RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalHelicópteros movidos com motores ElectricosComo resistir a estes upgrades?

#1:  Como resistir a estes upgrades? Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Tue 30-10-2012, 16:33

Torna-se um tanto difícil dizer que não, até porque as novidades não param de sair e cada vez mais apelativas.
Belíssima cabeça.
A Align DFC fica milhas atrás destas, mesmo milhas Embarassed
http://www.oomodel.com/tarot-450dfc-rotor-head-assembly-tl480251-split-lock-black-p-64079.html

#2:   Author: Nando Post Posted in this forum: Tue 30-10-2012, 16:41

Para montar isso o main shaft e especifico certo?

#3:  Re: Como resistir a estes upgrades? Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Tue 30-10-2012, 16:53

É main shaft DFC, mais curto, 10,8 cm.
No meu 450 tenho a primeira cabeça DFC da Tarot, tb muito boa esta ainda está um pouco melhor, a nível de fixação do centro da cabeça ao main shaft(com 3 parafusos).

#4:   Author: Nando Post Posted in this forum: Tue 30-10-2012, 18:06

Eu tinha comprado a ja algum tempo um kit FBL bem manhoso no ebay. A unica vantagem e que usa o mesmo main-shaft.
Mas esse parece-me muito melhor.

A ver se pego naquilo, o heli ja esta cheio de po. Smile

#5:  Re: Como resistir a estes upgrades? Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Tue 30-10-2012, 19:05

Conheço muitos helis que estão "cheios de pó", ou na secção de vendas por causa desses engenhos voadores.
Não compro nenhum por causa disso Smile

#6:  Re: Como resistir a estes upgrades? Author: Nalmeida Post Posted in this forum: Tue 30-10-2012, 19:20

Passei para flybarless com uma manhosa do ebay, um pequeno crash e o braço que liga porta pás aos links empenou, mandei vir a primeira versão da DFC da tarot e ainda cá está a funcionar muito bem (nenhum crash entretanto), esteticamente para ser sincero prefiro-a a esta, em funcionalidade... não faço ideia, mas não acho que me faça falta o upgrade.

#7:  Re: Como resistir a estes upgrades? Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Tue 30-10-2012, 19:29

Esteticamente prefiro a nova, não é que não goste do reluzente da primeira versão. De melhoria penso que a cabeça ser presa com 3 parafusos é melhor do que V1, em que é preciso apertar o parafuso com muita força para não ter folga em relação ao main-shaft.
Tn não vou comprar esta nova, mas que dá vontade dá.
Até porque o meu 450 vai ser todo trocado em breve por um Warp.

#8:   Author: Nalmeida Post Posted in this forum: Tue 30-10-2012, 19:57

...Descarrilando

Tive a ver o warp, realmente muito interessante, ainda só está em pre ordem, não é?

#9:  Re: Como resistir a estes upgrades? Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Tue 30-10-2012, 20:35

Ainda só está em pré ordem, meados de Novembro devemos tê-lo nas mãos.
É um heli super bem desenhado, cauda do tamanho da de um 500, cabeça rígida, eficiência de full belt.
Semelhante a um miniprotos com stretch kit, sebem que o warp é 10x mais apelativo visualmente.
Tou em pulgas pa dizer tchau a este design old school da align.

#10:   Author: Nando Post Posted in this forum: Tue 30-10-2012, 21:30

Tambem ja o tinha visto e agradou-me.
Ainda digo adeus aos helis que tenho por aqui e fico so com um desses. Smile

#11:   Author: SPJM Post Posted in this forum: Tue 30-10-2012, 21:46

É mesmo de uma coisa destas que eu estou a precisar, tem muito bom aspeto. A minha está com uma certa folga. Laughing

Em relação ao Warp não sei porquê mas não me atrai minimamente. Será por ter um design tão inovador (!?).

#12:  Re: Como resistir a estes upgrades? Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Tue 30-10-2012, 21:58

Eu por outro lado estou farto de lidar com a cauda manhosa do 450 sport, só o facto de o Warp ter um veio de 4mm vai reduzir bastante os problemas de folgas na secção da cauda.
Em relação á inovação, sim este heli é muito diferente.
Inclusive fizeram o sistema de swash follower, sem antirotation bracket, com autorização da Hensleitt helis...

#13:  Re: Como resistir a estes upgrades? Author: afonsos Post Posted in this forum: Thu 01-11-2012, 1:20

Opa essa cabeça fbl do 1º post esta um mimo.
Luis para instalar no tarot 450pro alem da cabeça so preciso do gyro 3axys?

#14:  Re: Como resistir a estes upgrades? Author: Luigi_tuga Post Posted in this forum: Thu 01-11-2012, 1:30

Yep basta o gyro.
Convém é comprar o cabo para fazer o up ao firm, pois já lançaram uns quantos updates.

#15:   Author: SPJM Post Posted in this forum: Fri 18-01-2013, 16:28

Recebi esta semana a cabeça e apesar de ainda não ter voado com ela ( quem é que se esqueceu das torneiras abertas? não pára de chover Evil or Very Mad ) já tenho algum feedback positivo e negativo.

Pontos fortes, é muito robusta (o que seria de esperar) e a olho nu não se encontram folgas em parte alguma.
Pontos fracos ( apesar de poder ser um caso isolado e não serem assim tão importantes ), faltavam parafusos e chegou um pouco riscada.

Entretanto descobri que a minha swashplate já está a dar as últimas. Devia ter comprado o conjunto completo Laughing
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalHelicópteros movidos com motores ElectricosComo resistir a estes upgrades?


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1741s (PHP: 31% | SQL: 69%) | SQL queries: 106 | GZIP enabled | Debug off]