|
Necessita de ajuda? |
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação?
Contacte-nos pelo email:
|
Quem está Online |
In total there are 43 users online :: 0 Registered, 43 Guests
Registered Users: None
[ View complete list ]
|
|
Aero Topicos |
|
|
Heli Topicos |
|
|
Compra & Venda |
|
|
| |
Author |
Message |
Lionheart
AIRMAN BASIC
|
Boas a todos, isto aconteceu-me ontem. Ia para voar o meu modelito lá no "quintal", "manobra" que fazia regularmente, quando o lanço sobe com muita autoridade, fico de repente sem motor, ouço o alarme das lipos e ele plana sem motor até ao chão. Lá vou eu descansado, buscar o modelo, a pensar se seriam as lipos mal carregadas ou o vaiador a cortar cedo demais, quando nisto olho para o avão e ele está a deitar fumo, isso mesmo fumo, pensei para mim deixaste o acelerador no máx., mas não tinha-o desligado, corro e assim que tiro a asa o variador que estava quente explode, eu a pensar que eram as lipos, olho mas vejo que não e retiro-as rapidamente e o avião estava a começar a queimar-se, merd.... aquilo era de esferovite, consigo apagar o pequeno fogo. Os estragos são poucos, um variador queimado e um pouco de esferovite queimada, cerca de 3 cm2. Motivos para acontecer ? Não sei, as lipos estavam carregadas (confirmado), o acelerador estava em baixo no momento da aterragem, não houve pancadas.???? (eles andam aí )
Ajuda necessita-se para não voltar a acontecer, e o não virar bola de fogo no ar.
Modelo: Mini piper da graupner
Motor: 300 com redutora 2,8:1 e hélice da redutora (Kit)(agora não me lembro)
Variador: 15 amp da Wattage
Lipos: 2 lipos 1500 da jamara
alarme de lipos
Muito Obrigado, depois mando umas fotos...
Lionheart
|
|
_________________ Voar aprende-se com os pássaros
Um abraço,
Lionheart
|
|
|
Chispas
MAJOR GENERAL
|
|
|
Pmagall
Fundador
|
Hummmm.... desconfio que o variador deve ter ultrapassado os Amp permitidos. Ou terá sido mesmo curto-cicuito com algum dos cabos.
Agora deverás testar todo o restante material, para não teres mais nenhuma surpresa desagradavel. (motor, servos, packs, receptor). O variador queimou, e pode muito bem ter destruido o resto.
Manda fotos!!
|
|
_________________ RCMpt.com
|
|
|
rguimaraes
AIRMAN
|
E cheirou a churrasco??
LOL
É por isso que eu nunca gostei muito dos electrões.
Os cabr... são pequeninos e não se vêem. Lixam tudo e niguem sabe nunca como nem porquê!!!!
Boa reparação!
Um abraço
RG
|
Last edited by rguimaraes on Tue 16-05-2006, 1:30; edited 1 time in total |
_________________ Rui Guimarães
JR Vibe 50, T-Rex 600 SN Pro, Hirobo Sceadu 50 Evo, Kyosho Caliber 30 FT
Kyosho Calmato 40, Kyosho Sukhoi 31, Air Loisirs CAP 10B
Futaba T10C
|
|
|
Rui Felgueiras
FIRST SERGEANT
|
Eu uma vez tive um princípio de incêndio só porque usei fio de ligação de pouca resitência e isso iniciou um incendio na cabine......aterrei em chamas ....não deixou de ser bonito hahahaha
|
|
_________________ MANY PLACES TO FLY AND NOW A PLANE TO DO IT......CAVS sempre....
|
|
|
|
Topicos Relacionados:
Forum |
Topics |
Replies |
Author |
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
|
| |
| |