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pedro matos
BRIGADIER GENERAL
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Bom tenho diversas marcas no meu hangar de lipos cerca de 70 pra cima, não se assutem obviamente tenho umas 25 para shock flyers que são baratuxas e faceis de fazer stock.
Tenho começado a verificar depois de muitas cargas e descargas as chamadas xinas a partir dos 20 voos começam a perder power enquanto as de marca tenho poucas ainda fazem mais uns bons 10 voos até perder essas qualidades. será mesmoo assim?
Tenho voado 3 lipos 5000 6s 25C no trex 550 e notei isso rapidamente o heli já não tem aquela pujança de atigamente e as manobras já custam a sair, e meti me a pensar bom deixa lá fazer contas á vida se isto compensa, estas lipos custaram cerca de 60€ algumas menos a dividir por cerca de 40 voos ficou-me até agora por voo em cerca de 1.5€.
Mas agora pergunto a quem tem lipos de marca porque ainda não perdi a cabeça para comprar uma de 230€ compensa o investimento? para compensar preciso de fazer na boa pelo menos uns bons 140 voos para recuperar o investimento, fazem estes voos todos com estas lipos de marca? com este preço de 230€ por uma thunder power 45C 5000 por exemplo compro quase 4 lipos zyppy 5000 6s 45C .Não tenciono competir depois se tiver azar e cair com uma de 230€ e a danificar fico logo sem o investimento todo o que me deixa a pensar vale a pena?
Quanto a marcas tenho algumas hyperium e só posso falar bem teem cerca de 50 voos e ainda voam o suficiente, rhino é uma sorte tenho de tudo desde inchar e continuam outras fazem uns bons 20 voos e outras não passam dos 15 voos, zyppy até tenho tido sorte safam-se bem 30 voos na boa, as turnigy tenho tido não muito boas indicações me parecem durar bem menos que as anteriores, as novas nano não me passam dos 10 voos com sumo suficiente para continuar a voar em segurança, tenho 2 que nem 6 voos fizeram já estão encostadas á box.
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_________________ GOBLIN 380, GAUI X3 X5, ALIGN 450 PRO, BLADE 130X, PARKMASTER, ALIGN 600, PHANTOM 3, FUNCUB
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tiagojanz
FIRST LIEUTENANT
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Também sofro do mesmo dilema, mas a minha taxa de quedas é bem superior à tua, pelo que não me compensa de todo comprar marcas boas, as baterias por norma morrem antes da vida útil delas.
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_________________ vários conjuntos de peças que voam em formação nas classes 250, 400, 500, 550 e 600 e outras coisas esquisitas que aparentemente, também voam...
Spektrum DX8
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Chispas
MAJOR GENERAL
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vsilva
AIRMAN BASIC
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Olá
Eu já investi em baterias caras e baratas. Na minha experiência, fiquei bastante desiludido com as de "marca" até porque esperava muito mais delas.
Mas também tenho de ser sincero, pois o uso que lhes dava não era o melhor...
Resumindo, as de marca com sorte chegavam as ~70 voos. Quando me refiro ao mau tratamento, é o seguinte, aterrar quando o motor começava a perder rotação por falta de tensão, ou sejam, aterrava com as bateria com cerca de 3.5v por célula, muito quentes >55ºC. Carregava-as no dia seguinte ficando 4 ou 5 dias cheias, por vezes 2 semanas.
Com este tratamento, muito resistiam elas
Quanto as baterias HK, existem diferenças entre elas, sendo as Rhino as melhores, seguido as Zippy e por fim as Turnigy.
Bom uso... evitar o aquecimento, tentar não baixar de 3.70v, não as deixar carregadas durante a semana, carregar no dia anterior, cargas não superiores a 1C, sempre balanceadas.
É este o uso que lhes tenho dado... são usadas praticamente 3 vezes por semana, em dias consecutivos.
Rhino 4.900mAh 20c
Vendi após uns ~50 voos, à cerca de 1 ano, e ainda duram, não posso é precisar quantos voos mais (talvez ~20 voos)
Turnigy 5.000mAh 20c
Com ~130 voos... ao ~115 voo enjoaram e ejectaram-se só que se esqueceram do paraquedas... a uns 150mt de altura, ficaram todas torcidas
Desde o inicio praticamente inchararam sempre no fim do voo. Talvez façam mais uns 20 voos e "morram".
Zippy Flightmax 4.000mAh 40c
Com ~100 voos, e continuam impecáveis... não irei usar outras, fico por estas.
No voos que faço, o consumo em média é cerca de 3.000mAh por voo, em cerca de 8 minutos.
É preferível, fazer menos 1 ou 2 minutos de voo, e ter mais baterias, pois isto só dará saúde e consequentemente mais durabilidade.
Este é o resultado da minha experiência...
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Aker Nato
MAJOR
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Eu já a algum tempo que fiquei pelas Turnigy mas as de 40C... Não voo nada mas o meu T600 anda sempre com head speed na ordem das 2200rpm.
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_________________ T-REX 600 ESP
SPEKTRUM DX7 2.4GHz radio system
SPARTAN ds760 + BLS251 3x BLS451 all brushless servos
2013- O regresso ao ar!
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Aker Nato
MAJOR
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Chispas wrote ( View Post): ›
P.S. Nas Hyperion que tenho vem escrito "Made in China". E esta?
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Os iPhone como outros equipamento APPLE dizem "Assembled in China" e são grandes máquinas!
Vai tudo do controlo de qualidade aplicado.
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_________________ T-REX 600 ESP
SPEKTRUM DX7 2.4GHz radio system
SPARTAN ds760 + BLS251 3x BLS451 all brushless servos
2013- O regresso ao ar!
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rgon
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Aker Nato wrote ( View Post): ›
Chispas wrote ( View Post): ›
P.S. Nas Hyperion que tenho vem escrito "Made in China". E esta?
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Os iPhone como outros equipamento APPLE dizem "Assembled in China" e são grandes máquinas!
Vai tudo do controlo de qualidade aplicado.
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2x
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