1º Meeting de jactos de Portugal
Malta recebi este convite do Celestino, aparecam e passem a palavra
Dear Friend
I am organizing a friends jet meeting here in Lisbon and I hopping I can count you in.
It will take place on the 25 and 26 of August or 1 and 2 of September of this year.
I know it is quite a short time notice, but I did not manage earlier.
See which date suits you better and let me know as soon as you can if you are
coming or not.
If you do not manage to come, I would appreciate if you could pass the message
to other jet pilots who might enjoy coming.
the meeting will take place in an military air base with a real run way to fly.
Best regards
Celestino
--
Jet Cat Portugal
Celestino Clemente
Phone 00351 214 910 791
Fax 00351 214 913 731
|
|
|
|
|
cavendish55
TECHNICAL SERGEANT
|
Adorava saber inglês
Vôos rasos
|
|
_________________ Hoje sei mais que ontem!!! Menos que amanhã...
|
|
|
oliveira cavs
LIEUTENANT COLONEL
|
|
|
j.m.costa
FIRST SERGEANT
|
Olá Malta dos Jactos
Manifestem a vossa opinião ao Celestino que é o organizador pois ele coloca duas datas diferentes. Recebi dele posterormente ao post que aqui coloquei um email a pedir desculpa pelo facto do convite estar em Inglês, mas dirigiu-o aos contactos dele lá fora e partiu do princípio que todos falamos Inglês. Pelo lapso as desculpas dele. O site do Celestino é: +++++++++++++publicidade não permitida não coloco aqui o email dele pois como sabem era logo matraqueado pelo spam.
|
|
|
|
|
j.m.costa
FIRST SERGEANT
|
As classificações (individual e open) as fotos do Jet World Masters de 2007 podem ser vistas neste site pessoal: http://www.sajets.co.za/
|
|
|
|
|
popeye
STAFF SERGEANT
|
Alguém ligado à modalidade quer fazer o favor de a descrever de forma sintética? O que é que os pilotos no Jet World Masters de 2007, têm de fazer no decorrer dos voos? Já agora, qual o desempenho dos portugueses e quem é que efectivamente esteve presente. Numa análise breve da classificação pareceu-se só vir referenciado o J. Cavadas, que na classe "Open" obteve um honroso 23º lugar. Desconhecia que esta vertente do aeromodelismo era conhecida pela sigla F4C. Era interessante algum dos seus apaniguados, explicarem os contornos essenciais da mesma, para que cresçam os interessados e quem sabe, se multipliquem os potenciais participantes.
|
|
|
|
|
j.m.costa
FIRST SERGEANT
|
|
|
popeye
STAFF SERGEANT
|
Caro j.m.costa
Tenho alguns (poucos) conhecimentos, das vertentes competitivas do aeromodelismo, às quais me mantenho ligado. O universo do aeromodelismo competitivo é tão vasto, que só mesmo um super-homem poderá estar familiarizado com todas. Não supunha sequer que existissem competições oficiais no universo Jet. Julgava eu, na minha santa ignorância que este universo funcionava mai,s na base das exibições nos Encontros de Aeromodelismo e alguns eventos internacionais específicos desta vertente específica. Desconhecia até que, a não ser o J. Cavadas, existissem outros praticantes da modalidade. Foi dentro dessa perspectiva que solicitei, a alguém conhecedor da modalidade, que expusesse os contornos fundamentais da mesma. Agradeço-lhe pessoalmente ter facultado o programa de manobras, mas a maioria dos aeromodelistas continua a estar na mesmma santa ignorância relativamente os resto. Este meu pedido não deixa de ser comodista, porque pretendia ser esclarecido, sem me ter dado ao trabalho de pesquisar sobre o assunto. Nessa perspectiva e porque fiquei intrigado com um tão extenso programa de manobras, fiz aquilo que não me proppunha fazer inicialmente e pesquisei um pouco sobre este tema. Se vaançar com alguns dados incorrectos, agradeço que os "experts" nesta temática o possam corrigir e esclarecer um pouco mais.
1º - A sigla que define esta vertente do aeromodelismo é o F4J.
2º - O organismo que superintende esta vertente é o IJMC (International Jet Model Committee).
3º - Apesar de terem já havido algumas reuniões preparatórias entre este organismo e a FAI/CIAM, ainda não foram possíveis estabelecer plataformas de entendimento capazes de poderem ser realizados Campeonato Mundiais desta vertente sob a égide da FAI/CIAM.
4º - As regras de competição podem ser sumarizadas da seguinte forma:
- ajuizamneto estático (40%)
- ajuizamento de voo (55%)
- avaliação do limite de ruído (5%)
O ajuizamento é feito por um painel de juizes internacionais, convocado pelo IJMC, de 3 juizes para a parte estática e de 5 juizes para as outras partes. Cada competidor terá direito a 3 mangas de voos, deitando fora a pior pontuação. Para além da descolagem, passagem em nível de voo e aterragem que são obrigatórias, cada competidor tentará outras 5 manobras retiradas do extenso manancial de hipóteses, que o amigo j.m.costa nos pôs à disposição através de um "link" específico e que dá a conhecer as mesmas e até as suas componentes críticas.
Espero não ter dado muitas calinadas acerca desta vertente e ter contribuído um pouco para a desvendar.
Quantos aos Portugas, ficámos sem saber, da sua prestação. Alguém quer dar uma ajudinha?
|
|
|
|
|
j.m.costa
FIRST SERGEANT
|
Todos os dados com um grau de fiabilidade podem ser consultados no site:http://www.ijmc.net/public_html/enter.htm
Penso que vai no sexto ou sétimo campeonato.Participantes Portugueses que voaram!! salvo erro só o Carlos Cavadas no anterior na Austria 17º classificado e agora 22º. Outros ou outro têm-se inscrito mas simplesmente mostram o avião na estática fora de classificação ou nem aparecem como pilotos.
|
|
|
|
|
salamander
AIRMAN FIRST CLASS
|
Correcto,só o Cavadas participou na "open class"e parabens para ele,vejam aqui a lista com as classificaçoes(25-Cavadas)!http://www.rcuniverse.com/forum/m_6058558/mpag e_5/key_/tm.htm
|
|
|
|
|
salamander
AIRMAN FIRST CLASS
|
Mais info e fotos do f 16 do Cavadas no campeonato do mundo de jactos na Irlanda do norte.http://www.ijmc.net/public_html/enter.htm
|
|
|
|
|
j.m.costa
FIRST SERGEANT
|
Fotos do F16 não sei se do Zé Cavadas se do Comandante Conceição já que habitualmente competem como Team.http://www.ijmc.net/public_html/jwm2007/aircraft/DSC00846.jpg
|
|
|
|
|
_King_Pin_
LIEUTENANT COLONEL
|
Já agora, uma pergunta:
Este F-16 tem todas as superficies móveis (ailerons, flaps, deriva...) ou é como um F-16 que o Cavadas costumava ter na montra central da loja, que apenas tinha elevons?
|
|
_________________ No entender?
Olhar meu avatar! Pois.... claro... Isso mesmo....
|
|
|
j.m.costa
FIRST SERGEANT
|
Em resposta à pergunta das superfícies móveis , penso não estar enganado, o modelo é feito nesta fábrica e as fotos ilustram a sua presença: é todo moldado em fibra e é escala 1/6 http://www.skymasterjet.com/f16.htm
Penso serem agora importados pelo * ****************Publicidade não permitida.
|
|
|
|
|
j.m.costa
FIRST SERGEANT
|
Confirmo os dados pode ver-se nesta foto do campeonato de 2007 o Zé Cavadas com o número 70 no peitoral e o Comandante Conceição de cabelo branco e óculos em frente ao piloto.
http://www.skymasterjet.com/image3/jwmf16.jpg
Texto retirado do site do fabricante
Skymaster ARF PLUS F-16 1/6 in 2007 JWM Ireland / Jose Cavadas ( Portugal)
|
|
|
|
|
Moraes
MAJOR GENERALCurrently banned
|
caro JMCosta,
Serve para informar que está a desrespeitar regras que subscreveu.
Não é permitido publicidade, peço que edite a suas mensagens de forma a retirar a publicidade caso contrário as mensagens serão eliminadas.
Cpts,
JM
|
|
_________________ Bons Vôos
|
|
|
|
Topicos Relacionados:
Forum |
Topics |
Replies |
Author |
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
|
| |
| |